Sofás macios de cozinha: características, tipos e dicas para escolher
Um sofá macio para a cozinha deve ser escolhido com base na área, no estilo da sala e nas propriedades funcionais desejadas do produto. Os sofás da cozinha são angulares, retos, semicirculares, estreitos e largos, de vários designs e cores. É bom que esta peça de mobiliário tenha características adicionais: pode ser colocada ou incluir secções de arrumação.
A cozinha há muito foi além do espaço para cozinhar. Na maioria das vezes, também desempenha as funções de uma sala de jantar, onde toda a família se reúne para jantar. O mobiliário moderno oferece todas as possibilidades para isso. É compacto, confortável e muito atraente.
Como escolher?
Os principais critérios para escolher um sofá:
- dimensões;
- funcional;
- qualidade de estofamento;
- Projeto.
Se optar por um sofá que, se necessário, se transforme em zona de dormir, deve prestar atenção ao mecanismo de dobragem: no comprimento ou na largura. Você também deve proceder das possibilidades da área.
Preste atenção ao formato da mesa de jantar. Se o tampo da mesa for redondo, é melhor escolher um sofá de canto ou semicircular. Evite modelos com laterais e apoios de braço volumosos. Eles roubam espaço visualmente e são inconvenientes de usar.
Características da programação
O mercado moderno de itens de interior de cozinha oferece uma ampla seleção de modelos compactos e elegantes de sofás macios, mesmo para espaços muito pequenos. Eles diferem em forma e funcionalidade. Vamos considerar as opções mais populares.
Angular
Um sofá estreito e macio em forma de canto será apropriado até na menor cozinha. Ele vai perfeitamente economizar espaço para a área de trabalho, ao mesmo tempo que fornece o número de assentos necessários para uma família pequena. Uma excelente solução são os modelos em que as costas são fixadas à parede, libertando o máximo de espaço possível.
Essa peça de mobiliário se adequará a quase qualquer composição de design. O principal é escolher o estofamento e a cor certos. Uma opção muito prática são sofás com seções para guardar utensílios e pequenos eletrodomésticos.
Banco de sofá
Esta é uma versão moderna do banco com capota e seção de armazenamento. O modelo de madeira vai se encaixar perfeitamente no interior da Provença, o estilo country. Almofadas coloridas podem ser colocadas na bancada, o que vai animar o interior. Se você escolher uma cor floral, ela deve necessariamente combinar com os tecidos da janela. Um banco estreito vai caber perfeitamente em uma pequena cozinha. Você pode armazenar utensílios domésticos dentro.
Em um design clássico, um banco de madeira maciça com estofamento em couro ficará mais adequado, em um estilo moderno - com uma base de metal. O design em si é muito simples, mas as almofadas, almofadas, encostos e pernas podem adicionar expressividade até mesmo ao design mais discreto.
Sofá-divã
Esta versão lacônica consiste em uma base e uma caixa de aglomerado. O encosto pode ser fixado à estrutura ou ao assento. Na maioria das vezes, o sofá é equipado com uma capa que pode ser removida e lavada, se necessário. Em um apartamento pequeno, vale a pena comprar um sofá estreito de cor clara. Idealmente, o mecanismo deve ser lateral para permitir o acesso às seções de armazenamento internas.
Semicircular
Este é um modelo de sofá estofado moderno muito na moda. Um grande sofá semicircular ficará muito bem em qualquer estilo. Ele pode ser colocado não apenas contra a parede, mas também no centro da sala.Em cozinhas pequenas, as possibilidades de utilização de um sofá com este formato não são tão amplas.
Um sofá estreito com encosto baixo em um tom claro ficará ótimo em uma área pequena. Uma excelente opção é um sofá semicircular montado em várias seções. Este modelo móvel e confortável pode ser transformado dependendo das circunstâncias. Gavetas sob os assentos com mecanismo removível são um ótimo lugar para guardar vários itens pequenos.
Tipos de mecanismos
Os sofás conversíveis diferem no tipo de mecanismo:
- aceso - permite desdobrar o apoio de braço, inferior ou superior separadamente;
- golfinho - avança, adequado para pequenos espaços;
- livro e eurobook - muito confortável e durável, mas muito grande para uma pequena cozinha;
- click-gag - desdobra-se com as paredes laterais, o que é muito conveniente na cozinha.
Filler
Além da funcionalidade e do tamanho, é importante escolher o preenchimento correto, caso contrário o modelo não durará muito ou será inconveniente. A elasticidade e o conforto adequados serão proporcionados por espuma de borracha dupla de qualquer densidade, espuma de poliuretano, forrada com enchimento de poliéster ou látex nos modelos mais caros. Encostos e laterais em espuma de poliuretano. Outra opção de qualidade é o bloco de mola, mas isso só faz sentido em modelos grandes.
Estofo
O esquema de cores é selecionado com base na composição geral. Tecidos escuros não funcionam em uma cozinha pequena. Portanto, você precisa contar com um material prático e fácil de limpar. Graças ao estofamento adequado, o sofá durará o máximo possível.
Os tipos mais populares de tecido para estofamento:
- couro ecológico;
- rebanho:
- chenille;
- microfibra;
- veludo;
- pelúcia.
Em interiores de alto status, couro natural, linho e tapeçaria são usados. Esses tipos de tecidos devem ser impregnados com um composto protetor.
Para obter mais informações sobre sofás de cozinha macios, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.