Layout da cozinha de 6 metros quadrados com geladeira
Uma cozinha confortável, bonita e bem equipada é o sonho de muitas donas de casa. O tamanho é importante neste caso: se a cozinha também for espaçosa, a vida é ótima. No entanto, quem tem uma pequena área para brigas culinárias não deve ficar chateado. Com um pouco de esforço, você pode criar aconchego e conforto em casa em 6 metros quadrados.
Por onde você deve começar?
Nós nos livramos de tudo que pode ser removido. O objetivo principal é liberar uma sala já pequena, retirar coisas desnecessárias e aumentar a área útil. Você pode remover a porta e alargá-la ligeiramente, mas então precisará instalar um capô. O mezanino - essa relíquia do passado - é melhor desmontar, e seu lugar será ocupado por armários modernos, bonitos e funcionais.
Se houver uma saída para uma varanda ou loggia, há uma chance de aumentar significativamente a área útil combinando-a com a cozinha. Pessoas corajosas decidem reconstruir. A solução é radical, exigirá custos financeiros e de tempo adicionais, bem como visitas a várias autoridades para obter uma licença. No entanto, aumentar a pequena área em Khrushchev até mesmo em um metro quadrado é uma vitória.
Nesta fase, é necessário priorizar e tomar uma decisão importante: a família vai almoçar na cozinha ou no quarto.
Tentando combinar cozinhar e comer em seis metros quadrados, você pode reduzir o efeito da reforma a zero. É melhor criar condições ideais, nas quais seja conveniente e agradável cozinhar, e você pode comer na sala ao lado.
Algumas dicas práticas úteis de planejamento:
- os armários de cozinha e os eletrodomésticos neles embutidos são colocados com a letra G ou P;
- um fogão volumoso deve ser substituído por um mais compacto e moderno (você terá que desistir de assar);
- calcule cuidadosamente o número necessário de tomadas para que mais tarde você não precise usar cabos de extensão e tês;
- a porta, se for decidida a deixá-la, deve abrir para fora;
- é melhor substituir a fiação antiga escolhendo cuidadosamente a seção transversal do fio com base no consumo de energia dos dispositivos.
Em cozinhas modernas, como regra, existem vários aparelhos elétricos potentes ao mesmo tempo. E o perigoso é que muitas vezes eles ligam ao mesmo tempo. Por exemplo, de manhã fervemos uma chaleira, e nessa hora a massa é aquecida no micro-ondas e a torradeira nos faz pão crocante. A carga neste momento é aumentada, por isso a fiação merece atenção especial.
Na fase de planejamento, não se deve ter pressa - cada detalhe deve ser pensado, medido a distância, considerado várias opções e consultado com especialistas.
Maneiras adicionais de salvar
- O refrigerador deve ser escolhido alto para que ocupe o mínimo de espaço possível (caso não tenha sido levado para a sala).
- Escolhemos armários altos para aproveitar ao máximo a distância até o teto.
- Cadeiras e uma mesa podem ser selecionadas como dobráveis ou deslizantes, ocupando um mínimo de espaço e permitindo que você use quantos itens você precisa no momento.
- Se o peitoril da janela for estreito, deve ser substituído por um mais largo e usado como superfície de trabalho.
- As cortinas compactas são a melhor opção para a cozinha em Khrushchev.
Cortinas normais não funcionarão neste caso por dois motivos. Primeiro, as cortinas clássicas ocuparão muito espaço.Em segundo lugar, o tecido das cortinas irá absorver uma variedade de odores da cozinha.
Cada um dos métodos ajuda a "recuperar" algum espaço livre. Qualquer coisa pode ser aplicada - você precisa levar em consideração as características individuais de sua casa.
Técnicas visuais para aumentar o espaço
- É melhor escolher frentes de móveis em tons claros e pastéis, que são calmantes e agradáveis aos olhos.
- Superfícies espelhadas e iluminação intensa (tanto diurna quanto noturna) também ajudam a ampliar visualmente o ambiente.
- Você não deve fazer experiências com a cor do teto. A cor branca para uma pequena cozinha será ideal.
- Ladrilhos ou laminados dispostos diagonalmente aumentam visualmente o ambiente.
O material do piso deve ser mencionado separadamente. O debate sobre o que é melhor: azulejo, linóleo ou piso laminado não diminui. Cada material tem suas próprias vantagens e fãs. Mas a telha é mais durável, não é afetada pela água. É muito mais fácil remover manchas de óleo ou partículas de comida.
O linóleo não é tão durável, ao mover a geladeira, por exemplo, o linóleo é fácil de rasgar. Irregularidades na mesa, se presentes, se tornarão visíveis com o tempo. As pegadas da cadeira também chamarão sua atenção.
O piso laminado pode ser danificado pela água, que está necessariamente presente no preparo dos alimentos. Portanto, o melhor material para o piso são os ladrilhos cerâmicos.
É sempre difícil iniciar os reparos. Mas com um planejamento competente, seleção criteriosa de materiais e acompanhamento constante do andamento da obra, o sucesso está garantido. As pessoas passam uma parte significativa de suas vidas na cozinha - não é apenas um lugar para cozinhar e comer, é também uma fonte de aconchego e conforto.
A seguir, você encontrará uma visão geral de uma pequena cozinha com uma geladeira embutida.
O comentário foi enviado com sucesso.