Características de sofás-cama para a cozinha

Contente
  1. Variedades
  2. Material de estofamento
  3. Filler
  4. Conclusão

Se gosta mesmo de receber convidados, mas no seu pequeno apartamento tem poucos lugares onde dormir, então a melhor opção neste caso seria um sofá-cama na cozinha. É muito confortável na área de jantar, não ocupa muito espaço e, se desejar, transforma-se em um dormitório completo.

Variedades

O formulário é distinto:

  • em linha reta;
  • angular;
  • janela de sacada.

A linha reta é adequada para cozinhas pequenas, pois é compacta. É conveniente colocá-lo à mesa de jantar para que os elementos funcionais não ocupem muito espaço e interfiram com a dona de casa.

Haverá cadeiras do outro lado da mesa em relação ao sofá para criar uma área de estar elegante.

Os sofás angulares são muito confortáveis ​​para uma cozinha espaçosa. Eles criam um ambiente aconchegante e particularmente aconchegante para a área de jantar. São bastante grandes: comprimento - 230–280 cm, largura - 150–180 cm. O canto transformador permite acomodar muitos convidados e, quando desdobrado, obtém-se um local espaçoso, que de forma alguma é inferior em características a uma cama .

Para entender o que é um sofá com janela saliente, vamos caracterizar a palavra "janela saliente". Este é um nicho semicircular no espaço da sala. Esse espaço é conveniente para uso como área de jantar. Para ele, os sofás foram especialmente pensados ​​com a configuração adequada.

Você também pode colocar uma cadeira dobrável na cozinha. Não é necessário colocá-lo na mesa de jantar - é melhor usá-lo como um detalhe de interior.

E se necessário, você terá um lugar adicional para dormir. A cadeira não ocupa muito espaço, por isso será uma boa solução para um pequeno espaço de cozinha. Também os sofás podem ser monolíticos ou modulares. Modulares são muito convenientes, pois você pode dar forma independente ao sofá de que precisa.

Pelo método de desdobramento, existem:

  • Golfinho;
  • sofá-livro;
  • Clamshell francês.

O golfinho é considerado o mecanismo de dobramento mais versátil. Este método é prático, durável e fácil de usar. Quando posicionado na forma de um golfinho, obtém-se uma cama uniforme, na qual é muito agradável dormir.

O sofá dobrável também é muito conveniente de usar. Seu diferencial é a presença de um nicho de arrumação sob o assento, o que não existia no caso anterior. A desvantagem é que as almofadas devem ser removidas antes de desmontar o sofá. Mas o lugar para dormir é tão grande quanto o mecanismo dos golfinhos.

A garra francesa não é a melhor escolha. Tem uma vida útil curta, não é adequado para desdobramentos frequentes e também é impossível obter uma superfície perfeitamente plana da cama de dormir.

Pense bem antes de escolher este layout.

Material de estofamento

O sofá da cozinha deve ter um revestimento resistente à umidade que possa ser facilmente limpo com um pano úmido. Por isso, antes de fazer a compra, certifique-se de que o estofamento do sofá é compatível. É melhor escolher uma capa feita de couro ou couro ecológico.

O sofá de couro é durável em uso, é conveniente limpá-lo da sujeira, até mesmo uma mancha de gordura pode ser facilmente removida com água e sabão. Lembre-se de que o couro tem uma baixa condutividade térmica, portanto, em climas quentes, ficará quente em tal assento e, em climas frios, esfriará. O couro ecológico não tem essas deficiências. Ele retém bem o calor e tem pequenas propriedades de absorção de umidade, mas não é tão durável quanto os materiais naturais. Com o uso prolongado, ele racha e desaparece.

Os materiais têxteis são pouco adequados para o estofamento de um sofá na cozinha, pois absorvem bem todos os odores e são mal limpos de sujeira. Se decidir escolher essa capa de sofá, certifique-se de que lhe sejam oferecidos materiais modernos: são mais fáceis de limpar. Mas não vale a pena escolher veludo e veludo, pois absorvem bem e de forma rápida todos os poluentes.

Além disso, certifique-se de ter um bom exaustor em sua cozinha. Isso reduzirá a quantidade de odores na cozinha, o que prolongará a vida útil de qualquer móvel estofado.

Filler

Na produção moderna, eles usam:

  • espuma de borracha;
  • hollowfiber;
  • espuma de poliuretano.

A espuma de borracha é o primeiro enchimento que começou a ser utilizado na fabricação de móveis. É relativamente barato, mas tem desvantagens devido à sua baixa resistência ao desgaste. Ao comprar um sofá com espuma de borracha, prepare-se para o fato de que em breve ele se esgotará e mudará sua aparência.

Holofiber e espuma de poliuretano são materiais modernos. Eles são altamente resistentes ao desgaste, resistentes ao fogo e seguros de usar.

Além disso, esses materiais são usados ​​para a produção de colchões ortopédicos, para que seja confortável dormir neles.

Conclusão

O sofá-cama para a cozinha é uma excelente solução de design que resolve vários problemas ao mesmo tempo: é um assento confortável à mesa de jantar e uma cama extra para os hóspedes. É adequado para cozinhas pequenas e salas grandes. Se você escolher o material de estofamento e o enchimento corretamente, eles o servirão por mais de uma dúzia de anos!

Como escolher um sofá-cama é descrito no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário