Camas altas
Ao colocar uma cama alta em um quarto pequeno, você pode obter não apenas um lugar confortável para dormir, mas também espaço combinado com sistemas de armazenamento. A opção de andar alto é adequada para quase todos: morando sozinho, casais jovens, famílias com crianças e idosos.
Peculiaridades
Um sono confortável é a chave para uma boa saúde e bom humor. Hoje nas lojas você pode encontrar uma variedade de móveis para dormir, mas a maioria das pessoas ainda prefere uma cama tradicional a vários sofás, poltronas, espreguiçadeiras. É verdade, de diferentes alturas. Os fabricantes observam que a distância padrão do chão à superfície da cama pode variar de 45 cm a 175 cm. Os modelos mais comuns são de até meio metro e um pouco mais.
Mas, além daqueles familiares para a maioria de nós, camas altas são bastante comuns hoje em dia. Destinam-se não só a crianças que estão dispostas a transformar essa cama no seu próprio brinquedo, mas também a adultos que procuram usufruir de modelos originais.
Uma cama alta, via de regra, consiste diretamente em um beliche e uma base. Este desenho permite colocar as caixas no fundo, graças ao que aumentará a área útil do apartamento.
Em outras palavras, um beliche alto do chão compensa a área horizontal que a cama "come".
Mesmo que o projeto tenha vários mecanismos de elevação, há espaço suficiente para organizar os sistemas de armazenamento. Seu volume total pode substituir um guarda-roupa bastante espaçoso, que libera um espaço considerável no quarto.
Um pódio embaixo da cama também pode ser uma ótima ideia para economizar espaço em um espaço pequeno. O cais elevado cria muitas possibilidades para colocar sistemas de armazenamento em uma grande área. Uma biblioteca, roupa de cama e roupas de inverno - tudo isso e muito mais pode ser escondido com sucesso em gavetas embutidas no pódio. E nos territórios assim libertados, arrume coisas e dispositivos que não sejam menos necessários à vida.
Variedades
Para que a cama se encaixe perfeitamente no quarto, suas características devem ser levadas em consideração.
Existem vários tipos de camas altas:
- Com gavetas. Isso é ideal para apartamentos pequenos - esses sistemas de armazenamento no quarto podem ser uma excelente alternativa para uma cômoda ou guarda-roupa. Única ressalva: ao instalá-los, é necessário prever uma distância ao redor da cama de dormir para que as caixas possam abrir livremente.
- Beliche das crianças. Uma ótima saída para uma família com filhos e uma pequena sala de estar. O design, destinado às crianças, economiza muito espaço, é apreciado pelas crianças e permite que você coloque uma peça completa ou um cantinho de trabalho em um nicho sob a cama.
- Colchão de ar. Esta opção, em vez disso, "para cada bombeiro". Se convidados vierem repentinamente ou surgir uma situação em que não haja como colocar um sofá ou uma poltrona, encher esse local de dormir levará vários minutos. E após o uso, basta soprá-lo e colocá-lo em um saco especial.
Não é muito conveniente dormir com eles todos os dias, mas de vez em quando eles ajudam muito e não é difícil guardá-los. Além disso, hoje são feitos de materiais hipoalergênicos com propriedades ortopédicas.
Vantagens e desvantagens
A capacidade de colocar caixas de armazenamento com sucesso na base da cama é a vantagem mais tangível das camas altas. É por esta razão que eles são preferidos aos modelos familiares.
Outra vantagem poderia ser o uso de tal projeto para os idosos. Devido à sua idade e condições de saúde, muitos deles têm dificuldade e desconforto para se levantar de superfícies baixas, por isso uma cama com uma base alta será uma boa opção para eles.
As desvantagens incluem o volume perceptível de tal cama. Embora, se você usar técnicas de design, por exemplo, organizar um pódio com degraus, esse menos se transforma facilmente em um ponto positivo.
O que afeta o preço?
Em alguns casos, o preço pode ser um fator decisivo na escolha de um determinado modelo de cama. O custo, de acordo com as leis de mercado, é composto por diversos fatores, incluindo a marca do fabricante, a qualidade e exclusividade dos materiais, o design incomum do modelo e o tamanho. Tudo isso deve ser considerado no momento da compra.
Uma cama alta não precisa ser dinheiro louco. Hoje, muitos fabricantes nacionais podem oferecer ao consumidor cópias não menos dignas e de alta qualidade do que suas contrapartes estrangeiras, e essa pode ser uma boa maneira de economizar dinheiro.
Além disso, a capacidade de executar de forma rápida e eficiente o modelo original de acordo com parâmetros individuais, coordenando pessoalmente todos os detalhes com o cliente, distingue favoravelmente os artesãos locais dos estrangeiros distantes.
É improvável que o material para uma boa cama seja barato. Caso contrário, esse lugar para dormir será mais perigoso do que confortável, ou durará muito menos do que se esperava ao comprar. É importante que o mecanismo de elevação do colchão (se fornecido pelo design do produto) seja feito de materiais confiáveis.
Para quem são adequados?
A cama alta é adequada para quase todas as pessoas, de pequenas a grandes. As crianças ficam especialmente satisfeitas com tais estruturas no quarto, pois têm a oportunidade de subir ao andar superior de um apartamento comum, tendo arranjado seu próprio canto isolado ali. E os pais também ficam satisfeitos, pois podem organizar os móveis das crianças no quarto de forma mais compacta e ergonômica.
E se um dormitório faz parte de todo um complexo de móveis, então o quarto das crianças também terá uma aparência original, o que apenas aumentará o deleite de seu pequeno inquilino.
Uma cama com uma base mais alta do que os modelos tradicionais é adequada para pessoas altas e idosos. Estes últimos muitas vezes experimentam transtornos, levantando-se de camas baixas, têm dificuldade para dobrar e desdobrar as pernas. E se a distância até o chão for comparável ao comprimento de seus membros inferiores, então o despertar e o início de cada dia serão mais alegres para eles.
Claro, aqui você também precisa saber quando parar - uma cama muito alta criará ainda mais dificuldades para os idosos do que uma cama baixa e pode acabar sendo insegura.
Localização no interior
O design incomum da cama ajudará a criar um interior especial do quarto. Uma cama alta pode ser colocada em um pódio com degraus ou ser equipada com uma escada, ao longo da qual é fácil subir até o dormitório. Pode diferir da cama normal apenas na altura da base, ou pode ser a coroa de ideias de design e tornar-se uma verdadeira decoração do quarto.
Além disso, uma cama alta se tornará uma opção muito funcional para organizar o espaço em um apartamento. Em todo caso, ao escolher uma cama alta, deve-se lembrar que o conforto é antes de tudo importante, pois o propósito mais importante de qualquer cama é dar ao seu dono a oportunidade de um bom descanso e ganhar forças para um novo dia.
Você aprenderá mais sobre camas altas no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.