Escolhendo a cor da cama no quarto

Contente
  1. Cores populares
  2. Como escolher o interior de um quarto?
  3. Lindas soluções de design
  4. Materiais (editar)

O design de qualquer divisão é formado pela combinação do estilo do interior e da paleta de cores. O quarto não é exceção. No interior do quarto, o destaque principal é a cama. Este é o centro de composição do interior do quarto, portanto, o tom e o humor de todo o interior dependem da escolha da cor, da textura e da decoração da cama.

Cores populares

Na hora de comprar uma cama, é costume levar em consideração a qualidade, praticidade e design do produto. Claro, esses são componentes importantes da escolha, mas os esquemas de cores geralmente são deixados de lado ou variam na faixa neutra de preto-branco-semelhante a madeira. No entanto, a paleta de cores é variada e pode trazer um sabor único para o interior do quarto.

O espectro de cores não se limita às cores básicas do arco-íris, elas fluem suavemente umas nas outras, criando dezenas de tons diferentes. Para experimentar sombras, considere o espectro do arco-íris para sua cama:

  • Vermelho. É a cor do amor, paixões fervilhantes, atividade e desafio. Vermelho também é a cor da luz de freio, perigo e sangue. Uma cama vermelha é uma decisão ousada, mas junto com uma decoração cuidada e uma combinação de cores adequadas, pode se tornar uma “cereja no bolo” picante no interior do seu quarto.
  • Laranja. A cor da alegria e do bom humor. Tonifica perfeitamente pela manhã, como suco de laranja, mas pode ser muito energético para a noite. Porém, em combinação com os tons neutros do quarto, você pode suavizar o brilho, alcançando um equilíbrio harmonioso perfeito.
  • Amarelo. Cor ensolarada e suave. Esta cama é perfeita para um interior provençal ou campestre. Fica muito bem no berçário quando os raios de sol caem da janela pela manhã.
  • Verde. Em todo o mundo, a paleta verde é considerada um símbolo de frescura e vitalidade. Os psicólogos associam o verde a uma sensação de calma e confiança. Verde é o oposto de uma luz de freio vermelha, significa segurança e uma chamada à ação. Quaisquer tons de verde (de esmeralda a menta) parecem vantajosos em combinação com o branco, eles adicionam o frescor da primavera e energia ao fundo geral.
  • Azul. A cor do céu, serenidade, pureza e frescura. Refere-se a tons suaves e fica bem em combinação com cores mais suculentas e tons pastel.
  • Azul. Todos os tons de azul escuro são considerados associados à criatividade e carregam algum tipo de mistério. O azul escuro também é a cor da nobreza e elegância. Lembre-se dos rígidos ternos de negócios. A cama azul escura combinada com o design branco neve dos lençóis e travesseiros é um exemplo de respeitabilidade e rigoroso frescor, agradável à vista.
  • Roxa. Como o preto, é um símbolo da noite, crepúsculo e crepúsculo. Mistério que se transforma em luxo - com a combinação certa de cores. No entanto, essa cor também pode ser cansativa e deprimente, por isso você precisa ter cuidado com esses tons no interior do quarto.

Como escolher o interior de um quarto?

Pensando no interior, tente ir de uma forma não convencional e comece pelo lugar central - a cama. Tente combiná-lo com o esquema de cores de pisos, paredes e outras peças de mobiliário. Você pode usar programas de design de computador para modelagem de interiores, "brincar" com cores, materiais e decoração.

Pequenas coisas importantes:

  • A moda de hoje não encontra contradições em móveis diversos, então você pode escolher um ambiente com segurança, sem amarrá-lo a nenhum estilo.
  • Se você não quiser mudar completamente sua cama confortável favorita, você pode fazer apenas a cabeceira da cama, o que dará o destaque necessário para o interior.

A cor da cama pode ser escolhida em contraste ou identidade com a cor principal. No entanto, qualquer uma dessas opções tem suas próprias nuances.

Contraste

Uma cabeceira e colchas impressionantes contra paredes neutras ou superfícies em um espectro diferente fornecem uma aparência ousada e dinâmica. A zona de sono torna-se claramente marcada, o interior deixa de ser opaco e monótono. O mesmo efeito é obtido na ordem inversa, quando a cama é branca ou de cores neutras, e as paredes são dominadas por cores saturadas.

Um extravagante chique especial dará cores extraordinárias aos quartos, por isso vale a pena experimentar uma cabeceira e uma colcha coloridas. Eles não são amarrados em cores ao piso, outros móveis ou à cor das portas e se encaixam perfeitamente em qualquer interior neutro.

Identidade

A opção quando a cabeceira da cama é combinada com a decoração das paredes é adequada para os amantes de interiores clássicos e calmos. Essa transição suave alongará visualmente a parede e a sala em si parecerá mais espaçosa. Esta é uma boa solução para quartos pequenos e é melhor realizada em tons pastel claros.

Em qualquer caso, você deve prestar atenção à combinação do padrão das paredes e da cabeceira. Diferenças acentuadas no ornamento podem causar desarmonia no interior.

Lindas soluções de design

A cabeceira da cama pode se tornar aquele ponto de composição muito atraente que definirá o clima de todo o interior do quarto. Pode ser a cabeceira da cama, que não se complementa com a cor com um conjunto de colchas, travesseiros, mesinhas de cabeceira, mas é um portador independente de cor. Por exemplo, uma solução brilhante para tal plano seria uma cabeceira verde contra o fundo de tons leitosos claros do quarto.

Tons quentes e suaves também podem criar grande contraste ou mesclar-se perfeitamente. Tons escuros como madeira (chocolate, wengé, nogueira) parecerão luxuosos contra o fundo da decoração de parede bege. Criando um contraste, eles não vão cortar os olhos, mas vão se encaixar harmoniosamente no ambiente.

Se as paredes forem em cores vivas, uma cama clara de tons neutros irá acentuar o quarto. Por exemplo, uma combinação de uma cabeceira de marfim e paredes lilás, turquesa ou roxa ficará ótima.

Materiais (editar)

Na hora de escolher a cor da cama do quarto, você também deve levar em consideração o material de que é feita.

A cor elétrica ou neon fica mais vantajosa em uma cama com elementos de metal, as cabeceiras forjadas adquirem um brilho único em acabamento cobre ou prata e, em uma superfície de madeira, perdem sua intensidade e significado.

Para camas feitas de madeira nobre, faia ou carvalho, uma cor cereja rica e profunda (ou mesmo preto nobre) é adequada.

A cabeceira de aglomerado irá adquirir um aspecto respeitável graças aos tons de madeira clara com brilho laqueado.

Seja qual for o tom da cama que você escolher, o principal é que é adequado para dormir, porque o quarto é um local onde relaxamos e ganhamos forças antes do dia que vem.

Para informações sobre a cor que escolher para o quarto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário