Escolhendo um micro-ondas estilo retro

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Cores e desenhos
  3. Modelos
  4. Como escolher?

A cozinha é o verdadeiro coração da casa, onde toda a família se reúne, conversas sinceras e bebe chá. Retro é o estilo ideal para decorar uma sala como esta. E aqui surge a questão de o que fazer com a tecnologia moderna que não se encaixa em tal interior. Uma ótima opção seria usar um forno de micro-ondas de estilo retro, que é um dispositivo incrível adequado para criar um interior colorido. Neste artigo, escolha um forno de micro-ondas de estilo retro.

Peculiaridades

Microondas de estilo retro, como outros modelos, são necessárias para aquecer e descongelar alimentos graças à radiação eletromagnética. Claro, é proibido usar pratos de metal, folhas ou recipientes que estejam bem fechados. Deve-se notar, Apesar do visual vintage, esses dispositivos não são diferentes dos comuns. Suas funções e internos permanecem inalterados. O trabalho dos artesãos é mudar o revestimento externo adicionando várias peças de metal e latão.

O uso de tal técnica irá transformar completamente o interior, tornando-o mais interessante e original.

Cores e desenhos

Claro que, no estilo retro, é a cor do produto e os materiais utilizados que são de suma importância. O design é geralmente austero e vintage. A cor ideal é bege ou marfim. Este forno de micro-ondas será uma excelente solução para qualquer cozinha, independentemente do seu design e outras características.

Modelos

No mercado moderno, alguns fabricantes oferecem microondas estilo retrô prontos para usar, portanto, não há necessidade de fazer pedido de troca de caixa. Vamos considerar os modelos mais populares.

  • Gorenje MO 4250 CLI - um forno micro-ondas exclusivo que possui tecnologia avançada de distribuição de micro-ondas. Isso melhora muito a eficiência do uso de tal modelo. A presença de um fundo de cerâmica simplifica o processo de limpeza e impossibilita o crescimento de bactérias em seu interior. O dispositivo é feito na cor "marfim" e se distingue pelas paredes esmaltadas da câmara de trabalho. O modelo pode funcionar nos modos micro-ondas e grelhador.
  • Electrolux EMM 20000 OC - um forno micro-ondas avançado com uma potência de 700 watts. Cinco níveis de potência permitem a máxima usabilidade. O revestimento interno é feito de esmalte, enquanto o externo é feito em esquema de cores champanhe.
  • Kaiser M 2500 ElfEm - um modelo que se distingue por uma maçaneta elegante e excelentes características técnicas. A potência do micro-ondas de 900 W é suficiente para cozinhar ou aquecer qualquer alimento e prato. A parte interna é fabricada em aço inoxidável, o que garante a confiabilidade e durabilidade do produto. A presença de um cronômetro eletrônico simplifica muito o processo de uso do modelo. Uma vez que o microondas é feito na cor bege, ele vai caber com sucesso no interior de qualquer cozinha.
  • Gorenje MO 4250 CLG - outro representante da Eslovénia, que se distingue por um revestimento de esmalte e vários modos de funcionamento. Além disso, o modelo possui um volume interno de 20 litros, que é um excelente indicador para microondas do estilo retrô. Entre as características estão a presença de grelha, convecção, bem como a possibilidade de regular a sua potência.O painel de controle contém interruptores rotativos do tipo mecânico.

Como escolher?

No processo de escolha de um forno de micro-ondas retro, é preciso estar atento não só à aparência do produto, mas também às suas características técnicas. Claro, é extremamente importante encaixar com sucesso o dispositivo no interior, mas ao mesmo tempo você precisa ter certeza de que ele vai lidar totalmente com as tarefas definidas. Em primeiro lugar, é necessário prestar atenção ao tipo de micro-ondas. Pode ser standard (solo), grelha ou grelha e convecção.

  • A primeira opção é a mais acessível e adequada para as tarefas mais básicas, incluindo aquecimento, degelo e assim por diante. Se você só precisa fazer sanduíches, fritar linguiça ou fazer pizza em um bolo de loja. Essa técnica é considerada altamente direcionada e, portanto, barata. Apenas a potência e o volume afetam o custo.
  • Opções mais funcionais e avançadas são consideradas microondas com grelha, cuja característica distintiva é a presença de um elemento de aquecimento. Graças a isto, será possível preparar aqui pratos que se distinguem pela crosta crocante. No processo de seleção, deve-se prestar muita atenção ao tipo de grelha, que pode ser de dez e de quartzo. A segunda opção é considerada mais lucrativa do ponto de vista econômico. Se precisar cozinhar o prato o mais rápido possível, você pode ativar os dois modos.
  • Dispositivos de convecção e grelha será uma excelente solução para quem prefere variedade. Um modelo semelhante pode ser usado para um grande número de experimentos culinários. Assar carne, tortas e outros pratos é permitido aqui. Deve-se notar que o uso de cada modo separadamente não dará nenhum resultado, portanto os especialistas aconselham combiná-los.

No processo de escolha de um forno de micro-ondas embutido ou independente, deve-se prestar muita atenção ao tipo de controle, que pode ser de três tipos.

  • Mecânica é a opção mais simples. Esses dispositivos são diferenciados pela presença de um botão para definir a hora e selecionar a potência necessária. A principal vantagem é a longa vida útil, bem como o custo acessível do produto. A desvantagem é que não há como definir um cronômetro por segundos, então você tem que se contentar com as opções minuto a minuto.
  • Interruptores eletrônicos - são considerados a opção mais confortável, pois no display você pode ver não só o tempo e a potência do aparelho, mas também os modos de cozimento. Esses modelos geralmente possuem configurações já embutidas para cozinhar uma variedade de pratos. Além disso, esses fornos de micro-ondas têm uma aparência mais atraente e são fáceis de limpar.
  • Sensorial. Os controles são quase os mesmos das versões anteriores, com exceção de um - aqui o painel de controle é completamente plano. Isso simplifica muito o processo de limpeza por microondas.

Outro ponto a ser observado é o revestimento interno.

Independentemente do design e das capacidades técnicas, o revestimento pode ser de vários tipos.

  • Cerâmica - revestimento antibacteriano, que possui vários pontos fortes. São extremamente fáceis de limpar, resistentes a riscos e podem reter muito calor. Isso reduz significativamente o nível de consumo de energia e também permite que você preserve as vitaminas e os nutrientes dos alimentos. A única desvantagem é que os fornos de micro-ondas com este revestimento são muito caros.
  • Aço inoxidável é a solução ideal para convecção e grelhados. A principal desvantagem é sair, o que é bastante difícil. A gordura não adere a esse revestimento e é extremamente difícil lavá-lo. A única maneira é usar produtos abrasivos, mas é preciso ter muito cuidado com eles, pois pode arranhar a superfície.
  • Esmalte - uma opção acessível que não pode se orgulhar de boa durabilidade quando comparada aos concorrentes. Se você usa o micro-ondas com frequência, os problemas começarão, porque o esmalte não resiste bem a altas temperaturas. Além disso, muita atenção deve ser dada à manutenção, que deve ser realizada sem o uso de abrasivos. Os vestígios de cozimento devem ser removidos imediatamente para não danificar a superfície.

Assim, um forno micro-ondas retro será uma excelente solução para a cozinha.

A aparência atraente e a originalidade permitirão que o dispositivo se torne o elemento central do interior.

Revisão do modelo Gorenje MO4250CLI no vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário