Escolha de sofá com vaga na cozinha

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Tipos de mecanismos dobráveis
  4. Materiais e tamanhos
  5. Modelos populares
  6. Opções de design
  7. Regras de acomodação
  8. Belos exemplos

É difícil imaginar uma cozinha moderna sem um sofá confortável. Devido à presença de um beliche, você pode deixar os hóspedes com segurança durante a noite que sentaram para uma conversa amigável. Um sofá devidamente selecionado irá surpreendê-lo com sua funcionalidade e decorar o interior de uma cozinha de qualquer tamanho.

Vantagens e desvantagens

O sofá da cozinha é considerado um tipo de mobiliário popular. Proprietários de pequenos apartamentos prestam atenção especial a isso. Tal sofá fornecerá uma cama extra para os proprietários ou convidados da casa. Os principais benefícios são descritos em vários pontos.

  • Móveis estofados são funcionais. Ela vai dar aconchego ao quarto e dar conforto aos proprietários enquanto estão sentados à mesa. A maioria dos sofás tem nichos para guardar várias coisas, o que é bastante conveniente.
  • O tamanho compacto permite que você coloque móveis mesmo na menor cozinha. Você pode facilmente encontrar um modelo pequeno e estreito que se encaixa perfeitamente no tamanho da sua cozinha.
  • Um local de dormir permite acomodar parentes ou convidados.

É importante notar que o sofá reduz significativamente o espaço útil. Ele precisa de muito mais espaço do que duas cadeiras ou bancos. Se isso for crítico para o proprietário, vale a pena comprar um minimodelo. Você precisa escolher um estofamento que possa ser facilmente lavado, se necessário.

Se o exaustor da cozinha não for suficientemente potente, o sofá absorverá todos os odores. É imperativo melhorar a ventilação. Se necessário, você pode aromatizar a mobília adicionalmente usando sprays especiais e purificadores de ar.

Visualizações

Os sofás modernos são tão diversos que é difícil para alguns navegar em sua abundância. O conhecimento das características permitirá escolher o sofá certo com uma vaga na cozinha.

Abaixo estão os tipos mais populares de tais móveis.

Modular

O design consiste em partes separadas que se encaixam. Todos os módulos são móveis - não é preciso muito esforço para movê-los. Este tipo é considerado muito multifuncional e adequado para pessoas práticas e criativas.

Os modelos modulares podem acomodar um grande número de pessoas. Durante o cozimento, você pode esconder alguns dos componentes sob a mesa ou até mesmo rolar para outra sala. Se necessário, você pode usar um beliche.

Canto

Perfeitos para uma pequena cozinha, permitem um uso racional de cada centímetro. Tal sofá é instalado em qualquer canto livre, e uma área de jantar também é organizada lá.

Os modelos de canto sempre têm nichos espaçosos para armazenar várias coisas. Você pode esconder lá, por exemplo, utensílios de cozinha que o proprietário raramente usa. Lá você também pode armazenar cereais, massas e produtos similares que podem ser armazenados por muito tempo sem geladeira.

Tal sofá permite que você abandone a pilha de gavetas e prateleiras suspensas, que reduzem visualmente o espaço.

Direto

Este é um móvel pequeno e elegante que não ocupa muito espaço. Geralmente tem alças laterais - podem esconder nichos de armazenamento. Existem gavetas rasas na parte inferior do sofá.

O modelo se diferencia pela funcionalidade, simplicidade e comodidade. O sofá duplo reto pode ser usado para dormir diariamente. O pufe também pertence a este tipo.O design geralmente usa um mecanismo deslizante que converte o sofá em uma cama completa.

Janelas salientes

Esse mobiliário é destinado ao espaço que é formado pela janela saliente. Freqüentemente feito sob encomenda em tamanhos específicos. O prático sofá permite utilizar o espaço extra como zona de dormir e zona de refeições.

O modelo de janela saliente complementa perfeitamente o interior e torna a cozinha mais moderna.

Sofás, bancos

Móveis de tamanho pequeno são selecionados para uma pequena sala. O sofá permite que você durma à noite e coma confortavelmente durante o dia. O design proporciona um espaço vazio por baixo do sofá, para que nada atrapalhe as suas pernas. Não há nichos de armazenamento nesses sofás - você deve levar isso em consideração ao escolher.

Sofás deste tipo parecem elegantes e sofisticados. O interior não é visualmente sobrecarregado. Móveis compactos podem ser facilmente movidos de um lugar para outro. Se desejar, você pode esconder algo embaixo do sofá.

Tipos de mecanismos dobráveis

Os fabricantes modernos estão tentando tornar os móveis funcionais, confortáveis ​​e duráveis. Abaixo estão as diferentes formas de desdobrar o sofá e suas características.

Garra francesa

Este tipo é mais comum em modelos retos e é considerado o mais compacto, embora seja adequado para cozinhas pequenas. O assento é rebatido três vezes e, para desdobrar o beliche, basta puxar uma alça especial. Este mecanismo elimina as caixas de armazenamento. O local para dormir é irregular - um sofá como esse não é adequado para dormir com frequência.

Eurobook

É fácil e conveniente dispor essa mobília. Para fazer isso, a frente do assento é simplesmente puxada para a frente e as costas são rebatidas no nicho resultante. Esses projetos têm uma vida útil mais longa.

Acordeão

Nesta variedade, as partes dobradas imitam um acordeão - daí o nome da espécie. O sofá se desdobra para a frente e ocupa muito espaço. Este tipo de mecanismo não deve ser usado em cozinhas pequenas. O local de dormir ajuda a acomodar 2 a 3 pessoas.

Golfinho

Na parte inferior do quadro existem rodas que permitem puxar o berço caso seja necessário. O colchão tem uma estrutura dupla, quando desdobrado uma parte pode ser dobrada para trás. O sofá aproximadamente dobra e se torna um local de dormir completo para dois.

Existem outros mecanismos de dobragem, mas eles não são usados ​​em sofás de cozinha. Se você precisa de um berço com frequência, deve prestar atenção à qualidade da estrutura. Quaisquer mecanismos são adequados para desdobramentos raros. Alguns sofás-cama não se dobram e só podem acomodar uma pessoa.

Materiais e tamanhos

Não existem tamanhos padrão para sofás de cozinha - tudo depende das preferências do comprador e do tamanho da cozinha.

O sofá foi projetado para salas estreitas e compridas. O colchão ortopédico e a estrutura alta permitem dormir sobre ele todos os dias. Para uma cozinha muito pequena, você pode procurar um sofá reto em uma versão mini. Tanto o tamanho quanto a forma das costas podem ser diferentes.

Para uma cozinha grande e espaçosa, vale a pena olhar para um design modular. Cada elemento individual pode ter tamanhos diferentes, enquanto o proprietário tem a oportunidade de conectar os módulos de maneiras diferentes, pelo menos a cada dia, e mudar o ambiente.

Uma atenção especial deve ser dada ao material de revestimento.

Uma variedade de tecidos é usada para móveis estofados de cozinha.

  • Couro. O material se destaca pela praticidade, durabilidade e aparência especial. Esses móveis são fáceis de cuidar. Um sofá de couro não incomoda seu dono com rachaduras ou arranhões, mas pode surpreender com seu alto custo.
  • Couro artificial. Esta opção é mais acessível, mas também bastante prática. Se você usar um substituto de qualidade para o material natural, ele durará muito tempo.
  • Rebanho é um material durável e não tem medo de tensões mecânicas. É resistente à umidade, o que é especialmente importante para a cozinha. Flock não absorve odores.
  • Algodão com poliester combina as melhores qualidades dos tecidos naturais e sintéticos. O material durável não irrita a pele durante o sono. É fácil cuidar de uma peça de mobília como essa - basta limpá-la com um pano úmido.
  • Jacquard - Este é um material bastante atraente que não tem medo de tensões mecânicas. Você precisa cuidar do sofá com cuidado, mas o processo em si não é caracterizado por nenhuma dificuldade. Se entrar sujeira, ela deve ser removida imediatamente.

É necessário adquirir móveis com estofamento em tecido somente se for instalado um exaustor de alta qualidade na cozinha, caso contrário o material absorverá odores e com o tempo ficará saturado de gordura.

Couro genuíno e floco são as melhores opções para um sofá-cama. Esses materiais não têm medo de umidade e estresse mecânico.

Preste atenção especial ao material dentro do sofá. A qualidade do sono e a vida útil dependem disso. Normalmente, é usada espuma de borracha, hollowfiber ou espuma de poliuretano. As duas últimas opções são ótimas para modelos de canto. Esses enchimentos se distinguem por sua força, resistência ao fogo e segurança, e mantêm bem sua forma original.

A borracha de espuma é uma opção econômica. A vida útil desse material é muito mais curta. Ele rapidamente perde sua forma, enquanto deixa rastros onde é mais provável que eles se assentem. Dormir em um colchão de espuma não será muito confortável devido à sua maciez. Se você deseja usar uma cama todos os dias, você precisa selecionar um sofá com colchão ortopédico.

    Também vale a pena prestar atenção ao material da moldura. Você precisa decidir sobre os requisitos para móveis e escolher uma opção mais adequada.

    • Carcaça de metal. Este sofá é leve e compacto. É fácil mover durante a reorganização. Uma opção bastante ecológica, vernizes, adesivos e outros compostos químicos não são usados ​​na produção. A construção metálica é a mais durável e durável.
    • A moldura de madeira parece mais elegante. Se você planeja usar o sofá por um longo tempo, você deve escolher carvalho ou faia. Uma alternativa mais acessível seria o pinho e a bétula. Esta madeira é mais macia, mas é frequentemente utilizada na fabricação de móveis. As impregnações químicas ajudam a proteger o material da umidade, mas ainda assim vale a pena cuidar de uma boa ventilação.

    Existem também mais opções de orçamento para estruturas de móveis estofados. Você pode encontrar um grande sofá feito de aglomerado laminado. Os móveis durarão cerca de 5 anos, e então começarão a perder sua atratividade - será necessária uma substituição completa ou restauração parcial, dependendo do estado.

    Modelos populares

    Se, ao entrar em uma loja de móveis, uma pessoa se perde no sortimento e não consegue fazer uma escolha clara, deve-se prestar atenção aos modelos que conseguiram se mostrar bem. Sofás populares são populares entre os consumidores por causa de sua aparência atraente e construção robusta.

      A marca Phoenix é perfeita para uma pequena cozinha. O tamanho do sofá pode ser de 100-120 cm. A versão mais pequena é transformada em zona de dormir, cujo comprimento pode chegar a 190 cm. Pode escolher uma versão mais volumosa - "Argo" (200 cm de comprimento). Esse sofá com mecanismo de expansão tem enchimento ortopédico - você pode dormir pelo menos todos os dias.

        Você também deve prestar atenção aos modelos descritos abaixo.

        • Tóquio. Esta opção é preenchida com espuma de borracha. O material não causa alergias, não acumula pó e está equipado com mecanismo Eurobook.
        • "Debaixo da terra". Este modelo é de tamanho médio, adequado para uma pequena cozinha. Equipado com mecanismo golfinho. O estofamento é confeccionado em couro ecológico, fácil de limpar.
        • Dominó. Difere na presença de mecanismo roll-out, possui colchão de dureza média.Esta é a melhor opção para sentar-se constantemente e dormir intermitentemente.
        • "Foco". Essa variedade é apresentada como um livro. O bloco de molas impede que você durma no sofá todos os dias. Esses móveis complementam perfeitamente o interior. As pernas cromadas fazem com que o modelo se destaque dos demais. O estofamento em chenille facilita a limpeza dos móveis.
        • Rio. Esta opção possui um estilo clássico. Desdobra-se como um livro e tem uma gaveta espaçosa para roupa de cama. Os estofos em pele ecológica não absorvem os odores, são fáceis de limpar.
        • "Bristol". Este modelo está equipado com um mecanismo extraível. O sofá reto tem 206 cm de comprimento e é estofado em rebanho liso. Dá uma cama extra para duas pessoas.
        • "Surpresa". Este sofá vai adornar o design moderno de uma pequena cozinha. O tecido não suja, não absorve odores. O mecanismo de expansão transforma o sofá em uma única área de dormir.

        Para uma cozinha espaçosa, você pode cuidar de um grande sofá com um lugar para dormir. "Marselha" é especialmente popular. O sofá de canto está equipado com um mecanismo Eurobook. A combinação de tecido e veludo é simplesmente hipnotizante, enquanto a mobília se encaixa perfeitamente em qualquer interior.

        Opções mais restritas - "Conforto" e "Prestígio". Os sofás são feitos no mesmo tom. A mobília grande está equipada com gavetas de linho. O "Prestige" está equipado com um mecanismo eurobook de construção metálica. "Conforto" não se desdobra.

        Opções de design

        A aparência do sofá é de grande importância. O item deve caber harmoniosamente no interior. Você pode se relacionar mais livremente com a escolha da cor. Se o estilo da cozinha permitir, então você pode usar sofás com estampas e desenhos brilhantes.

          Ao escolher uma forma, você deve se orientar pelas dimensões da cozinha. Um sofá de canto é adequado para uma pequena sala. Uma versão reta ou semicircular da mobília deve ser colocada em uma cozinha espaçosa. O sofá deve ser escolhido com base no estilo geral da cozinha.

          • Design clássico pressupõe a utilização de materiais naturais e de elevada qualidade. O estofamento deve ser feito de couro ou outro tecido natural. Móveis com moldura de madeira funcionam bem. Estampas clássicas vão ajudar a diversificar um pouco o design. As opções geométricas cabem perfeitamente em qualquer interior.
          • Barroco considerado uma espécie de clássico, mas com características próprias. O sofá deve ter um acabamento luxuoso e caro. É melhor escolher móveis estofados com veludo e fundição de ouro. Um sofá com pernas esculpidas é perfeito.
          • Art Deco sugere a presença de decorações incomuns. Melhor escolher sofás modernos com costas e braços assimétricos. Apenas materiais naturais devem ser usados. Madeira, veludo, cetim e seda estão em harmonia com o estilo, pode-se usar couro.
          • País considerado um estilo rústico. Nesta opção, recomenda-se a utilização de sofás ou bancos, sofás de canto ou retos. Formas intrincadas são consideradas redundantes.
          • Minimalismo vai decorar uma pequena cozinha. Neste caso, o sofá deve ser adquirido em forma geométrica simples com estofamento monocromático de qualquer material. É melhor dar preferência a tons suaves e suaves. Essa cozinha será decorada com um sofá modular com um lugar para dormir.
          • Alta tecnologia agora encontrado em muitas cozinhas, especialmente para pequenos apartamentos. Sofás elegantes com estofamento sintético brilhante e armações de metal resolverão o problema. Você pode escolher um modelo com cromo em uma cor chamativa. Você também deve prestar atenção à cor vermelha, prata, ouro ou branco.
          • Provença inclui estampas florais e materiais naturais. Elementos decorativos forjados se encaixam bem neste estilo. Você pode comprar um sofá ou banco com laterais de metal e decorar com travesseiros coloridos ou uma capa.

          Regras de acomodação

          A questão da disposição dos móveis é especialmente relevante para cozinhas pequenas. Aproveite ao máximo o espaço útil e a funcionalidade dos móveis. Abaixo estão algumas diretrizes simples.

          • Sofás pequenos (100-120 cm de comprimento) são melhor colocados no canto perto da janela. Deve-se ter cuidado para não iluminar o rosto ao comer.
          • Se a cozinha for conjugada com uma varanda ou outro cômodo, recomenda-se a utilização de um sofá para dividir o espaço. O modelo reto irá simplesmente separar a cozinha e a área de estar. Um sofá de canto pode ser usado para destacar a área de jantar.
          • No caso em que a cozinha tenha formato retangular, o sofá deve ser encostado na parede oposta ao fogão, pia ou outro conjunto de cozinha. Este arranjo é bastante popular e os quartos estão lindos.
          • Se a cozinha tiver um formato irregular, recomenda-se instalar o sofá junto à parede e a mesa mais próxima da parte central. Desta forma, você pode enfatizar a peculiaridade do ambiente e tornar a área de jantar mais confortável.
          • Não coloque móveis perto do fogão ou da pia, pois a temperatura cai e respingos constantes reduzem significativamente a vida útil do sofá. Além disso, a presença de um elemento de aquecimento próximo a móveis estofados pode causar um incêndio.
          • Modelos feitos de tecidos naturais são melhor colocados longe da janela - a exposição à luz solar direta levará a uma perda gradual de cor.

          Belos exemplos

          O sofá pode surpreender com sua aparência graças a uma interessante combinação de cores ou a uma forma incomum. O design deve ser escolhido de acordo com o seu gosto, e então a escolha definitivamente não irá atrapalhar. Você deve olhar para exemplos de sofás-cama para determinar suas próprias preferências antes de comprar.

          • O sofá de canto se encaixa perfeitamente no interior da cozinha, separando a área de jantar.
          • Um sofá com moldura de madeira estará em perfeita harmonia com uma cozinha de estilo clássico.
          • Um sofá de couro branco em uma versão de canto vai decorar não só a cozinha, mas também o espaço do escritório.

          Para uma visão geral do sofá com beliche na cozinha, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário