Características e variedades de divisórias entre a cozinha e a sala de estar

Contente
  1. Funções
  2. Requisitos
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Exemplos de design

A cozinha é o cômodo onde cada membro da família passa a maior parte do tempo. Vários pratos são preparados aqui, reuniões familiares são realizadas, os hóspedes são bem-vindos. O principal requisito da anfitriã é uma cozinha espaçosa e confortável, equipada com elementos modernos de progresso técnico. No entanto, nos edifícios modernos, os apartamentos de um quarto apresentam-se sob a forma de estúdios, nos apartamentos de dois quartos e mais, a sala de estar está ligada à cozinha. Aqui, basta trabalhar muito para separar os cômodos, de modo que a cozinha e a sala se tornem cômodos independentes.

Funções

Antes de tentar fazer ajustes no projeto final do apartamento, você deve entender e entender se a instalação de uma divisória entre a cozinha e a sala de estar é realmente necessária. É necessário pesar os prós e os contras. E depois disso, comece a escolher um design.

Esse tipo de zoneamento é usado em vários casos.

  • Redesenvolvimento - as divisórias são instaladas no local pretendido, pelo que o espaço da cozinha e a sala ganham um quadrado independente. O tamanho da área dos quartos depende inteiramente da opção de partição selecionada.
  • Móveis adicionais - acontece frequentemente que não existem prateleiras e gavetas suficientes para o espaço da cozinha. Ao instalar uma partição na forma de um gabinete aberto, esse problema desaparecerá instantaneamente.
  • Finalidade decorativa - neste caso, está a ser considerada a possibilidade de alteração do desenho do apartamento. Complementando a sala com uma nova peça de mobiliário ou decoração, a aparência do interior muda drasticamente.

A principal função da divisão entre a cozinha e a sala é dividir todo o espaço em divisões separadas. Ao mesmo tempo, uma forte conexão permanece entre eles. Por exemplo, se você separar a sala de estar com um armário aberto, o espaço da cozinha ficará visível através das prateleiras abertas. Por outro lado, esse design pode ser muito conveniente para a realização de grandes feriados. Uma variedade de refeições prontas podem ser transferidas para a mesa festiva usando o espaço aberto das prateleiras divisórias.

É muito importante que a partição instalada se encaixe no interior da casa. Portanto, é necessário determinar com antecedência quais devem ser as características da estrutura de separação. O projeto da divisória em si deve levar em consideração todas as sutilezas e nuances do estilo de habitação.

Só separar a cozinha não é suficiente. Cada lado da partição deve ter uma aparência harmoniosa com o interior circundante.

Requisitos

    É importante lembrar que para instalar a estrutura de partição uma série de requisitos terão de ser cumpridos, especialmente nos casos em que a demolição das paredes é inevitável.

    • De acordo com o projeto arquitetônico dos projetistas da casa, é estritamente proibido desmontar as paredes de suporte. Você não pode reconstruí-los e fazer grandes aberturas neles. Paredes de suporte de carga são a estrutura do edifício. Violando sua integridade, a estrutura do edifício é violada, o que pode levar a consequências desagradáveis.
    • Nas residências modernas, presume-se que a cozinha possua fogões elétricos que não agridem o corpo humano e são considerados mais confiáveis ​​em termos de segurança.O interior dessas casas tem, em sua maioria, uma cozinha e sala de estar combinadas. O zoneamento pode ser feito em balcão de bar, mesa pequena ou armário comum. Em residências com fogão a gás, o melhor é dar preferência a divisórias densas e sólidas. Pode ser uma estrutura monolítica com uma porta de batente ou de correr.
    • Decidida a necessidade de zoneamento de uma divisão, é importante relembrar que, de acordo com o plano técnico da divisão, é expressamente proibido reorganizar a zona de trabalho da cozinha, especialmente a placa de fogão. No desenvolvimento e instalação da estrutura divisória, é importante basear-se no padrão existente para o layout da sala da cozinha.
    • A instalação de uma partição não requer uma licença de uma autoridade reguladora.
    • Ao escolher um projeto, deve-se lembrar que a superfície da divisória deve ser facilmente lavada do lixo doméstico, principalmente do lado da cozinha. Apenas um prato pode criar muitos respingos de gordura e manchas que nem sempre podem ser removidos.

    Por razões de segurança, a estrutura da divisória deve ser forte e confiável, especialmente se for colocada no meio do corredor.

      Para que os cheiros dos produtos cozinhados e o ruído dos utensílios de cozinha não interfiram nos moradores da casa, é necessário instalar uma divisória monolítica, opções decorativas neste caso não vão ajudar em nada.

      Visualizações

      Cada partição como elemento do interior deve corresponder ao estilo e design da casa. A escolha terá de ser dificultada, uma vez que cada opção de sobreposição tem funções distintas.

        Parede falsa

        Este tipo de partição é usado com muito mais freqüência do que outras. Sua construção é feita de chapas de gesso duráveis. Este material possibilita a confecção de paredes falsas em diversos formatos e tamanhos. Uma vantagem importante dos pisos de gesso é a facilidade de instalação. Este tipo de divisória é ecologicamente correto para crianças e adultos. É idealmente combinado com outros tipos de materiais e é capaz de absorver o ruído dos aparelhos de cozinha. O preço acessível de construção manterá o orçamento familiar intacto. A única desvantagem da partição de gesso é a falta de uma função resistente à umidade. Portanto, a superfície deve ser coberta com várias camadas de tinta.

          É importante lembrar que o drywall é inferior em resistência às lajes e tijolos de concreto. Portanto, você não pode empilhar a estrutura instalada com objetos pesados.

            Balcão de bar

            Nas casas modernas, esta versão da partição parece muito harmoniosa e é uma estrutura multifuncional. Muitas vezes, a barra de drenagem é instalada em apartamentos com um quadrado mínimo. Por princípio, o balcão do bar pode servir como mesa de jantar e uma superfície de trabalho adicional. Os racks superiores permitem que você economize espaço em sua cozinha.

            Uma vantagem importante de tal partição é a ausência de escurecimento e a presença de possibilidades adicionais para o espaço de trabalho.

            A única desvantagem desse design é seu tamanho pequeno. Uma família grande não poderá mais almoçar ou jantar junta.

            Prateleira

            Essa partição será capaz de caber em qualquer interior da casa. Não importa se o quarto é clássico ou ultramoderno. O principal é não se enganar no design, na construção e nas cores. Você pode usar essa divisória de várias maneiras, por exemplo, componha livros nela, decore as estantes com várias estatuetas decorativas, coloque pratos e muito mais.

            Uma qualidade importante das prateleiras é a capacidade de separar a cozinha da sala de estar.mantendo a aparência estética de cada quarto. A sala de estar será aconchegante e aconchegante em casa, e a cozinha se tornará o centro da criação culinária.

            Mas apesar da beleza e praticidade, o design do rack tem algumas desvantagens. O ruído e o cheiro penetram constantemente da cozinha para a sala de estar.E as superfícies adicionais das prateleiras requerem limpeza úmida regular.

            Divisória deslizante

            Este tipo de design é mais adequado para grandes cozinhas. A porta pode ser feita de acordo com o princípio de uma sanfona dobrável, uma abertura de porta padrão ou uma estrutura de correr, que é usada com bastante frequência. Para aumentar o espaço visual, basta abrir as portas das divisórias e, durante o cozimento, pelo contrário, fechá-las bem. Assim, o cheiro de produtos de cozinha não vai entrar na sala e o barulho de eletrodomésticos não vai interferir nas férias em família.

            Uma vantagem importante das divisórias deslizantes é uma ampla seleção de materiais e uma variedade de cores. As desvantagens são o desgaste da estrutura deslizante e a fragilidade da divisória.

            Blocos de vidro

            Uma opção moderna para dividir a área de trabalho da cozinha e da sala. A instalação correta resulta em um design extraordinário para cada ambiente. Os raios de luz incidentes passam por um ponto crítico no vidro, criando uma iluminação extraordinária. Se você não seguir as leis da física durante a instalação, o efeito de luz desaparecerá e os quartos receberão uma atmosfera fria e repulsiva.

            A vantagem das divisórias em blocos de vidro é a densidade do material, que impede a penetração de aromas e ruídos. A desvantagem é a fragilidade da estrutura e o custo bastante elevado.

            Divisória de vidro

            É usado principalmente em casas grandes para separar estilisticamente a cozinha e a sala de estar. A porta de vidro pode ser feita com uma abertura clássica ou pode ser utilizado um mecanismo de correr. Na fabricação, utiliza-se vidro durável, sobre o qual é aplicado um padrão decorativo.

              A vantagem de uma divisória de vidro é a compatibilidade ambiental do material utilizado. E as desvantagens incluem a presença de fragilidade da estrutura, principalmente se houver crianças pequenas em casa.

              Divisória decorativa

              Permite utilizar qualquer material para separar a cozinha da sala. Isso pode ser cortinas, uma tela e até mesmo um aquário. O principal é que a estrutura decorativa combina de forma ideal com o interior da casa.

                Uma vantagem importante reside na variedade de escolha de materiais e construção usados. Quanto às deficiências, tudo é considerado individualmente. Por exemplo, um aquário precisa de limpeza semanal de vidros, alimentação diária de peixes e monitoramento constante do crescimento do mundo aquático.

                Mobiliário

                É permitido o uso de armários, cômodas e outros tipos de móveis como divisória. A principal vantagem reside na mobilidade do interior. A qualquer momento pode-se fazer um rearranjo e trocar o elemento demarcador do móvel por outro.

                  A única desvantagem é a falta de uma definição clara da cozinha e da sala de estar, e a divisória da mobília em si ocupa muito espaço.

                  Como escolher?

                  Para começar, é importante analisar uma sala específica. É necessário estar atento à iluminação de ambas as divisões, bem como à quadratura, para perceber em que sentido é melhor aumentar o espaço. Em seguida, você precisa entender o que exatamente a partição deve ser, por exemplo, um rack espaçoso ou uma estrutura de vidro.

                  Tendo resolvido os principais problemas, você precisa se aprofundar nos detalhes, a saber: determine qual material é melhor para fazer uma estrutura. Em quais recursos serão expressos e quais serão as desvantagens.

                  O material selecionado corretamente enfatizará o estilo geral do interior e ajudará a criar espaço adicional.

                  Muitas vezes, plástico, drywall, blocos de vidro, madeira e placas de aglomerado são usados ​​para a fabricação de divisórias. Mas o mais prático e fácil de manter é o drywall. Além da categoria de preço baixo, a aparência da divisória de gesso cartonado pode ser alterada constantemente.A superfície pode ser pintada com qualquer cor. Basicamente, o papel de parede é colado de maneira ideal, o filme é um oráculo.

                  Pelas suas características, a madeira combina de forma ideal com qualquer estilo de interior. Enfatiza habilmente o conforto da família e cria uma atmosfera calorosa. Além disso, a madeira pertence a tipos de materiais ecológicos, o que é considerado uma das qualidades mais importantes.

                  Considerando alternativas para uma árvore, você pode prestar atenção ao papelão. Com custo, sai muito mais econômico, mas isso não afeta a qualidade do material de forma alguma.

                  Blocos de vidro e divisórias de vidro simples têm uma qualidade importante, preservam a iluminação das salas e podem até diversificá-la ligeiramente devido à refração dos raios diretos.

                  O plástico é usado principalmente para a fabricação de divisórias decorativas. Essas estruturas não têm funções adicionais, apenas separam a cozinha e o hall de recepção dos hóspedes. A divisória de material plástico é muito leve, por isso não será difícil deslocá-la para outro local.

                  Exemplos de design

                  Para fazer a distinção entre a cozinha e a sala, basta ligar a imaginação ou ficar atento a opções prontas, onde poderá destacar soluções interessantes para si.

                  Neste caso, uma opção de parede falsa está sendo considerada. Uma abordagem de design bastante incomum para a possibilidade de aumentar o espaço da cozinha. O estilo é sustentado pela severidade do interior.

                  O interior clássico está em perfeita harmonia com a base de madeira da divisória deslizante. As inserções de vidro originais ajudam a manter a saturação da luz a qualquer hora do dia.

                  Uma solução bastante interessante para fazer a delimitação de divisões, sem perder a integridade da divisão. As cores claras do interior enfatizam a presença da parede divisória, mas ao mesmo tempo é quase invisível na imagem geral. Prateleiras profundas e espaçosas permitem que você organize belos itens de decoração que destacam a presença do rack.

                  Para uma visão geral da divisão entre a cozinha e a sala, veja o próximo vídeo.

                  sem comentários

                  O comentário foi enviado com sucesso.

                  Cozinha

                  Quarto

                  Mobiliário