Escolhendo um aparador para a cozinha
Até recentemente, um aparador para a cozinha na fileira associativa estava firmemente associado a uma velha dacha ou casa da avó. No entanto, a moda de interiores de hoje considera essa peça de mobiliário não apenas aceitável, mas também muito orgânica no design moderno. Portanto, se de repente você estava pensando em se livrar da herança do passado, não se apresse.
Detalhes tão expressivos e brilhantes decoram incrivelmente o interior, acrescentam expressividade a ele, trazem a atmosfera para o "grau" desejado. Armário de cozinha aconchegante e atraente fica bem em um estilo moderno.
O que é isso?
Um aparador é um tipo de armário para guardar itens de cozinha, alimentos, eletrodomésticos, têxteis. Anteriormente, um aparador era chamado de semelhança bufê com decoração em vidro. Além da cozinha, o aparador se encaixa organicamente na sala de jantar ou na sala de estar. O design de um armário aparador moderno consiste nos seguintes elementos.
- Parte inferior, destinadas a serem arrumadas, quer sob a forma de armário com gavetas, quer sob a forma de portas, que podem ser apenas de madeira ou decoradas com ornamentos.
- Parte do topo, consistindo em prateleiras abertas sem portas ou com vidro. Em qualquer caso, o conteúdo da parte superior está em exibição.
- Espaço entre a parte inferior e superior, é usada como mesa ou base, mas nos modelos modernos pode estar completamente ausente.
- Tampo do gabinetese existe, e não é montado no teto, pode ser usado como prateleira para decoração: velas, estatuetas, arranjos de flores.
Um aparador moderno na maioria das vezes parece mais conciso do que sua coleção retrô. Seu acabamento é discreto, desprovido de complexidade, por isso permite que você caiba no guarda-roupa em quase qualquer interior... Então, mesmo que você decore sua cozinha com estilo alta tecnologia, moderno, ecológico, country ou minimalismo, você pode considerar com segurança o aparador como um item de design. Além disso, as capacidades financeiras não importam muito, existem modelos bastante baratos em estilo vitrine.
O tamanho do aparador pode ser diferente, aqui apenas as possibilidades da área da cozinha, a altura do teto e o gosto pessoal são importantes. Quanto às fábricas de móveis, em quase todos os segmentos de preços você pode encontrar muitas variações de aparadores - estreito, com uma faixa, largo, com duas ou mais portas.
O aparador pode ocupar pouco espaço ou ficar em pé quase ao longo de toda a parede.
Quanto à organização interna do espaço, também aqui tudo não é o mesmo. O aparador pode ser enchido várias gavetas, prateleiras, divisórias, muito funcional e decorativo. Em qualquer caso, há muito espaço de armazenamento lá, o que irá liberar espaço de peças desnecessárias e organizá-lo corretamente.
Considere se há espaço suficiente em sua cozinha para acomodar um aparador, como em uma sala pequena, parecerá volumoso e pesado... Este atributo de mobília é bastante exigente, então você não deve considerar armários luxuosamente decorados em cozinhas pequenas.
Quanto menor o espaço, mais lacônico deve ser o aparador. Em cozinhas pequenas, você pode considerar com segurança as estruturas de canto, são mais compactas, funcionais.
Vantagens e desvantagens
Antes de decidir por tal aquisição, deve ser lembrado que além de vantagens significativas, o sideboard também tem algumas desvantagens. As vantagens incluem:
- uma grande quantidade de espaço de armazenamento - tal armário é muito espaçoso, consiste em gavetas convenientes das quais utensílios, pratos e outros itens de cozinha podem ser facilmente removidos;
- a possibilidade de escolher um guarda-roupa sem excessos de decoração, detalhes pretensiosos e com eles;
- um aparador escolhido corretamente se encaixa perfeitamente no estilo de sua cozinha, independentemente da direção;
- o interior com aparador parece original, elegante;
- se a sua cozinha for feita em qualquer estilo retro ou clássico, o aparador irá adicionar aristocracia e status a ela;
- na maioria das vezes são feitos de madeira natural, portanto, são amigos do ambiente.
Todas as vantagens, infelizmente, podem ser riscadas por uma única, mas muito séria desvantagem. Aparador - móvel independente, não permitirá que você encaixe em um ambiente pequeno, onde seja necessário economizar e usar um espaço mais ergonômico.
Se a área da cozinha permitir que você experimente móveis, considere um aparador como uma das opções para armários de cozinha.
Basta lembrar que um guarda-roupa de madeira natural de alta qualidade não será muito orçamentário.
Variedades
Os armários da cozinha podem ser bastante variados, no entanto os principais tipos são diferenciados:
- aparador fechado - deve ter obrigatoriamente portas que ocultem as prateleiras da vista do público, embora na maioria das vezes haja pelo menos uma janelinha pela qual os objetos de dentro sejam facilmente visíveis;
- um aparador aberto - sem portas, exibe todos os objetos dentro do gabinete superior, e muitas vezes o inferior;
- um aparador com tampo de mesa, no qual a parte superior e inferior podem ser de qualquer tipo;
- aparador de três camadas com portas, prateleiras e uma camada totalmente aberta.
Materiais (editar)
Anteriormente, os aparadores eram feitos exclusivamente de madeira natural e eram muito caros. No design moderno de móveis, a madeira não é inferior às suas posições, mas as possibilidades de seu processamento facilitam a escolha.
A madeira natural de uma espécie valiosa ainda é um líder constante, especialmente se você estiver planejando um interior em um dos estilos pretensiosos: Rococó, Barroco. Elas servir por muito tempo, parecer caro e de status, as fachadas são feitas em várias decorações, decoradas com esculturas. Seu preço é alto. Existem outras desvantagens, por exemplo, sensibilidade aos efeitos do ambiente externo: umidade, temperaturas extremas.
Infelizmente, um aparador feito de madeira natural pode inchar ou encolher, o que leva à deformação do caráter externo: perda de cor, portas mal fechadas.
Aglomerado, MDF há muito tempo já em popularidade não são inferiores ao array, e muitas vezes o superam, já que os gabinetes deles são bem mais orçamentários. Quanto à aparência, as tecnologias modernas permitem criar objetos a partir desses materiais tanto em um design lacônico comedido quanto em um antigo, com pretensão de pretensão. Este material é suficiente durável e resistente ao desgaste.
Metal e plástico raramente, mas ainda é usado para a fabricação de aparadores. Fica ótimo em interiores minimalistas, industriais e futuristas.
Use em estilos diferentes
Dependendo da direção de estilo escolhida da cozinha, um aparador também é selecionado.
- Clássico... Um guarda-roupa esculpido em madeira maciça vai caber perfeitamente, já que o estilo clássico implica o uso de móveis luxuosos e caros. Ele vai adicionar um toque de aristocracia e sofisticação ao ambiente.
- Provença... Um aparador esculpido ou branco padrão é mais adequado aqui. A atmosfera do campo francês é perfeitamente enfatizada por pequenos detalhes requintados: maçanetas com efeito de antiguidade, pingentes, camafeus.
- País... Este estilo prático complementa perfeitamente um aparador lacado com um design discreto. Muitos detalhes não são bem-vindos aqui, então os encaixes são o mais lacônicos possível. Mas o número de prateleiras abertas deve ser considerável.
- Minimalismo, loft, eco e outros estilos modernos serão bons se você colocar um aparador funcional neles, em que o recheio esteja em primeiro lugar, não a aparência. Visualmente, esse gabinete deve ter linhas simples. Acabamentos decorativos sobrecarregarão o interior.
Você pode aprender a usar o "bufê da avó" no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.