Tipos de pequenos sofás de canto na cozinha e dicas para escolher
Há muitas maneiras de criar um canto de cozinha confortável e aconchegante. Um pequeno sofá de canto vai ajudar a realizar o seu sonho, com a sua ajuda o espaço equipado não só será confortável para comer, mas também para passar o tempo com a família e amigos próximos a tomar um chá. E também é conveniente usar como um local de trabalho ou um local para relaxar - faça uma pausa da agitação diária ou de uma família barulhenta.
Na hora de equipar uma cozinha, costumam adquirir-se cadeiras ou bancos, mas têm como desvantagem a sua falta frequente com um grande número de pessoas e, além disso, ocupam muito espaço.
Móveis já chatos podem ser substituídos por um sofá compacto, que pode ser selecionado para qualquer cozinha de tamanhos pequenos e grandes.
Modelos de sofá de canto de cozinha
É muito importante criar conforto na cozinha. As pequenas dimensões também podem acomodar a versatilidade da própria estrutura, com nichos para guardar várias coisas e possibilidade de cama extra.
Vamos considerar vários modelos que combinarão todas as funções úteis.
Móveis de canto
Este tipo de sofá é muito popular. Não causará muitos problemas no posicionamento - caberá livremente no canto da cozinha. Você também pode colocar uma mesa de jantar lá. Idealmente, o sofá pode ser combinado com gavetas adicionais para guardar cereais, vegetais frescos (cenouras, batatas e outros vegetais pouco perecíveis), que podem ser guardados sem frigorífico.
Recentemente, os fabricantes aprimoraram o design, que é usado como um berço adicional.
Sofás retangulares
Projetado para cozinhas estreitas. É importante lembrar que o princípio de dobrar tal estrutura é avançado.
Em menor grau, é conveniente, uma vez que ocupa muito espaço, o espaço livre sob o assento pode ser usado como uma pequena arrecadação.
Sofás redondos ou semicirculares
Este projeto é menos funcional, não se destina a ser desdobrado - não há como usá-lo como um lugar adicional para dormir. Um sofá redondo pode se tornar o centro das atenções em um canto da cozinha, cobrindo-o com um cobertor e jogando algumas almofadas pequenas para criar um canto aconchegante.
Kit modular
É considerado um modelo multifuncional e criativo que permite diversificar o design da sua cozinha. O sofá consiste em várias partes, o que é conveniente para uso, uma vez que cada uma das partes pode ter uma finalidade separada. O movimento de um elemento individual e de toda a estrutura não será difícil. Se necessário, você pode ocultar ou remover completamente alguns dos componentes do kit.
É necessário garantir a resistência e a qualidade do material, pois transformações frequentes podem causar danos.
"Banco de sentar"
Parece um banco, composto por um encosto, dois apoios de braços e, claro, um assento. Um sofá estreito, onde não há lugar para dormir. Tem o maior comprimento fixo até um metro e meio, é funcional - há nichos para armazenamento. O modelo é acessível.
Sofás de sacada
Normalmente este tipo de construção é feito de acordo com certas dimensões. Equipado com espaço extra sob o assento, permite que você remova coisas desnecessárias sob seus pés.Na maioria das vezes, eles são colocados em salas grandes ao longo de toda a janela, proporcionando assim uma vista panorâmica da janela.
Uma mesa redonda fica bem com esse modelo.
Cada modelo está repleto de méritos próprios, por isso você precisa decidir qual deles mais se adequa a você na cozinha e se tornará não apenas um objeto do dia a dia, mas também diversificará o design da cozinha, agregando aconchego e conforto.
Sofá "Etude" para design de cozinha
O mini-sofá Etude se tornará parte integrante do mobiliário, portanto, você deve ter uma abordagem responsável em relação ao seu design. A escolha de um tipo de estrutura pequena facilitará a formação de um recanto aconchegante. E também pequenos elementos de decoração cabem bem em qualquer um dos estilos: cobertores e mini-almofadas de vários materiais e cores, com ou sem estampas, com quadros pendurados, estantes para livros ou potes de comida, pequenas lâmpadas e muito mais.
Estilos
O estilo clássico ficará muito bem no interior da cozinha. São adequadas as cores claras com a possível presença de entalhes em madeira ou estofos em pele.
O minimalismo é freqüentemente entrelaçado com designs clássicos. Por exemplo: um modelo contido em tons pastéis, mesquinho com pequenos detalhes.
O estilo escandinavo acolhe acabamentos naturais. Funcionalidade inerente e máxima praticidade. Sofás de canto e retos se encaixam neste conceito.
A Provença é caracterizada pelo brilho e pelo calor da paleta de cores, vários padrões, a imagem das flores.
A redondeza das formas dará maciez e conforto. Os apoios de braços ou pernas do sofá são feitos de madeira natural, o encosto estofado e os assentos de molas.
O estilo de alta tecnologia está em perfeita harmonia com o canto habitual ou sofá em forma de banco. São utilizadas combinações de materiais: acabamento brilhante com estofamento em couro. O esquema de cores é baseado no contraste.
Um sofá de couro rígido com formas assimétricas é bastante adequado para os estilos Art Nouveau e barroco, art déco e barroco - um material feito de veludo ou veludo com uma gravata e costas altas.
A música country ficará bem com um sofá com banco de madeira e colchões macios.
É preciso lembrar que o modelo deve ser prático, durável e confiável. O material do sofá não deve causar reação alérgica. Se houver lugar para dormir, leve em consideração as dimensões da cozinha, se será o suficiente para expandir o sofá.
Como fazer um sofá de canto para a cozinha é mostrado no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.