Como escolher um sofá de bancada para a cozinha?

Contente
  1. Tipos e recursos
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher

O interior da cozinha é importante para todos os moradores da casa, já que a maioria das famílias gasta metade do seu tempo livre nele. Muitas vezes, esta sala também se torna um local para receber convidados. Para criar aconchego na área de jantar, você não precisa apenas de móveis bonitos, mas também confortáveis. Um sofá de cozinha moderno será uma excelente solução de design.

Tipos e recursos

O tipo de móvel de cozinha mais comum hoje em dia é um sofá-banco, que permite colocar confortavelmente várias pessoas à mesa. Esta peça de mobília se assemelha a bancos de parque na aparência. É por isso que este tipo de sofá recebeu esse nome.

Os designers modernos oferecem uma grande variedade de designs semelhantes, que diferem não apenas no tipo de estofamento, mas também na qualidade da estrutura. Assim, a base do sofá pode ser de madeira ou metal. E o estofamento é feito de vários materiais:

  • couro natural;
  • couro ecológico;
  • couro sintético;
  • tecidos.

Porém, a última opção é a menos prática, uma vez que o tecido é higroscópico, o que pode causar desgaste prematuro dos móveis.

    Para uma cozinha pequena, um sofá-cama também pode ser uma boa solução., que na aparência se assemelha a um banco estreito e macio. Esses móveis são surpreendentemente leves, apesar de modelos desse tipo poderem ser transformados em um local de dormir para um adulto. Mas também existem modificações que não podem ser expandidas.

    Além disso, sofás de sofá podem diferir nos seguintes recursos de design:

    • a presença de braços;
    • altura das costas;
    • a presença de gavetas na parte inferior da estrutura;
    • tipo de estofamento;
    • a espessura das pernas;
    • material da moldura.

    Esta variedade de tipos torna o sofá de cozinha uma excelente adição a qualquer solução de design.

    Não se esqueça da variedade de formas desse móvel. Pode ser reto, angular ou arredondado. Ao encomendar um design de sofá a um especialista, a verdadeira versatilidade dos tipos deste design é manifestada. Afinal, pode ser escalonada ou combinada (com saliências e arredondamentos nas laterais).

    Vantagens e desvantagens

    Os sofás da cozinha têm lados positivos e negativos. Uma grande vantagem de ter este mobiliário na cozinha é o aumento do nível de comodidade e conforto. Após um dia agitado, é agradável sentar-se na cozinha, confortavelmente sentado no sofá.

    Além disso, esta peça de mobiliário dá ao quarto uma aparência mais respeitável. Este ponto é especialmente importante para a decoração de interiores de uma pequena cozinha, onde é bastante difícil criar um ambiente luxuoso em um espaço pequeno.

    Ao usar uma cama dobrável multifuncional com gavetas, economiza-se espaço útil, que pode ser usado para instalar eletrodomésticos adicionais de grandes dimensões.

    A desvantagem óbvia desse tipo de mobília é a escolha do estofamento. Afinal, a capa de tecido absorve umidade e odores, por isso seu uso não é aconselhável. Ao mesmo tempo, um sofá de couro custará mais e a escolha das cores para esse tipo de mobília será cada vez mais monótona.

    A única coisa com que você não deve se preocupar é o tamanho dos sofás da cozinha. Os fabricantes modernos oferecem uma variedade de pequenas peças de mobiliário de diferentes designs para criar um belo interior para uma pequena cozinha. E para um espaço amplo que permite separar com mais clareza a área de jantar e a área de cozinha, há muitas opções de sofás-sofás e sofás-banco.

    Como escolher

    Ao comprar um sofá para qualquer tipo de cozinha, é preciso estar atento a pequenos detalhes, mas essenciais. Em primeiro lugar, é o estofamento, que, idealmente, deve repelir bem a água. Se esta opção não for adequada e a presença de uma base de tecido for importante para a decoração, é necessário levar em consideração os custos adicionais de um capuz potente. Deve remover rápida e completamente todo o vapor gerado durante o cozimento.

    Quanto à moldura, que pode ser de madeira ou metal, então é protegido da umidade com um composto especial. No primeiro caso - com verniz, no segundo - com revestimento anticorrosivo. Mas aqui mais um critério deve ser levado em consideração - é a resistência ao desgaste. A madeira é um material menos durável que seca com o tempo. Isso torna esses móveis menos práticos. Portanto, é melhor escolher sofás em uma estrutura de metal com madeira ou decoração laminada.

    É interessante notar algumas características da escolha de tipos específicos de tais móveis. Por exemplo, um banco de sofá deve corresponder ao estilo do interior da cozinha, porque não é combinado com todas as direções de design. Se a cozinha for decorada em estilo country, a bancada se encaixará perfeitamente no interior, mas é improvável que esteja em harmonia com o estilo de alta tecnologia. O sofá neste sentido é mais versátil, uma vez que a variedade de formas deste tipo de sofá permite criar combinações adequadas a qualquer estilo.

    Além disso, deve-se prestar atenção especial a mais alguns critérios:

    • o tamanho da sala;
    • formato da mesa;
    • a qualidade dos acessórios;
    • forma das costas;
    • a presença de braços;
    • operação simples e fácil de mecanismos (se for uma garra).

    Levando em consideração todas as características acima do sofá da cozinha, você pode transformar significativamente o interior da cozinha.

    Para obter informações sobre como escolher um sofá-bancada para a cozinha, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário