Como escolher um sofá para a cozinha?

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Excipientes
  5. Cuidado e manutenção
  6. Lindos exemplos no interior

Um sofá é geralmente chamado de sofá compacto, que serve para reuniões à mesa e um local para relaxar. Esta peça de mobiliário é frequentemente encontrada em cozinhas modernas. Um pequeno sofá é frequentemente comprado como uma cama extra para os hóspedes. Esses móveis são selecionados de acordo com o estilo da cozinha e uma série de vantagens disponíveis.

Vantagens e desvantagens

Muitas cozinhas há muito são equipadas com cantos com móveis estofados para uma localização conveniente no processo de comer e receber convidados. O sofá da cozinha está instalado a par da mesa de jantar e é considerado um dos principais atributos do mobiliário. A primeira menção a este pequeno sofá com apoio de cabeça remonta à antiguidade. Em seguida, os sofás estavam disponíveis apenas para representantes da classe aristocrática. Tal peça de mobília era inacessível e incompreensível para as pessoas comuns.

Um sofá-cama moderno não é mais um item de luxo e está disponível para quase todos. Ele deve sua popularidade a vários recursos.

  • Dimensões compactas, permitindo que você coloque um sofá mesmo em uma pequena cozinha.
  • O custo da mobília é mais acessíveldo que o preço dos sofás tradicionais.
  • Conforto. Mesmo as cadeiras mais confortáveis ​​são incomparáveis ​​em conforto com um sofá macio e aconchegante. Sofás de cozinha compactos se encaixam perfeitamente na sala.
  • Características decorativas. Um amplo sortimento de sofás permite escolher o modelo mais adequado para uma decoração específica. Existem opções para diferentes estilos e designs. Para a fabricação de sofás, não só são usados ​​madeira e aglomerado, mas também metal, plástico, tecidos e diversos enchimentos para criar assentos macios.

Visualizações

É fácil escolher um sofá para um determinado interior, focando nas dimensões requeridas e na finalidade do móvel. Se o espaço permitir, você pode comprar um sofá macio e espaçoso e usá-lo confortavelmente todos os dias. Assistir TV, acomodando um grande número de hóspedes - tudo isso com um sofá de grandes dimensões na cozinha. E se as condições forem apertadas e a filmagem estiver sendo salva com todo o seu poder, um modelo de cozinha estreito servirá. Um mini sofá com caixa de armazenamento é ideal. Uma solução prática é o design dobrável. Mas só se o espaço permitir.

O modelo deslizante pode ficar mais comprido ou mais largo e, se necessário, servir de cama adicional no caso de amigos que fiquem acordados até tarde.

As opções com espaço de armazenamento adicional para itens domésticos úteis são consideradas entre as mais populares. É muito prático ter um local na cozinha, longe de olhares indiscretos, onde guardar toalhas de mesa, utensílios pouco usados ​​e muito mais. Para determinar qual tipo de móvel é mais adequado, você precisa entender as vantagens e desvantagens de cada modelo. Todos eles têm suas próprias qualidades notáveis, que podem ser consideradas vantagens e desvantagens. Tudo depende de como e onde você planeja colocar o sofá.

Os fabricantes modernos oferecem várias soluções de design:

  • modelos estreitos padrão com pernas finas, equipados com assento macio ou rígido, encosto de cabeça, com ou sem braços;
  • espécimes de formas fantásticas com entalhes graciosos e suportes baixos e grossos;
  • sofás de vime;
  • modelos sem encostos de cabeça e braços;
  • sofás em forma de banco tradicional de madeira ou análogo artificial de madeira natural.

Terá de escolher um sofá de acordo com as suas preferências, a sua finalidade e de acordo com o desenho da cozinha.

O tamanho do sofá com beliche é:

  • superdimensionado;
  • médio;
  • pequena.

Por formulário:

  • canto;
  • em linha reta;
  • semicircular.

A linha reta é a mais versátil, já que tal estrutura pode ser colocada em uma sala de qualquer configuração. Um sofá reto pode ser colocado não apenas sob uma janela ou contra uma parede, mas também usado para zonear o espaço. O sofá de canto fica mais frequentemente localizado na cozinha, perto da mesa de jantar. Repete sua forma geométrica, o que é muito conveniente para sentar à mesa. O sofá de canto pode ser grande ou compacto.

Assim, não é difícil escolher móveis para o tamanho da cozinha.

  • Divã semicircular - configuração ideal se a mesa de jantar for oval ou redonda. Dois sofás semicirculares, colocados lado a lado, proporcionam assentos confortáveis ​​para uma família grande ou uma empresa amigável. Além disso, se a cozinha tiver uma divisória ou parede arredondada, esses móveis serão a única solução adequada.
  • Sofá conversível - um tipo de mobiliário muito confortável, especialmente para quartos pequenos. Existem vários tipos de sofás conversíveis.
  • Sofás dobráveis ​​com área de dormir extra. Isso é conveniente se, por exemplo, você precisar deixar alguém durante a noite. Nesse caso, o encosto do sofá se inclina para trás e a mobília do assento se transforma em um beliche completo.
  • Tipo de sofá semi-dobrável. O mecanismo de transformação dessa mobília é muito conveniente. Os apoios de braços dobráveis, um assento extra dobrável ou extraível localizado dentro do sofá tornam os móveis muito funcionais e populares.
  • Sofá modular. Um modelo de construtor que passa por várias transformações. Conforme a configuração, pode ser em forma de banco sem encosto de cabeça e encosto, ou com eles e com uma ou duas cadeiras adicionais, pufe acoplado para pernas.

Materiais (editar)

Em uma sala de cozinha, o estado dos móveis é influenciado por fatores como:

  • alta umidade;
  • a temperatura cai;
  • poluição.

Portanto, o sofá precisa de um estofamento especialmente durável, confiável e fácil de cuidar.

Possíveis materiais de estofamento:

  • natural - couro, veludo;
  • sintético;
  • combinado;

Características dos tecidos.

  • Microfibra - um tecido prático com um aspecto estético. Não perde a cor e a forma mesmo após limpezas repetidas, mas acumula poeira e eletricidade estática.
  • Tecido combinado - uma versão mista do estofamento de algodão, lã com uma mistura de materiais sintéticos. Como um estofamento, um banco-sofá parece impressionante e apresentável. A única desvantagem é que, com o tempo, o tecido perde o brilho original. Isso se deve à estrutura diferente dos fios do tecido.
  • Velours - material durável, resistente ao desgaste, mas desgastado com o tempo. Fácil de limpar e sem poeira.
  • Couro natural e artificial têm um preço relativamente alto, são sensíveis às temperaturas e têm medo de garras de animais de estimação. E em termos de indicadores de qualidade, o couro não tem analogia entre os tecidos para estofamento.
  • Scotchguard - um material à base de jacquard. Tornou-se popular devido à sua grande paleta de cores profundas e textura pronunciada. Projetado para uso ativo. A solidez da cor do tecido e uma impregnação especial com um protetorado sintético torna o estofamento repelente de poeira, impermeável e repelente de gordura.
  • Folclórica - uma mistura de 35% algodão e sintéticos. Visualmente e ao tato, lembra veludo natural, mas o pelo é criado em uma base de polímero. Isso fornece às pessoas excelentes qualidades repelentes de água. Adicionalmente tratado com impregnações hipoalergênicas e silicone. Das deficiências, apenas a suscetibilidade da matéria ao esmagamento pode ser chamada.
  • Apatek - um excelente material para estofar sofás de cozinha. Composição: 33% poliuretano, 25% algodão, 42% viscose.É caracterizado por extrema resistência, a capacidade de resistir a diferentes temperaturas. Não enruga, não desbota, praticamente não se suja.

Excipientes

O assento e a cabeceira do sofá são geralmente mais finos. Portanto, eles precisam de um enchimento denso e macio. Tendo em conta que os cheiros dos alimentos a serem cozinhados pairam constantemente na cozinha, o recheio não deve absorvê-los. Na maioria das vezes, a borracha de espuma é usada como enchimento. Mas a espuma de poliuretano formada a frio é muito melhor em todos os indicadores de qualidade. Com o estofamento externo correto, não há necessidade de uma camada adicional de espuma de polietileno.

Cuidado e manutenção

Se você monitorar constantemente a limpeza do estofamento, o sofá servirá como pretendido por muito tempo, mantendo sua aparência estética. É conveniente cuidar do estofamento de tecido com um aspirador de pó. Se aparecerem manchas no tecido, elas devem ser lavadas imediatamente antes que a sujeira penetre nas fibras do material. É conveniente limpar o estofamento de couro com uma esponja e água com sabão. No final da limpeza, o sofá pode ser limpo com uma solução de vinagre suave. Isso irá restaurar o brilho da cor na pele.

Em uma pequena cozinha, onde os alimentos costumam ser cozidos, um sofá de madeira ou acrílico sem forro de tecido é a melhor opção.

Lindos exemplos no interior

O sofá deve caber harmoniosamente no interior da cozinha. Caso contrário, o desequilíbrio do design será muito pronunciado e de mau gosto. Para um quarto de estilo clássico, bem como de design country ou provençal, um sofá-sofá de madeira maciça será um verdadeiro destaque. Se quiser instalar um sofá macio na cozinha, são preferíveis os tecidos naturais, monocromáticos ou com um pequeno padrão floral ou xadrez.

Em cozinhas modernas em loft, estilo vanguardista e de alta tecnologia, sofás de metal e plástico são os mais usados.

O formato do móvel deve ser despretensioso, mas ergonômico, não saturado de detalhes decorativos.

Um sofá com elementos de forja se encaixa perfeitamente no interior "semi-antigo", por exemplo, barroco. Elementos forjados com aberturas ficam lindos pintados em branco ou "bronze". O estofamento de veludo ou folk com uma textura de veludo fica especialmente impressionante neles.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário