Sofás estreitos com vaga na cozinha: características, tipos e dicas de escolha
O mercado moderno oferece uma grande seleção de móveis de cozinha. Deve atender a requisitos rigorosos, pois é exposto a condições desafiadoras durante a operação. Esses móveis devem ser resistentes à umidade e fáceis de limpar com umidade. As cadeiras de cozinha ou os bons e velhos bancos atendem bem a esses requisitos, mas têm uma ótima alternativa: um sofá estreito com um espaço para dormir na cozinha.
Especificações
Modelos manufaturados mais modernos algumas características são inerentes.
- A presença de vários mecanismos. Os sofás da cozinha podem ser dispostos de várias maneiras para formar um beliche completo.
- Os tamanhos variam de 80 a 250 cm.
- Belo design. Eles decoram o interior geral da cozinha e criam um ambiente aconchegante. Além disso, o número de assentos aumenta acentuadamente.
- A presença de caixas. Quase todos os sofás de cozinha retos têm uma caixa de armazenamento. Essas gavetas podem não oferecer muito espaço, mas servirão perfeitamente com alguns utensílios de cozinha, panos de prato e travesseiros pequenos.
Visualizações
Os sofás retos com beliche podem ser divididos em vários tipos de acordo com o mecanismo de dobramento.
- "Golfinho". O tipo mais comum de mecanismo, que é uma parte inferior extraível, semelhante a uma prateleira extraível de um armário.
- "Livro". A essência do mecanismo é que você precisa dobrar o sofá em duas camadas, como um livro. A fixação ocorre devido ao desenho especial do mecanismo, que, infelizmente, está sujeito a frequentes avarias. O modelo se tornou popular porque pode fornecer um berço grande com um peso relativamente baixo da estrutura. Além disso, o modelo é fácil de desdobrar e dobrar.
- "Eurobook". Combina os dois tipos anteriores.
E também os modelos podem ser divididos de acordo com o tipo de construção.
- Vista desmontada. Apesar de não se desdobrar, pode muito bem servir de local para dormir.
- Visão dobrável. Inclui muitos modelos diferentes.
- O chamado mini-sofá. É um modelo “recortado” de um sofá normal e é uma excelente solução para uma pequena cozinha. Mais como uma poltrona larga. Alguns modelos suportam a função de dobrar e se transformam em um local de dormir para uma pessoa.
Dicas de Seleção
Para não se confundir com uma grande seleção na hora de comprar um sofá, é preciso lembrar alguns aspectos.
- Quadro. É melhor escolher modelos com moldura de madeira. Opções confiáveis são os modelos de pinho, carvalho, bétula e faia. A parte de madeira da estrutura deve ser tratada com compostos de proteção especiais.
- Estofo. O melhor é escolher estofos em pele, porque são mais duráveis, fáceis de limpar com água e têm uma boa aparência. É importante notar que o couro sintético moderno também tem um bom desempenho durante a operação: eles são resistentes à umidade e duráveis. Uma das vantagens claras dos sofás de couro sintético simples é uma grande seleção de cores e padrões. No que diz respeito aos estofos em tecido, distinguem-se materiais como jacquard e chenille. O primeiro é um tecido denso e o segundo contém 50% de algodão e sintéticos. Se o primeiro for um material bastante resistente, o outro é macio ao toque. Recentemente, o material rebanho também ganhou popularidade. É fácil de cuidar e despretensioso.
- O tamanho. Os sofás da cozinha devem ser estreitos, mas o comprimento deve ser como um banco. A estrutura se estende e se desdobra.Na montagem, uma parte do sofá, que é o encosto, fica apoiada na parede.
- Altura do assento. Não deve exceder 50 cm: o assento do sofá deve ter a mesma altura de assento que cadeiras e bancos.
Um bom sofá para cozinha deve combinar vários parâmetros ideais ao mesmo tempo: tamanho adequado, esquema de cores, facilidade de desdobrar e montar e também não absorver odores desnecessários.
Portanto, ao comprar um sofá, você deve seguir algumas recomendações.
- Em primeiro lugar, você precisa medir as dimensões da cozinha. Você não deve comprar um sofá que se ajuste a toda a parede da sala. Deve ter menos de uma parede.
- Os tamanhos precisam ser selecionados dependendo de quantas pessoas irão usá-lo regularmente.
- A cor do estofamento e da moldura deve coincidir com a cor do interior da própria cozinha.
- Recomenda-se colocar o sofá não em frente à janela, mas ao lado dela. Isso é especialmente praticado em cozinhas pequenas.
Para uma visão geral do sofá com área de dormir para a cozinha, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.