Como escolher um banco na cozinha?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais de manufatura
  5. Dicas de Seleção
  6. Belos exemplos

O banco é uma peça popular de mobiliário de cozinha e é uma ótima alternativa para cadeiras e banquetas. A grande popularidade dos bancos deve-se à sua versatilidade, aos diversos modelos existentes no mercado e à combinação ideal de estética, praticidade e conforto.

Peculiaridades

Um banco de cozinha é uma peça de mobiliário com uma cadeira comprida concebida para acomodar várias pessoas à mesa da cozinha. De acordo com a sua localização, a bancada pode ficar de um lado da mesa de jantar ou envolvê-la dos dois lados.

Além disso, os modelos são caracterizados pela presença de um encosto, o que os diferencia dos bancos de cozinha e os coloca em uma posição de maior prioridade para facilidade de uso. Os bancos e bancos podem ser feitos em versões macias e rígidas e têm diferentes profundidades e alturas de assento.

O desenho dos bancos da cozinha é bastante simples e inclui encosto, assento e pernas em termos gerais. No entanto, os designers de móveis muitas vezes transformam esses designs simples em obras-primas de decoração. Assim, em vez de pernas tradicionais, os bancos são instalados em graciosas estruturas forjadas ou equipados com pernas curvas esculpidas feitas no luxuoso estilo Império. Ou, ao contrário, eles dão aos modelos formas estritas ascéticas que se encaixam perfeitamente no techno, minimalismo ou hi-tech.

Os bancos da cozinha também podem ser de qualquer tamanho. Junto com modelos compactos projetados para acomodar 2 a 3 pessoas ao mesmo tempo, há módulos de grandes dimensões que consistem em 3 a 4 partes e envolvem a mesa em ambos os lados. Esses móveis serão uma opção ideal para grandes cozinhas e poderão acomodar todos os membros de uma grande família em um jantar caseiro.

Tal como acontece com qualquer outro móvel de cozinha, são impostos requisitos especiais às bancadas, devido às condições específicas da cozinha. Tais modelos devem ser resistentes à abrasão, ter estrutura robusta, não queimar ou sustentar a combustão, ser confeccionados com material ecologicamente correto, não absorver odores, graxas e umidade, além de estar bem limpos e, se necessário, desinfetados.

A maioria dos designs modernos do mercado de móveis atendem plenamente a essas altas exigências e competem com os bancos e cadeiras tradicionais.

Vantagens e desvantagens

Antes de proceder à escolha de uma bancada de cozinha, é aconselhável familiarizar-se com as vantagens e desvantagens deste móvel, e só depois decidir sobre a oportunidade de compra. Portanto, as vantagens dos bancos incluem:

  • uso econômico do espaço e capacidade de acomodar mais pessoas;
  • a presença de costas confortáveis ​​e muitas vezes macias;
  • multifuncionalidade das estruturas devido à presença de bancos rebatíveis, compartimentos inferiores e gavetas;
  • a possibilidade de organizar uma cama extra;
  • compatibilidade com novos móveis de cozinha e compatibilidade da maioria dos modelos com quase todos os interiores;
  • pequeno, em comparação com o sofá da cozinha, peso.

No entanto, junto com as vantagens óbvias, os bancos de cozinha ainda têm desvantagens. Entre elas está a impossibilidade de se localizar em pequenas cozinhas e incomodar o vizinho ao sair da mesa.Além disso, os modelos com gavetas pesam muito, o que não permite movimentá-los rapidamente para o lado e lavar o chão.

Assim, os bancos da cozinha serão a melhor opção para uma família numerosa que adora encontros longos e tem uma ampla cozinha no apartamento. Noutros casos, é preferível dar preferência às cadeiras, pufes ou banquetas tradicionais.

Variedades

O mercado de móveis de cozinha modernos oferece um grande número de bancos com diferentes níveis de conforto, propósito e significado no interior. As opções de design mais populares são discutidas abaixo.

  • Banco reto de madeira com assento e encosto rígidos é o produto mais orçamentário, mas ao mesmo tempo prático e elegante. Este modelo se encaixa perfeitamente nos estilos rústico e escandinavo, bem como country e shabby chic.
  • Banco de madeira com estofado na aparência, assemelha-se a um mini-sofá de cozinha e, graças à variedade de paletas de cores, pode ser facilmente adaptado à cor do interior da cozinha. Esses móveis são uma opção ideal para longas reuniões na cozinha e chás descontraídos.
  • Banco com gaveta ótimo para armazenar cereais, vegetais, acessórios de limpeza e pequenos eletrodomésticos. A gaveta pode deslizar para a frente ou ter um assento reclinável e abrir como um baú. Esses modelos são frequentemente instalados em pequenas cozinhas e apartamentos estúdio, nos quais a cozinha e as áreas de dormir são combinadas.
  • Bancos de canto permitem que você coloque todos os membros da família de forma compacta na mesa e economize espaço na cozinha. Esses modelos geralmente consistem em vários módulos, que podem ser organizados em diferentes versões. Portanto, removendo o módulo de canto, você pode obter dois bancos lineares separados e colocá-los em lados opostos da mesa, ou fazer um banco longo com eles. Se a mesa for redonda ou quadrada, os dois lados da bancada que se estendem do módulo de canto devem ter o mesmo comprimento, enquanto para tampos retangulares ou ovais os módulos são instalados de acordo com seus comprimentos.

Modelos de canto geralmente são equipados com um ou dois bancos adicionais, feitos no mesmo estilo do banco, o que permite que você organize assentos adicionais na mesa de jantar.

  • Modelos semicirculares externamente, eles se assemelham aos de canto, com a única diferença de que as amostras de canto têm uma estrutura composta, e as semicirculares são feitas em um design monolítico. Esses bancos costumam ter pernas ajustáveis ​​em altura, estofados e decorados com elementos cromados. Os produtos são mais adequados para interiores modernos e destinam-se à instalação em cozinhas espaçosas e organizadas.
  • Banco conversível dobrável Concebido para organizar um beliche para hóspedes. O modelo tem uma estrutura dobrável e pode ser facilmente transformado de um mini-sofá de cozinha em uma cama completa.

Esses bancos às vezes vêm completos com almofadas de gravata, que, se necessário, desamarram e formam um leito.

Materiais de manufatura

Os bancos de cozinha pertencem à categoria de móveis com estrutura (armário) e geralmente são equipados com móveis estofados. Para a fabricação da moldura são utilizados madeira, aglomerado, MDF, metal e plástico. Uma ampla gama de materiais simplifica muito a escolha e permite que você compre uma bancada para qualquer estilo de interior. Em termos de características de desempenho, a madeira e o metal lideram entre todos os materiais apresentados acima.

  • Maquetes de madeira são distinguidos por sua absoluta compatibilidade ambiental e aparência natural. As desvantagens dos espécimes de madeira são que eles são muito pesados, caros e requerem manutenção regular.
  • Hardware frequentemente produzidos em acabamento cromado, eles se distinguem por uma longa vida útil, custo razoável e aparência moderna.As desvantagens incluem o grande peso e a superfície fria dos modelos de aço, bem como a resistência não muito alta das amostras de alumínio.
  • A opção mais orçamentária são as bancadas de MDF e aglomerado. As vantagens desses produtos, além do baixo custo, incluem um amplo sortimento, com grande variedade de formatos e designs, e baixo peso. Entre as deficiências, destacam-se o rápido afrouxamento dos parafusos que fixam a estrutura, a alta probabilidade de lascamento e lascamento da serragem.
  • O plástico também é usado para fazer bancos. e confere produtos com baixo peso, baixo custo e possibilidade de serem tingidos em diversas cores. As desvantagens incluem a aparência um tanto rústica dos modelos de plástico e o risco de rachaduras.

Quanto ao estofamento, são utilizados para a sua produção têxteis, couro sintético, couro natural e diversos tecidos.

  • O estofamento têxtil é um material bonito, mas não muito prático. A exceção são os tecidos impregnados com uma composição hidrorrepelente, que se prestam bem à limpeza úmida, são altamente resistentes ao desgaste, não absorvem gordura e umidade e não retêm odores de cozinha.
  • Couro artificial ou couro sintético é o tipo de estofamento de cozinha mais comum e se distingue por uma longa vida útil, uma grande variedade de cores e texturas, baixo custo e alta higiene. As desvantagens incluem a probabilidade de tinta pular, cantos rachados e medo de objetos pontiagudos.
  • Couro é o tipo de estofamento mais caro e prestigioso e é encontrado em recantos de cozinha caros, muitas vezes feitos de madeira natural. As vantagens do material incluem sua aparência elegante, higiene e respeito ao meio ambiente. Entre as desvantagens estão o custo muito alto e a necessidade de manutenção regular.
  • Tecido é a opção menos prática para estofamento de cozinha. e requer cuidado especial no manuseio e cuidado meticuloso. Os materiais mais comuns para móveis são tecidos densos e de baixa abrasão, como chenille, tapeçaria, jacquard, flock, veludo e microfibra.

Dicas de Seleção

Ao comprar uma bancada de cozinha, é aconselhável levar em consideração uma série de critérios, o que o ajudará a não cometer um erro na escolha.

  • A área da cozinha deve ser levada em consideração primeiro. Portanto, para instalações de pequeno porte, é melhor escolher um modelo dobrável ou linear de um tamanho pequeno. Um bônus será a presença de uma caixa espaçosa para armazenar vários itens.
  • Funcionalidade. A melhor opção seria um banco transformador ou um banco peitoral, que reúna de forma eficaz as funções de vários móveis ao mesmo tempo.
  • Estofo. Se houver animais de estimação e crianças pequenas em casa, é melhor dar preferência aos modelos de couro sintético. São fáceis de limpar, não engorduram e não acumulam pó. Dos enchimentos, espuma de borracha ou espuma de poliuretano será uma boa escolha.

Belos exemplos

    A bancada da cozinha deve estar em harmonia com outros itens de interior, se encaixam com sucesso no esquema de cores e mantêm o estilo geral.

    • O banco de madeira é um ótimo complemento para o banco de canto e uma continuação da linha geral de design.
    • O canto de madeira natural parece muito luxuoso e elegante.
    • Pernas cromadas e estofamento prateado vão adornar o interior de um estilo moderno com dignidade.
    • Couro genuíno e carvalho preto são uma boa solução para a cozinha de uma casa de campo.
    • Uma bancada de cozinha com espaço para dormir é elegante, prática e funcional.

    Para obter informações sobre como fazer uma bancada na cozinha, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário