Como escolher um sofá com vaga na cozinha?
A cama na qual os antigos romanos se reclinavam tornou-se o protótipo dos sofás modernos. Eles voltaram a esse assunto no século 17, naquela época esse tipo de sofá parecia um banco largo sobre pernas esculpidas, enfeitado com tecidos caros. A estrutura não tinha encosto, mas era equipada com cabeceira em um ou dois lados.
Os sofás modernos para a cozinha têm pouca semelhança com as opções históricas. O ideal é que sejam bancos únicos para deitar ou reclinar-se, sem costas inteiras. Mas os sofás em nossa época são diversos, muitos têm costas e estofados macios.
Hoje não há limites claros entre os diferentes tipos de sofás, e nos documentos que os acompanham você pode encontrar os nomes: sofá-sofá, sofá-sofá, sofá-canapés.
Vantagens e desvantagens
A presença de um sofá na cozinha torna a área de jantar mais bonita e confortável. Ela tem disposição não só para comer, mas também para descansar. Nele você pode sentar-se com amigos tomando uma xícara de chá, trabalhando com um laptop. Além do acima exposto, o sofá tem outras vantagens.
- Algumas espécies dotado de caixas especiais. Assim, aparecem espaços de armazenamento adicionais.
- Estruturas estreitas sem gavetas, são elegantes e arejados, são organicamente integrados no interior de uma pequena cozinha.
- Grande escolha os modelos do mercado moveleiro atendem a exigência de qualquer estilo.
- Sofá dobrável com um beliche, um hóspede que ficou acordado até tarde vai precisar dele.
- Materiais modernos prestam-se bem ao cuidado.
- No sofá da cozinha mais pessoas podem se sentar à mesa do que em banquetas.
As desvantagens desse tipo de móvel são menores, mas também estão disponíveis.
- Arrumar embaixo do sofá mais difícil do que debaixo de um banquinho que pode ser empurrado para trás.
- Se o material de acabamento não é adequado para limpeza úmida. Podem surgir problemas com o uso de tais móveis na cozinha.
- Para desdobramento sofá você precisa de um determinado lugar, esse processo é complicado se você tiver uma mesa de jantar ou uma cozinha minúscula.
Variedades
Os sofás com beliche, em geral, possuem apenas dois tipos: estacionário e transformadores... Todos os tipos de cores, materiais e designs apenas diversificam as duas opções básicas. O sofá estacionário da cozinha não pode ser dobrado, difere do habitual por ser mais estreito, mas espaco suficiente para uma posição deitada e um bom sono. Esses móveis são frequentemente equipados com caixasem que você pode remover a roupa de cama.
O sofá conversível desmontado é mais frequentemente usado para a posição sentado ou meio sentado... Para formar um lugar completo para dormir, eles usam diferentes métodos de transformação: retrátil, livro, telescópio, concha. Existem sofás com três opções de dobragem: sentado, meio sentado e deitado. Estruturalmente, os sofás modernos podem diferir da seguinte maneira.
- A presença de uma cabeceira de um ou ambos os lados.
- Pode ter gracioso ou maciço formulários.
- Elemento retrátil vai horizontalmente para o lado, formando um dormitório. O sofá é transformado ao deslizar para a frente, formando duas camas. Ele também tem um lugar de dormir estacionário.
- Os sofás se distinguem pela presença ou ausência braços.
- Eles podem ser executados em mais macio e mais duro opção.
- Tenho alto e baixo costas.
- Sistema de armazenamento tem gavetas ou embutidas embaixo do assento.
Material
Ao escolher um tecido para móveis estofados, deve-se levar em consideração as especificidades da cozinha.Deve ter as seguintes características.
- Força, durabilidade, uma vez que o sofá é frequentemente usado por todas as famílias e está sujeito a maior estresse.
- Na cozinha, você tem que lidar com manchas como gordura, café, suco. O tecido deve sucumbir ao cuidado, mesmo com o uso de produtos químicos domésticos.
- O material para móveis de cozinha é selecionado a prova de fogo.
- Ele não deve ser substituído, brilham e mudam de cor sob a influência da radiação ultravioleta.
- Se houver animais na casa, você deve escolher um tecido que não deixa puffs.
- Ao escolher um material, ele é levado em consideração cor e estilo ambiente.
Os seguintes tipos de tecidos atendem aos melhores requisitos de cozinha.
Couro ecológico
O produto é tipo de tecido com um revestimento de poliuretano aplicado a ele... A aparência do produto simulado é muito semelhante às amostras de couro genuíno. Se o material for produzido com alta qualidade, não irá secar, se desintegrar, estourar ou esticar. Na hora de comprar, é melhor se familiarizar com o certificado.
O couro ecológico é fácil de cuidar, manchas recentes podem ser facilmente removidas com um pano úmido e as secas - com água e sabão.
Esteira
Este tecido é apenas na aparência lembra serapilheirana verdade é macio ao toque, seu desenho é necessário para certos rumos: sertão, chalé, provençal, rústico, colonial, estilo ecológico. As fachadas de alguns fones de ouvido de trabalho imitam a tecelagem de tecido e combinam bem com o sofá. Para melhorar seus indicadores de qualidade, alguns tipos de fios artificiais (acrílico, poliéster).
Esse material torna-se durável, não enruga e mantém sua forma bem. A química de clareamento não deve ser usada para cuidar da esteira, o resto do sabão em pó é bastante fácil de lidar com as manchas neste tecido.
Jacquard
O tecido parece apresentável, como uma tapeçaria cara, embora seja bastante acessível na faixa de preço. Ela tem tecelagem forte, mas ainda com medo de estrias deixadas por animais. Em um grande padrão de tecidos jacquard, fios de ouro ou prata são frequentemente introduzidos. O material é fácil de limpar com produtos domésticos e manchas recentes podem ser removidas com um pano seco.
Microvelor
Ao toque, o tecido se assemelha a camurça, e na aparência é semelhante ao veludo comum, mas é diferente dele base mais densa, alta resistência ao desgaste e fácil manutenção. Você pode cuidar do sofá de micro veludo com um aspirador de pó comum e remover manchas com água e sabão.
Dicas de Seleção
A cozinha tem requisitos especiais próprios para móveis estofados, que devem ser tidos em consideração na escolha de um sofá. Antes mesmo de comprar um produto, é preciso saber onde ele estará. O sofá está equipado com um beliche que exigirá território adicional.
O sofá pode ser transformado para frente ou para o lado, é necessário fazer medições da área livre com antecedência e entender qual mecanismo é adequado para uma determinada cozinha.
Você terá que escolher entre uma bicama e um sofá fixo. O primeiro modelo é frequentemente complementado por caixas e parece mais maciço. Sofás individuais fixos geralmente têm pernas curvas e parecem leves e elegantes. Tem de fazer escolha entre beleza e funcionalidadeIsso é especialmente difícil em uma cozinha pequena que precisa dos dois requisitos.
Prestar atenção em qualidade de enchimento, deve ter rigidez moderada e recuperar rapidamente sua forma após ser pressionado. É preferível escolher o couro ou seu substituto como estofamento, assim como os tecidos impregnados. O estofamento não deve absorver umidade, ser facilmente inflamável ou criar problemas de manutenção.
Um sofá bem escolhido será uma parte bonita e confortável da área de jantar.
O vídeo a seguir mostrará como fazer um sofá-divã para a cozinha com suas próprias mãos.
O comentário foi enviado com sucesso.