Bancadas de canto para cozinha: características e dicas para a escolha
Os bancos de canto para a cozinha são compactos e funcionais. Eles podem ser colocados mesmo em um espaço pequeno. Existem opções interessantes para esses móveis para quartos espaçosos. Esta versatilidade torna os bancos de cozinha populares e procurados.
Característica
Um banco de cozinha difere de um sofá em um assento estreito e uma superfície mais rígida. Mesmo com estofamento de espuma, não pode ser confundido com móveis estofados. Pode ser equilátero ou em forma de L, consistindo em uma estrutura sólida ou módulos. A altura dos assentos corresponde ou excede a profundidade do produto.
Modelos de cozinha modernos são equipados para maior comodidade com costas, que também podem ter fragmentos macios.
Em uma pequena cozinha, a bancada ocupa pouco espaço, mas é grande o suficiente para reunir toda a família ao mesmo tempo. Mesmo que os assentos estejam equipados com uma mesa de jantar, todo o conjunto parece muito compacto.
Vantagens e desvantagens
Para quem tem dúvidas em adquirir uma bancada de canto para cozinha, iremos descrever todos os prós e contras deste projeto.
Vantagens:
- designers modernos desenvolveram um grande número de bancos, eles podem ser combinados com a configuração de uma cozinha particular;
- a aparência de tal desenho é sempre agradável, parece mais sólido do que bancos isolados;
- você pode sentar mais pessoas em um banco de canto do que em banquinhos na mesma área;
- os modelos são frequentemente equipados com caixas de armazenamento, prateleiras de canto ou uma cama extra;
- o material com o qual os produtos são feitos é fácil de cuidar.
Os bancos de canto também têm algumas desvantagens:
- eles não podem ser deixados de lado como um banquinho durante a limpeza;
- quem está no módulo do canto é obrigado a pedir ao vizinho que se levante para poder sair da mesa.
Como escolher?
Se a escolha for a favor de algum dos modelos, vale atentar para outros pontos, além da aparência.
- Antes de comprar, é necessário medir com cuidado o local onde pretende colocar a bancada. A profundidade do produto também deve ser levada em consideração para que não se torne um obstáculo na porta da frente ou interfira na movimentação entre outras peças do móvel.
- Pode-se escolher entre modelos com gavetas e construção leve. Aqui você precisa decidir o que é mais importante - funcionalidade ou aparência. É especialmente difícil escolher uma cozinha pequena que necessite das duas condições.
- Preste atenção ao enchimento. Pode ser espuma de poliuretano ou borracha de espuma. Em qualquer caso, recomenda-se uma dureza moderada e, após um pequeno recuo, o enchimento deve retornar rapidamente à sua forma original.
- O material de estofamento para móveis de cozinha tem vários requisitos. Ele precisa ser durável, resistente à umidade, não deixa marcas e fácil de cuidar para o uso de produtos químicos domésticos agressivos. O estofamento pode ser de couro, couro sintético ou tecidos impregnados. Muitas pessoas preferem as duas primeiras opções. A favor do tecido, podemos dizer que para áreas de clima quente, é mais aceitável, pois sentado nele você se sente mais confortável, e a superfície do tecido não gruda no corpo, como acontece com o couro sintético.
Variedades de designs no interior
Os designers têm tentado muito agradar os consumidores com todos os tipos de modelos. Eles se adaptam a todos os estilos e gostos.
- Um local de canto inconveniente é atribuído às desvantagens dos bancos de cozinha. Os designers resolveram radicalmente esse problema e, em alguns modelos, ele foi substituído por prateleiras ou uma mesa.
- Os produtos Radius (semicirculares) são muito bonitos. Alguns interiores estilizados, por exemplo, modernos, precisam deles.
- Se a cozinha estiver localizada em uma casa de campo ou for decorada como uma casa de toras, ela será decorada com bancos sem estofamento - modelos de madeira ecologicamente corretos.
- Para os hóspedes que ficam acordados até tarde da noite, você pode comprar um banco com beliche.
- Se sua cozinha não tem espaço de armazenamento, você deve comprar uma bancada com gavetas espaçosas.
- Os bancos são geralmente feitos de seções diferentes e cada módulo pode ser usado como uma peça de mobiliário independente.
Bancadas de canto são uma boa escolha para uma cozinha de qualquer tamanho, você só precisa escolher o modelo certo, e você ficará encantado com suas capacidades por muitos anos.
Veja o próximo vídeo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.