Escolhendo uma cama
Uma pessoa passa um terço de sua vida sonhando e é na cama que depende metade do sucesso da recuperação noturna. Além disso, esta peça de mobiliário é central para o interior do quarto. Portanto, é muito importante escolher a cama certa para tornar a sua estadia a mais eficaz, e o design do quarto é harmonioso.
Visualizações
A cama é uma estrutura composta por uma estrutura (duas costas e painéis laterais) e uma estrutura para o colchão. Apesar desta simplicidade de construção, várias variações de execução e design são possíveis. Devido a isso, existe um grande número de tipos de leitos.
A primeira classificação diz respeito ao tipo de estrutura de suporte. Existem três opções no total:
- a moldura é pendurada nos encostos na cabeceira da cama e nas pernas, portanto, são a base do produto;
- o quadro é um suporte de carga, e os encostos são posteriormente sobrepostos a ele. Pode ter pernas ou uma superfície sólida diretamente no chão;
- o suporte é a base nas pernas, e a estrutura não é conectada a ela. Na verdade, é apenas um "caso", uma casca externa.
Existem também diferentes tipos de base, sobre a qual o colchão é colocado:
- malha de armadura de metal... Dentre suas vantagens, destaca-se a longa vida útil. Porém, devido ao fato de a própria estrutura não possuir um grande indicador de rigidez, com o tempo ela começa a se dobrar sob o peso de uma pessoa;
- pranchas de madeira ou a chamada base lamela... Possuem rigidez suficiente, portanto podemos dizer que as camas com tal base são ortopédicas. Quanto mais carris e quanto menor for a distância entre eles, mais forte é a estrutura e maior é a carga que pode suportar;
- painel de folha. Na maioria das vezes, é feito de madeira compensada, MDF ou aglomerado. Entre as vantagens dessa base está o preço baixo. Entre as desvantagens - tais materiais em folha são instáveis a cargas pesadas.
Diferentes variações são possíveis nos elementos básicos da estrutura da cama - na cabeceira da cama e no estribo. Para começar, a cabeceira da cama pode estar presente ou completamente ausente. A sua presença torna a cama mais confortável, uma vez que pode facilmente sentar-se sobre ela meio sentado, e as almofadas não caem no chão. Se a cabeceira estiver faltando, uma parede pode substituí-la. Além disso, pode ser parte integrante da estrutura ou um elemento separado. Neste caso, a cabeceira da cama é geralmente fixada na parede e a cama já está se movendo para cima dela.
A cabeceira da cama pode ser baixa ou alta, com formato diferente e design decorativo. É feito do mesmo material que a moldura, ou qualquer outro material é usado - de estofamento têxtil a painéis de espelho.
As variações são muitas, já que a cabeceira é um dos principais elementos de destaque de toda a cama.
Em modelos modernos, especialmente minimalistas, o pé costuma estar ausente. É principalmente menor e menos perceptível do que a cabeceira da cama. Pode ser um único painel ou um produto forjado com padrões. Em alguns modelos, em vez de uma plataforma, você pode encontrar uma cabeceira conectada a um painel lateral. Essa cama pode ser colocada bem no canto, embora acabe se apoiando em qualquer uma das paredes e não congela.
Existem duas formas principais de estruturas de cama. O mais clássico e comum é o retangular. Este modelo é fácil de colocar em uma sala contra a parede, pois tem linhas retas e ângulos claros.
As camas redondas e ovais são uma opção original não padrão. Um modelo de cama incomum pode se tornar a decoração principal do interior, porém é difícil colocá-lo em um quarto, especialmente em um quarto pequeno. Apesar de essas camas serem na maioria das vezes grandes, com um diâmetro de até dois metros, não é tão confortável encaixá-las como em uma retangular clássica.
Os tipos de camas podem ser divididos de acordo com sua funcionalidade. Em primeiro lugar, qualquer um deles é um lugar para descansar e dormir. Porém, existem modelos com prateleiras e gavetas para guardar roupas de cama. O espaço de armazenamento pode ser embutido ou anexado.
Freqüentemente, as camas são vendidas com um colchão incluído, o que economiza muito tempo e esforço, porque você não precisa ir às compras também. No total, existem vários tipos principais usados para um berço:
- colchão acolchoado. Sua vantagem indiscutível é o baixo custo. Entre as desvantagens está o rolamento gradual do material, que leva a saliências na superfície. Esse defeito é palpável e, com o tempo, torna-se desconfortável dormir;
- colchão à base de espuma de borracha e seus análogos. Apesar da maciez do material inicial, é a partir deles que se fazem modelos ortopédicos bastante rígidos. Entre as desvantagens está uma vida útil curta;
- colchão de molas, que estão conectados e independentes um do outro. Dependendo do projeto, eles podem ter diferentes graus de rigidez. Camas com colchão de molas serão uma boa compra para quem tem problemas de coluna;
- colchão de água. Água ou líquidos à base dele são usados como enchimento. Este tipo não é muito utilizado, pois é bastante difícil de operar, incômodo e tem o efeito de dormir sobre as ondas, ou seja, sobrecarrega significativamente o aparelho vestibular.
Além das camas clássicas, nos tempos modernos existem modelos inusitados: transformadores ou equipados com a mais recente tecnologia. Além disso, os primeiros não se limitam à opção com tampa de abertura. Então, há um berço "6 em 1", que, com a ajuda de manipulações simples, podem ser: uma cama redonda ou oval, um trocador, um sofá, um cercadinho, uma mesa com cadeiras. Uma cama como essa economiza dinheiro e espaço no quarto.
Existem camas com controles remotos. Os motores são fixados à estrutura desses modelos, que colocam em movimento as zonas da cabeça e das pernas, elevando-as e abaixando-as. Às vezes, existe um mecanismo que pode criar um efeito de massagem. Com a ajuda de tal cama, você pode ajustar a altura das zonas, levando em consideração as preferências e características físicas. Entre as desvantagens está a necessidade de trazer uma tomada ou adaptador para a cama.
Camas inteligentes ainda não são amplamente utilizados, o que está associado, em primeiro lugar, ao alto custo. Esses modelos "inteligentes" leem as informações de uma pessoa diretamente durante o sono, mudando a forma do colchão dependendo da mudança na posição do corpo. Algumas pessoas podem ajustar a temperatura da capa, tornando-a mais confortável, levantando de forma independente a zona da cabeça em caso de ronco do dorminhoco.
Além disso, a cama é capaz de analisar o sono de uma pessoa lendo o pulso, o número de golpes por noite.
Por fim, os tipos de camas podem ser classificados até pela decoração: sua presença ou ausência. Esta categoria inclui não apenas o design dos elementos visíveis - cabeceira, estribo e painéis laterais, que podem ser de madeira, metal, estofados com tecido. Os acessórios também incluem, por exemplo, a capota. Esses modelos são volumosos e apropriados em quartos grandes, no entanto, eles criam uma atmosfera luxuosa especial.
As camas infantis são especialmente originais, que muitas vezes assumem formas bastante imaginadas de brinquedos, personagens de desenhos animados e outros objetos. Por exemplo, um modelo popular na forma de um carro de corrida. Há também macios, sem colchões, que lembram travesseiros enormes, como uma cama Pokémon.Mas para os bebês, na maioria das vezes existem os mais simples, seguros e confortáveis possível, com laterais altas, por exemplo, a cama "Mishutka".
Por nomeação
Existe uma cama de berço para recém-nascidos. Ela não só tem laterais altas para que a criança não caia, mas também tem vários modos - estacionário e balançando. Alguns modelos são automatizados, então você não precisa gastar seu próprio tempo embalando seu bebê antes de dormir. Obviamente, os programas mecânicos funcionam bem e têm uma pequena amplitude de movimento.
Uma compra lucrativa será uma cama transformadora, que pode transformar-se de berço em trocador ou cercadinho. Existem modelos que incluem ainda mais funções. Cumprem todos os critérios necessários para um berço, ao mesmo tempo que poupam espaço livre no quarto.
Para gêmeos nos primeiros meses de vida, uma cama para dois é bastante adequada, porém, com o tempo, a questão de uma cama extra ainda surgirá. Você pode olhar para um modelo que é maior do que o normal e, no meio, é dividido por um rolo macio. Nesse caso, cada bebê terá seu lugar e não interferirá um no outro.
Se o espaço permitir, você pode comprar imediatamente duas camas separadas ou duas camas individuais. A vantagem dos duplos é que eles são mais baratos do que dois separados, e muitos também estão equipados com um mecanismo de giro. Mas a desvantagem é que mesmo em caso de quarentena, será problemático separar as crianças em quartos diferentes, uma vez que é impossível separar uma cama da outra.
Você deve pensar em trocar a cama de uma criança quando ela completar três anos. Além do modelo único clássico com uma lateral, que terá que ser trocada com o tempo, existem canteiros de cultivo.
No total, existem dois tipos principais de modelos deslizantes:
- de 0 a 10 anos. Inicialmente, parece um berço para um recém-nascido, muitas vezes completo com um trocador e cômoda. Com o tempo, o berço pode ser transformado - remova algumas das cercas, abaixe o fundo, acrescente os centímetros de comprimento necessários com uma pedra de meio-fio e uma mesa. Na sua forma original, as dimensões de tal modelo são 120x60cm, e o máximo após todas as modificações é 160x70cm;
- dos 3 aos 15 anos. Esta é uma cama completa com mecanismo deslizante. À medida que a criança cresce, a parte transformadora é apresentada cada vez mais. A largura inicial dessa cama é maior do que a do modelo anterior - 80-90 cm. Alguns modelos são equipados com caixas de armazenamento adicionais, laterais removíveis e fixas. Portanto, este modelo é adequado tanto para uma criança que está aprendendo tudo, quanto para um estudante e adolescente.
Para as crianças, costumam encontrar-se camas temáticas, que não só vão decorar o interior, mas também ajudam a expressar a sua individualidade. Para meninas e meninos, eles fazem camas na forma de carros, animais, navios. Com o tempo, esse modelo perderá sua relevância, mas por algum tempo se tornará não apenas um lugar para dormir, mas também será útil para brincar.
Quanto mais velha a criança fica, mais frequentemente ela tende às opções clássicas de cama. Um adolescente deve comprar uma versão completa de solteiro ou um e meio. Se o apartamento for pequeno e houver muitos inquilinos, você deve dar uma olhada mais de perto nos modelos de beliche e triplo.
Projeto
Para espaços pequenos, a solução ergonômica é cama guarda-roupa, dobrando contra a parede. Esse modelo funciona com a ajuda de um mecanismo de mola de elevação. Existem todos os tamanhos básicos - de berços pequenos a camas de casal. Quando a cama é retraída na parede, as portas decorativas do armário permanecem do lado de fora. Na maioria das vezes é impossível abri-los, e sua presença se deve ao disfarce do local de dormir.
Existem vários tipos de camas embutidas:
- horizontal, lateral adjacente à parede;
- vertical, cabeceira em contato com a parede.
Alguns fabricantes complicam o projeto equipando a cama embutida com uma mesa, espelho, sofá e espaço de armazenamento. Na maioria das vezes, o custo de elevar camas é inferior ao de cada móvel separadamente. No entanto, para muitos, este modelo causa preocupação devido ao mecanismo de dobragem.
A categoria de cama tipo escada inclui muitos modelos projetados para diferentes ocasiões. Um beliche é adequado quando duas crianças, adolescentes ou adultos moram no quarto. Essa opção economiza espaço e, muitas vezes, dinheiro.
Existe também um modelo de três andares, por exemplo, da empresa IKEA.
Você pode fazer uma estrutura de três camadas usando uma plataforma de piso adicional, que geralmente desliza sob a camada inferior. Em alguns casos, possui um mecanismo de elevação, o que o torna uma cama de casal ou tripla completa.
A cama alta também é de dois andares, no entanto, há espaço livre embaixo da cama. Este projeto é ergonômico, pois permite criar uma área de trabalho, uma pequena biblioteca, um guarda-roupa, uma oficina sob o quarto de dormir. Modelos infantis de camas altas com escorregador são totalmente capazes de mantê-la ocupada com o jogo.
Entre os tipos incomuns com uma escada pode ser chamada de cama com dobradiças. É uma plataforma estacionária fixada ao teto com fechos confiáveis. Há espaço totalmente livre embaixo da cama. Esta opção é relevante apenas se o apartamento tiver tetos altos. Outro tipo de modelo montado é uma plataforma que se move para cima e para baixo ao longo dos suportes de parede. Por conveniência, os trilhos são equipados com sistema de contrapeso ou mecanismo totalmente automatizado.
A desvantagem de quase todas essas camas está associada ao incômodo que ocorre na troca da roupa de cama. Também vale a pena entender que para deitar é preciso abaixar a cabeceira ou chegar por escada.
Algumas camas altas de metal têm a desagradável propriedade de tremer visivelmente a cada movimento no colchão.
Entre as camas originais está o modelo retroiluminado. A faixa de LED mais comumente usada acende ao longo da base e da borda. Uma guirlanda de lâmpadas incandescentes também é possível. A luz suave pode criar uma atmosfera íntima única no quarto.
Uma opção de design mais padrão, mas muito conveniente, é a mobília modular. É um conjunto de itens básicos de interior feitos no mesmo estilo. Na maioria das vezes, uma cama, junto com um guarda-roupa ou cômoda, está presente em todos os conjuntos modulares.
Uma cama com lugar para guardar a roupa de cama será uma aquisição útil não só para um pequeno apartamento, mas também para qualquer outro. As opções comuns incluem prateleiras baixas, gavetas e um compartimento sob o colchão. Existem modelos com mezanino acima da cabeceira da cama.
Soluções de cor
A escolha da cor da cama deve depender diretamente do interior geral, das tonalidades e dos conceitos já disponíveis nela:
- Você pode fazer o design completamente escala neutra, adicione pequenos acentos ou jogue em contrastes.
- Também é possível versão monocromática, quando a decoração e o mobiliário se complementam, coincidindo em cores, mas diferindo em tonalidades.
- A opção mais tradicional de cama é amadeirado natural ou imitando-o. Esta categoria inclui todos os tons de marrom: tanto amadeirado claro, como amieiro, quanto nogueira escura mais saturada. Com um interior contrastante, são selecionados acabamentos brilhantes e móveis neutros, ou, ao contrário, as paredes e o piso do fundo, mas a cama, os guarda-roupas, as mesas são ricos e coloridos.
- Não natural para madeira, mas neutro no espectro de cores - estes são branco, cinza e preto. O primeiro é o mais popular no estilo country, escandinavo, provençal. Além disso, o branco é bastante rico em tons - do quente, até mesmo bege, ao frio com o azul.O cinza também tem muitos tons com saturações diferentes, mas o preto é uma cor bastante categórica.
- Os materiais com os quais as camas são feitas são submetidos a todos os tipos de processamento, incluindo coloração. Graças a isso, você pode encontrar modelos com armações vermelhas, rosa, verdes, azuis, e em geral não há restrições às cores possíveis. Além disso, essa variedade não é apenas para camas de crianças e adolescentes. Muitos estilos permitem uma cor incomum de móveis.
Materiais (editar)
No total, existem três materiais principais com os quais as camas são feitas. Cada um tem seu próprio conjunto de características, recursos e aparência, o que é adequado para um determinado estilo.
Uma variante comum desde os tempos antigos é uma árvore. Uma grande seleção de diferentes espécies torna os canteiros naturais acessíveis. Entre os tipos baratos estão o pinheiro maciço e o abeto, e as camas feitas de faia, carvalho, mogno e freixo são especialmente caras. As raças nobres não são apenas fortes e duráveis, mas também possuem altas qualidades estéticas devido à sua textura, padrão natural, tonalidade e até aroma. Muitas vezes você pode encontrar camas feitas de espécies exóticas, por exemplo, rattan, teca, wenge.
As raças são classificadas não apenas por sua nobreza e alto custo, mas também por sua dureza. Entre as espécies moles estão a tília, o pinho, o abeto, o amieiro, o álamo tremedor. Entre os duros estão o carvalho, a faia, o freixo. A rocha macia se presta a qualquer processamento, mas também é facilmente exposta a danos mecânicos. O manuseio descuidado pode causar lascas, rachaduras e rebarbas na madeira não tratada.
Os defeitos também podem aparecer se a mobília for feita de material de baixa qualidade que passou por estágios incorretos de processamento. Portanto, toda a superfície da madeira deve ser inspecionada cuidadosamente quanto a protuberâncias e irregularidades. Para móveis, pegue madeira seca sem rachaduras e nós. Na maioria das vezes é lixado, envernizado, mas também é possível tingir, encerar e envelhecer visualmente. Além disso, esse material pode ser decorado com entalhe, tonificação e imitação da textura das raças mais caras.
Na hora de comprar uma cama de madeira decorada, é recomendável levar um conjunto de outros móveis da mesma raça.
É importante não apenas que tipo de madeira é retirada, mas também de que forma específica. Na maioria das vezes é feito de tábuas, o que torna a estrutura lacônica, leve e exteriormente uniforme. Este é um modelo clássico que se encaixa em qualquer ambiente. Uma versão de toras muito mais original, ideal para o estilo country. A árvore nesta forma parece enorme, e é por isso que a cama em si é bastante volumosa. Esse recurso visual não diminui a capacidade do material de tornar aconchegante a atmosfera rústica geral. Canteiros de toras não podem ser encontrados em grandes cadeias de lojas, no entanto, podem ser encontrados em artesãos particulares ou encomendados a eles.
Alguns modelos de toras são simplificados tanto quanto possível em seu design - eles consistem nos principais elementos estruturais sem partes estranhas. Modelos de cama de fantasia parecem muito com um antro de conto de fadas feito de protuberâncias.
Este efeito é facilitado principalmente pelos encostos feitos de toras ornamentadas e irregulares.
Recentemente, as camas feitas de paletes, ou, como são comumente chamadas, paletes, tornaram-se especialmente populares devido à sua aparência e disponibilidade incomuns. Freqüentemente, eles são feitos à mão ou encomendados aos mestres. As principais vantagens são o preço baixo e a aparência elegante. Entre as desvantagens está a necessidade de encaixar organicamente esse material no interior geral. Isso pode ser feito com a ajuda de outros móveis feitos em um estilo semelhante, por exemplo, você pode colocar uma mesa de centro feita de paletes.
Antes de se tornar uma estrutura única, os paletes são lixados e envernizados ou pintados. Essa cama pode imitar a cor de uma raça nobre ou ter um brilho incomum, por exemplo, turquesa. As mais adequadas em termos de qualidade são as paletes com as marcas EUR e EPAL.
O metal é um material razoavelmente acessível e barato. A estrutura da cama pode ser forjada ou soldada. O primeiro método permite criar designs complexos que se ajustam a uma variedade de estilos de design. A principal vantagem deste material é sua resistência e capacidade de suportar grandes cargas, mesmo com seu próprio baixo peso. Além disso, esses móveis são fáceis de cuidar, basta limpá-los com um pano.
Principalmente o alumínio e o aço são usados para a fabricação de móveis. O primeiro tipo é mais leve, mas caro, e o aço é o oposto. O metal pode ser processado de todas as maneiras possíveis, por exemplo, níquel, tinta, cromo e também ser submetido a forja projetada. Graças a isso, essas camas podem ser inseridas no interior de qualquer estilo, de alta tecnologia a country.
As camas feitas de painéis à base de madeira estão se tornando cada vez mais populares e solicitadas. Existem vários tipos no total, mas sua essência se resume a prensar o material e aplicar a camada superior - folheado de madeira ou filme. Essas placas são vazadas por dentro, reduzindo o peso dos produtos. A vantagem indiscutível é o baixo custo.
Existem quatro tipos de painéis à base de madeira no total:
- Aglomerado - corte de madeira. Aparas coladas e depois prensadas ou tyrsa. É muito importante comprar esses móveis de empresas e lojas confiáveis, pois produtos de baixa qualidade podem ser tóxicos devido à cola ruim. Em termos de resistência, o material não é inferior ao maciço de pinheiros.
- Aglomerado - painéis de partículas laminadas. De cima é coberto com plástico, um filme com um padrão de madeira. Graças à laminação, o material é resistente a pequenos danos mecânicos. O cartão é mais barato do que o cartão.
- MDF - cartão feito de serragem unida com parafina e lignina. Graças a esta composição, o material é considerado ecologicamente correto. O MDF se presta à manipulação com processamento, de modo que pode ter várias formas, imitar o entalhe. Este material é durável, dura muito tempo e tem um preço baixo.
- Fiberboard - painel de fibras. É feito de pó de madeira pelo método de prensagem úmida. Na maioria das vezes, o papelão é encontrado em gavetas de camas, uma vez que não é adequado para a criação de molduras. Devido ao método de prensagem, o material não pode ser espesso. Um lado da laje é áspero e o outro é coberto com papel alumínio ou laminado.
Alguns detalhes, como a cabeceira da cama, podem ser estofados com tecidos. Na maioria das vezes, couro, veludo, gabardine, jacquard, veludo, tapeçaria, floco, chenille são usados para esses fins.
Dimensões (editar)
Existem certos padrões de tamanho que são ideais e confortáveis. No total, eles são divididos em quatro categorias e diferem uns dos outros em largura e comprimento:
- camas de solteiro... Modelos bastante estreitos de até 100 cm de largura e os tamanhos 90x190 e 100x190 cm são considerados ideais para uma pessoa com altura e peso médios. Essa largura é suficiente para se sentir confortável à noite, e esses móveis economizam espaço. Também existem opções mais longas, por exemplo, 80x200, 90x200 cm;
- um e meio dormindo... Camas com largura de 120 cm-140 cm. Os modelos 120x200 e 120x190 cm são considerados aceitáveis para uma pessoa, mas 160x190 cm é adequado até para duas;
- Duplo... A largura dessas camas começa de 160 cm a 200 cm, sendo a melhor opção 180x200 cm, pois duas cabem facilmente nesta e são confortáveis ao mesmo tempo;
- real... Mais de 200 cm de largura. Este modelo é aceitável apenas em um grande apartamento e quarto, caso contrário, ocupará todo o espaço livre.
O comprimento ideal para um adulto é considerado entre 190 - 200 cm. As dimensões dos berços são muito menores. Para crianças em idade escolar e adolescentes, 180 cm de comprimento e 80-90 cm de largura são suficientes, e para os menores tamanhos 60x140 cm são adequados.
Os critérios de tamanho também levam em consideração a altura da cama. De muitas maneiras, ao escolher, deve-se levar em consideração as características fisiológicas do proprietário.Pessoas altas simplesmente se sentirão desconfortáveis ao se sentar e se levantar de um modelo muito baixo. Existem três opções no total:
- baixo - de 20 a 30 cm;
- médio - até 60 cm;
- alto - 70-90 cm.
Normalmente, as dimensões são medidas em centímetros, menos frequentemente em milímetros e polegadas. Os valores de largura e comprimento também podem mudar em alguns lugares. No entanto, uma cama de 90x200 cm e 2000x900 mm é essencialmente a mesma coisa, então você só precisa estudar cuidadosamente o tamanho da régua em um catálogo específico para navegar melhor na hora de escolher.
Design e estilos
As camas mais bonitas e luxuosas são feitas com estilo "clássico"... Essa direção implica uma demonstração de status elevado, até mesmo alguma arrogância. É por isso que o dormitório em tal interior é sólido, maciço, freqüentemente decorado com colunas, um dossel, entalhes espetaculares nas pernas e uma cabeceira. Você também pode encontrar modelos com incrustações e strass. Você pode encontrar muitos modelos com estofamento macio feito de materiais caros, como veludo.
Móveis em estilos como "Eco" e "país"pelo contrário, é simples. Deve evocar associações com a vida da aldeia, unidade com a natureza, conforto despretensioso. Há o máximo de naturalidade possível no design da cama, e isso se aplica a tudo: materiais, cores e design.
Na direção “eco”, metal, aglomerado, plástico não são usados de forma alguma. “País” tem mais direções, nas quais as características nacionais de alguns países deixam sua marca. Por exemplo, de uma forma simples, a sofisticada "Provence" acolhe cabeceiras curvas de metal. O estilo inglês é menos romântico e mais prático. No desenho das camas, há detalhes com forja ou elementos maciços em madeira nobre natural.
As tendências modernas são elegantes, minimalistas e, na maioria das vezes, carecem de muitas técnicas decorativas, por exemplo, joias esculpidas e forjadas. Minimalismo lacônico, mas ao mesmo tempo confortável, ainda que se trate de uma cama sem encosto. Estilo "alta tecnologia" tão urbanizado quanto possível, técnico e original. Os móveis têm formas geométricas estritas, e os próprios materiais atuam como decoração, e não como processamento. Esta direção acolhe plástico, metal, vidro.
Estilo "loft" começa a gozar de popularidade, apesar de ser lacônico e incomum ao mesmo tempo. Está relacionado ao direcionamento industrial, porém mais boêmio. Dentro dos limites deste estilo, você pode encontrar camas de madeira minimalistas e camas de aço maciças.
Dicas de Seleção
Um mesmo modelo pode servir para uma pessoa e ser absolutamente contra-indicado para outra:
- Em primeiro lugar, ao comprar, você deve saber exatamente o tamanho do móvel de que necessita. Além disso, deve-se levar em consideração tanto as dimensões do cômodo onde ficará a cama, quanto as características físicas da pessoa. Para calcular o comprimento correto, você precisa adicionar 15-20 cm à altura do futuro dono. Você pode verificar se a largura é adequada de uma forma simples: deite na cama, coloque as mãos atrás da cabeça e veja se o seu cotovelos alcançam os painéis laterais. Se tocarem, você deve escolher uma cama com uma largura maior. A altura da cama é adequada se o colchão na base da cama atingir a altura dos joelhos da pessoa. Em alguns casos, você pode escolher modelos superiores, especialmente se houver problemas de saúde.
- É importante que a cama não seja apenas adequada às características físicas, mas também de alta qualidade por si mesma. Para verificar a compra para este critério, você deve examinar cuidadosamente todos os elementos. A superfície principal, independentemente do material e método de processamento, deve ser plana. Acontece que o material pintado borbulha, forrado com tecido - cerdas, há rachaduras na madeira e lascas no metal. Todos esses defeitos não devem ser, pois reduzem a vida útil da cama.
- Nas juntas das peças, não deve haver manchas de cola visíveis. Todas as pernas devem ter o mesmo comprimento e estar igualmente apoiadas no chão.A decoração da cabeceira e peseira pode ser assimétrica, mesmo que, de acordo com a intenção do designer, deva ser. As gavetas devem estar bem fechadas e não emperradas. Também é importante a firmeza com que os fechos se seguram, independentemente de estarem pendurados.
- As camas Elite distinguem-se pelo seu requinte especial, a mais alta classe, qualidade e o preço correspondente.... Para eles, na maioria das vezes são escolhidas as espécies de árvores mais caras, por exemplo, carvalho, faia, cereja e materiais de estofamento - seda, couro ecológico. Freqüentemente, os móveis de luxo são feitos sob encomenda, trabalhando apenas com materiais ecologicamente corretos. Apesar de tudo isso, você também deve ter cuidado ao comprar uma cama elite, verifique todos os detalhes e o estado do item como um todo.
- As camas da classe econômica são feitas de materiais baratos - pinho maciço e abetos, painéis à base de madeira, tornando os móveis mais acessíveis. Apesar do baixo custo, os móveis ainda devem ser de alta qualidade. Em caso de incerteza do vendedor e da loja, é melhor evitar a compra de cama de aglomerado, pois se produzida de forma inadequada, esse material pode emitir gases nocivos.
- Ao comprar uma cama, considere o interior do quarto e seu tamanho. Em uma sala grande, você pode se virar e mimar-se com até mesmo um modelo king-size, mas em uma pequena, você pode se limitar a um único. Se você precisa economizar espaço, deve dar uma olhada mais de perto na transformação de camas. Os modelos modernos podem ser montados e disfarçados como parede, guarda-roupa, sem interferir na utilização do quarto durante o dia.
Opções de acomodação
Independentemente do tamanho do quarto e do estilo do interior, existem várias recomendações para a colocação da cama. Em primeiro lugar, estão associados às características do layout e ao conforto geral:
- A cama não deve ser colocada próxima à porta. ou contra a parede em que ele está. Isso se deve principalmente à psicologia e à ansiedade da situação quando alguém entra na sala. Ao mesmo tempo, vale a pena evitar a localização atrás da porta, porque assim a pessoa que entra não será visível imediatamente.
- Não deve mexer no local de descanso próximo às janelaspara evitar o superaquecimento do sistema de aquecimento ou resfriados com correntes de ar. Para evitar irritação por ruídos estranhos, a cama não deve ser colocada contra a parede atrás da qual há uma cozinha, um banheiro, um banheiro. No caso de paredes finas e vizinhos barulhentos, você também deve colocá-lo mais longe da parede adjacente.
- Atenção especial deve ser dada ao que está acima da cama. Teto inclinado ou tetos com vigas, lustre maciço, gavetas e prateleiras serão alarmantes. Um desconforto excessivo aparece quando você vê seu próprio reflexo no espelho da cama. Você não deve colocar um lugar para dormir próximo a tomadas, dispositivos eletrônicos. O pé não deve encostar na parede, pois então é criada uma limitação desconfortável do ângulo de visão da sala.
- A abordagem da cama no quarto deve ser de pelo menos 60 cm... Se estamos falando de dois inquilinos no quarto, cada um deles deve ter acesso livre para cada lado. Se a cama for para uma pessoa, ela pode ser colocada ao longo da parede.
No entanto, em um pequeno apartamento, que tem menos de 12 m². m, nem sempre é possível seguir as recomendações, pois simplesmente não há espaço suficiente. Para começar, mesmo no menor quarto ou cômodo, é recomendável colocar uma cama, não um sofá.
- Em um quarto pequeno, a cama deve ser colocada transversalmente, para aumentar visualmente o espaço, e para fazer isso, fique mais perto da janela. Acontece que a largura da sala não ultrapassa 2,5 m, ou seja, é estreita, alongada. Nesse caso, não há outra saída a não ser colocar a cama ao longo da parede de modo que uma das aberturas dela seja aberta. Se o sistema de aquecimento for regulado no apartamento, e as janelas forem herméticas e não permitirem correntes de ar, pode colocar a cama com a cabeceira na janela.
- Em apartamentos de um quarto e apartamentos estúdio, o quarto serve como quarto e sala de estar ao mesmo tempo. Para criar uma atmosfera mais confortável, a sala pode ser zoneada. Coloque a cama em uma tela ou cortina, parede de gesso, estante não maciça. Além disso, se o cômodo for pequeno, apenas a cama deve ser deixada na área do quarto, e o local de trabalho deve ser disposto na sala de estar.
- Nem todos os designers compartilham o conceito de zoneamento do espaço visível. Muitas pessoas aconselham desistir de partições reais e, em vez disso, use diferentes tons e texturas para acabamento.
- Ao colocar uma cama na varanda, você pode organizar um quarto de hóspedes adicional e um lugar para relaxar. Para começar, é necessário ordenar o quarto e torná-lo adequado para dormir - isolar o chão e as paredes, colocar uma janela de vidro duplo de boa qualidade e também fechar as janelas com cortinas ou persianas.
- Como as varandas geralmente são pequenas em largura, pode ser difícil encontrar uma cama lá. Na maioria das vezes, é mais fácil fazer móveis sob medida de acordo com medidas específicas. Os modelos adequados incluem um pódio com colchão, um guarda-roupa-cama conversível, dobrável na parede. Eles economizam espaço significativamente e permitem que você o use para outros fins. O pódio pode ser escavado para armazenar roupas de cama.
Fabricantes populares e análises
O mercado de móveis chinês está focado principalmente no consumidor ocidental, portanto, os produtos são criados de acordo com os esboços de designers europeus:
- Entre as famosas fábricas e salões estão Kinwai, Four Seasons Furniture, Songdream, The BHS.
- Existem muitos comentários sobre um preço razoável Móveis chineses, os proprietários notam sua alta qualidade. No entanto, alguns encontraram camas feitas de material de baixa qualidade com defeitos.
Ao fazer pedidos nas páginas oficiais diretamente da China, a entrega pode demorar muito.
- Muitas pessoas procuram e encomendam móveis da Malasia principalmente por causa do material. Para a confecção das camas, o artesão costuma levar uma árvore doada, ou seja, uma seringueira. Esta raça é comparada ao carvalho devido à sua alta resistência ao desgaste e dureza. Externamente, o dado tem uma cor gradiente uniforme e natural. Os preços das camas da Malásia variam - de 8 a 80 mil rublos. Entre as críticas, muitas vezes são encontrados elogios ao belo visual dos móveis e, ao mesmo tempo, aos preços não muito altos. As emoções negativas estão associadas apenas à discrepância entre as cores da modelo real e a foto do catálogo online.
- Móveis de fabricantes japoneses bastante lacônico e minimalista, ao mesmo tempo elegante. Camas baixas, que lembram tatames e futons nacionais, são um modelo popular. Além disso, o custo dessas camas não é muito alto. Entre os renomados fabricantes japoneses de móveis na Rússia, há uma fábrica Matsuoka.
- Especialmente populares são Fabricantes de móveis europeus. A Itália é conhecida por seus produtos de alta qualidade, elaborados a partir de esboços de designers e materiais de alta qualidade. Entre marcas famosas - Bolzan Letti, MD House, Vaccari International. As fábricas francesas de produção de camas preferem materiais naturais, formas práticas e versáteis, no design não gravitam em contraste. Os fabricantes incluem Ambiance Cosy, Coleção Pierre, Grange.
As camas europeias têm recebido boas críticas em relação à qualidade, durabilidade e aparência elegante. Ao mesmo tempo, a política de preços é diferente e você pode encontrar boas opções a um custo médio.
- Fabricantes americanos fazer camas que combinam o clássico e o moderno. Eles criam móveis que não perdem relevância com o passar dos anos. Firmas conhecidas como Ashley, Drexel Heritage, Bernhardt, Vanguard Furniture... Os compradores adoram a originalidade do design e da forma das camas, bem como o preço razoável.
- Entre as fábricas mais próximas da Rússia, vale destacar as bielorrussas. Os produtos deste país causam muitas críticas de admiração. Os clientes estão satisfeitos com a aparência, grande variedade e excelente qualidade. Entre fabricantes famosos - Zarya, Forest Deco Group, Gomeldrev, Pinskdrev, Bobruiskmebel.
Para informações sobre como escolher a cama certa, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.