Sofás dobráveis ​​na cozinha: tipos e dicas de escolha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Espectro de cores
  3. Materiais (editar)
  4. Variedades
  5. Modelos populares
  6. Como escolher?
  7. Exemplos interessantes

Sofás de cozinha são procurados, pois podem ser usados ​​para uma variedade de finalidades. Quando dobrado, ele permite que você crie um ambiente confortável enquanto se alimenta e, quando desdobrado, é um lugar para dormir.

Peculiaridades

Um sofá dobrável para a cozinha é a melhor escolha para salas compactas e grandes. Eles são bastante populares. Esses móveis geralmente incluem gavetas espaçosas para armazenar vários itens, como vegetais ou cereais. Basta levantar a tampa para chegar ao local de armazenamento. Um sofá com mecanismo dobrável permite que você obtenha uma cama extra. Isso resolverá as seguintes situações:

  • se houver filhos de sexos diferentes na família, no processo de crescimento torna-se necessário que todos durmam em quarto separado;
  • se um convidado chega por alguns dias;
  • se uma jovem família está economizando dinheiro para sua moradia, eles poderão temporariamente passar a noite na cozinha;
  • se os convidados ficarem acordados até tarde, pode ser usado como abrigo;
  • se você quiser se aposentar por um tempo.

Claro, um sofá-cama de cozinha com um local para dormir não pode ser chamado de um lugar completo para relaxar. Normalmente, com o tempo, o mecanismo de dobramento começa a ranger, os travesseiros são bastante macios e suas dimensões são insignificantes. Esta opção deve ser considerada como um lugar temporário para dormir.

Os modelos de canto merecem atenção especial, pois permitem posicionar esse sofá mesmo em ambientes pequenos. Com a ajuda deles, você pode usar racionalmente toda a área da cozinha.

Um sofá de canto fica geralmente localizado em um dos cantos livres, enquanto à noite pode ser expandido para criar um local para dormir e, durante o dia, geralmente há uma mesa ao lado dele para fornecer uma área de jantar confortável.

Espectro de cores

Na hora de escolher a cor do sofá dobrável, vale a pena começar pelo interior da cozinha. Considere a cor das paredes, pisos, móveis e até mesmo a iluminação. O sofá deve estar em harmonia com todos os elementos do interior, pelo que deve escolhê-lo consoante o estilo da divisão.

Materiais (editar)

Um papel importante é desempenhado pelos materiais com os quais o sofá dobrável é feito, mas vale a pena prestar atenção tanto ao estofamento do produto quanto ao mecanismo de dobramento. A moldura dos sofás em si é geralmente feita de madeira, carvalho ou faia é frequentemente usada.

Você precisa prestar atenção em como a madeira é processada. Para aumentar sua força e resistência a várias influências, incluindo umidade, a estrutura do sofá deve ser coberta com uma impregnação especial.

Se considerarmos as opções possíveis de estofamento, vale destacar vários tipos.

  • Couro. É caracterizado pela praticidade, aparência atraente e durabilidade. O sofá de couro é bastante fácil de limpar, basta limpá-lo com um pano úmido.
  • Couro sintético. Chama a atenção pelo seu preço acessível e vida útil significativa, bela aparência e boa praticidade, mas, infelizmente, a vida útil é bastante curta.
  • Algodão com poliéster. Este conjunto é frequentemente usado como estofamento para sofás de cozinha. É caracterizado pela durabilidade e facilidade de manutenção.
  • Estofamento rebanho. Difere em maior resistência, não tem medo de danos mecânicos, é resistente à umidade.
  • Jacquard. Tem um aspecto espectacular e uma excelente resistência ao desgaste.

Importante! Para aumentar a vida útil dos estofos de um sofá de cozinha, vale a pena usar também capas, embora devam ter uma aparência harmoniosa em um determinado design de interiores. Se a capa for de tecido, a cozinha deve ter um bom capuz, pois o tecido absorve vários odores.

Se considerarmos as opções de enchimentos que são utilizados na fabricação de sofás dobráveis ​​de cozinha, vale a pena observar o seguinte:

  • hollowfiber;
  • espuma de poliuretano;
  • borracha de espuma.

Deve-se dar preferência à espuma de poliuretano ou hollowfiber ao escolher um sofá-cama para a cozinha com beliche. Essas cargas são caracterizadas pela resistência ao fogo, respeito ao meio ambiente, durabilidade, resistência e mantêm bem sua forma original, mesmo sob cargas pesadas.

Mas esses sofás são muito caros. Se você precisa de uma opção econômica, deve dar uma olhada mais de perto na borracha de espuma. Um sofá de cozinha com esse tipo de enchimento não deve ter um beliche, já que será inconveniente dormir nele, e você também precisa entender que esses móveis estofados não duram muito.

É necessário deter-se em mais detalhes sobre a estrutura do sofá dobrável. O mais forte é a madeira natural. Os produtores costumam escolher espécies de árvores como pinheiro, faia, bétula e carvalho. Para proteger a madeira da umidade, ela deve ser tratada com uma impregnação especial. A árvore é caracterizada pela resistência, durabilidade e respeito ao meio ambiente, mas tem um custo bastante elevado.

Se for necessária uma opção econômica, a estrutura pode ser feita de papelão. Este material também é durável e resistente à alta umidade, mas é pesado e tem uma vida útil curta.

Variedades

Para escolher o sofá dobrável adequado para a cozinha, necessita de se familiarizar com os vários modelos, bem como com os seus mecanismos de dobragem e desdobramento. Os sofás da cozinha são classificados por material, tamanho, design e outros fatores. Inicialmente, vale a pena decidir o local onde ficarão os estofados, pois esse momento é de grande importância. Assim, sofás dobráveis ​​são apresentados em diversas variedades, dependendo de sua aparência.

  • Sofá-cama. Esta é uma opção única e prática, pois pode ser de diversos tamanhos e formatos. Esse transformador combina as funções de sofá e cama - quando dobrado, pode ser usado como um assento confortável para a área de jantar e armazenamento de coisas, mas quando desdobrado, fornece um local confortável para dormir.

Se considerarmos uma pequena cozinha, então você pode comprar seu análogo - uma poltrona-cama. Esta opção apresenta-se em várias cores e surpreende com designs luxuosos.

  • Otomano. Será a melhor escolha para cozinhas espaçosas. Este móvel pode ser utilizado como cama extra, bastante confortável e cómodo, mas apenas para uma pessoa. A peculiaridade do pufe é que ele não possui apoios de braço, mas um mecanismo simples é utilizado em sua base. A opção com colchão ortopédico é ideal se for usado com frequência para dormir. O sofá pode ser decorado com estofamento diferente. Muitos modelos são feitos em cores vivas, tornando-se uma magnífica decoração de interiores em qualquer estilo.
  • Debaixo da terra. Essa opção tem uma parte traseira alta e plana, que geralmente é apresentada em uma estrutura de metal. Para fixá-lo na parte de trás do travesseiro, são usados ​​laços especiais. O metrô é compacto. Muitos modelos são angulares. O sofá dobrável permite que você tenha espaço adicional para dormir - ele é equipado com um mecanismo extraível.

Metro parece elegante em estofamento de couro, geralmente duas cores são usadas ao mesmo tempo.

Os sofás dobráveis ​​de cozinha apresentam-se em várias variedades, dependendo do mecanismo de transformação. Vamos considerar as opções populares.

  • Livro - este é um mecanismo bastante popular para sofás deslizantes de cozinha, pois é muito simples e conveniente. Você precisa fazer dois movimentos leves - primeiro você precisa dobrar a parte superior e, em seguida, abaixar a inferior. A área de dormir consiste em um encosto e um assento, e as dimensões podem variar. Esta opção é adequada para cozinhas pequenas e espaçosas.
  • Eurobook ligeiramente diferente do anterior, uma vez que nesta forma de realização a parte de dormir inclui as costas do encosto e o próprio assento. Para desdobrar tal sofá, você precisará mover o elemento inferior para longe de você, um espaço livre aparecerá no qual a parte superior está localizada. Este mecanismo de dobragem também é caracterizado pela leveza e conveniência. A base dessa mobília é uma caixa na qual você pode guardar muitas coisas. Sofás com esse mecanismo podem ser não apenas retos, mas também angulares.
  • Acordeão - Esta é a melhor opção se você planeja usá-lo para dormir todos os dias. Mesmo com um tamanho pequeno dobrado, o berço é bastante espaçoso e confortável. Normalmente são usados ​​uma estrutura de metal e um colchão que, quando dobrado, lembra um acordeão. Muitos modelos modernos são equipados com colchões ortopédicos. Eles podem ser retos ou angulares.
  • Golfinho muitas vezes podem ser encontrados em sofás de canto de cozinha de pequeno porte. É um roll-out, uma vez que você precisa puxar a parte inferior em sua direção usando um laço especial, e então a parte inferior é comparada com a superior.
  • "Concha francesa" é mais frequentemente usado para sofás espaçosos, portanto, este mecanismo deve ser selecionado para grandes cozinhas. O sofá oferece um lugar espaçoso para dormir, dobra-se e desdobra-se com bastante facilidade e rapidez.

Modelos populares

Está à venda uma vasta seleção de sofás dobráveis ​​para a cozinha de fabricantes nacionais e estrangeiros. Vários modelos populares devem ser considerados.

  • Aruzo Combi - este é um modelo bastante popular de um fabricante russo, que é apreciado por seu preço acessível, facilidade de uso e design elegante. Este sofá está equipado com um mecanismo de transformação roll-out, apresentado em uma forma angular. Quando dobrado, pode acomodar confortavelmente três pessoas, mas um lugar de dormir com dimensões de 100x180 cm é adequado apenas para uma. A presença de uma caixa de linho permite que seja utilizada para guardar diversos artigos de cozinha.
  • "Malle" - um sofá prático e compacto para a cozinha, com um design elegante, dimensões reduzidas e um prático mecanismo de dobragem - "Cama francesa dobrável". Seu corpo é feito de madeira, o que lhe dá resistência. O tamanho do beliche é de 100x190 cm, e quando dobrado é adequado para três pessoas.

Como escolher?

Você pode seguir as seguintes dicas de profissionais na hora de escolher um sofá prático e multifuncional para a cozinha:

  • o tamanho ideal deve ser selecionado dependendo da metragem da cozinha, uma vez que um grande sofá de dois lugares pode ser desconfortável em cômodos pequenos;
  • o material do produto deve ser prático - fácil de limpar, sem medo de alta umidade e mudanças de temperatura;
  • sua localização deve ser considerada - uma versão estreita pode ser colocada ao longo de uma das paredes, mas o sofá de canto se encaixa idealmente em um canto vazio;
  • o sofá deve ser confortável e macio, evocar emoções extremamente positivas de seu uso;
  • miniopções sem braços com mecanismo dobrável são escolhidas para cozinhas compactas;
  • para guardar uma grande quantidade de coisas, preste atenção aos modelos com gavetas.

Exemplos interessantes

Um sofá elegante com mecanismo dobrável se tornará um destaque brilhante no interior da cozinha. A combinação de laranja e azul irá animá-lo.Um sofá macio e resistente com um apoio de braço pode ser facilmente transformado em um lugar confortável para dormir para uma pessoa.

A madeira está sempre na moda, por isso a próxima versão do sofá de cozinha será uma decoração digna para uma cozinha espaçosa. O sofá reto é feito de madeira maciça e complementado por inserções macias e confortáveis ​​nas costas, além de um espaço elástico para sentar e dormir. Ele facilmente se transforma em um lugar confortável para dormir para dois. O design elegante se encaixa em estilos diferentes.

Veja abaixo uma visão geral do sofá-cama direto para a cozinha.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário