Opções de design para uma pequena cozinha com balcão de bar
O design de uma pequena cozinha não é fácil de criar. O principal problema pode ser a colocação da mesa de jantar, que esconde grande parte da área útil. Os designers propõem resolver este problema com uma alternativa válida - a instalação de um balcão de bar. Vejamos as principais nuances da disposição harmoniosa de uma pequena cozinha com um balcão de bar.
Visualizações
Estamos acostumados a pensar que os balcões de barra são uma espécie de alternativa a uma mesa comum, diferenciando-se dela por ter uma largura menor e mais altura. Porém, na realidade, esses móveis têm sua própria classificação. Por exemplo, eles podem ser não apenas lineares (retos), mas também angulares e semicirculares. Pelo tipo de instalação, as modificações são divididas em fixas (com pés e instaladas no chão), bem como na parede (pequenas modificações para duas pessoas, montadas na parede).
Por tipo de construção, eles podem ser balcões de barra padrão sem quaisquer adições ou parte da mobília combinada. Por exemplo, um balcão de bar pode ser uma peça de canto em uma cozinha embutida. Além disso, o produto pode fazer parte da mesa da cozinha, dependendo do tipo, equipado ou não com pia e fogão.
Um balcão independente é conhecido como ilha de cozinha. A península é um elemento do mobiliário modular. Muitas vezes, tal modificação é equipada com um suporte, através do qual a mesa e a cornija localizada sob ela são fixadas. Muitas vezes, o suporte é uma espécie de suporte para taças de vinho, taças, recipientes para doces.
Além dos modelos convencionais que não oferecem desdobramento, pode-se adquirir à venda contadores de barra do transformador. A montagem pode variar para diferentes modificações. Por exemplo, uma modificação pode ser estendida conforme necessário, com um suporte. O modelo de roll-out se distingue pela presença de rodas, ele desenrola conforme necessário e então retrai sob o plano de trabalho.
Alojamento levando em consideração as peculiaridades do layout
A instalação de um balcão de bar em uma pequena cozinha dependerá das características de design do layout existente e da filmagem da própria sala. Às vezes, o cômodo é projetado de tal forma que não é possível colocar os móveis como você deseja. Saliências incompreensíveis, nichos, chão com degraus de pedestal para botija de gás e fogão complicam muito a disposição da cozinha, realçando a sua já desagradável percepção estética. Nesses casos, muitas vezes é necessário fazer móveis sob medida para, de alguma forma, superar as falhas de layout criadas pelo desenvolvedor.
De acordo com as técnicas de zoneamento, o contador de barras é usado para delimitação discreta do espaço em zonas funcionais separadas. Via de regra divide a área de cozinhar e jantar, mesmo que o modelo do produto seja combinado ou curvo. Aqui, um dos fatores determinantes será a forma da sala. Além disso, sua área útil será um aspecto importante.
Um balcão de bar com cadeiras altas economiza espaço e pode ser multifuncional. Além de um local para a refeição, existe um local para cortar e separar os produtos. Ele também pode ser usado para separar o espaço no layout do estúdio da residência. Nesse caso, o modelo pode ser não apenas de um, mas também de dois níveis. Dois níveis de altura permitem que você se adapte a todos os membros da família, sem limitar o grau de sua estadia confortável na cozinha.
O balcão do bar pode estar localizado ao longo da parede livre, perpendicularmente a ela, bem como próximo ao peitoril da janela ou perpendicular a ela. Quando instalado perpendicularmente ao conjunto de cozinha, o rack cria uma zona em forma de U ou L. É ergonômico e bastante confortável.
A posição horizontal do rack em relação ao fone de ouvido instalado ao longo da parede é uma opção para salas com formato quadrado e não alongado. Esta disposição do balcão do bar libera muito espaço na cozinha. Quanto à instalação perto da janela, aqui você pode bater o design e dar ao balcão a aparência de um peitoril de janela funcional. Além de uma refeição, este suporte pode ser usado para uma flor.
Um suporte montado em uma parede livre é usado em espaços muito apertados. Muitas vezes, essa instalação é usada em salas com uma perspectiva alongada, em que não há possibilidade de colocar uma mesa de cozinha comum. Além disso, o rack pode ser convencional ou dobrável.
Estilística
Um dos fatores determinantes do arranjo será o estilo de interior escolhido, no qual está previsto equipar a cozinha. Considerando o espaço limitado disponível, designs compactos e ergonômicos devem ser selecionados. Na hora de escolher uma textura, pode apostar no brilho, já que tal superfície da bancada aumentará visualmente o espaço.
Não experimente os clássicos em espaço insuficiente: ramos de design clássico precisam de espaço e solidez. As tendências modernas, por outro lado, são bastante apropriadas. Por exemplo, você pode organizar o balcão do bar na forma da segunda camada da mesa para cozinhar. Esta opção é bastante compacta, mas adequada para duas pessoas.
Os ramos do minimalismo, escandinavo, japonês, estilo industrial, assim como o conservadorismo se tornarão soluções de sucesso para a composição de interiores. Se a cozinha for configurada em um layout de estúdio, isso pode ser feito em estilo loft ou grunge. Essas orientações de projeto dão boas-vindas aos cantos habitados da ilha e, portanto, mesmo um espaço limitado, se desejado, é perfeitamente possível equipar.
Exemplos de
Quando o espaço da cozinha é reduzido ao mínimo, pode-se bater a disposição do canto da cozinha com um balcão de bar embutido na parede e tendo um suporte confiável. A versão em miniatura permite posicionar duas pessoas, desde que as pessoas estejam dos dois lados do balcão. Além disso, o comprimento de tal mesa não pode exceder a largura de duas cadeiras.
O bom da disposição do estúdio da habitação é que mesmo com um mínimo de espaço alocado para a cozinha, permite criar o efeito de amplitude. Esse suporte não é particularmente confortável, uma vez que não oferece espaço para as pernas. Porém, em condições de uma área mínima, pode ser utilizado por várias pessoas.
Esta versão do balcão de bar é mais conveniente, uma vez que o tampo da mesa do modelo é empurrado para a frente. Com isso, as pernas não ficarão cãibras, o que aumentará o conforto durante a refeição. A segunda camada é elevada em relação à área de trabalho, há espaço suficiente atrás de tal contador para três.
Este exemplo demonstra uma disposição linear de móveis em uma cozinha estreita. Por não haver espaço suficiente para o estande, ele foi colocado em frente ao fone de ouvido. O design respira ergonomia, compacidade e funcionalidade rígida.
Projeto de cozinha-sala com balcão de bar redondo. A combinação dos quartos permite preencher o espaço com o espaço e a luz necessários. Graças à combinação do arranjo, tornou-se possível utilizar móveis de madeira. A presença de uma iluminação separada acima da barra é uma das técnicas de zoneamento que trazem organização e conforto ao interior.
Nuances importantes
Independentemente da escolha, é preciso considerar: a barra precisa ser acentuada. Se houver muito pouco espaço na cozinha, você pode alocar o espaço para colocar o rack pelo menos com um pequeno quadro ou painel.Se o produto estiver localizado perto da janela, você precisa tentar encontrar um lugar para um pequeno vaso com uma flor. Vale a pena cuidar da sua própria iluminação.
Para adicionar um ambiente ao frigobar, você também pode equipar o rack com um shaker, máquina de café, espremedor de frutas. Quanto à altura do rack, ela dependerá das características de design do móvel. É para ela que as cadeiras são selecionadas. O balcão do bar pode ser instalado ao nível da bancada da cozinha. O padrão do fabricante assume uma altura entre 88-91 cm.
O projeto de uma pequena cozinha com balcão de bar deve ser bem pensado. Independentemente do tamanho da sala, ao organizar os móveis, deve haver espaço suficiente para os movimentos. Se houver muito pouco, vale a pena encomendar móveis com cantos arredondados. Isso reduzirá o risco de ferimentos aos membros da família e adicionará conforto enquanto estiver na cozinha.
As opções de móveis são selecionadas levando-se em consideração a praticidade. A estrutura dobrável deve ter um mecanismo de desenrolamento e desdobramento conveniente. Ao mesmo tempo, seu design deve se enquadrar no conceito geral de estilística. Não se esqueça da estética: o design da bancada não deve sobressair no fundo do conjunto de cozinha.
O suporte do transformador é selecionado e instalado de forma que não bloqueie os corredores e não interfira com os membros da família ao usar os móveis. Os produtos dispostos junto à janela devem ser iluminados por cima sem falta: à noite, esta área da cozinha ficará privada de uma fonte de luz natural.
Para uma visão geral de uma cozinha de canto com uma barra, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.