Escolhendo um colchão de espuma de poliuretano

Escolhendo um colchão de espuma de poliuretano
  1. O que é?
  2. Prós e contras do material
  3. Tipos de colchões e suas características
  4. Dimensões (editar)
  5. Avaliações

Os colchões ortopédicos há muito ocupam o seu merecido lugar entre os acessórios de dormir mais vendidos e úteis. Os modelos feitos de látex ou fibra de coco são especialmente populares entre os consumidores. Mas nem todos podem pagar esses colchões. Por isso, para economizar orçamento, os fabricantes sugerem a substituição de matérias-primas naturais por tecnologias modernas e a compra de um colchão ortopédico de espuma de poliuretano.

O que é?

Se falamos de tecnologia de produção, pode surpreender a muitos, porque a base dos colchões de espuma de poliuretano é espuma de borracha. Tendo aprendido sobre isso, a maioria dos consumidores abandona a espuma de poliuretano em favor de outros materiais sintéticos, acreditando que a espuma de borracha não é uma tecnologia moderna e não se encaixa mais na vida moderna. Mas não é esse o caso. A espuma de poliuretano moderna é fundamentalmente diferente da espuma de borracha a que estamos acostumados e que costumava ser encontrada em móveis antigos da época da URSS.

A nova geração de espuma de borracha é criada levando em consideração tecnologias modernas e desenvolvimentos inovadores que conferem ao material novas qualidades:

  • praticidade;
  • elasticidade;
  • elasticidade.

Os colchões modernos feitos de espuma de poliuretano têm uma longa vida útil e podem substituir os colchões de alta tecnologia mais caros. Alguns modelos de espuma são produzidos com diferentes graus de rigidez de cada lado ou combinam a matéria-prima com matérias-primas de origem natural, como coco ou cortiça. Essa experimentação com enchimentos melhora a eficiência operacional e prolonga a vida útil do produto.

Embora a espuma PU seja um material totalmente sintético, absolutamente não perigoso para a saúde, uma vez que não contém substâncias tóxicas. É por isso que é frequentemente utilizado na fabricação de colchões infantis. Para o preenchimento, costuma-se utilizar espuma estrutural de poliuretano que, após o endurecimento, muda sua estrutura e se formam cavidades preenchidas com ar.

Graças a essa leveza o material é resistente à decomposição e a todos os tipos de ácaros da cama, praticamente não se deforma e não reage às mudanças de umidade e temperatura.

Além do filler usual, existe uma espuma de poliuretano mais densa, de preço, respectivamente, superior. Baseia-se em células vazias de tamanhos diferentes. Eles reagem de maneira diferente às influências externas, devido às quais o equilíbrio entre suavidade e elasticidade é mantido e a rigidez necessária é formada. Na hora de escolher um produto em uma loja, vale, antes de tudo, estudar seu passaporte. Os parâmetros de rigidez não devem exceder 32 kg por 1 m3.

Quanto ao preço, quanto mais baixo, menos densidade e conforto. Considerando que colchões de espuma de poliuretano estão na categoria de preço médio para seu segmento, não se deve economizar muito na compra. Além disso, você não deve comprar produtos com este preenchimento para crianças menores de um ano, pois não proporcionará o grau de rigidez necessário.

Apesar de a espuma de poliuretano ser arejada, deve ser ventilado periodicamente e limpo com aspirador de pó. Se aparecer uma mancha no colchão, ela deve ser removida com a ajuda de produtos químicos domésticos o mais rápido possível. É melhor secar ao ar livre, evitando aparelhos de aquecimento e chamas abertas.

Como outros produtos ortopédicos, a espuma de poliuretano deve ser revirada periodicamente, mudando de lado.Isso é necessário para evitar o aparecimento de amassados ​​e manter o efeito ortopédico.

Prós e contras do material

Uma das principais qualidades de um colchão de espuma de poliuretano é sua propriedade ortopédica e a restauração completa de sua forma após o sono. Mas existem outros benefícios que também atraem os consumidores:

  1. Bom valor para o dinheiro.
  2. Resistente à decomposição.
  3. Hipoalergênico.
  4. Segurança absoluta do enchimento.
  5. Sem deformação e mantém a eficiência com uma longa vida útil.
  6. Cuidado fácil com qualquer meio disponível (incluindo água).
  7. Segue os contornos anatômicos do corpo para ajudar a fornecer o máximo de suporte muscular e relaxamento durante o sono.
  8. Graças ao correto apoio da coluna, evita a estagnação do sangue e melhora a sua circulação.
  9. Prevenindo úlceras de pressão. É por isso que esses fundamentos são recomendados para pessoas com sobrepeso, pacientes acamados ou pacientes após a cirurgia.
  10. Facilidade de transporte. Se necessário, o colchão pode ser enrolado em um rolo compacto que caberá até mesmo em um carro.

Mas, apesar de tantas qualidades positivas, o enchimento de espuma de poliuretano tem suas desvantagens:

  1. Modelos baratos se deformam muito rapidamente e perdem sua aparência original.
  2. Eles precisam de cuidados e limpeza constantes.
  3. A vida útil não é superior a dez anos. Após o período especificado, o material entra em colapso e perde suas propriedades ortopédicas originais.
  4. O material é totalmente sintético, por isso surge frequentemente a questão - como pode ser perigoso para a saúde.

Tipos de colchões e suas características

Como outros colchões ortopédicos, a espuma de poliuretano é dividida em mola e sem mola:

  • A primeira categoria inclui blocos de molas independentes e molas de trama contínua. Os especialistas consideram o primeiro grupo mais confiável e eficaz, pelo fato de as molas serem independentes umas das outras e proporcionam melhor sustentação corporal.
  • Os modelos sem mola são preenchidos não apenas com espuma de poliuretano, mas também com coco e látex. Existem modelos com enchimento de espuma de poliuretano e uma das variedades de espuma de poliuretano - Memory Form, podendo também haver colchões com pastilhas de gel. Este material também é chamado de espuma viscoelástica de poliuretano. Um colchão com esse enchimento lembra a pressão de uma pessoa e repete a forma de seu corpo durante o sono, e então lentamente assume sua forma original.

Além disso, a espuma de poliuretano é dividida por densidade:

  1. Padrão.
  2. Macio (super macio).
  3. Duro.
  4. Muito difícil.

Dimensões (editar)

Por tamanho, os colchões de espuma de poliuretano são divididos em três tipos principais: simples, duplos, um e meio. As opções simples e duplas diferem umas das outras apenas no tamanho e têm uma densidade aumentada. Estes colchões são considerados os modelos mais práticos e adequados para longos períodos de descanso.

Os modelos duplos diferem não apenas em tamanho, mas também em densidade. Pode ser diferente em ambos os lados do produto, esses modelos são considerados de dois lados. Alguns consumidores substituem um colchão de casal por dois, com dimensões de 190 x 80 cm, o que permitirá a cada indivíduo escolher os imóveis de que necessita, mas em uma cama. Outro tipo de tamanho é personalizado. Normalmente é feito individualmente sob encomenda para tamanhos de cama não padronizados, como, por exemplo, 60 x 140 cm.

Além do tamanho ao longo do perímetro, os colchões de espuma de poliuretano são divididos por espessura. Os mais procurados são os produtos de 10 cm, fabricados com uma tecnologia especial, graças à qual o colchão pode ser lavado.

Avaliações

Para não se enganar na escolha de um colchão, é melhor se familiarizar com as avaliações dos clientes antes de comprar. Preparamos uma visão geral dos modelos mais populares entre os consumidores:

  • IKEA. Os compradores de colchões de espuma de poliuretano desta marca notam o mais importante - este é o preço. Em termos de rigidez, os consumidores são atraídos por modelos mais resistentes. Embora o mais popular seja Bedinge. Este é um colchão de espuma de poliuretano de camada única, adequado para cada categoria de compradores para uso diário.O conjunto inclui uma capa removível que pode ser substituída ou lavada.
  • MATROLUXE. Marca ucraniana que conquistou a confiança dos compradores. Os compradores observam uma longa vida útil e nenhuma deformação, mesmo nos modelos infantis, uma vez que os produtos são feitos de espuma de poliuretano de alta densidade. O conjunto inclui ainda uma capa amovível em 100% algodão. Isso garantirá hipoalergenicidade e respirabilidade completas. Além disso, os compradores referem-se às vantagens como uma grande seleção de cores.
  • O Big Roll é um modelo que pertence aos colchões sem molas. Se compararmos as avaliações, muitos concordam que tal colchão é adequado para aqueles que estão acostumados a dormir em uma superfície dura. O enchimento de espuma PU de densidade diferente fornecerá suporte para as costas, e a combinação de lã e algodão entre o enchimento e a camada superior cria um efeito inverno-verão. No que diz respeito ao transporte, este colchão enrolado pode ser transportado da loja para a casa nas suas mãos.

Como escolher o colchão certo - no fragmento do programa "A vida é ótima!"

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário