Sofás de cozinha com caixa de armazenamento: características e sutilezas de escolha

Sofás de cozinha com caixa de armazenamento: características e sutilezas de escolha
  1. Vantagens de móveis com gavetas
  2. Tipos de produtos
  3. Como escolher um material?
  4. Características do modelo
  5. Modelos de canto
  6. Características de alguns modelos

A cozinha sempre foi um local onde toda a família se reunia. Portanto, é tão importante que este ambiente se diferencie pelo conforto e aconchego. Para criar um ambiente, quero alocar espaço na cozinha para relaxar, por exemplo, colocar um pequeno sofá. E como a mobília da cozinha deve ser o mais funcional possível e ocupar pouco espaço, muitas pessoas preferem sofás de cozinha com gavetas embutidas.

Vantagens de móveis com gavetas

Móveis com gavetas de cozinha não só resolvem o problema de economia de espaço, mas também fornecem espaço de armazenamento adicional. Além disso, entre os diversos modelos, é fácil escolher um sofá não só com gavetas, mas também com assento reclinável, quando as gavetas ficam embaixo dele. Agora você pode escolher um sofá para qualquer ambiente da cozinha, já que existem muitas propostas para esses aparelhos para o conforto do lar. As principais vantagens dos modelos com gavetas para móveis de cozinha são:

  • tamanho pequeno, o que torna possível usar tais sofás mesmo em uma sala pequena;
  • um lugar escondido para guardar coisas para vários fins, que não estrague o interior circundante;
  • a possibilidade de usar o sofá como cama extra se necessário.

Além disso, se a cozinha for conjugada com a sala de estar, o sofá pode funcionar como um divisor de espaço, delimitando a área de lazer e a área de cozinha.

Tipos de produtos

Existem vários modelos de sofás de cozinha.

  • Sofás modulares. Esses móveis são frequentemente usados ​​em estúdios para separar a cozinha da sala de estar, preservando assim o espaço da sala. O sofá modular é cómodo porque pode ser desmontado de vez em quando nas suas partes componentes e, se necessário, utilizado tanto na cozinha como na sala de estar como espaço adicional para relaxar.
  • Modelos sólidos. Esses produtos são muito procurados, pois são perfeitos para qualquer interior. Os sofás podem ser grandes ou pequenos, pelo que não é difícil escolher um modelo específico de acordo com as dimensões da cozinha.
  • Móveis de janela saliente. Como regra, esse tipo de mobília é mais adequado para uma casa ou apartamento particular com uma área razoavelmente grande. É por isso que esses modelos são feitos sob encomenda.

Em termos de formato, os seguintes modelos de sofá são usados ​​com mais frequência na cozinha:

  • Direto. A vantagem indiscutível do produto é a grande caixa de armazenamento. O modelo pode ser com caixa de expansão ou embaixo do assento.
  • Canto. A vantagem desses modelos é a capacidade de economizar espaço instalando o sofá no canto. Adequado para cozinhas de diferentes tamanhos e, portanto, os mais populares.
  • Sofá (banco do sofá). Esses designs de sofás são adequados para espaços estreitos. Eles podem ser facilmente equipados com espaço de armazenamento.
  • Forma semicircular. Modelos com essas formas são mais propensos a se adequar a quartos espaçosos e expandir visualmente o espaço ainda mais.

Como escolher um material?

O material para móveis de cozinha deve atender a determinados requisitos.

  • Resistente à sujeira. Este requisito é ditado pelo fato de que cozinhar e comer é feito na cozinha, portanto, há o risco de gordura e outros tipos de sujeira se acumularem no estofamento do sofá.
  • Força e resistência ao desgaste. Este requisito se aplica não apenas a móveis de cozinha, mas também a qualquer móvel.
  • De fácil cuidado. É importante que o material seja facilmente limpo de qualquer tipo de contaminação sem perder suas qualidades.

Claro, os requisitos listados acima estão mais relacionados ao estofamento. A este respeito, um certo número de materiais é mais frequentemente usado para estofar sofás de cozinha.

  • Couro - o material parece impressionante, durável e fácil de limpar. Mas, ao mesmo tempo, o couro tem a capacidade de absorver odores, o que não é uma circunstância muito agradável para móveis de cozinha. Além disso, este material é bastante caro. Portanto, o couro natural em móveis de cozinha só pode ser visto em casas ricas.
  • Couro artificial - ao contrário dos materiais naturais, não absorve odores, mas também é fácil de limpar e lavar, resistente à humidade elevada, o que é muito importante para os móveis de cozinha. Ao mesmo tempo, o estofamento de couro sintético parece apresentável e é bastante adequado para sofás na cozinha.
  • Rebanho - um material popular para estofamento, pois é resistente ao desgaste, à umidade e fácil de limpar. A vantagem indiscutível do flock é o preço baixo e a grande variedade de cores, podendo escolher estofos para qualquer design de ambiente.
  • Tapeçaria - em alguns casos, os estofos dos móveis de cozinha são feitos deste material. É fácil de escovar, barato e durável.
  • Jacquard - faz boas coberturas de móveis removíveis. A vantagem é que o jacquard se presta bem à lavagem e não será difícil atualizar o estofamento.

Entre os materiais mais inadequados para estofamento de móveis estão pelúcia, veludo, veludo, seda. Sua vantagem é a aparência atraente, mas são instáveis ​​à umidade e mal limpas. Esse material definitivamente não funcionará para um sofá de cozinha.

A estrutura dos móveis de cozinha do segmento econômico é feita em papel cartão. Esse modelo acaba sendo orçamentário e de baixo custo. Mas é preciso entender que a vida útil do produto pode ser curta, pois o material é frágil. Para modelos caros, é usada madeira compensada espessa que é resistente à umidade. Este material não é apenas durável, mas também leve. Assim, o preço de tais móveis será muito mais alto.

A borracha de espuma é geralmente usada como enchimento. Também é utilizado na fabricação de travesseiros e outros objetos de decoração, pois é de fácil manuseio.

Características do modelo

Os principais modelos usados ​​para a cozinha são sofás retos e cantos de cozinha.

Modelos de canto

O pico de popularidade dos cantos para cozinha caiu na década de 90, mas hoje os produtos continuam sendo procurados. Esses sofás são especialmente relevantes para salas pequenas, pois economizam espaço. O modelo de canto pode ter a forma de um sofá inteiro ou ser composto por várias partes. Se o móvel for modular, então é possível resolver o problema de um pequeno espaço, uma vez que partes individuais do canto podem ser colocadas dependendo das dimensões da cozinha.

Os sofás de canto também possuem caixas de armazenamento. Na maioria dos casos, eles ficam escondidos sob o assento na parte inferior do produto. Esses modelos são produzidos principalmente a partir de aglomerado, mas até madeira ou madeiras nobres podem ser utilizadas. As vantagens dos sofás de canto de cozinha são a capacidade de acomodar um grande número de pessoas, ao mesmo tempo em que economiza espaço na cozinha, e também utilizar os móveis como um local amplo para guardar várias coisas ou utensílios de cozinha que não são usados ​​diariamente. Uma vantagem indiscutível é o fato de que o sofá de canto é relativamente barato.

Sofás retos

Este modelo é menos popular, já que os sofás retos são feitos de acordo com o princípio do mobiliário clássico e não permitem que muitas pessoas sejam acomodadas em um espaço pequeno. Os sofás retos de cozinha são, na maioria das vezes, modelos simples, sem apoios de braço. Eles são pequenos em tamanho. Os produtos estão disponíveis em diferentes comprimentos.Na confecção de móveis sob medida, pode ser fornecido o comprimento exigido pelo cliente. E a profundidade do assento na maioria dos casos é de 60 cm.

Os sofás retos podem ser completados com um rack de cozinha, ou seja, embutido nele. Neste caso, o espaço da cozinha será preenchido da forma mais eficiente possível. Nos modelos retos, são fornecidas caixas de armazenamento, que podem ser escondidas sob uma tampa articulada ou puxadas para fora. Esta ou aquela solução é selecionada dependendo do tamanho da cozinha.

Características de alguns modelos

Sofá para cozinha "Bruno" - modelo reto com espaço de armazenamento sob a capa do assento. O comprimento do produto é de apenas 110 cm, a profundidade da gaveta é de 15 cm. As bordas laterais do sofá possuem cantos arredondados, o que é uma vantagem para famílias com crianças, pois não há risco de ferimentos. Outra vantagem do modelo é o seu tamanho reduzido, o que possibilita o uso de um sofá em uma pequena cozinha.

Sofá reto "Surpresa" - outro modelo com caixa de armazenamento. Difere em pequenas dimensões - 110 cm de comprimento, a altura do sofá em relação ao chão é de 85 cm.Em algumas lojas você pode encomendar um modelo mais longo. O compartimento de armazenamento está localizado sob a tampa do assento. A profundidade do assento com a caixa de armazenamento varia de 45 a 53 cm, dependendo das dimensões selecionadas do produto. Este modelo se encaixa perfeitamente no interior de uma pequena cozinha ou corredor. Dependendo do desenho da sala, você pode escolher a cor necessária para o estofamento da mobília.

Sofá de canto "Comfort" - modelo de canto de cozinha padrão. O produto tem apenas 88 cm de comprimento.A caixa de armazenamento também está localizada sob a capa do assento e tem aproximadamente 40 cm de profundidade. Vantagens do modelo - adequado para cozinhas pequenas e relativamente barato no preço. Um sofá de cozinha com caixa de arrumação é uma boa solução para organizar o espaço na cozinha. Ao mesmo tempo, um pequeno sofá irá adicionar conforto à sala e permitir que você crie uma área de estar separada.

Para informações sobre como escolher um sofá de cozinha com gaveta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário