Projeto de cozinha com área de 10 metros quadrados com varanda
Uma cozinha com varanda pode parecer uma solução muito atraente. Mas não é fácil perceber corretamente seus benefícios estéticos. Enquanto isso, vale a pena considerar as recomendações básicas para excluir erros ridículos.
Peculiaridades
Falando sobre o projeto de uma cozinha de 10 metros quadrados com varanda, devemos esclarecer imediatamente que isso não é nem mais nem menos. Claro, em comparação com os quartos em miniatura dos apartamentos de Khrushchev, isso abre mais oportunidades para a vida. E mais idéias de design podem ser implementadas. No entanto, você ainda precisa agir com responsabilidade e consideração. Algumas das soluções de design que se mostram bem em uma área maior não parecerão naturais em tal espaço.
Cozinhas com área de 10m2. m com uma loggia, você pode providenciar um fone de ouvido completo, embora de design compacto. Lá também será possível fornecer todos ou quase todos os eletrodomésticos. Em casos excepcionais, a cozinha é combinada com uma loggia, se for envidraçada ou isolada, colocando ali a aparência de um jardim de inverno ou de um escritório. Esta solução irá satisfazer as necessidades de famílias de até 4 pessoas inclusive. Portanto, qualquer projeto de design deve levar em consideração tais requisitos. Quando o posicionamento de cada um dos objetos planejados é esboçado de maneira aproximada, você pode selecionar o estilo.
Abordagens básicas para design
Apesar de todos os esforços dos designers para mostrar originalidade, várias abordagens comprovadas foram desenvolvidas e não é recomendado desviar delas sem consultar pelo menos profissionais. Existem três áreas principais:
- para os amantes da criatividade e dos formatos não padronizados - loft, design minimalista e estilo escandinavo;
- para conhecedores do modo tradicional - sertão ou provençal;
- para quem busca arrumar uma casa mais moderna - oi-tech.
Uma composição minimalista requer o uso de fones de ouvido com a menor quantidade de acessórios. Mas você deve definitivamente deixar o mecanismo que permite abrir pressionando. É aconselhável deixar menos mobília. Mas a quantidade de espaço livre, ao contrário, é crítica. As fontes de luz devem ser eficientes, mas a intensidade excessiva da luz de fundo não é aceitável.
O design escandinavo incorpora dois motivos - leveza e frescura. Junto com as cores claras, são usados tons que evocam a ideia de campos e prados. A vantagem desta abordagem é claramente a redução dos custos do proprietário. As cozinhas no formato escandinavo têm sido muito procuradas por várias temporadas. Não é de admirar: ao criar tal sala, as considerações de funcionalidade são colocadas em primeiro lugar.
Para as pessoas que preparam alimentos constantemente, isso é muito importante. Afinal, a beleza externa se desvanece devido ao trabalho desnecessário ou improdutivo. A cor predominante é o branco; para que não seja muito enfadonho e estéril, muitas de suas subespécies são usadas. Quanto aos materiais, a preferência incondicional deve ser dada a substâncias naturais e estruturas feitas a partir deles. Em um interior escandinavo autêntico, eles tentam manter as prateleiras superiores dos fones de ouvido abertas, enquanto os gabinetes chegam até o teto.
Regras de design de interiores
Cozinhas com área de 10m2. m uso principalmente um layout de canto. É ela quem é ideal para colocar áreas de trabalho e de jantar.É verdade que se a parede curta do conjunto de canto cair na parede com uma varanda, pode ser difícil colocar os móveis.
Então é melhor dar preferência a um circuito linear ou paralelo. É aconselhável escolher móveis que realizem diferentes tarefas ao mesmo tempo. Quanto mais compartimentos e prateleiras individuais nos armários, mais confortável será para morar. O principal é descobrir como jogar tudo fora.
Ao escolher a cor das paredes, tanto a cor do fone de ouvido quanto o nível de iluminação são levados em consideração. Claro, nos lados sombreado e claro da casa, a abordagem será diferente. É altamente indesejável o uso de ornamentos grandes com um enredo elaborado. Se você quiser fazer experiências com inclusões brilhantes, só deve usar objetos individuais ricamente coloridos. Mas ao usar móveis totalmente leves, é permitido projetar paredes simples em cores ricas.
Como pode ser?
A foto mostra o interior de uma cozinha leve de dez metros com um visual original. O teto em camadas é complementado por iluminação local em azul claro. A maioria das paredes é decorada em branco. O chão é pavimentado com laminado escuro. Manchas rosa animam o ambiente e o tornam mais divertido, mais agradável.
E aqui está uma sala geralmente iluminada, na qual uma parede preta elegante é feita para um contraste expressivo. As frentes de móveis brancas e o piso amarelo claro evitam que ele crie uma atmosfera emocionalmente tensa. O refrigerador cinza se encaixa harmoniosamente na composição geral. A iluminação spot foi abandonada em favor de um lustre completo. Flores em vasos ajudam a completar a formação da atmosfera de acordo com o conceito geral.
A foto mostra a cozinha mais leve possível. Apenas o painel de laje cinza claro está embutido na fachada branca. Os armários também são pintados em cores brancas como a neve. Talheres foram usados para criar acentos de cores brilhantes; o próprio arranjo deles é cuidadosamente pensado. Prateleiras abertas e dispositivos suspensos para utensílios de cozinha são usados ativamente.
Visão geral da cozinha de 10 sq. m com varanda, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.