Características da remodelação da cozinha em "Khrushchev"
Centenas de milhares e até milhões de pessoas ainda moram nas casas de Khrushchev. Mudar para novas moradias mais modernas nem sempre é possível; às vezes, essa perspectiva é geralmente ilusória. No entanto, existe sempre a oportunidade de melhorar a qualidade do habitat, do seu desenho e da morada antiga.
Peculiaridades
A necessidade de remodelação da cozinha em "Khrushchev" deve-se ao fato de que:
- ocupa um espaço muito pequeno (não mais do que 6 m²);
- tem um teto relativamente baixo (2,48-2,6, às vezes 2,7 m);
- um aquecedor de água a gás inconveniente está freqüentemente presente.
O replanejamento de moradias "Khrushchev" é muito mais fácil do que casas em bloco. Existem muito menos paredes de suporte de carga, o que dá aos construtores muito mais liberdade. É fácil expandir o espaço da cozinha juntando salas adjacentes... E você pode escolher livremente quais salas conectar.
Se feito corretamente, mesmo uma cozinha de aparência pequena pode parecer verdadeiramente moderna e elegante.
Combinando salas
A ideia de conectar a cozinha e a sala não é muito racional. A aparência de uma sala assim agradará muito poucas pessoas. Algumas exceções serão feitas apenas por pessoas que vivem sozinhas, sem quaisquer reivindicações estéticas especiais. A presença de outras pessoas na cozinha cria instantaneamente desconforto para os que estão no corredor. É muito melhor considerar outras opções de combinação.
A combinação da cozinha com outras divisões do "Khrushchev" conquista com a sua simplicidade. Após a demolição das divisórias, falta apenas o acabamento das paredes e do piso. A abordagem clássica para o design de tal interior envolve a criação de pisos de cores ou designs diferentes. Então, há uma linha clara e inequívoca entre as diferentes zonas.
No entanto, em casas construídas na década de 1960, há muito pouco espaço e, portanto, é melhor escolher totalmente o mesmo projeto.
A mesma regra se aplica ao teto. Extremamente inaceitável:
- caixas;
- estruturas multicamadas;
- arcos.
A cozinha não pode ser ampliada:
- ocupar um lugar no banheiro;
- colocar uma pia e fogão em uma antiga sala de estar;
- demolir paredes se uma lareira a gás for instalada.
Se for decidido fazer um estúdio, então não terá que depender do gosto pessoal, mas sim de trabalhar o projeto com a ajuda de programas de computador especiais.
Na falta de experiência, é mais fácil e lógico fazer um desenho no papel. Em qualquer caso, vale a pena considerar que parte (trabalho ou reservada a hóspedes e anfitriões) terá o papel principal.
Uma cozinha redesenhada com competência pode se tornar não apenas uma sala de jantar, mas também um escritório, por exemplo.
Mobiliário e zoneamento
Um arranjo linear de móveis implica em colocar o fone de ouvido ao longo de uma parede. Neste caso, o resto da cozinha é reservado para alimentação ou lazer. Semelhante a solução é ideal se não houver mais de 2 pessoas morando na casa ou a conveniência de cozinhar não é tão importante.
Mas para aproveitar ao máximo o espaço, vale a pena recorrer à composição em L, onde a lavanderia, o fogão e a geladeira formam um bloco visualmente sólido.
Reorganizar um espaço de cozinha é tão importante quanto exibir móveis. Não basta demolir as divisórias, elas próprias alteram as fronteiras internas.
Uma partição falsa é uma boa escolha para diferenciação.feito de placas de gesso cartonado. A geometria de tais blocos é muito diversa. Ela é selecionada para resolver problemas estéticos específicos.
Blocos deslizantes fornecem uma transição fácil de espaço fechado para espaço aberto e vice-versa. Você pode abrir a revisão e se aposentar à vontade. Depois de reformular a cozinha, os móveis estofados costumam ser exibidos no meio da sala. Mas é muito melhor colocar uma barra em vez dela: é mais original e mais funcional (pode ser usada como mesa).
Recomenda-se pensar em delinear zonas usando realce de cores, iluminação local e distinção visual de tetos.
Paleta de cores
Tendo decidido o esquema de remodelação, pode escolher as cores e os tipos de acabamentos. Ao se preparar para remodelar a cozinha em "Khrushchev", é necessário levar em consideração as abordagens padrão para o design de quartos pequenos. Mas isso não significa que você deva seguir um padrão estrito.
Freqüentemente, as pessoas se assustam com a afirmação generalizada de que apenas cores claras são justificadas e nenhum outro experimento pode ser realizado. Isso não é verdade.
O mais importante é que as paredes tenham uma cor clara. O volume visual depende deles. Uma atenção especial deve ser dada ao design do avental de cozinha. O brilho excessivo no fundo de paredes de branco puro criará associações negativas, não se podendo ignorar a cor do piso, que deve complementar o efeito visual criado pelas paredes.
Cores muito vivas, de acordo com designers profissionais, normalmente constituem até 10% da área total.
Quanto ao estilo do interior, as tendências modernas são preferidas em um espaço pequeno. Até mesmo respingos de estilo clássico criarão uma impressão dolorosa. A unificação das salas não corrigirá particularmente a situação, porque então o espaço diminuirá externamente e, portanto, os esforços feitos serão desvalorizados.
Materiais (editar)
Você pode dar vida às suas ideias de design de várias maneiras. Por exemplo, usando papel de parede de papel comum. Esse revestimento de parede terá uma boa aparência (se você fizer a escolha certa), além disso, os custos serão bastante baixos. Mas o gesso lavável é excessivamente caro. Mesmo seus indiscutíveis méritos práticos nem sempre justificam tal preço. Painéis plásticos permitirão que você atualize rapidamente o ambiente.
Você também pode se inscrever:
- tintas à base de água;
- GKL;
- azulejo no avental.
Usando essas dicas simples, você pode replanejar de forma rápida e econômica qualquer cozinha de uma forma bonita e original.
O vídeo a seguir revelará 5 segredos simples de como fazer o orçamento de uma pequena cozinha.
O comentário foi enviado com sucesso.