Características de escolha de cômoda com gavetas
Você pode criar conforto com o máximo de espaço livre, mesmo em uma sala pequena - basta usar uma cômoda. Esse transformador ajudará em qualquer uma das salas, será adequado até em um pequeno escritório: um lugar para descansar será útil em qualquer lugar.
Uma cama cômoda apareceu em aposentos há relativamente pouco tempo, apenas um lugar de dormir escondido em um armário pode competir com a funcionalidade desta peça de mobiliário. Porém, a cômoda ainda ganha com sua versatilidade. Nem todo mundo sabe quais são as peculiaridades de escolher esses móveis.
Vantagens
Esta peça original de mobiliário tem muitos benefícios. Por muito tempo, esses produtos foram produzidos com inúmeras prateleiras e gavetas espaçosas. A cômoda é perfeita para usar.
As vantagens de tais móveis:
- É muito compacto quando dobrado. Durante o dia, esse produto se parece com uma cômoda e, à noite, serve como um lugar confortável para dormir.
- Mecanismo de transformação leve e confiável. Até uma criança pode lidar com essa mobília.
- Um design interessante decora o interior. Na prateleira de cima, que funciona como uma das laterais da caixa, onde a cama se esconde durante o dia, você pode colocar livros, brinquedos, fotografias - ou qualquer outra coisa (dependendo da finalidade do quarto).
- Possíveis opções de configuração. Na compra de uma cômoda com gavetas, você pode complementar a estrutura com um mezanino, uma mesa de estudo ou quaisquer outros dispositivos úteis.
- Possibilidades de design ilimitadas. A fachada do móvel se encaixa perfeitamente no interior.
Acabamento e aparência
As cômodas são projetadas de maneiras diferentes, tudo depende das preferências dos clientes. Para crianças e adolescentes, o produto é geralmente equipado com gavetas, muitas vezes disfarçadas ou combinando em cores e acessórios com o resto da mobília do gabinete.
Uma opção típica para o desenho da fachada é a instalação de puxadores falsos - para maior comodidade na transformação da cama em cômoda e vice-versa. Freqüentemente, essas alças são complementadas por uma imitação de gavetas no lado visto da cama.
O design desta cama assume que a base será voltada para fora. Portanto, grande atenção é dada ao seu design.
A fachada pode ser decorada com uma impressão fotográfica ou um desenho, dependendo do estilo da sala.
Os amantes do minimalismo e da naturalidade escolhem superfícies de gabinete sem pintura com um padrão de madeira pronunciado. Ecostyle é uma tendência muito popular na atualidade.
Para a fabricação de fachadas são utilizadas chapas de aglomerado laminado, PVC pintado (ou recoberto por filme), bem como folheado de MDF natural. O papelão é mais lucrativo com 25 mm de espessura - se você planeja usar ativamente o mobiliário para o fim a que se destina. Para usuários econômicos e organizados, o cartão de 16 mm também é adequado.
Se desejado, a parte frontal da cômoda pode ser feita de madeira maciça, mas isso irá pesar significativamente e aumentar o custo. No viveiro, o uso de materiais naturais é sempre incentivado, mas nesta versão pode não ser muito adequado devido ao peso significativo da fachada do produto acabado.
Lugar de dormir
Os designers projetam fachadas de maneiras diferentes, mas não permitem experimentos em relação à área de dormir. Existe apenas uma regra: sono saudável com o máximo de comodidade.
Todas as cômodas modernas são equipadas com um colchão ortopédico, firmemente fixado na estrutura da base.O tamanho e o nível de firmeza do colchão são selecionados individualmente - para cada pessoa para quem a cama foi feita ou comprada.
Em alguns quartos, a área de dormir é elevada acima do chão - geralmente essa solução é usada em berçários para liberar mais espaço para caixas de brinquedos. Para os adolescentes, a cama costuma ser elevada muito mais alto com a instalação de uma mesa dobrável embaixo dela. Com a ajuda de uma pequena escada de vários degraus, será muito fácil subir na cama.
Às vezes, uma cômoda é fornecida no projeto de uma cama de beliche. Para duas crianças que moram em um quarto, esta é uma solução muito conveniente e atenciosa. Durante o dia, um colchão "esconde-se" atrás da parede da cômoda, deixando espaço para os movimentos livres, e à noite uma cama confortável é organizada.
Esta opção também é adequada para adultos, por isso é frequentemente encontrada no interior de albergues modernos. Às vezes, o berço de baixo não é o principal, mas um sobressalente - está esperando nas asas.
Dispositivo para dormir
Tradicionalmente, uma estrutura de rack anexada à frente da cômoda é usada como base para o colchão. É fabricado em conformidade com todos os requisitos ortopédicos. Esta é a melhor opção para um sono saudável e relaxamento, o que não se pode dizer com certeza de uma base sólida. Seu benefício reside exclusivamente nas finanças. Esta desvantagem é compensada pela alta qualidade do colchão.
O colchão é selecionado de acordo com a altura e peso dos dados da pessoa que vai operá-lo. A cômoda é feita para uso prolongado, por isso é preferível ficar em um colchão com látex, coco ou outras opções ortopédicas.
O colchão é preso à base com alças, que o fixam de forma segura.
A altura ideal do colchão é de 20-40 cm, pois este parâmetro se reflete na profundidade da cômoda. Quanto mais fino for o colchão, menor será a estrutura. As dimensões do colchão determinam as dimensões da base.
Normalmente, uma única cama conversível horizontal é feita com um beliche de 70-90 cm de largura. Quando montado, parece uma cômoda. Não há restrições quanto ao comprimento da área de dormir, mas 200–205 cm é suficiente para o conforto.
Quanto à cama para duas pessoas, uma cama com dimensões de 140 cm e mais requer um mecanismo de transformação vertical. O modelo "adulto" tem um visual harmonioso no quarto, onde, se necessário, "se esconde" no armário, ou fica na sala - para economizar espaço durante o dia.
Quadro
Na cômoda da cama, fica o fundo, as paredes laterais com nervuras de reforço, o painel frontal, a moldura que amarra sob o colchão. Para fortalecer ainda mais a estrutura da cômoda, feita de madeira maciça ou composta, são utilizados cantos de metal e dobradiças de aço. Um mecanismo é preso ao quadro, o que garante alta resistência estrutural.
A base para fixação dos acessórios é uma barra de aço soldada à base ortopédica.
Se o projeto não prevê um czar, o móvel é completado com um colchão fino - não mais de 20 cm, caso contrário, a base não irá aderir à parede próxima a ela.
Mecanismos
Na versão dobrável, o sistema de transformação é um componente importante. Modelos simples são abertos movendo o painel de base (pela alça, em sua direção). Nos modelos com mecanismo de empurrar, o dobramento suave da cama da cômoda ocorre após pressionar a base.
Tipos de sistemas de transformação.
- Levantamento manual. O design é extremamente simples e barato, mas ao mesmo tempo durável e confiável. O único inconveniente é que o colchão precisa ser ligeiramente levantado ao desdobrar. Esta opção não é a mais adequada para um berço.
- Molas helicoidais. As vantagens desta opção são a instalação oculta e a beleza da estrutura - com simplicidade geral. Esse mecanismo é adaptado para qualquer produto. Ao desdobrar, as molas serão apertadas, garantindo assim a fácil movimentação da cama.Esse mecanismo é adequado em todos os casos, sem exceção, uma vez que a facilidade de transformação é combinada com a resistência das molas (até 120 kg).
- Elevadores a gás. Eles fornecem movimento suave e silencioso, podem servir ao seu dono por muito tempo.
Por razões técnicas - se uma pessoa vai dormir em uma cama transformadora horizontal dobrável, geralmente é o mecanismo de mola que é instalado.
Em termos de vida útil, este sistema não é inferior a um gas lift, uma vez que não contém peças sensíveis ao atrito.
Para escolher o melhor modelo, você precisa levar em consideração uma variedade de nuances. Se necessário, você pode usar o conselho de consultores.
Para ainda mais opções para uma cômoda, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.