Estúdios de cozinha com bar

Estúdios de cozinha com bar
  1. Peculiaridades
  2. Como resolver este problema?
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Onde localizar o balcão do bar?
  5. Exemplos de projetos de design
  6. Seleção de móveis
  7. Quais são os melhores materiais para o rack?

Um estúdio de cozinha é uma forma moderna de organizar o espaço, que permite não só resolver o problema de uma pequena divisão, mas também aplicar as suas capacidades criativas.

A própria palavra "estúdio de cozinha" penetrou em nossas vidas a partir da cultura americana e europeia. Significa um aumento da área da cozinha devido à sua fusão com a área de estar.

Peculiaridades

A economia de espaço é uma tendência impulsionada pelo rápido crescimento populacional em todo o mundo. Pequenos apartamentos tipo estúdio surgiram na Rússia em resposta aos inconvenientes edifícios de Khrushchev. Eles combinam as tradições europeias de design de interiores e o desejo russo de espaço. Ao contrário dos apartamentos standard, são desprovidos de paredes e, por isso, não evocam a sensação de “viver numa caixa”. Os estúdios têm tetos altos, boa iluminação, são compactos e relativamente baratos.

Mas, ao mesmo tempo, é necessário delimitar as praças residenciais de forma a tornar o espaço o mais confortável possível. É necessário destacar a cozinha condicional, sala, quarto. As partições usuais não funcionam aqui. Todas essas operações são feitas para garantir que a área do apartamento seja utilizada da forma mais funcional possível. Os apartamentos antigos de Khrushchev estão privados disso.

Como resolver este problema?

Para dividir o espaço em zonas no estúdio, costumam recorrer a vários métodos:

  • Zoneamento de cores, pressupondo a alocação de “cômodos” em cores distintas.
  • Disposição do pódio, permitindo designar a área do dormitório.
  • Construção em arco.
  • Uso de móveis e itens de decoração, como um aquário ou estante de livros.

Mas uma das soluções mais populares foi e continua a ser a instalação de um balcão de bar. O balcão do bar, apesar de suas dimensões bastante grandes, parece muito elegante e relevante. Pode ser incluído num conjunto de cozinha já instalado, ou pode ser original, feito por encomenda e independente deste. Este método tem mais sucesso, pois nele o rack é projetado de acordo com a opinião subjetiva do cliente e leva em consideração as possibilidades arquitetônicas do apartamento. Desde o início, o design e os encaixes bem pensados ​​do rack tornam-no único e irrepetível.

Vantagens e desvantagens

Ter um bar em um estúdio tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, versatilidade. Na bancada você pode cozinhar, comer e receber convidados, se comunicar. Você pode usar esta superfície como um local de trabalho onde pode colocar os papéis necessários ou um laptop. Ou pode servir como estande de flores ou elemento decorativo, como uma pequena estatueta.

Em segundo lugar, economia significativa de espaço livre. Em vez de duas mesas de trabalho e de jantar volumosas, você obtém um objeto compacto que ocupa apenas 2 metros. Os parâmetros padrão do balcão do bar são um tampo de mesa de cerca de 90 cm e uma elevação acima do nível do chão de cerca de 1-1,5 metros. Há espaço livre para outros móveis ou pequenas coisas agradáveis.

Existem algumas desvantagens de instalar um balcão de bar. A principal desvantagem é a dificuldade de encaixá-lo em um conceito de design já existente. Por exemplo, se o estilo do interior for grego, o balcão no estilo do mundo do oeste selvagem ficará fora do lugar. Além disso, tal mesa não é barata, especialmente se você escolher materiais de alta qualidade para sua fabricação, como mármore, madeira. Portanto, se você deseja ter um sistema realmente útil em uso, é necessário investir significativamente nele.

Onde localizar o balcão do bar?

Para uma cozinha pequena, a opção mais ergonômica para a localização do balcão do bar será a sua fusão com a superfície de trabalho do conjunto de cozinha. Muito grande, um balcão de bar clássico só vai bagunçar o espaço. E esta opção vai economizar espaço.

Outra opção para apartamentos pequenos é transformar o peitoril da janela em uma bancada. Ao prender prateleiras para garrafas com bebidas perto da janela e ganchos para copos nas encostas, você pode transformar um lugar comum em um bar.

Um plano extraordinário para concretizar a ideia de construir um bar em sua própria casa é um balcão de canto de dois níveis que combina uma mesa de jantar e uma superfície para preparar bebidas. Esta opção é adequada para quem deseja combinar as antigas tradições familiares de sentar com uma forma moderna de festa. E também para quem associa a existência de balcão de bar na cozinha a locais de restauração.

A opção mais invulgar para criar um mini-bar em casa, sujeito a uma varanda, é transformá-lo num espaço de convívio com os amigos. E também, retire o bar do meio da sala, tornando-o o centro da estadia dos seus convidados. Essa ênfase transforma o apartamento em um lugar atraente, um bar, onde você pode aproveitar o seu tempo.

As principais nuances no planejamento de um estúdio-cozinha com bar:

  • Tendo em conta as características arquitetônicas das instalações.
  • Pensando na combinação da bancada com o estilo geral do estúdio. Ajustar em um conjunto de cozinha existente ou criar um novo item.
  • Cálculo de finanças e estimativa de custos de instalação.
  • Abordagem competente para trabalhos de reparo.

Exemplos de projetos de design

Um projeto que materializa a ideia de transformar uma varanda em espaço de festa. A iluminação suave confere um ambiente de aconchego e, ao mesmo tempo, não o faz mergulhar na nostalgia e no tédio. E a paisagem do lado de fora da janela torna o passatempo agradável.

O esquema de cores a preto e branco permite laconicamente o espaço e transforma-o numa espécie de rama escandinavo. A gama preto e branco garante seriedade e atitude empresarial. E à noite, você pode fazer iluminação colorida, o que criará um clima de festa.

O balcão do bar em combinação com o conjunto de cozinha cria a ilusão de amplitude e permite organizar o espaço de uma forma extremamente funcional. A vantagem é que, com esse método, o cliente tem a oportunidade de economizar dinheiro que teria gasto para projetar um frigobar separado.

Seleção de móveis

A escolha do mobiliário para o design do estúdio de cozinha depende da preferência pessoal.

Os adeptos do design de interiores clássico são aconselhados a prestar atenção à madeira ou aos materiais mais nobres: pedra artificial ou natural.

O estilo Art Nouveau pressupõe a presença de estruturas de plástico e ferro, bem como formas bizarras de móveis. A vantagem desse estilo é que, ao traduzi-lo em realidade, você pode usar materiais de orçamento. Cadeiras-pufes e banquetas de bar, confeccionadas no estilo que mais se adequa às preferências dos proprietários, vão ajudar a harmonizar o espaço.

Se cozinhar não é uma prioridade, então você deve escolher um fogão de 60-80 cm e deixar a superfície de trabalho como será conveniente para o trabalho. Não se esqueça do layout dos próprios apartamentos e coloque a pia onde foi planejado pelos incorporadores. Como alternativa, você precisa consultar profissionais que o ajudarão a evitar problemas.

Quais são os melhores materiais para o rack?

A opção mais econômica e econômica para o material com o qual a barra será feita é o cartão. Suas principais vantagens são a leveza e a capacidade de pintar em qualquer cor. Mas lembre-se: este material é fácil de deformar. E também, para prolongar a vida útil do rack, é necessária impermeabilização.

O próximo material é a madeira natural. Parece mais apresentável e bonito do que papelão, mas custa muito mais. A bancada de madeira natural vai caber em qualquer interior, mas é preciso lembrar: para aumentar a vida útil de um tal rack, você deve cuidar bem dele.

Pedra natural ou artificial é o material mais durável com o qual você pode fazer um balcão de bar. Esta é a opção mais cara. As desvantagens da pedra incluem o fato de ser difícil de mudar.

Um balcão de bar de vidro é perfeito para o estilo Art Nouveau. Mas, em primeiro lugar, fica muito sujo e por isso requer cuidados constantes. Em segundo lugar, o vidro é um material muito frágil. Portanto, sob estresse mecânico, o balcão da barra pode ser significativamente danificado.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário