Sofás para cozinha: tipos, materiais e os melhores fabricantes

Sofás para cozinha: tipos, materiais e os melhores fabricantes
  1. Visualizações
  2. Tamanhos e formas
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design
  5. Fabricantes populares
  6. Como escolher?
  7. Belos exemplos

A cozinha é freqüentemente usada não apenas para cozinhar direto, mas também para reuniões familiares em noites aconchegantes. Portanto, é quase impossível passar sem um sofá compacto e confortável nesta sala. Como escolher este tipo de mobiliário, o que são sofás de cozinha?

Visualizações

Se o espaço permitir, o sofá da cozinha pode ser escolhido bastante grande e com a capacidade de expandi-lo para uma cama extra. Você nunca sabe quando terá que receber convidados e quantos serão. Bem, para uma divisão pequena, é melhor escolher móveis de cozinha tão compactos quanto possível, com compartimentos de arrumação adicionais. Então, quais são os tipos de sofás mais adequados para colocá-los na cozinha.

  • Canto. Para uma cozinha pequena, esses sofás ocuparão convenientemente o espaço no canto. Freqüentemente, dentro dessa mobília, há compartimentos adicionais para guardar vários utensílios. O design desses elementos interiores comuns é muito diferente - do estilo soviético à alta tecnologia moderna. Os sofás de canto para a cozinha são feitos de materiais fáceis de limpar de qualquer sujidade. Muitas vezes, o estofamento é feito na forma de uma gravata de carruagem de couro, o que enfatiza o interior e adiciona um toque de aristocracia a ele.
  • Semicircular. Estes sofás não são adequados para cozinhas pequenas e são mais adequados para uma área de jantar em uma sala de jantar ou apartamento estúdio. Ocupando um espaço decente, os sofás são o seu adorno. Para tornar esses móveis mais práticos, eles também são feitos de materiais que não deixam marcas. O encosto alto dessa mobília ajuda a sentar-se confortavelmente e relaxar após um dia de trabalho.
  • Modular. Os sofás feitos de peças componentes podem mudar sua configuração de acordo com os desejos do proprietário. Esse mobiliário também é executado com muitos compartimentos de armazenamento adicionais e opções para o uso de peças individuais, como poltronas ou lugares para dormir.
  • Construídas em. Essas posições de assento são feitas na parede durante o planejamento da cozinha. Cubra-os com almofadas especiais para um assento macio. Normalmente são montados sem beliche e perto de uma janela. Essa mobília também é chamada de janela saliente, e o estofamento para ela é feito principalmente sob encomenda.
  • Sofás. Esses sofás ocupam pouco espaço, mas podem ser dobrados, formando um beliche adicional. A sua parte traseira não é um elemento obrigatório, mas a sua presença apenas tornará o mobiliário mais confortável.
  • Bancos. Este tipo de móvel de cozinha é utilizado exclusivamente para sentar e não se desdobra. Existem modelos de madeira e também modelos em uma estrutura de metal. Sua grande vantagem é a praticidade de tal modelo.
  • Mini sofás. Sofás minúsculos, porém práticos e confortáveis, também podem ser dobrados para criar uma área de dormir. O conjunto também pode incluir pequenas cadeiras para aumentar o número de assentos, se necessário.
  • Combinado. Normalmente, são móveis ligados a um guarda-roupa. O conjunto de cozinha formado é bastante compacto e representa uma composição única.
  • Dobrando. Isso inclui os modelos que possuem mecanismos diferentes para estender o espaço adicional. Estes mecanismos têm nomes próprios específicos: golfinho, cama francesa dobrável, extensão de módulos, acordeão, sofá-livro, com mecanismo de levantamento lateral.

Tamanhos e formas

Os sofás têm tamanhos muito diferentes, a sua escolha depende na maioria dos casos da área da divisão e dos métodos de utilização. A classificação dos sofás para cozinha por tamanho é a seguinte.

  • Sofás pequenos. Geralmente são duplos ou triplos. Os sofás pequenos incluem pequenos recantos de cozinha, bem como modulares, dos quais, se necessário, pode separar uma peça e transferi-la para outra divisão. Para cozinhas pequenas, móveis estreitos são usados ​​para liberar espaço tanto quanto possível.
  • Sofás grandes. Se a área permitir que você balance, use móveis grandes. No projeto de grandes cozinhas, grupos de jantar inteiros ficam ótimos, nos quais usam grandes sofás aconchegantes ao redor da mesa. Isso é ideal para uma família grande.

Sofás grandes e pequenos podem variar em forma. A escolha desta ou daquela configuração dependerá das preferências do proprietário e do local onde os móveis serão colocados. Estes são os tipos de sofás de cozinha que vêm em forma.

  • Direto. A configuração padrão do sofá inclui assentos retangulares e encostos. Esse sofá pode ser muito pequeno ou de tamanho decente. Pode ser dobrado como um livro ou acordeão.
  • Semicircular. Os sofás têm uma forma bastante suave e encaixam-se organicamente no espaço. Eles não economizam muito espaço na cozinha, por isso são adequados para salas grandes. Um design interessante e original permite adicionar seu próprio sabor ao interior da sala de jantar.
  • Em forma de U Para uma família grande, essa configuração de móveis é uma ótima oportunidade para reunir todos em uma mesa ampla. Móveis grandes permitem que não apenas um grande número de pessoas se sentem. Geralmente é projetado para espaço de armazenamento adicional. Mas sua desvantagem é o congestionamento de espaço e a falta de capacidade, o que dificulta a limpeza.
  • Com ou sem braços. Por conveniência, os apoios de braços são muito importantes, mas nem sempre, devido ao pequeno espaço, são utilizados na fabricação de móveis de cozinha. Além disso, nos sofás de canto localizados ao redor das mesas, seria simplesmente impossível ir na direção certa por causa do apoio de braço existente.
  • "Bristol" - este não é apenas o nome da empresa, mas também o modelo do próprio sofá com linhas suaves e suaves, braços e encosto macios. Muito fácil de usar. Existe um conjunto modular "Bristol", que é executado por muitas empresas de móveis. Acontece tanto com roll-out box e berço, quanto sem. O tamanho do modelo modular varia do menor ao maior.

Materiais (editar)

Os sofás da cozinha geralmente consistem em uma moldura e estofamento. Todos esses elementos são feitos de materiais diferentes para todos os gostos e bolsos. É disso que as armações de móveis de cozinha são geralmente feitas.

  • A madeira é o material mais ecológico e, além disso, é durável. A aparência agradável das superfícies de madeira manterá a atmosfera de conforto do lar. A opção mais cara e chique de um sofá de madeira maciça.
  • O cartão é um cartão laminado, é um bom material, mas absorve umidade.
  • O MDF é uma placa de fibra de média densidade, um material comum na atualidade.
  • O plástico é um material prático, mas não muito durável.
  • O metal é uma estrutura prática e durável.

O próprio assento tem uma tonelada de opções. A vantagem está no lado de tecidos e materiais menos sujos, já que a proximidade do vapor d'água, a possibilidade de contaminação e a formação de manchas persistentes fazem seu papel. Que materiais são usados ​​para fazer sofás de cozinha?

  • Tampa de madeira - sem partes moles, facilitando a limpeza da superfície.
  • Couro - um sofá de couro é bastante caro, mas prático para a cozinha. Os artigos de couro parecem caros e bonitos, o que enfatiza a solidez do interior.
  • O couro ecológico é um bom substituto do couro natural, obtido pela aplicação de poliuretano sobre uma base de algodão.
  • Tecido - tem muitas opções de design, mas um revestimento que suja facilmente.
  • Jacquard é um tipo de tecido denso frequentemente usado para fazer estofados.
  • Flock é um tecido aveludado com uma textura densa. É bastante fácil de limpar, o que não se pode dizer pela sua aparência.
  • O chenille é um tecido que não absorve odores. Composto por algodão, viscose, poliéster, acrílico. Entre as desvantagens: molha-se facilmente e dura pouco com o uso ativo.
  • Arpatek é uma mistura de algodão, viscose e poliuretano. Um revestimento muito bonito que tolera perfeitamente a lavagem com quase qualquer detergente.

Os sofás de cozinha podem ser uma verdadeira decoração de interiores. Você pode fazer um destaque brilhante na sala com a ajuda deste móvel ou não destacar este local, fazendo-o como um acréscimo.

Opções de design

Escolher um sofá para a cozinha não é difícil: é preciso levar os móveis de acordo com seu gosto e orçamento. Mas esse atributo do conjunto de cozinha, que vai combinar com o esquema geral de cores e estilo do interior, será a solução ideal para a escolha. Um sofá elegante deve atender a uma série de requisitos:

  • conforto;
  • a beleza;
  • combinação com o meio ambiente.

Aqui estão as melhores opções para um design prático de sofá.

  • Clássico. Um lindo sofá com braços de madeira entalhada e tecidos com um acoplador de carruagem ou padrões clássicos aplicados se encaixa perfeitamente no interior de uma grande cozinha. A aparência aconchegante dessa mobília é insuperável. Além disso, a maior parte deste mobiliário possui compartimentos de arrumação adicionais, o que é importante para a cozinha.
  • Moderno. O estilo, agora popular, também não superou os sofás. Muitas vezes, os móveis em estilo moderno são feitos sem apoios de braço, o que nem sempre é conveniente, mas ergonômico. Os tons monocromáticos estão na moda porque se encaixam em quase todos os papéis de parede, cortinas e outros elementos de interior e, às vezes, parecem ainda mais ricos do que suas contrapartes coloridas.
  • Escandinavo. Este nicho inclui sofás com um design lacônico e comodidade no dia a dia, já que os habitantes dos países nórdicos enfatizam a beleza simples. Essas peças de mobiliário certamente terão compartimentos de armazenamento adicionais e o ajuste mais confortável. Os acessórios são usados ​​para colocar acentos de cor neste estilo. Você pode colocar travesseiros claros em um sofá ou um cobertor aconchegante.
  • Loft. Os interiores neste estilo conquistaram firmemente os corações dos amantes da liberdade. Para se encaixar com sucesso no estilo industrial da cozinha, o sofá deve ser confortável, conciso, que não deixe marcas e, de preferência, feito de couro escuro áspero. É esse tipo de mobília que enfatizará o estilo de loft um tanto agressivo.
  • Alta tecnologia. O mundo moderno dita certas condições para nós. O ritmo frenético da vida não deixa tempo para uma limpeza completa das instalações. Portanto, o plástico e o metal estão se tornando cada vez mais populares na vida cotidiana, especialmente na área de móveis de cozinha. A alta tecnologia também inclui linhas suaves interessantes, tons contrastantes - principalmente branco com preto e cinza.

Fabricantes populares

Existem empresas que se especializam no fabrico de móveis de cozinha e possuem uma vasta gama de sofás das mais variadas configurações. Alguns dos representantes mais famosos são as fábricas "ComfortLine", "Bristol", "The Seventh Carriage".

"ComfortLine"

Produz mesas de jantar e sofás de cozinha, além de armários de cozinha e outros itens de mobiliário. Uma importante vantagem desta empresa é a sua excelente qualidade aliada a um preço acessível. A gama de sofás desta empresa é muito vasta e permite-lhe escolher um exemplar para todos os gostos e cores. A configuração também é diferente. Os sofás a seguir podem ser adquiridos do fabricante:

  • linha reta com capacidade de armazenamento;
  • sofá;
  • linha reta com berço;
  • cama dobrável;
  • angular com um recipiente;
  • esquina com beliche;
  • semicircular.

Um sofá semicircular de couro popular "Senador" com um beliche, que parece muito sólido. Seus tons são bege mais marrom. A série Surprise tem um design interessante. As almofadas traseiras são montadas em tubos especiais que são fixados na cabeceira deste móvel. A série Tokyo é caracterizada por um design lacônico. Ao escolher a série Chester, você encontra modelos de couro feitos com um engate de carro. A série Palermo é a mais lacônica de todas com uma configuração reta e uma capa lisa de couro ou tecido. A série Metro é estilizada como assentos de transporte público. Além dessas séries, muitas outras soluções de estilo são oferecidas: "Fresh", "City", "Forward", "Stockholm", "Prestige" e outras.

Bristol

Móveis de fábricas ucranianas, localizadas em Lviv. As lojas desta empresa vendem marcas ucranianas conhecidas entre móveis. É especialista em interiores para toda a casa, mas os sofás merecem atenção especial. Os sofás modulares desta empresa têm um design sem moldura. As almofadas do sofá sob as costas se dobram em uma cama plana. Muitos dos sofás da empresa são baseados no mecanismo de acordeão.

Cantos clássicos, sofás, sofás direitos - tudo isto se apresenta no sortido desta empresa. O preço afetará significativamente o orçamento, mas a qualidade continua alta. O design de todos os sofás não é muito diferente. Principalmente um revestimento monocromático é usado, formas suaves sem elementos pretensiosos. Existem modelos de couro e tecido.

"A sétima carruagem"

Fábrica de móveis russa que existe desde 2003. No início, abriu como uma pequena oficina de produção de móveis para cozinha, e agora expande a produção para todo o país. De momento, é um dos únicos fabricantes que se especializam na produção de sofás de cozinha com cama extra. Uma característica do mobiliário estofado desta fábrica é a presença de uma placa de carruagem bordada nos apoios de braços e costas, o que torna o mobiliário bastante reconhecível. A grande variedade é incrível. Os seguintes modelos de sofás retos estão disponíveis:

  • "Köln" - um sofá reto com uma espaçosa caixa de arrumação, disponível em 9 tonalidades, em materiais resistentes e pode ser feita com iluminação LED;
  • "Sydney" - formas espaciais, falta de apoios de braço e uma caixa grande, cores branco e azul;
  • "Barton" - modelo com duas gavetas, que aumentam o assento se necessário, tem 12 opções de cores.

Para cozinhas, a empresa também possui sofás retos conversíveis que podem ser convertidos em cama de casal. Seus modelos são representados por sofás com braços: Austin, Cairo, Madrid, Quadro, Nice, Boston, Asti. Existem modelos sem braços: Bristol, Praga, Foster, Redwig, Male, Vancouver, Chicago, Torino, Toulon, Quadro, Hamburgo, Dublin, Rio.

Os sofás de canto desta empresa também são modulares. Os modelos são os seguintes: "Strong", "Serge", "Borneo", "Cologne", "Bonn", "Lyon", "Bergen". Todos esses modelos são divididos em um sofá reto e uma cadeira ou poltrona. Se necessário, você pode liberar espaço na cozinha removendo o módulo extra. Há também sofás dobráveis ​​de canto que formam um grande dormitório: Vancouver, Hamburgo, Foster, Redwig, Verona, Austin, Madrid, Dublin, Rio, Torino, Preston, Chicago, Bristol, Sydney, Quadro, Cairo, Boston, Masculino. A empresa lança constantemente novos modelos e utiliza tecnologias inovadoras na produção. Os modelos são feitos sob encomenda e têm muitas variações de tamanho, o que permite escolher os móveis para um layout individual de cozinha.

Como escolher?

Hoje em dia é difícil não se confundir na hora de escolher móveis de cozinha. A variedade de sofás é realmente incrível: estofamento, textura, formato e suporte diferentes - o que escolher dessa abundância? Aqui estão os pontos-chave que você deve observar ao comprar um sofá para sua cozinha.

  • Dimensões. Antes de comprar, você precisa escolher um local onde ficará o sofá e medir as dimensões aproximadas desejadas. É melhor que o sofá fique ao longo da parede oposta à janela ou no canto. As dimensões desse móvel devem permitir o livre acesso a todos os locais. E a distância do sofá ao fogão deve ser de cerca de um metro para protegê-lo ao máximo do fogo.
  • Montagens. Ao escolher um modelo dobrável, você precisa se certificar de que todos os fechos são tão fortes e simétricos quanto possível. A durabilidade de móveis usados ​​constantemente depende de sua resistência.
  • Recipientes de armazenamento. Não negligencie esse lugar se houver a oportunidade de comprar móveis com gaveta. Uma grande quantidade de utensílios são armazenados na cozinha e não são usados ​​com muita frequência. E não é muito conveniente guardá-lo em armários de cozinha, já que o lugar ali é ocupado por outras coisas mais necessárias. Idealmente, itens raramente usados ​​precisam de uma gaveta no sofá da cozinha.
  • Cor. Dependendo do interior envolvente, vale a pena escolher a cor do sofá. As cores claras ficam muito bem na cozinha: pó, bege, marrom claro. Mas se você quiser brincar com o contraste, as cores escuras também serão relevantes se houver acessórios semelhantes em tons no ambiente, por exemplo, cortinas, vasos de flores, almofadas para bancos.
  • Material de estofamento. Deve-se dar preferência a materiais que possam ser facilmente lavados de qualquer contaminação. Nesse segmento, podem existir tanto as opções de couro quanto os substitutos sintéticos, bem como as capas removíveis para lavagem na máquina de lavar. Deve-se lembrar também que o tecido absorve facilmente todos os odores, o que provoca lavagens mais frequentes das capas.
  • Filler. Um componente importante dos móveis para quem sofre de alergias. Hoje em dia, os enchimentos naturais raramente são usados; a preferência deve ser dada a hollowfiber ou poliuretano. Esses materiais mantêm perfeitamente sua forma e são usados ​​por muito tempo, ao contrário de sua contraparte - a borracha de espuma.
  • Preço. Pessoas com um orçamento muito modesto não poderão ver sofás feitos de couro genuíno. Mas, francamente, móveis baratos não duram muito. Portanto, é melhor comprar algo no segmento de preço médio, para não calcular mal. Já que um sofá caro na cozinha dá medo de estragar, e muito barato vai desmoronar depois de alguns anos de operação.

Belos exemplos

O pequeno sofá de estilo clássico transformará a cozinha num verdadeiro exemplo de design elegante. Apesar de sua aparência com móveis antigos, ele é combinado com cadeiras de alta tecnologia. Um tom agradável de bege combina perfeitamente com os apoios de braços e pernas de madeira.

O sofá de canto em roxo profundo contrasta com a parede branca. A gravata da carruagem e a capa de veludo tornam-na muito acolhedora. O espaço generoso para sentar e as cadeiras extras ao redor tornam esta dinette um lugar favorito para se divertir com a família.

O sofá lilás embutido na cozinha parece muito orgânico. Sua cor contrasta com a luz de fundo geral da cozinha. Almofadas claras adornam a área de estar.

O sofá semicircular está localizado na parte mais clara da cozinha, o que permite que seja estofado em tons de cinza bastante escuros. Almofadas macias e aconchegantes irão ajudá-lo a relaxar com sua família após um dia de trabalho.

Um grande sofá de couro com um acoplador de carruagem emoldura muito elegantemente o canto de uma enorme cozinha. Móveis sólidos também são muito práticos e combinam perfeitamente com o acabamento cromado da geladeira.

Dois sofás embutidos opostos um ao outro criam um ambiente aconchegante. A cozinha branca cristalina e o estofamento bege parecem incríveis.

O esquema de cores original do estofamento do sofá de canto confere o contraste desejado e combina de forma impressionante com o interior.Contra o pano de fundo de paredes brancas e piso claro, um sofá colorido escuro torna-se um realce que chama a atenção.

Um sofá em forma de U na cozinha é uma dádiva de Deus para uma grande família. Almofadas macias e aconchegantes convidam ao relaxamento. A cozinha e o sofá em tons de castanho dão o tom para a ingestão de alimentos e aumentam o apetite.

Um sofá embutido em cores claras com desenhos florais e almofadas coloridas torna a cozinha escura não tão sombria. Esses móveis criam uma atmosfera especial na cozinha.

Sofá de alta tecnologia. O minimalismo e as formas interessantes parecem muito modernos e não triviais. Um esquema de cores vivas permite tornar a cozinha iluminada e incomum.

Sofá estilo loft - couro e lacônico. A enorme área de tais móveis permite que várias pessoas deitem e se sentem sobre eles.

Para informações sobre como escolher um sofá para a cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário