Colchões ortopédicos rígidos
A saúde humana depende de vários componentes, entre os quais um dos principais é o sono de qualidade. Com sua ajuda, todas as forças são rapidamente restauradas e o bem-estar é mantido em um nível ideal. Os especialistas recomendam prestar atenção à superfície em que o dorminhoco se encontra. Os colchões rígidos são a escolha ideal para muitas pessoas hoje, pois oferecem excelentes condições para o apoio corporal.
Tipos de superfícies
Os colchões ortopédicos são uma grande oportunidade para obter o máximo relaxamento corporal com um suporte ideal durante o sono. Existem várias classificações de superfícies rígidas. Dependendo da estrutura da superfície, eles podem ser divididos nos seguintes grupos:
- Estruturas de mola. Os colchões deste tipo são feitos de molas independentes. Cada elemento individual é colocado em um saco especial ou moldura de plástico. Isso evita que a mola influencie os elementos adjacentes enquanto cria pressão apenas sobre ele. A rigidez de tal superfície é fornecida por enchimentos e juntas especiais, que são colocados no topo de blocos independentes. Isso permite que você altere as características sem alterar a base do produto.
O número de molas pode variar dependendo do modelo. Os colchões são considerados de alta qualidade, em que esse valor chega a 500 ou mais peças na área padrão do produto. Deve-se entender que quanto maior esse valor, mais caro é o produto.
- Sem mola. Os produtos deste tipo são feitos de várias camadas de cargas naturais ou artificiais. Eles se distinguem pela falta de uma estrutura forte, mas isso não os impede de serem rígidos. Para regular esta característica, o colchão pode ser constituído por várias camadas de diferentes densidades e firmeza.
Dimensões (editar)
Fabricantes de colchões rígidos lançam no mercado produtos para diferentes faixas etárias. Neste caso, as dimensões das superfícies podem ser muito diferentes. Um modelo único padrão pode ter parâmetros de 80 * 190 cm. Modificações duplas são caracterizadas por várias dimensões clássicas:
- 160x200 cm;
- 140x200 cm;
- 160x180 cm.
Colchões com dimensões de 160, 180 cm e maiores são perfeitos para casais, por exemplo. Deve-se notar que os colchões também estão disponíveis em tamanhos não padronizados. Esses produtos são raros, pois não são muito procurados. Em termos de espessura, esse valor pode variar em uma ampla faixa de 5 a 25 cm. Os colchões finos também podem ser duros. Mas eles são usados principalmente como uma camada de nivelamento para sofás ou camas velhas.
Recomendações de uso
Colchões rígidos não são uma solução única para todos. Eles, é claro, contribuem para um suporte espinhal de qualidade, mas podem criar desconforto para certos grupos de pessoas. Portanto, os especialistas recomendam o uso de tais produtos apenas em alguns casos:
- A solução ideal para colchões duros será para pessoas que têm problemas com o sistema músculo-esquelético... Freqüentemente, essas superfícies permitem que você alinhe levemente sua postura e reduza a carga sobre a coluna.
- Para prevenir a saúde. O uso periódico de superfícies duras não permite que a coluna se dobre, o que, por sua vez, retarda a ocorrência de doenças específicas.
Em alguns casos, colchões de firmeza média podem se tornar uma alternativa a esses produtos.Eles têm quase as mesmas características, mas para certos grupos de pessoas serão um pouco mais confortáveis.
Excipientes
Os colchões duros são feitos de vários materiais, entre os quais os mais populares são:
- Coco de coco. O material é uma fibra obtida do coco natural. O mais difícil dos alimentos naturais. Entre suas características positivas estão alta resistência e higiene. Os colchões de coco não causam alergias e são muito permeáveis à umidade. Para aumentar a vida útil da fibra, ela é impregnada com látex.
- Sisal. Produtos feitos de folhas de agave são diferenciados por propriedades universais de proteção contra umidade e alta durabilidade. Nenhuma eletricidade estática é gerada na superfície do material, é totalmente seguro para humanos e não causa reações alérgicas.
- Fibras de abacá (banana têxtil). Os colchões são caracterizados por alta flexibilidade e resiliência. A dureza da superfície é comparável à da fibra de coco.
- Sentiu. Os produtos são derivados de lã de ovelha ou algodão natural. Ressalta-se a alta densidade do material, que pode chegar a 145 kg / cu. m. Os colchões conduzem muito mal o calor, por isso podem ser usados tanto no inverno como no verão.
- Spunbond. O derivado de polipropileno pode ter uma densidade de até 85 kg / cu. m. A substância é leve. A vida útil de um colchão spunbond pode ser de até 15 anos. Além disso, a substância é totalmente hipoalergênica e ecologicamente correta. Os produtos são caracterizados por alta elasticidade e higroscopicidade.
- Juta... Outro representante de material natural. Resiste perfeitamente à umidade, não apodrece e é totalmente hipoalergênico.
Deve-se observar que todas essas substâncias podem ser combinadas na fabricação de colchões. Isso permite que você crie diferentes zonas de rigidez que visam áreas específicas do corpo. Desta forma, a superfície adapta-se à pessoa, tornando o seu descanso agradável e útil.
Fabricantes populares
O mercado moderno está saturado de colchões ortopédicos duros. Isso nem sempre permite que você escolha a melhor opção para o produto. Em meio a toda essa diversidade, vários dos fabricantes mais populares merecem destaque:
- Ascona. A empresa apresenta diversos modelos de colchões duros. Esses produtos são feitos apenas de materiais seguros.
- Ormatek... A empresa trabalha constantemente para melhorar seus produtos. Apenas materiais de alta qualidade de fabricantes europeus conhecidos são usados como componentes.
- Thoris, Cônsulbem como outras empresas.
Critérios de escolha
Os colchões rígidos são versáteis, mas existem vários colchões individuais a considerar ao comprá-los. fatores:
- A idade da pessoa. Uma superfície dura para idosos pode ser desconfortável. Muitos deles preferem opções mais suaves. Os especialistas recomendam a compra de estruturas rígidas para crianças. Nesse período, a coluna vertebral é formada e deve receber suporte de qualidade. Observe que os colchões para bebês só devem ser selecionados com a ajuda de um especialista.
- Peso humano. Muitos tipos de colchões rígidos têm um limite superior com o qual podem lidar sem perder seu desempenho. Esses parâmetros são especificados pelo fabricante, o que permite adaptar o colchão à sua construção. Se você comprar um produto sem levar em conta esse fator, pode ser desconfortável.
- A presença de doenças. Os colchões rígidos são perfeitos para pessoas com vários tipos de osteocondrose e outras doenças do sistema músculo-esquelético. É importante selecionar os parâmetros de superfície com base nas recomendações do ortopedista. Isso permitirá que você compre produtos de qualidade que não agravarão a doença.
- O estado do tônus muscular. Muitos especialistas afirmam que uma superfície dura promove um relaxamento mais rápido. Portanto, colchões deste tipo são indicados para pessoas que expõem o corpo a grandes esforços físicos (atletas, construtores). Uma alternativa a essa superfície seria uma superfície plana de madeira coberta com vários cobertores.
- Fabricante. Dê preferência apenas a produtos de empresas populares que já atuam neste mercado há muito tempo.
- Material. Os especialistas recomendam a compra de colchões feitos de enchimentos naturais. Quanto ao estofamento, deve ser preferencialmente de algodão, pois é muito respirável e totalmente seguro para o homem.
- O tamanho. É importante que as dimensões do colchão correspondam aos parâmetros da cama a que se destina. Se a cama não for de tamanho padrão, é melhor comprar um colchão sob encomenda.
Antes de escolher um colchão, consulte os especialistas. Só depois de analisar todas as características individuais de uma pessoa, é possível escolher a melhor versão do produto.
Os colchões duros não são apenas sensações agradáveis durante o sono, mas também a prevenção da sua saúde. Portanto, se isso for importante para você, dê preferência apenas a esses modelos.
O vídeo a seguir o ajudará a decidir sobre a escolha de um ou outro colchão.
O comentário foi enviado com sucesso.