Recanto de cozinha sem mesa
Os móveis da cozinha na área de jantar não devem ser apenas confortáveis, mas também funcionais. As lojas de móveis modernos oferecem uma grande variedade desse tipo de móveis. O artigo fala sobre os prós e os contras de uma cozinha compacta sem mesa e cadeiras, bem como recomendações para a escolha.
Características e benefícios
A área de jantar em apartamentos modernos é onde toda a família se reúne. Portanto, deve ser decorado com elegância e em harmonia com o interior da cozinha. Freqüentemente, os cantos são usados como delimitadores de 2 zonas: jantar e trabalho. Os sofás têm muitas vantagens em comparação com um grupo de jantar completo composto por uma mesa e pelo menos 6 cadeiras. Em primeiro lugar, é conforto e comodidade, é sempre agradável sentar-se sobre algo fofo durante um delicioso almoço ou jantar. Outra vantagem é a capacidade de acomodar mais pessoas e aproveitar ao máximo o canto da sala, que muitas vezes fica vazio.
Se houver TV na cozinha, a dona de casa pode usar o canto como área de lazer. Existem também opções funcionais com gavetas para guardar utensílios de cozinha. Uma grande vantagem é a possibilidade de escolher e substituir o estofamento por conta própria.
Em questão de minutos, você pode mudar o interior da cozinha mudando apenas o estofamento do sofá e pendurando outras cortinas.
Os mais práticos são os cantos dobráveis, dos quais se obtém um lugar para dormir completo. Isso é muito conveniente, especialmente se você tiver visitantes frequentes.
Apesar da grandeza visual das estruturas, os cantos da cozinha ocupam significativamente menos espaço do que as cadeiras, mas ao mesmo tempo têm mais assentos.
No entanto, este móvel também apresenta desvantagens, sendo a principal delas a dificuldade de alterar a posição do canto. Se você se sentir desconfortável ao sentar-se, terá que mover a mesa, não poderá mover o sofá de forma alguma. E não é tão fácil mover uma estrutura vazia, pode complicar o processo de limpeza e troca do interior.
Como escolher?
Os cantos da cozinha são classificados de acordo com diferentes critérios. É melhor ler cada item com atenção antes de comprar.
Material de fabricação
Os designs modernos são feitos de aglomerado, plástico, metal ou madeira. Para sofás pequenos, usa-se papelão, mas se a área da cozinha permitir, você pode encomendar uma grande estrutura de metal ou madeira.
Vai custar mais caro, mas será de melhor qualidade e qualidade.
A forma
A forma mais comum é em forma de L. É prático, funcional, ocupa pouco espaço, mas ao mesmo tempo é muito espaçoso e tem pelo menos 5 lugares sentados, o que é importante para uma sala pequena. Existem modelos feitos na forma da letra P. Eles também são muito convenientes, mas projetados para uma grande cozinha.
Equipamento
Os cantos sem mesa são adquiridos se já estiver disponível ou serão adquiridos separadamente.
Em qualquer caso, é importante que todos os móveis de cozinha estejam combinados entre si e sejam feitos em uma única direção estilística.
Funcionalidade
Ao planejar uma cozinha, quero alocar a quantidade máxima de espaço de armazenamento. Muitos recantos sob os assentos têm caixas de armazenamento espaçosas. Eles podem ser retráteis ou dobráveis. Outra função adicional dos sofás de cozinha é a capacidade de se desdobrar, formando um local de dormir.
Rigidez do assento
Os sofás com assentos rígidos são fáceis de limpar e não acumulam pó.Não precisam de estofamento, basta comprar colchões macios. O estofamento pode ser facilmente removido e lavado na máquina. No entanto, os travesseiros muitas vezes escorregam na superfície e não oferecem o grau de conforto desejado. Os assentos macios não são apenas mais confortáveis, mas também visualmente muito mais atraentes. As desvantagens dos modelos são a complexidade do cuidado e o desgaste rápido.
O fato é que o enchimento pode ceder com o tempo, e amassados vão arruinar não apenas a aparência do móvel, mas também diminuir o nível de sua conveniência.
Dimensões (editar)
Este item é um dos mais importantes na compra de qualquer mobiliário doméstico. Antes de comprar, você precisa estudar cuidadosamente as dimensões do canto da cozinha, especialmente se cada metro for distribuído na sala. Certifique-se de medir a área onde o sofá será colocado para simplificar a tarefa de seleção e evitar possíveis problemas. Se necessário, você pode encomendar uma estrutura do tamanho que você precisa, que será feita com uma precisão de um centímetro.
Para uma cozinha pequena, é preferível adquirir um sofá pequeno ou um banco sem encosto, ocupam menos espaço. Em uma sala grande, você pode colocar móveis mais sutis, com assentos macios e um encosto confortável.
Estofo
As lojas modernas oferecem várias opções de estofamento para sofás de cozinha de canto ao mesmo tempo. Eles são classificados por design e material. O mais procurado é o couro, fácil de cuidar e mais durável. Recentemente, porém, cada vez mais se escolhe o estofamento de tecido para assentos na cozinha.
O desenho do estofamento deve ser consistente com o resto dos materiais de acabamento. Tente escolher cortinas, acessórios de cozinha para que combinem com a cor do sofá.
Para obter informações sobre como fazer um canto de cozinha com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.