Como escolher uma cama de estilo escandinavo?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Lindos exemplos no interior

Moradores da Escandinávia dispensam pretensão e ambigüidade no interior. Eles colocam todos os móveis em suas casas em um estilo lacônico e tradicional, enfatizando sua liberdade e força.

Peculiaridades

A cama de estilo escandinavo é geralmente de tamanho pequeno e formato retangular. Ocorre com entalhe em madeira ou forjamento de metal na cabeça. O local de dormir é escolhido no centro do quarto, onde está instalada a cama (a cabeceira é encostada à parede).

As mesas de cabeceira são colocadas nas laterais, que podem ser substituídas por pufes macios, e prateleiras leves podem ser penduradas acima delas. Tudo no quarto deve ser prático e criar um ambiente aconchegante. Minimalismo em tudo, sem desordem - essas são as regras principais.

Ao escolher uma cama neste estilo, é aconselhável levar em consideração as seguintes características.

  • As camas deste tipo distinguem-se por um processamento grosseiro da parte da estrutura e da cabeceira. Eles são feitos de blocos de madeira nos quais você pode distinguir o padrão natural do corte da madeira. A forma da cabeceira da cama é arredondada, mas na maioria dos casos ainda são linhas retas e limpas.
  • Em termos de tamanho, o berço não deve ocupar muito espaço. A cama de estilo nórdico é compacta em comprimento e largura, mas bastante alta. Ele é feito sobre pernas estáveis ​​- e essa é outra característica desse tipo de mobiliário.
  • A base do móvel é bastante maciça. Esse quadro é muito confiável e ao mesmo tempo enfatiza todo o poder e grandeza da direção escandinava.

Para este estilo, a iluminação desempenha um papel importante, portanto, alguns modelos de camas estão disponíveis imediatamente com elementos de iluminação embutidos.

Visualizações

Dependendo do número de camas, as camas são individuais e duplas. Os primeiros, respectivamente, destinam-se a uma pessoa, sendo que na sua fabricação, via de regra, não são utilizadas mais de 15 ripas de madeira. Eles vêm nos seguintes tamanhos:

  • 80-120 cm de largura;
  • de 190 a 210 cm de comprimento.

A cama de casal (casal) pode acomodar facilmente 2 pessoas. As dimensões deste design:

  • 160 a 230 cm de largura;
  • de 200 a 220 cm de comprimento.

Há também uma cama e meia com uma área de dormir de tamanho médio entre uma cama de solteiro e uma cama de casal. Para garantir a versatilidade dos móveis, os designs são feitos com gavetas embutidas. Mas também existem células de armazenamento interno - essas camas vêm com um mecanismo de elevação. Esses modelos não são muito confortáveis, pois há a necessidade de elevar constantemente a cama com um colchão, mas são escolhidos quando há pouco espaço no quarto para as coisas.

Se você precisa de uma cama de bebê, pode escolher uma cama de chalé - uma opção elegante e aceitável para uma criança. Mas para colocar duas crianças na cama, um beliche infantil seria uma boa solução.

Materiais (editar)

Naturalidade em tudo - este princípio básico do estilo escandinavo também se aplica a móveis: sem plástico, outros compostos sintéticos, mas apenas materiais naturais. As camas de madeira natural são um sucesso de todos os tempos. Freqüentemente, para isso, os artesãos usam cabines de toras de madeira, de modo que você pode ver os anéis anuais de material natural diretamente nos móveis. Para obter uma textura bonita, os fabricantes de móveis modernos colam blocos de madeira de cores diferentes, usando lixamento e fresagem para obter uma superfície lisa e uniforme.

Separadamente, destaca-se a talha, que é feita à mão, que costuma decorar a cabeceira da cama - esse móvel sempre tem preço e simboliza um sinal de grandeza e luxo. Muitas vezes as camas vêm com suportes de metal branco de ferro forjado - isso também dá uma certa majestade. Opções mais luxuosas e caras podem ser encontradas com pastilhas de vidro, cerâmica ou pedra natural. Pois bem, e por último, têxteis - camas e colchões são estofados com os mesmos materiais naturais (couro, algodão, linho).

Lindos exemplos no interior

A história do estilo escandinavo origina-se de pequenas salas, onde havia um mínimo de móveis. A tendência foi preservada no estágio atual, e para aumentar visualmente o espaço da sala, são escolhidos tons claros. Essas cores também são aplicadas na cama. Tons pastel e cores claras são alguns exemplos no interior.

  • A combinação do bege e do branco cria aconchego e tranquilidade. O estofamento da estrutura da cama é feito de linho em um tom ligeiramente bege, sobre este fundo a roupa de cama branca parece espetacular. Um cobertor macio e fofo feito de pele natural é adequado como colcha.
  • A combinação de azul escuro e branco vai criar a ilusão de um tema marinho (viajar pelo mar) e involuntariamente levar o proprietário para as terras frias distantes. Na cabeceira da cama destaca-se a cor escura - pode ser estofado ou tecido nas almofadas, e a cama é feita na cor branca. A opção de tons de bege ou areia é possível.
  • Uma combinação de três cores - vermelho, cinza e bege - projetado para criar uma atmosfera de estabilidade e conforto. É escolhida uma cama de madeira bege, coberta com um cobertor cinza para que as pernas da cama espreitem por baixo dela. E na parte superior estão as almofadas de algodão distribuídas aleatoriamente com fronhas vermelhas ou cor de vinho.
  • Cinza e xadrez - outro motivo típico do interior de estilo escandinavo. Simplicidade e sofisticação em um design. Por exemplo, a cama é feita em uma versão cinza, em seguida, a roupa de cama quadriculada é selecionada e um cobertor de pele quente é usado por cima para combinar com os tecidos.

Depois de dormir, muitos escandinavos deliberadamente não recolhem a roupa de cama, apenas jogam um cobertor de pele por cima ou um cobertor de tecido da cor correspondente. Eles consideram isso um símbolo de emancipação e liberdade - viver sem uma certa estrutura. Mas para que o móvel funcione por muito tempo, eles cuidam disso: enxugam a moldura, tratam com um composto protetor e monitoram a operacionalidade dos mecanismos móveis.

Mudar de cama com frequência também não é do estilo dos europeus do norte. Os móveis são comprados ou feitos sob encomenda por muitos anos.

No próximo vídeo, você encontrará 8 regras do design de interiores escandinavo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário