Cozinha-sala de estar: tudo sobre a combinação de hall e cozinha em um cômodo

Cozinha-sala de estar: tudo sobre a combinação de hall e cozinha em um cômodo
  1. O que é isso?
  2. Razões para o aparecimento
  3. Prós e contras de um quarto combinado
  4. Quando você precisa legalizar o redesenvolvimento?
  5. Desenvolvemos um projeto de design
  6. Levamos em consideração a forma e as dimensões da sala
  7. Levamos em consideração os recursos
  8. Escolhendo um estilo
  9. Esquemas de cores populares
  10. Métodos de zoneamento
  11. Escolha de telas e partições
  12. Como escolher móveis?
  13. Ideias interessantes
  14. Exemplos competentes de organização de espaço

Os layouts de apartamentos com cozinha e sala de estar combinadas estão apenas começando a entrar na moda. Os desenvolvedores modernos até mesmo criaram um novo nome para esses layouts - "euro-dois quartos" ou "euro-treshki", embora neste caso o vendedor se refira apenas a um apartamento de um ou dois quartos com uma cozinha espaçosa.

Os designers de interiores modernos estão tentando fazer um espaço atraente e confortável para morar, mesmo em um apartamento do antigo fundo., planejando e implementando às vezes as decisões mais ousadas. Por exemplo, um deles é a combinação de uma cozinha e uma pequena parte de um banheiro e um corredor, ou um aumento de área devido a uma varanda não funcional. Esses projetos realmente parecem mais vantajosos e racionais, em comparação com os pequenos layouts disponíveis.

O que é isso?

Até recentemente, os arquitetos ofereciam apartamentos com pequenas cozinhas de 5 a 7 m². m., onde, na melhor das hipóteses, você poderia colocar uma geladeira, um fogão e várias gavetas. Ninguém poderia sonhar em acomodar uma mesa de jantar para 4 membros da família, uma máquina de lavar e uma lava-louças em um espaço tão pequeno. Portanto, muitas donas de casa, sacrificando o conforto e a funcionalidade, procuram pelo menos espremer o mínimo necessário de eletrodomésticos.

Freqüentemente, combinar a cozinha com o hall é a única opção para expandir as capacidades de um pequeno apartamento. A área da sala pode não cumprir todos os requisitos dos proprietários de apartamentos em termos de conforto. E como resultado da combinação, consegue-se uma divisão espaçosa e luminosa, onde é conveniente colocar não só a cozinha e a sala de estar, mas também a sala de jantar. Mas criar um interior aconchegante e confortável não é uma tarefa fácil. Para fazer isso, você precisa ter habilidades de design e certos conhecimentos.

Os designers até deram um novo nome a este layout - "cozinha em plano aberto". Isso fala de uma adição harmoniosa à cozinha e à sala de estar.

A cozinha-sala ajuda:

  • tornar a sala de estar mais espaçosa;
  • aumentar a superfície de trabalho na cozinha;
  • colocar sistemas de armazenamento mais funcionais e convenientes para eletrodomésticos e utensílios de cozinha;
  • fornecer um lugar para uma sala de jantar.

Razões para o aparecimento

Pode haver muitas razões para combinar uma cozinha e uma sala de estar. Por exemplo, para um apartamento de um cômodo com uma grande cozinha, esta é a única opção que permite equipar um cômodo separado em um quarto. Ou então a cozinha tem uma área grande e os donos da casa consideram pouco razoável usar um espaço grande para guardar pratos e eletrodomésticos. Os proprietários de apartamentos estúdio não têm outras opções de acomodação.

Às vezes, uma área muito pequena na cozinha não permite a criação de um espaço confortável e funcional. Este recurso está no "Khrushchev" e "Brezhnevkas". Afinal, muitas vezes é impossível espremer todo o equipamento necessário em uma área de 6 sq. m., e, neste caso, combinar as duas salas resolverá facilmente o problema.Além disso, ao reconstruir um apartamento típico de um antigo fundo, torna-se possível usar pequenas despensas na sala ou na cozinha razoavelmente. Freqüentemente, os arquitetos dos anos 60 e 70 do século passado equipavam um pequeno cubículo como um guarda-roupa na sala de estar. E nesse nicho da sala, você pode colocar uma geladeira ou esconder uma máquina de lavar.

Com alguns layouts de apartamentos, a cozinha e o cômodo adjacente podem ter geometria pobre., e para corrigir a situação a fim de obter uma forma adequada, por exemplo, um quadrado ou um retângulo, apenas a combinação de quartos ajudará. Para a cozinha-sala, é mais sensato escolher o cômodo maior do apartamento. Muitas vezes, para se obter a área desejada, é necessário utilizar o território da varanda, banheiro ou corredor. A criação de tal remodelação irá proporcionar não só conforto e espaço, mas também permitir o uso racional do resto do espaço do apartamento.

Prós e contras de um quarto combinado

Às vezes, combinar uma sala de estar e uma cozinha é a melhor solução para organizar um espaço. E há muitos apoiadores que aprovam tal decisão, mas também há aqueles que pensam o contrário. Vamos descobrir as vantagens de combinar espaço.

  • Em vez de duas salas pequenas, você obtém um grande espaço confortável no qual pode colocar uma mesa de jantar e um sofá.
  • Ao combinar diferentes salas, o número de janelas aumenta, devido a que haverá mais luz.
  • As crianças podem ser supervisionadas enquanto os adultos preparam o almoço. Além disso, durante a recepção dos convidados, os anfitriões não precisam deixar seus entes queridos sozinhos, e vocês podem cozinhar juntos.
  • Na espaçosa cozinha, você pode instalar eletrodomésticos adicionais que antes não cabiam em uma pequena área: uma máquina de lavar, uma lava-louças, um forno de microondas, uma cafeteira e um espremedor.
  • Extrovertidos que não se sentem confortáveis ​​em um espaço isolado e apertado escolhem um grande espaço aberto.
  • A cozinha, que se funde perfeitamente com a sala de estar, pode acomodar três zonas: para cozinhar, para jantar com um grande círculo familiar, para descanso e lazer.
  • Enquanto prepara o jantar, você pode conversar ou assistir TV com o resto da família sem sair do fogão.
  • Possibilidade de economizar em eletrodomésticos na cozinha e sala conectadas - em um cômodo grande, uma TV pode ser instalada na sala de estar.

Apesar do grande número de vantagens, não se pode deixar de notar as desvantagens óbvias.

  • Os cheiros de comida vão se instalar nos móveis da sala, por isso é necessário abordar corretamente a escolha dos eletrodomésticos, em particular, vale a pena considerar um exaustor potente perto do fogão.
  • Nem todas as donas de casa gostam de cozinhar na frente de seus convidados. Eles se sentem confiantes e confortáveis ​​sem olhar para eles enquanto cozinham. Neste caso, você não deve combinar o espaço, ou você precisa escolher uma opção mais adequada, digamos, com persianas deslizantes de blackout.
  • Um espaço aberto precisa de um design competente - diferentes áreas funcionais devem parecer holísticas e unificadas.
  • A cozinha localizada ao lado da sala é a fonte de vários sons: o barulho da água e do equipamento operacional pode interferir no resto.
  • A área de trabalho na cozinha deve ser sempre mantida em ordem para que o efeito do caos não seja criado.
  • Há necessidade de aquisição de eletrodomésticos e eletrodomésticos silenciosos, o que aumenta custos e despesas.

Sem dúvida, existem muitas vantagens e desvantagens em tal layout. Portanto, você não deve abordar a questão dos reparos globais levianamente. Além de grandes gastos financeiros, a unificação do espaço vai envolver muita burocracia, em especial, será necessária a legalização da reforma do apartamento.

Quando você precisa legalizar o redesenvolvimento?

Em edifícios de apartamentos equipados com fogões a gás, é inaceitável combinar a cozinha com a sala de estar. Assim, a demolição do muro é proibida.Mas você pode expandir o espaço da porta ou mover a divisória, aumentando assim a área da cozinha. Outra opção é usar partições deslizantes. Podem ser em aglomerado e MDF, vidro, plástico ou madeira.

Em qualquer caso, um design deslizante será a melhor opção., porque, se necessário, você pode fechar o espaço da cozinha e limitar a propagação de odores desagradáveis ​​pelo apartamento. Mas, para iniciar qualquer redesenvolvimento, é necessário obter autorização do BTI. E isso se aplica mesmo àqueles momentos em que apenas parte da parede precisa ser demolida.

Se a cozinha for adjacente à varanda, você pode isolar a loggia e, às custas disso, organizar uma aconchegante cozinha-sala de estar. Neste caso, parte da parede da varanda pode ser usada para criar um balcão de bar. Esta opção de redesenvolvimento não autorizado também deve ser acordada com o BTI.

Uma vez que a cozinha é considerada uma zona "húmida", também é inaceitável transferi-la para a parte residencial do apartamento. Somente os moradores dos primeiros andares não terão problemas, caso em que o proprietário tem o direito de mudar a cozinha para qualquer parte do apartamento, o principal é levar corretamente todas as comunicações.

Desenvolvemos um projeto de design

Ao desenvolver um projeto de design, muito depende das características das instalações. Se a cozinha tiver uma área grande, você precisa tentar encaixar todas as áreas funcionais em um cômodo sem mover a divisória. Assim, você pode deixar um cômodo isolado adicional para um quarto, berçário ou escritório.

Alguns apartamentos têm uma sala ampla, que pode ser ligeiramente reduzida compensando a parede, o que vai aumentar a área da cozinha que vai caber na sala. Ao mesmo tempo, vários metros quadrados permanecerão livres na próxima sala.

Além disso, depende muito do estilo de vida dos donos da casa. Uma garota livre ou um jovem jovem, provavelmente, não precisa de uma grande área de trabalho e de uma quantidade impressionante de utensílios de cozinha. É mais razoável destinar a maior parte do cômodo para a sala de estar e colocar um modesto balcão de bar em vez da mesa de jantar, que também pode ser usada como área de trabalho.

Mas se o proprietário do apartamento é um verdadeiro gourmet que adora experimentar e criar novos pratos exclusivos, a cozinha deve ocupar quase o lugar principal da casa. Nesse caso, você pode sacrificar alguns metros quadrados da sala para liberar mais espaço para o preparo de delícias gastronômicas.

Também é imperativo pensar na disponibilidade de um número suficiente de pontos de venda e na condução de todas as comunicações para o espaço de trabalho da cozinha. Para cada eletrodoméstico usado diariamente, uma tomada separada deve ser fornecida. E este momento deve ser levado em consideração ainda na fase de elaboração de um projeto de design.

Levamos em consideração a forma e as dimensões da sala

O planejamento bem-sucedido e o zoneamento competente das instalações ajudam a tornar cada zona separada da área ideal o mais isolada e confortável possível. Ao dividir uma sala em várias zonas, vários pontos devem ser levados em consideração.

  • Várias pessoas devem se sentir confortáveis ​​perto da área de trabalho da cozinha, de modo que a área não deve ser limitada a alguns metros quadrados.
  • Os eletrodomésticos e eletrodomésticos devem ser dispostos de acordo com a regra de um triângulo ou alternadamente em uma linha para reduzir o movimento na cozinha.
  • O balcão do bar não pode substituir a mesa de jantar em uma família com crianças ou idosos.
  • Uma área espaçosa e iluminada do quarto deve ser alocada para a sala de estar.
  • A área de jantar pode ser compacta e estar localizada na separação da sala de estar e da cozinha.
  • Como uma área de jantar em uma família pequena, você pode usar o potencial de um peitoril de janela e cadeiras dobráveis ​​- esta é uma ótima opção se não houver espaço livre, mesmo para uma mesa compacta, mas cheia.E durante as festas e festas familiares, pode-se colocar uma mesa transformadora deslizante, que, quando montada, ocupará um mínimo de espaço próximo à parede.

Uma estreita e comprida cozinha-sala de estar pode ter apenas uma janela, e então surge uma questão razoável, que lugar é mais razoável alocar para receber convidados. O espaço alongado terá que ser dividido quase ao meio, e então a área da cozinha pode ficar sem luz natural. Mas esta opção é a mais vantajosa em comparação com o fato de que a sala ficará sem janela. Para o espaço de trabalho da cozinha, basta uma iluminação bem organizada com focos e faixa de LED acima da bancada.

Para um cômodo quadrado, vale a pena escolher um conjunto de cozinha em L, que não ocupa muito espaço, e vai deixar metade do espaço livre para acomodar a sala. Em um apartamento pequeno, você precisa pensar em tudo nos mínimos detalhes, escolher móveis que sejam adequados no tamanho, você também pode encomendá-los de acordo com seus próprios desenhos.

Levamos em consideração os recursos

Equipar uma sala com uma cozinha no mesmo cômodo é uma tarefa fácil para um chalé, mas para um apartamento de pequeno porte é necessário conectar não só a imaginação, mas também estudar várias técnicas de design. Se a divisória entre a cozinha e o hall for deslocada, permitindo que o cômodo seja ampliado em apenas alguns metros, o cômodo permanece com uma janela.

É necessário cuidar da iluminação artificial de alta qualidade do espaço. Na área da cozinha, você pode instalar holofotes no teto e, adicionalmente, iluminar a bancada. E conecte um lindo lustre ou pegue uma luminária de chão acima da área de estar e receba os convidados. Nesse caso, também será possível dividir visualmente o espaço com a luz, acendendo a luz em apenas uma área funcional.

Quando a partição interna é removida, duas janelas permanecem na grande sala - esta é a opção de maior sucesso em termos de design. Os apartamentos modernos costumam ter uma janela saliente ou janela panorâmica - é melhor dar este quarto à sala-cozinha. Uma sala com uma janela saliente sempre parece original e bonita.

Escolhendo um estilo

Planejar o futuro espaço da sala-cozinha é uma coisa, e outra completamente diferente é equipar o espaço com estilo e racionalidade. Para que o interior da sala pareça inteiro e unificado, é necessário determinar o estilo com antecedência. Cada etapa subsequente na criação de um interior será baseada em uma solução de estilo, desde a escolha dos materiais até a presença de elementos decorativos.

Acredita-se que a maneira mais fácil de decorar o interior em um estilo clássico. Tons calmos, a possibilidade de usar diferentes materiais e texturas, para complementar o espaço com detalhes decorativos desempenham um papel importante neste caso.

Os clássicos modernos são uma espécie de fusão do clássico com o minimalismo. Os móveis devem ser práticos e simples, sem elementos e detalhes chamativos. Recentemente, os interiores em estilo inglês estão ganhando popularidade. É dada preferência aos tons calmos e bege, móveis de madeira natural, acabamentos decorativos e têxteis com um xadrez vermelho.

A cozinha / sala de estar de alta tecnologia parece boa - uma superfície brilhante, detalhes metálicos, tecnologia moderna e móveis ergonômicos tornarão o espaço elegante e moderno. Na cozinha-sala de estar em estilo art déco, é imprescindível reservar um amplo espaço para uma mesa de jantar e lindas cadeiras com estofamento estofado.

O estilo minimalista popular também não perde relevância neste ano. Mais e mais proprietários de apartamentos em miniatura preferem limpeza e consistência no design de interiores. Há várias razões para isso. Primeiro, o minimalismo enfatiza favoravelmente a liberdade de espaço. E em segundo lugar, ajuda a evitar desordem e bagunça.Extrema concisão, zoneamento claro, ausência de detalhes desnecessários na decoração e ninharias da casa em um local conspícuo, consideração e funcionalidade - esses são os principais critérios para o estilo minimalista.

O interior em estilo escandinavo é caracterizado pela leveza, concisão e conforto. O interior usa cores quentes e claras, materiais naturais e decoração alegre. Como decoração, é permitida a colocação de pinturas nas paredes e flores de interior em estantes abertas e peitoris de janelas.

Mas seja qual for o estilo escolhido para o interior, um grande papel é atribuído à paleta de cores da futura cozinha-sala.

Esquemas de cores populares

Recentemente, os designers têm dado preferência a cores calmas ou ricas na decoração de interiores. E nos próximos anos, as tendências não mudarão. Além disso, a paleta de luz permanece relevante a qualquer momento, o que é especialmente importante se você precisar ampliar visualmente o espaço.

Para um apartamento pequeno, você deve escolher tons claros e calmos. Combinações de cinza, leitoso, bege, amarelo claro são consideradas opções ideais para espaço limitado. Em um interior claro, a fachada branca e brilhante da unidade da cozinha, refletindo a luz do sol, parece quase leve e leve. Você não deve usar um grande número de contrastes de cores, e detalhes coloridos e brilhantes precisam ser pontilhados para que o interior pareça mais animado e enfadonho.

O interior fica lindo e estiloso em tons turquesa e bege, nesta opção é apropriado escolher um fone de ouvido em uma cor e móveis estofados para a sala em outra. Você também pode adicionar uma chaleira, louças, travesseiro ou vaso azul na sala de estar. Esse design parecerá fresco e atraente.

Combinações contrastantes permanecem em tendência. Um elemento tão insignificante como o estofamento laranja das cadeiras também adicionará expressividade e originalidade ao interior leve. As paredes e móveis brancos combinam perfeitamente com padrões de madeira natural e vegetação. A aparência de estilo ecológico recentemente ganhou popularidade entre muitos fabricantes de móveis.

Observe que é muito fácil combinar cores diferentes com o branco. Todos os tons podem ser usados ​​de preto e grafite a bege e creme. Os elementos escuros ajudam a colocar detalhes no interior e os brilhantes adicionam expressividade.

Em espaço limitado, também vale a pena escolher elementos brilhantes. Refletindo luz natural ou artificial, eles expandem visualmente o espaço. E, neste caso, você pode usar não apenas branco, mas também bege, cinza, areia. A combinação de creme e castanho irá criar um ambiente acolhedor e caloroso.

O cinza é versátil e adequado para muitos estilos. Muitas vezes é usado para aumentar visualmente o espaço. Nobre e ao mesmo tempo calmo, este tom parece equilibrado e descontraído no interior. A combinação com o branco permite alcançar um sucesso impressionante.

As portas da parte inferior do fone de ouvido podem ser cinza fosco e na camada superior - branco calmo. Esta opção não parece incômoda e pesada, mas, ao contrário, permite "esticar" o espaço e adicionar mais ar. E para fazer com que o interior pareça quente, é permitido diluí-lo com tonalidades de madeira natural, que podem ser utilizadas como laminado no piso.

Em uma cozinha espaçosa, você pode usar vários tons brilhantes e ricos. Os acabamentos contrastantes dependem da localização das janelas e da disponibilidade de luz natural. Cores vivas podem ser aplicadas em pontos como acentos ou para destacar uma área específica. Mas você não deve pintar todas as superfícies com cores brilhantes, limitar-se a uma parede, isso será o suficiente.

Métodos de zoneamento

Ao organizar o espaço, neste caso, é necessário levar em conta muitas nuances, que vão desde as fontes de eletricidade até o belo design.E é especialmente importante que ambas as áreas funcionais sejam harmoniosamente combinadas e decoradas no mesmo estilo. Você pode dividir visualmente um espaço em várias zonas usando diferentes técnicas.

Iluminação

O uso de luz forte e fraca na mesma sala para zonas diferentes não só separará visualmente as salas, mas também criará uma atmosfera especial de conforto. A iluminação inteligente pode fazer maravilhas, mesmo em um espaço pequeno. Só neste caso, é necessário iluminar não só a zona de trabalho da cozinha e o sofá da sala, mas pensar na complexa iluminação de todos os recantos - então o espaço parecerá cada vez maior. Use várias fontes de luz artificial: focos embutidos no teto na cozinha, faixas de LED acima da bancada, lustres ou várias lâmpadas acima da mesa de jantar, uma luminária de chão ou arandelas perto do sofá.

Cores

O zoneamento de cores é uma ótima maneira de dividir um ambiente, mas você não deve usar dois tons claros, um tom deve ser calmo e neutro. As cores selecionadas podem se sobrepor em diferentes áreas.

Revestimentos de piso

Para criar o efeito visual de divisão do espaço, você pode revestir o piso com ladrilhos de cerâmica do lado da cozinha e colocar um laminado na área da sala. Diferentes materiais podem diferir em textura e textura, mas devem ser tão compatíveis quanto possível na cor.

Pódio

Mesmo uma ligeira elevação de uma zona em vários centímetros parece esteticamente agradável. E o espaço adicional sob o piso pode ser usado efetivamente, digamos, para ocultar as comunicações.

Mobiliário

Um balcão de bar, mesa de jantar, ilha de cozinha ou sofá podem acentuar a separação. Uma ilha de cozinha raramente é usada em prédios de apartamentos, pois é um elemento complexo para as comunicações e também requer muito espaço livre. É mais sensato instalar uma ilha de cozinha em uma grande casa de campo. Mas uma mesa de jantar ou balcão de bar é perfeita para dividir o espaço, mesmo em um pequeno estúdio. Essa separação não pesa na sala. A área para refeições separada pode ter iluminação adicional na forma de um lustre de teto.

Telas e partições

Talvez esta seja a maneira mais fácil de fechar o espaço. Estruturas móveis permitem combinar e dividir zonas de acordo com seu desejo. Assim, é possível sem dificuldade em um caso obter um único espaço, e no outro - quartos separados. Mas a separação é principalmente superficial. Este método é escolhido pelos proprietários que ainda não decidiram definitivamente se pretendem ou não combinar a cozinha com o hall. Você também pode fazer uma partição completa com uma grande porta ou arco de drywall.

Escolha de telas e partições

A combinação de sala de estar e cozinha é um campo enorme para a criatividade dos designers e o trabalho dos artesãos. O trabalho de renovação é caro e demorado. Você não deve delinear claramente os limites das diferentes zonas em um único espaço. Unidade e harmonia são as direções principais que devem estar presentes no interior não só nas técnicas de design, mas também nos materiais de acabamento. E o zoneamento visual deve estar em todos os lugares: ao decorar paredes, tetos e pisos.

Piso

Ao escolher um revestimento de piso para uma cozinha e sala de estar separadas, é possível escolher diferentes opções. Por exemplo, ladrilhos de cerâmica, que são resistentes à umidade e ao calor, são mais adequados para o acabamento do piso da cozinha. E para a sala, é mais adequado escolher carpete ou laminado. Uma boa opção para o chão da sala são as tábuas de carvalho envernizadas. Este revestimento é fácil de limpar e não tem medo de umidade. E, no caso de um único espaço, os materiais devem se combinar e complementar idealmente. Temos que selecionar texturas semelhantes, que ao mesmo tempo cumprirão a função de unificação e separação visual do espaço.

Alguns designers usam outro truque simples para dividir visualmente o espaço. Ao elevar o piso na área da cozinha em alguns centímetros, você pode criar um interior exclusivo. Uma pequena elevação separará visualmente uma zona da outra e diversificará a geometria do espaço.

Paredes

Ao escolher um material para decoração de parede, também é necessário combinar diferentes texturas e formas. O conjunto de cozinha deve obrigatoriamente ter um avental que proteja as paredes da área de cozimento de respingos e gotas. Podem ser ladrilhos brilhantes, filmes envernizados ou painéis. Para alguns estilos elegantes, um backsplash de vidro com acabamento espelhado e padrões podem ser usados. Para a sala de estar, é necessário escolher papel de parede, gesso decorativo ou tinta. Também seria bom decorar o interior com uma parede de tijolos. Tijolos de cores e padrões diferentes irão aliviar a monotonia do interior. Uma parede de tijolos pintada com tinta branca complementará perfeitamente o estilo moderno.

Teto

Deve ser entendido que, idealmente, diferentes fontes de iluminação devem ser colocadas no teto: lâmpadas embutidas, lustres e lâmpadas suspensas. Nesse caso, a melhor opção é um teto falso ou estrutura multinível. Este último, por sua vez, também resolverá o problema de zoneamento do local e ajudará a dividir visualmente o espaço em várias seções. Além disso, todas as comunicações podem ser ocultadas com sucesso atrás da estrutura de teto de gesso e lâmpadas de teto podem ser instaladas.

Também vale a pena escolher cores diferentes para o teto. Por exemplo, estique uma tela brilhante sobre a cozinha e uma leve na sala de estar.

Como escolher móveis?

Para separar a cozinha da sala, pode-se usar o balcão do bar, é importante que seja feito no mesmo estilo do conjunto de cozinha. Será uma espécie de recurso que unirá duas áreas funcionais. No bar, você pode tomar um café pela manhã, verificar a correspondência acumulada à tarde e também receber convidados à noite. Este espaço funcional serve como uma superfície de trabalho adicional e uma mesa de jantar completa.

Quanto a móveis estofados e acessórios têxteis, é mais razoável optar por tecido sintético para um espaço conjugado com cozinha, pois absorve menos odores e umidade. Isso é especialmente importante se a mobília estofada se tornar um elemento de divisão entre as diferentes áreas. Um sofá linear ou de canto mais um par de poltronas ou um pufe são perfeitos para essa função. E se na parte de trás o estofamento do sofá parecer pouco apresentável, ele pode ser fechado com uma prateleira baixa ou um meio-fio longo.

Ideias interessantes

A melhor forma de evitar a desordem na sala-cozinha é a utilização de móveis embutidos e estruturas multifuncionais. Além disso, você não deve escolher prateleiras abertas para guardar os pratos, a menos que esteja decorando o interior no estilo provençal. Na grande cozinha-sala de estar, você pode reservar um lugar para um fone de ouvido. Pode haver um forno, sistemas de armazenamento e uma ampla área de trabalho. A superfície da bancada deve ser do mesmo material que a bancada do móvel. A mesma regra se aplica se você decidir instalar um balcão de bar em vez de uma mesa de jantar.

O balcão do bar também pode ser usado racionalmentePor exemplo, o espaço sob a bancada pode ser usado para guardar pratos ou eletrodomésticos atrás de portas fechadas. Afinal, os sistemas de armazenamento, mesmo em uma casa grande, nunca são supérfluos. Em um espaço confinado, tente remover eletrodomésticos e utensílios da área de trabalho da mesa da cozinha - um grande número de detalhes criará o efeito de caos e desordem. Encontre também um organizador conveniente para limpadores domésticos e esponjas perto da pia. É importante entender que em um espaço combinado, alguns detalhes domésticos podem parecer desleixados.

E se os recursos de planejamento não permitem combinar a cozinha com o próximo cômodo, então você pode considerar expandir o espaço em detrimento do corredor.Esta opção é considerada ainda mais bem-sucedida se os restantes quartos do apartamento não forem diferentes no espaço. Mas então o sistema de armazenamento precisará ser transferido de forma compacta para os aposentos.

Exemplos competentes de organização de espaço

Se os donos do apartamento gostam de receber convidados e costumam preparar uma variedade de pratos, seria aconselhável combinar visualmente a cozinha e o cômodo adjacente com a ajuda de grandes divisórias deslizantes. Várias telas, armários altos, estruturas de gesso, móveis ou cortinas podem funcionar como um separador de barreira visual. O vidro colorido é mais apropriado neste caso. Por um lado, o espaço permanece visível e a iluminação adicional penetra em ambos os quartos. Por outro lado, você pode deslizar na partição e criar uma área fechada.

Uma grande mesa de jantar, onde grandes empresas podem se reunir, não é necessariamente um luxo. Você pode equipar facilmente uma espaçosa área de jantar no território combinado.Uma bela mesa maciça de madeira natural se encaixará perfeitamente no interior claro da cozinha-sala. E, neste caso, os donos da casa não tiveram medo de diversificar o interior moderno com bancos maciços de madeira natural.

Com a tarefa de dividir visualmente o ambiente em certas zonas, os materiais de diferentes texturas fazem um excelente trabalho - aqui os designers usaram diferentes materiais para o teto. Ao mesmo tempo, a paleta de cores da sala permaneceu a mesma e inalterada. É mais sensato reservar um lugar para a sala perto das janelas - aqui você pode receber convidados ou relaxar após um dia cansativo com uma xícara de chá e um livro interessante. Ou converse com sua família em sofás macios.

Em um apartamento típico de pequeno porte, a demolição de uma parede em que é impossível, é permitido ir para um truque. Neste projeto, os designers não moveram a parede, apenas adicionaram uma pequena janela para criar um balcão de bar. Assim, em um único espaço, foi possível acomodar não apenas uma área de trabalho e um local de descanso, mas também um local de alimentação.

Para informações sobre como combinar a sala com a cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário