Soluções de cores para uma pequena cozinha

Soluções de cores para uma pequena cozinha
  1. Marcos
  2. Paredes
  3. Teto
  4. Móveis de cozinha
  5. Avental de cozinha
  6. Tampo da mesa
  7. Cortinas
  8. Soluções de piso

O sonho de qualquer recepcionista é uma bela e ampla cozinha com móveis e eletrodomésticos funcionais. A maioria dos apartamentos tem um layout padrão, no qual um espaço muito pequeno é alocado para este quarto. A maneira fundamental de resolver esse problema é realizar o redesenvolvimento. Especialistas observam o alto custo dessas obras e a necessidade de emissão de licenças. Para ampliar e expandir visualmente o espaço, para manter harmoniosamente o estilo e o tom dado, bem como para adicionar realces que ajudarão a esconder áreas problemáticas, os designers recomendam o uso de combinações de cores com sabedoria.

Marcos

Antes de visitar lojas de construção e móveis para comprar materiais para reparos e móveis novos, cada anfitriã deve primeiro escolher o estilo da área de jantar que é aceitável para ela e também levar em consideração os conselhos de psicólogos profissionais. Os designers recomendam prestar atenção aos esquemas de cores suaves e calmas que afetarão favoravelmente a atmosfera geral do apartamento. Tons de vermelho, amarelo e laranja aumentam não apenas o humor, mas também o apetite, enquanto fundos rosa e cinza têm o efeito oposto. Os principais critérios que determinam a paleta de cores da cozinha são os seguintes:

  • estilo geral de espaço de vida;
  • regras de compatibilidade de cores;
  • a localização da cozinha em relação aos pontos cardeais;
  • características psicológicas da paleta selecionada;
  • itens de interior e acessórios adquiridos;
  • soluções de cores da direção estilística aplicada.

Os estilos mais aceitáveis ​​para uma pequena cozinha são os seguintes:

  • minimalismo - uma combinação de um número mínimo de itens internos com limpeza, simplicidade e imperceptibilidade;
  • sótão - conexão harmoniosa de uma superfície de tijolo natural e vários tubos de comunicação expostos;
  • Provença - uma combinação de cores quentes e delicadas com motivos florais e móveis antigos com acabamento em esmalte;
  • country (rústico) - uma combinação incomum de materiais naturais e tecnologia moderna;
  • clássico - entrelaçamento delicado de linhas retas, iluminação suave e detalhes dourados;
  • grunge - negação elegante e bonita de fundações tradicionais, bem como o uso de materiais naturais;
  • techno - o uso de tecnologias avançadas com concreto natural, metal, vidro, plástico, bem como com linhas claras e rígidas;
  • alta tecnologia - conexão em um espaço de espelhos, superfícies cromadas, acessórios de vidro escurecido contra um fundo branco, azul, roxo e preto;
  • ecológico - penetração invisível da natureza em uma luz moderna e sala de luz;
  • escandinavo - textura granítica e madeira branqueada são as principais características deste estilo;
  • romantismo - combinação criativa de beleza, linhas suaves e tons delicados;
  • japonês - o uso de uma quantidade mínima de coisas bonitas e funcionais de origem natural, bem como uma ordem e consistência completas.

As principais características da seleção de tonalidades são as seguintes:

  • a presença de não mais do que três cores;
  • uma combinação de cores quentes apenas com as quentes e frias com as frias;
  • a presença de uma tonalidade nas paredes e nos móveis da cozinha;
  • falta de contrastes nítidos e desenhos grandes;
  • a presença de paredes claras e lisas;
  • instalação de armários de parede aberta e de vidro.

O tipo de superfície também é de grande importância - brilhante ou fosco. Os designers recomendam dar preferência a uma fachada de mobiliário brilhante, que expande visualmente um pequeno espaço. As superfícies brilhantes da cozinha em verde claro, lilás e azul parecem especialmente impressionantes. Uma das principais formas de expandir e ampliar a cozinha é a correta iluminação multinível, que consiste em luminárias de teto, embutidas e de parede, além de luminárias de piso.

Ao instalar luminárias, é necessário levar em consideração o tipo de superfície do móvel, bem como a localização das sombras que caem.

Paredes

A cor das paredes de qualquer divisão é o aspecto mais importante que influencia a cor e a direção estilística da divisão. Para uma cozinha pequena, você precisa escolher cores claras e usar desenhos grandes apenas na superfície de uma das paredes. A superfície monocromática das paredes permite incorporar qualquer solução de design, sem sobrecarregar o espaço. Os designs de parede mais versáteis e populares são gaiola, losango e listra.

Teto

Até alguns anos atrás, você podia ver um teto branco em todas as cozinhas pequenas. As ideias dos designers modernos não param. Em muitos projetos, você já pode ver tetos creme, dourado, turquesa, roxo e prata, onde às vezes você pode encontrar até desenhos gráficos. Uma nova solução de design são os tetos de vários níveis, que aumentam visualmente a altura de uma pequena sala.

Para colorir a superfície do teto, você não pode usar mais do que três cores por vez.

Móveis de cozinha

Os designers recomendam encomendar móveis em cores quentes que contrastem com a cor das paredes e backsplash. Um look espetacular sempre tem uma combinação das seguintes cores:

  • bege e marrom;
  • Preto e branco;
  • roxo e cinza;
  • amarelo e cinza.

Por muitos anos, a cor universal dos fones de ouvido tem sido o branco, que se combina com qualquer interior e tem uma aparência elegante e nobre. Este tom permite que você mude o estilo e mude a solução conceitual da cozinha sem mudar de mobília. A cor branca não só expandirá visualmente o ambiente, mas sempre permanecerá relevante. A principal desvantagem desta cor é a sujidade. Para manter a limpeza, a dona de casa precisa não apenas cozinhar com cuidado, mas também dedicar muito esforço físico e tempo à limpeza.

Os móveis bege são os mais populares e adequados para salas de diferentes tamanhos. A sombra quente cria uma atmosfera calma e serena. Intercalados com as cores bordô, chocolate e vermelho vão animar a cozinha e adicionar um toque de diversão.

Muitas donas de casa modernas preferem cores mais ricas. Uma das cores incomuns e interessantes é o roxo. Para cozinhas pequenas, é necessário combinar uma delicada cor roxa com tons metálicos e cinza. Para resolver este problema, é necessário adquirir equipamentos e acessórios no estilo metálico.

Para manter o bom humor e uma atmosfera alegre na cozinha, os designers costumam usar cores verdes. Tons claros são adequados para fachadas e escuros para manchas pontilhadas. O uso da cor chocolate é permitido apenas em combinação com cores quentes.

O uso de apenas cores escuras encherá a sala com notas de tristeza e desânimo.

Avental de cozinha

O principal critério para a escolha de um esquema de cores para um avental de cozinha é a sua combinação harmoniosa com os tons dos móveis. Esta parte do interior pode não só se fundir com o estilo geral, mas também ser um acento brilhante que definirá o clima da zona de cozinhar. Um avental preto brilhante é efetivamente combinado com móveis brancos, amarelos e carmesins. Para aumentar visualmente o espaço, é imperativo fornecer fontes de luz adicionais. Para criar um ambiente aconchegante e harmonioso, é necessário dar preferência a todos os tons de marrom. A combinação mais cara e estilosa de looks em marrom escuro e creme. O mais versátil é um avental cinza, que combina com qualquer fachada de móvel.

Importante! Uma solução clássica seria um avental branco, que não combina apenas com a fachada branca.

Tampo da mesa

A cor da bancada depende apenas do estilo geral da sala e não deve ter uma tonalidade contrastante. Os designers identificam as três cores mais comuns de bancadas de cozinha:

  • bege;
  • Cinza;
  • Preto.

Os mais populares são os tons de bege que imitam madeira ou pedra. As bancadas cinza são geralmente metálicas. As bancadas pretas predominam em quartos de estilo contemporâneo. Essa luz tem o maior efeito com fachadas brilhantes e ricas do fone de ouvido.

Cortinas

Para criar uma imagem completa da cozinha e preenchê-la de luz e ar, você precisa escolher as cortinas certas. Em salas pequenas é estritamente proibido o uso de cortinas pesadas, longas e densas de cores escuras. Os designers recomendam dar preferência às cortinas curtas de tecido transparente e arejado. Uma ampla gama de cores e padrões decorativos depende da tendência geral da sala, bem como das preferências de gosto da anfitriã. A cor universal das cortinas é o branco. Esta sombra combina harmoniosamente com todos os estilos, e também permite que a luz e o ar entrem facilmente no ambiente, o que aumentará visualmente o espaço.

Em uma pequena cozinha, você pode pendurar os seguintes tipos de cortinas:

  • Romano;
  • lista
  • assimétrico;
  • um café;
  • vitrais;
  • Austríaco;
  • persianas.

Importante! Independentemente da cor, o tule, lambrequim e orla da janela devem ser da mesma cor do móvel. Uma bela solução de design será definitivamente o uso de toalhas, pegadores de panelas, cortinas e roupas de cama de uma cor.

Soluções de piso

Ao realizar reformas, muitos clientes prestam a menor atenção à cor do piso. Esta nuance é errônea e pode estragar a impressão geral do estilo e direção escolhidos. As cores claras ajudam a expandir os pequenos espaços, e os mosaicos do piso só podem ser usados ​​em grandes áreas de preparação de alimentos. Em estilos clássicos, são usados ​​revestimentos naturais. A desvantagem é a gama limitada de cores. Ladrilhos, laminados e linóleo oferecem uma ampla gama de cores e são revestimentos de piso versáteis.

Um acabamento de grão de madeira marrom é a solução mais popular. Vantagens - relevância, não suja, o efeito de alto custo e riqueza. Designers experientes não recomendam o uso de acabamento em preto, o que não apenas reduzirá o espaço, mas também tornará difícil a limpeza. Escolha um acabamento cinza versátil para criar equilíbrio máximo e destacar seus móveis de casa. Os ladrilhos usados ​​devem ser da mesma coleção que os ladrilhos da parede

As soluções de design moderno permitem que todas as donas de casa equipem sua casa de maneira bonita, elegante e confortável. Mesmo a partir de uma pequena cozinha, você pode fazer um canto aconchegante, no qual será não só agradável estar, mas também conveniente para cozinhar alimentos. Em salas pequenas, você precisa não apenas organizar corretamente os itens internos, mas também escolher o esquema de cores e a iluminação corretos. Cores claras, quentes e calmas são os principais auxiliares na preparação de uma pequena cozinha. Para revitalizar o espaço, os designers recomendam não se esquecer dos acentos brilhantes, que se tornarão o destaque de qualquer direção estilística.Antes de concretizar as suas próprias ideias e desejos na disposição das instalações, é imprescindível consultar especialistas experientes e ver os seus projectos de maior sucesso.

As regras para projetar uma cozinha pequena e econômica no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário