Projeto de cozinha-sala de estar: nuances importantes e exemplos reais

Contente
  1. Prós e contras de combinar
  2. Destacamos as áreas funcionais
  3. Elaboramos um projeto de design
  4. Opções de zoneamento
  5. Levamos em consideração as proporções
  6. Seleção de estilo
  7. Soluções de cor
  8. Seleção de móveis
  9. Iluminação
  10. Ideias criativas e soluções de design
  11. Dicas importantes
  12. Exemplos de bom design

Uma combinação de cozinha e sala de estar em um apartamento comum não é mais uma raridade hoje. Existem várias razões pelas quais os proprietários optam por combinar a cozinha e a área de jantar com o salão. Porém, na parte combinada da habitação haverá muitas zonas diversas, portanto o projeto deve ser muito cuidadoso para que tudo pareça holístico, mas não se funda.

Prós e contras de combinar

Se você ainda tem esses cômodos separados, mas a ideia de combiná-los já está amadurecendo há muito tempo, vale a pena considerar se tal solução é prática ou não. Você não deve confiar apenas no que está tão na moda agora - há outras vantagens dessa combinação:

  • em apartamentos apertados, a ausência de uma partição extra permite que você libere espaço adicional;
  • maior interação entre os presentes no apartamento - a dona de casa pode cozinhar e cuidar das crianças simultaneamente ou comunicar-se com os convidados;
  • em vez das típicas duas TVs, agora basta uma, que pode ser assistida de quase qualquer canto de um apartamento ou casa de campo.

    É verdade que existem algumas desvantagens para as quais você deve estar preparado:

    • cheiros culinários, incluindo os desagradáveis, se tornarão hóspedes regulares no salão;
    • a cozinha em processo de cozimento pode assumir uma aparência feia, mas se for combinada com a sala de estar, essa sombra também cairá sobre esta;
    • a capacidade de se aposentar e se esconder do barulho diminui e, se todos os aparelhos da cozinha funcionarem ao mesmo tempo, a mesma TV da cozinha pode não ser ouvida.

    Destacamos as áreas funcionais

    O fato de não haver paredes entre os quartos não significa que eles não precisem ser separados, caso contrário, o apartamento ficará uma bagunça completa. Outra coisa é que a divisória pode não atuar como um obstáculo, sendo apenas um acabamento diferente do piso e das paredes, ou ter funções adicionais, sendo um balcão de bar ou um guarda-roupa. A separação por pequenas diferenças no nível do piso ou do teto também é permitida. Teoricamente, o corredor também pode ser incluído no novo cômodo, mas é aconselhável não remover todas as barreiras entre a área da cozinha e o local onde as famílias dormem, para que os cheiros não interfiram no descanso.

    O espaço combinado é tradicionalmente dividido em duas ou três zonas principais, embora com a presença de espaço e imaginação, isso não pode ser limitado. Os seguintes são componentes bastante típicos:

    • uma cozinha no sentido clássico da palavra é um local onde eles estão diretamente envolvidos na cozinha, tudo o que você precisa deve estar presente aqui, incluindo equipamentos, utensílios e uma área de trabalho;
    • uma sala de estar, que nesta versão do interior é quase garantido que também assume as funções de uma zona de refeições, pelo que um dos elementos chave do seu mobiliário é uma mesa com cadeiras;
    • a área de lazer é mais um bônus em forma de mesa de centro e sofá ou poltrona, que será utilizada no dia a dia pelos donos da casa.

      No entanto, o zoneamento nem sempre é tão categórico. Por exemplo, um balcão de bar estreito instalado entre a cozinha e a sala de estar serve como um divisor de zonas frequente - parece elegante e é relativamente barato e, o que é mais importante, pode ser usado no lugar de uma mesa. Se a última afirmação for verdadeira, verifica-se que a área de jantar não pertence mais inteiramente à própria sala de estar - com uma abundância de convidados, eles podem se sentar tanto na sala de estar quanto na cozinha, enquanto se sentam em uma mesa comum .

      Elaboramos um projeto de design

      A ideia geral de como deve ficar a cozinha, combinada com a sala de estar, não deve constituir um sinal para iniciar qualquer trabalho. O fato é que durante o processo de reparo, quase sempre surgem circunstâncias imprevistas, que foram completamente ignoradas em vão - como resultado, muitas vezes acontece que ou não funciona para concluir o projeto de todo, ou fortemente não corresponde para o plano.

      Teoricamente, um projeto de design pode até ser elaborado de forma independente, se houver desejo e pelo menos algumas habilidades.porém, é melhor confiar em um profissional nessa questão. Para a maioria das pessoas comuns, tal projeto é um layout de comunicação banal, o que, claro, também não deve ser esquecido, mas, no entanto, deve-se prestar atenção ao design, caso contrário, uma boa metade do apartamento ficará em ruínas. Por isso é necessário desenhar tudo nos mínimos detalhes e com estrita observância de proporções - você não deve apenas imaginar, mas ver a melhor forma de arrumar os móveis e como ficará em harmonia com a técnica de vending e os tecidos de janela .

      Ao mesmo tempo, a busca por um design elegante e incomum não deve interferir na funcionalidade, que é muito relevante na parte da cozinha do cômodo combinado. Por exemplo, a mesma mobília não deve interferir no acesso a tomadas ou válvulas, caso contrário, uma avaria elementar de uma coisa tão pequena e barata pode se transformar em um reparo completo de toda a cozinha-sala de estar. Na hora de compor um projeto, preste atenção para o fato de que todo equipamento tem acesso a tomadas, e o que tem água pode ser ligado à rede de abastecimento de água e esgoto - sem isso, até uma ideia chique de arranjo consegue não faz nenhum sentido.

      Opções de zoneamento

      Embora combinemos a cozinha com a sala de estar, o subconsciente humano geralmente ainda tem a ideia de que deveria haver uma área separada para cada ocupação na casa. Não é necessário separá-los com paredes inteiras, abrindo grandes espaços, mas é necessário destacar pelo menos a mesma cozinha, que está relativamente suja e tem um acabamento específico completamente diferente.

      Considere várias soluções populares, além da já mencionada diferença na decoração de paredes e pisos.

      • As divisórias, embora não sejam em forma de parede, são usadas regularmente. Já foi dito sobre o balcão de bar recentemente muito popular - com o seu custo muito baixo, assume uma funcionalidade bastante ampla, sem obstruir a vista, mas claramente dividindo o espaço. Uma solução semelhante em significado é um gabinete de dupla face - ele não tem uma divisória, então seu conteúdo pode ser alcançado de qualquer lado. Por fim, a solução sempre relevante é o sofá, que é simplesmente virado de costas para a parte da cozinha - então parece uma pequena parede, sem bloquear totalmente a visão.
      • Na verdade, a união de dois espaços não significa que não deva haver absolutamente nenhuma parede entre eles - pode ser deixada, será simplesmente um pouco menor, e então a passagem não pode ser chamada de porta ou arco. Essa parede geralmente tem um significado puramente simbólico, ocupa apenas uma pequena parte de uma passagem possível e geralmente é feita especialmente de drywall - recebe uma forma incomum e bonita, tornando-a outra decoração de interior.
      • O design do piso ou do teto também pode ser um divisor - quero dizer, nem mesmo uma diferença de materiais, mas um componente ondulado.No primeiro caso, uma das zonas assemelha-se a um pódio, elevada em relação ao resto da sala conjunta, na situação com o tecto é simplesmente composta por vários níveis, sendo que cada zona tem a sua altura de tecto própria.

      Levamos em consideração as proporções

      A cozinha, ligada à sala de estar, é muitas vezes projetada para resolver as falhas de layout - não só para aumentar o espaço pelo menos visualmente, mas também em alguns casos para corrigir a forma infeliz de cada um dos quartos. No entanto, a busca de uma combinação moderna de espaço pode levar ao fato de que apenas tal reparo levará à "deformação" da sala. No entanto, o design geralmente ajuda a corrigir esse defeito.

      Em particular, é bom se a cozinha era inicialmente grande (por exemplo, 4 x 6 m) e a combinação não foi feita para expandi-la, mas se a parte da cozinha parece ser um armário apertado, faz sentido "aumentar" um pouco. Para tal, utiliza-se um acabamento de cor clara, que não é percebido pelo subconsciente como um obstáculo agudo. Em outras salas, podem ser usados ​​espelhos, que não são muito apropriados na parte da cozinha, mas aqui você pode conseguir um efeito semelhante usando materiais brilhantes, móveis ou eletrodomésticos que reflitam bem a luz. Vale a pena brincar com o esquema de cores, mesmo que as duas partes (cozinha e sala) sejam de alguma forma desproporcionais.

      Uma sala muito estreita se assemelha a um corredor, que também não parece muito confortável. Para "alongar" uma parede curta, elementos substancialmente alongados horizontalmente são usados ​​em sua decoração, enquanto as paredes do "corredor", pelo contrário, são obstruídas por elementos alongados verticalmente. O último método, aliás, é muito apropriado, mesmo se o teto for muito baixo. Com a ajuda de pequenos truques, qualquer sala com uma configuração malsucedida - pequena, estreita, quadrada - se aproxima do ideal na mente de seu dono.

      Por favor, observe que as partes individuais da cozinha / sala de estar não devem ter tamanhos diferentes várias vezes. A sala de estar quase certamente será um pouco mais espaçosa, mas a cozinha não deve parecer uma despensa apertada - se a primeira for maior que a segunda, então isso já é um problema. Este momento também pode ser corrigido por métodos de design, não apenas "ampliando" a cozinha, mas também "reduzindo" a sala de estar, se for o caso.

      Seleção de estilo

      O potencial estilístico da cozinha é percebido por muitas pessoas como bastante limitado - o leigo vê nela principalmente uma despensa com uma abundância de tecnologia, portanto a alta tecnologia parece ser quase a única solução adequada para a maioria dos nossos concidadãos. Os designers profissionais, claro, não vão concordar com isso, que veem muito mais opções, e até têm que combinar a cozinha com a sala dentro de paredes comuns. Na verdade, a fantasia pode não ser limitada por nada, no entanto, vale a pena destacar três estilos que parecem ser populares, mas até agora completamente livres.

      • A beleza do art déco reside no fato de que pequenos detalhes decorativos desempenham um papel completamente não secundário aqui - eles foram transformados em arte real. Em todos os outros aspectos, a cozinha-sala de estar pode ser comum, mas deve haver muitos detalhes, e eles definitivamente devem impressionar, então um lustre requintado e um embutido de luz na mesa serão muito apropriados.
      • Chalé poderia ser chamado de estilo rústico, mas com uma certa ressalva - não no nosso entendimento, mas no suíço. Uma sala neste estilo sugere recursos que podem não ser caseiros, mas devem pelo menos imitá-los. Na maioria das vezes, o efeito desejado é obtido por meio do uso abundante de madeira (ou materiais aparentemente muito semelhantes), que também devem ter uma aparência grosseira.
      • Estilo ecológico É uma busca desesperada da natureza. Aqui, os elementos de madeira também serão úteis, embora não devam ser abusados, pois que tipo de preocupação com a natureza, se ela for cortada.Mas flores frescas se encaixam muito bem neste estilo, que pode ser decorado em um armário inteiro, que é uma divisória entre a cozinha e a sala de estar. O uso de materiais modernos em nossa época não pode ser evitado, porém, pelo estilo eco, eles costumam ser escolhidos em uma faixa característica - branco, verde e tons de marrom amadeirado.

      Soluções de cor

      O truque do projeto da cozinha e da sala de estar é que você precisa destacar certos limites entre as zonas individuais, sem dividir o ambiente - caso contrário, por que teria que ser combinado?

      Para harmonia e unidade, você deve seguir algumas dicas simples.

      • As zonas são quase sempre realizadas em cores diferentes, porém as cores escolhidas devem ser bem combinadas entre si, sem provocar contradições. A solução mais simples seria usar dois tons semelhantes da mesma cor, mas, em geral, a diferença pode ser até em pequenas coisas - por exemplo, na forma ou textura do acabamento, padrões ligeiramente diferentes e assim por diante.
      • Em uma sala grande, um destaque brilhante é necessário, e nem mesmo um, mas é indesejável alocá-los em itens internos muito grandes, como um guarda-roupa ou cortinas. Devido ao fato de que o espaço combinado acaba sendo muito grande, vários desses acentos terão que ser feitos nele, e juntos eles vão dar uma imagem muito variada, portanto, todos os grandes detalhes devem diferir em um tom relativamente desbotado para não para ondular nos olhos.
      • Normalmente, a cozinha e a sala são combinadas precisamente por uma questão de espaço adicional e na luta contra o constrangimento visual, e móveis leves e com o mesmo acabamento ajudam a adicionar luz. A abundância de luz natural também ajudará a compensar o problema, e se esta se mostrar igualada com o excesso, costuma ser diluída com móveis de cor cinza-marrom. Outras cores também podem ser usadas, mas esta solução não é padrão e requer um certo gosto artístico.
      • Uma observação interessante dos cientistas é que tons quentes levam uma pessoa a comer algo, enquanto tons frios têm um efeito completamente oposto. Considerando que na combinação cozinha-sala a área da cozinha é constantemente vista de qualquer lugar do apartamento, as pessoas com tendência à gula podem ter uma tentação adicional, que acabará por levar ao ganho de peso. Em tal situação, você não deve negligenciar as sutilezas psicológicas.

        No contexto da escolha de um esquema de cores, não se esqueça que o acabamento não será percebido sem uma iluminação artificial devidamente pensada. A cozinha e a sala, ligadas entre si, são ao mesmo tempo uma só e duas zonas completamente diferentes, pelo que este princípio deve ser respeitado na instalação de luminárias. Isto é conseguido de forma bastante simples - basta fazer uma iluminação geral para duas zonas diferentes e, além disso, providenciar a sua própria iluminação para cada uma delas.

        Para uma pequena sala

        Em uma sala apertada, o principal é não criar a impressão de desordem em um espaço já limitado, portanto, você deve aderir ao minimalismo. Uma pequena cozinha-sala de estar não tolera grandes detalhes, portanto eles devem ser pequenos, ou tudo deve ser monocromático na decoração. Para aumentar o espaço, a cor do acabamento desempenha um papel especial - deve ser claro, pois os quartos pequenos têm acabamento em branco ou bege. Manchas brilhantes são quase sempre inadequadas aqui, portanto, devem ser descartadas.

        Para um quarto de tamanho médio

        Se a cozinha-sala parece mediana em termos de tamanho e não choca nem pelo aperto da cela da prisão nem pela abertura do campo de futebol, você não pode ficar particularmente limitado na escolha de um esquema de cores, focando no que você gostaria para ver em termos estéticos.Outra coisa é que em tal situação você não deve ir a extremos, porque a escala muito clara vai "alargar" a sala e torná-la visualmente grande e desconfortável, mas o acabamento muito escuro dará o efeito oposto, e de repente ficará apertado aqui.

        Aqui, como em nenhum outro lugar, convém dar preferência ao design em tons de cinza. Este esquema de cores é completamente típico para a maioria dos eletrodomésticos, por isso não será difícil evitar quaisquer dificuldades na combinação de elementos individuais da cozinha.

        Para uma sala grande

        Uma abundância excessiva de espaço livre no design moderno não é considerada uma qualidade muito boa - em tal sala a pessoa se sente quase tão vulnerável quanto na rua. Para uma cozinha-sala, onde o conforto é um requisito fundamental, tal característica é inaceitável, portanto, o espaço deve ser visualmente reduzido.

        Poucos lugares onde a agora moderna cozinha preta com eletrodomésticos em cores escuras será apropriada, no entanto, aqui parecerá o mais lógico possível. Claro que a situação pode ser corrigida sem engrossar as cores - para isso vale a pena recorrer às técnicas de acabamento descritas acima, quando os detalhes interiores alongados na direção certa e os padrões na decoração permitem alterar um pouco a impressão de o espaço.

        Seleção de móveis

        O mobiliário da cozinha-sala deve enquadrar-se no estilo geral de decoração desta divisão e ser sustentado, senão no mesmo estilo para as duas partes, pelo menos nas partes relacionadas. O mesmo se aplica à paleta de cores dos móveis, dos quais apenas um ou dois itens podem ser um destaque, mas não absolutamente todo o mobiliário. A dificuldade na escolha de móveis reside no fato de que geralmente são necessárias coisas estilisticamente completamente diferentes para a cozinha e a sala de estar, que são difíceis de harmonizar dentro do mesmo cômodo.

        Os estilos acima mencionados, que oferecem uma certa "lista de chamada" de móveis, podem ajudar em parte nisso. de diferentes partes das instalações combinadas, no entanto, a seleção da situação nunca é realizada após a conclusão do reparo. É preciso decidir com antecedência os móveis - para isso, é feito um projeto de design, que mostrará o quão bem os móveis selecionados (nota - da vida real) se combinam com a decoração. Além disso, os especialistas aconselham a compra de móveis, bem como de equipamentos, com antecedência - então você certamente terá a certeza de que os modelos de que gosta não se esgotarão durante a reforma.

        Nesse caso, vale a pena realçar alguns recursos da sala. Por exemplo, se o proprietário tiver a sorte de ter uma cozinha-sala com uma janela saliente ou uma varanda que vai para a própria sala sem uma borda claramente definida, coloque uma mesa, se não uma mesa de jantar, pelo menos para beber chá , é melhor lá - a exibição de abertura deve contribuir para uma melhora no humor e na aparência dos temas para conversa. A cozinha, que se transforma em sala, cuja configuração também é complicada por um nicho, envolve o preenchimento dessa cela com um grande móvel de tamanho adequado - na sala será um guarda-roupa, e na cozinha aí será uma geladeira.

        Iluminação

        Os dispositivos de iluminação são o elemento que, no nosso caso, deve ser capaz de unir e dividir. Como regra, a iluminação superior é generalizada e ligada com um clique de um interruptor, mas se não, pelo menos estilisticamente, algumas das luminárias em diferentes zonas da sala combinada devem se sobrepor umas às outras - se isso não acontecer , por que foi necessário remover a parede e criar uma grande sala.

        Por outro lado, as áreas separadas de uma grande cozinha-sala têm tarefas completamente diferentes. - portanto, para cozinhar, uma luz brilhante e direcional é desejável, enquanto para uma atmosfera pacífica de relaxamento na sala de estar, a capacidade de acender uma luz suave e relaxada não faz mal.Para cumprir todos os requisitos, vale a pena prever uma iluminação separada para cada parte da divisão, o que melhor se adapta à situação e permite fingir que se trata ainda de duas divisões distintas. Ao mesmo tempo, a ausência de divisórias sérias entre as duas partes fará com que você não possa se esconder da forte luz da área da cozinha na sala de estar, e é possível que os hóspedes sejam colocados para dormir aqui ou mesmo no os próprios proprietários são forçados a descansar. Por isso, é aconselhável pensar na colocação de iluminação individual de forma que não se transforme em comum e permita que cada parte permaneça independente. Candeeiros de mesa e pequenas luzes embutidas são os mais adequados para este fim.

        Ideias criativas e soluções de design

        Mesmo o facto de uma combinação de cozinha e sala já não ser uma grande raridade hoje em dia não nega o surgimento de novas soluções originais que são constantemente oferecidas pelos melhores designers. Em particular, enquanto as pessoas comuns estão pensando em decorar uma sala e criar um design moderno, mantendo todas as funcionalidades necessárias, especialistas que realmente não são desprovidos de imaginação estão experimentando, inclusive com planejamento.

        Em um apartamento de um cômodo, um apartamento tipo estúdio costuma ser criado para ocultar esteticamente o aperto. - um espaço comum, que também inclui um hall de entrada, que simplesmente não faz sentido separar. Esta opção, por um lado, é considerada moderna e muito criativa, por outro lado, você não deve esperar solidão aqui, a menos que more sozinho - você tem que dormir no mesmo lugar onde literalmente tudo o mais está localizado, exceto , talvez, o banheiro ... Naturalmente, isso é um pouco desconfortável, porque especialistas em design atenciosos, incapazes de selecionar um quarto completamente separado, tentam pelo menos destacar um lugar para dormir do quadro geral.

        Uma ideia muito nova e incomum será um quarto no segundo nível, enquanto o primeiro pode ser usado produtivamente para outros fins - por exemplo, colocar lá uma mesa de computador, uma mesa de centro ou apenas uma poltrona, um aquário, uma TV - seja o que for , se apenas fosse útil e não particularmente perturbador do sono. Acontece que mesmo no estúdio ainda é possível se aposentar, mesmo que tal reclusão não seja total.

        No caso de um apartamento de dois quartos, a situação é um pouco diferente. Há um quarto separado aqui, e dificilmente alguém pensará em fazer um estúdio tão grande, que incluirá todas as instalações da "peça copeque", mas então a cozinha / sala de estar completamente integrada parecerá muito grande - todas as outras partes do o apartamento parecerá apêndices. O problema resolve-se com um arco, mas não típico do tamanho de uma porta normal, mas largo e alto. Na verdade, neste caso, a parede entre a sala e a cozinha não está totalmente ausente - está preservada, mas é antes uma orla mínima para uma ampla passagem e não ocupa mais de um terço de sua largura. Essa divisória é feita de gesso cartonado e pode ter uma forma bizarra e, em alguns casos, até sugere uma aplicação útil - prateleiras podem ser construídas em suas projeções para armazenar várias coisas de peso leve.

        A reconstrução do edifício com a adição de novas janelas revela-se muito problemática mesmo numa casa privada, mas a transferência das paredes internas permite-nos fazer a proporção das janelas em diferentes partes da cozinha para a sala de estar mudar. Assim, dois quartos inicialmente tinham uma janela cada, o que é padrão para o planejamento urbano moderno, e após a reforma, pode haver uma sala e uma cozinha com duas janelas (embora a segunda aconteça com menos frequência), enquanto a segunda parte será desprovido de luz natural. Essa abordagem de planejamento pode ser bastante justificada. - por exemplo, em uma sala de estar inesperadamente escura, uma área de lazer completa pode ser organizada com um projetor que permite assistir a filmes ou transmissões esportivas em toda a parede, que podem ser recebidos de forma muito positiva pelos convidados.

        Dicas importantes

        Quando as vantagens da unificação parecem ser mais significativas do que as desvantagens, e há até uma visão comum do futuro de uma grande sala, deve-se pensar em mais alguns pontos, principalmente de natureza técnica, sem levar em conta qual o resultado pode ser decepcionante. Para começar, deve-se levar em conta que nada em um prédio de apartamentos pode ser reprojetado arbitrariamente, mesmo que você seja um arquiteto profissional e tenha a certeza de que não causará danos ao prédio. Antes de iniciar o trabalho, você deve obter uma licença especial para a unificação de instalações., e após a conclusão, também vale a pena consertar as alterações no BTI, caso contrário, a cadeia de reparos subsequentes dos vizinhos ainda pode destruir a casa.

        Em seguida, deve-se atentar para o fato de que é aconselhável escolher aparelhos de cozinha de forma que tenham o mínimo de ruído. Mesmo que ninguém nunca durma na sala de estar, a mesma geladeira pode atrapalhar um simples descanso ali, mas se os hóspedes forem acomodados aqui ou até mesmo os membros da família dormirem durante a noite, então a unidade barulhenta obviamente não adicionará conforto. Uma dificuldade particular reside na escolha de um capô, já que provavelmente fará muito barulho - para um grande espaço combinado, é necessário um modelo potente que consiga manter o ambiente em ordem. O problema pode ser resolvido com a ajuda de silenciadores especiais, mas isso, é claro, tem um custo adicional. Por último, o design deve ser pensado de forma a dispensar grandes cortinas de tecido - o material tende a absorver os cheiros que a cozinha enche, e com ela a sala, e esses cheiros nem sempre são agradáveis.

        Exemplos de bom design

        O raciocínio abstrato sobre design faz pouco sentido, a menos que seja apoiado por exemplos visuais. Na primeira foto, você pode ver uma espécie de exemplo clássico de um espaço combinado, em que a decoração das diferentes zonas é quase idêntica (exceto para o piso), e o estande atua como um divisor óbvio, ao mesmo tempo jogando o papel de uma mesa. Isso, aliás, permite que você use o espaço da sala exclusivamente para receber convidados, geralmente concebido como uma área de lazer. As cortinas compridas de tecido aqui, ao que parece, ou mudam frequentemente, ou são "vivas" devido ao excelente capô, embora também seja possível que os proprietários se cozinhem muito raramente, e mesmo assim quase sempre conseguem com o micro-ondas.

        O segundo exemplo mostra uma renovação bastante extravagante, como se insinuasse que nem tudo tem que ser prosaico e dentro dos padrões. Aqui, quase cada detalhe tem sua própria tonalidade, criando a ilusão de "coloração de papagaio", mas isso é apenas à primeira vista, porque em geral existem apenas duas cores - amarelo-marrom e rosa-coral, elas são simplesmente representadas por um muitos tons. Na verdade, a zona da cozinha encontra-se expressamente separada da zona de lazer e da zona de refeições, tão combinadas entre si que não existe uma linha clara entre elas. A iluminação é marcante, que parece ser do mesmo tipo, permitindo perceber a imagem da sala como um todo, mas ao mesmo tempo é diferente - em particular, na sala existe a oportunidade de ligar um abajur, não se limitando à luz "overhead".

        A ausência de uma parede em uma cozinha e sala de estar combinada não deve ser percebida como "tudo ou nada" - a própria parede pode ser deixada, mas para que não interfira com uma visão completa... Além disso, vale a pena deixá-la como decoração, pois materiais modernos como o drywall permitem fazer a abertura que une diferentes zonas crespos e verdadeiramente bonitas - isso é claramente demonstrado pelo terceiro exemplo. Aqui, no limite das zonas, existe também uma bancada, mas está tão bem inscrita no interior que é praticamente invisível - muito provavelmente, é usada como superfície de trabalho para exercícios culinários.O elemento unificador não é apenas a decoração geral das paredes, mas também a mesa de jantar, que é propositadamente colocada na junção dos pavimentos de dois tipos diferentes, enfatizando apenas a harmonia da separação e da unidade.

        Veja o próximo vídeo para mais detalhes.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário