Capa de colchão e capa de colchão

Contente
  1. Por que precisamos disso?
  2. Que tipo de capas existem?
  3. Variedades de capa de colchão
  4. Variedade de capas de colchão finas
  5. Excipientes
  6. Tipos de montagem
  7. Dimensões (editar)
  8. Tecidos
  9. Qual é a melhor escolha de cama?
  10. O que você precisa saber antes de comprar?
  11. Avaliações

Um dos fatores que afetam a duração do uso do colchão é a presença ou ausência de um protetor de colchão. Graças a uma capa de colchão de alta qualidade, uma base cara não apenas durará mais, mas também manterá sua aparência por mais tempo. Encontrar o seu caminho em uma grande variedade de acessórios de cama não é fácil. Quais critérios devem ser levados em conta na hora de escolhê-los, para não se decepcionar na compra, casos em que é aconselhável adquirir um modelo fino, e quando houver um topper alto e houver até uma “vestimenta” ideal para um colchão - vamos descobrir.

Por que precisamos disso?

Um bom consultor certamente irá sugerir ao comprador, além do colchão, uma boa capa de colchão. E não se trata apenas de se esforçar para aumentar as vendas. Acessórios para colchões - capas, protetores de colchão e protetores de colchão - são coisas práticas e extremamente úteis que são projetadas para resolver vários problemas ao mesmo tempo:

  • Proteção da base de vários tipos de contaminação.
  • Criação de uma barreira contra poeira e umidade.
  • Garantindo a higiene perfeita da superfície de dormir.
  • Correção dos parâmetros de dureza do colchão e controle da temperatura do local de dormir devido às propriedades de "respiração".
  • Melhor qualidade do sono.

Que tipo de capas existem?

As capas fornecem proteção total do colchão, protegendo não apenas a parte superior e as laterais, mas também a parte inferior. Eles podem ser removíveis e não removíveis. Os elementos estruturais da versão não removível do produto incluem debrum, arejador, zíper de inspeção, alça. Sua principal desvantagem são os custos regulares de lavagem a seco.

Nesse sentido, as tampas removíveis são muito mais convenientes, com exceção dos produtos jacquard. Como a lavagem desse material é extremamente indesejável, mais cedo ou mais tarde você terá que recorrer a serviços de lavagem a seco. Qualquer outro tecido pode ser lavado sem problemas. Outra desvantagem das tampas removíveis é que elas se extraviam.

Além disso, quando é necessário remover a tampa, tal tarefa é difícil para uma pessoa.

A capa “autônoma” com zíper é uma “vestimenta” completa para o colchão, sendo, na verdade, sua parte integrante. Sob a capa, você pode ver um enchimento de colchão de várias camadas ou uma fina camada protetora que esconde as camadas internas. Esses produtos são descomplicados em serviço e podem tolerar facilmente a higienização a seco ou úmido.

A presença de zíperes, que, na maioria das vezes, são utilizados para equipar as paredes laterais dos produtos, costurando ao longo do perímetro dos três lados, facilita muito o processo de retirada da capa.

Esses produtos desempenham não apenas funções de proteção, mas também atuam como elemento decorativo, complementando o interior do quarto. Nesse caso, é importante escolher uma cor que esteja de acordo com o acabamento e a textura do fundo, semelhante a estofados de móveis e outros tecidos.

Critérios para escolher tal capa:

  • Tecido natural.
  • Características de resistência aumentadas.
  • Zíper confiável.
  • Propriedades higroscópicas elevadas.

Agora há um aumento na demanda do consumidor por produtos com funções ortopédicas - são móveis com base que corrige a dureza e colchões com propriedades medicinais. Para realçar o efeito ortopédico, são utilizados acessórios de cama em látex natural. Não menos procuradas são as coberturas impermeáveis ​​e antialérgicas, cuja fabricação se tornou possível graças ao uso de materiais inovadores, dos quais falaremos um pouco mais adiante.

A qualidade da capa afeta diretamente a capacidade de evitar danos mecânicos e evitar a contaminação do colchão, prolongando a vida útil do produto.

Variedades de capa de colchão

Existem duas categorias de produtos deste tipo - capas de colchão grossas e finas. Além da capacidade de proteger a lâmina, os chapéus de coco podem reduzir e aumentar a rigidez da lâmina:

  • Capas para colchões ortopédicos. A escolha errada do colchão, em particular dos parâmetros de dureza, é um motivo para olharmos mais de perto este grupo específico de produtos, especialmente se o prazo para devolução de um produto impróprio já foi perdido. Esse modelo é frequentemente adquirido por razões médicas, a fim de aliviar a condição do paciente. Nessas situações, a suavidade é fundamentalmente importante, ou vice-versa - a rigidez do berço. Se precisar aumentar o efeito ortopédico, é usada uma capa dura, onde o tecido contém coco. Em outro caso, uma capa de colchão macia é levada: para suavizar a rigidez da superfície de dormir, os fabricantes usam vários enchimentos com propriedades ortopédicas mais pronunciadas.
  • Capas de colchão de lã. Em alguns casos, os compradores deste tipo de chapéus de coco querem apenas melhorar o seu bem-estar, enquanto em outros a necessidade de adquiri-los deve-se a diagnósticos desagradáveis: ciática, osteocondrose, artralgia, artrite e outras doenças articulares de várias localizações. A ajuda das cobertas de lã para colchões se expressa na estabilização do funcionamento do sistema circulatório, na normalização do funcionamento do sistema nervoso central e no alívio da tensão muscular.

É o conteúdo da gordura de ovelha - lanolina nas fibras de lã que proporciona um efeito terapêutico semelhante.

  • Toppers sazonais. O objetivo de comprar um protetor de colchão sazonal se resume à capacidade desse modelo de criar o máximo de conforto para quem dorme, dependendo da estação. Usar um topper de verão, que geralmente é feito de seda ou linho, proporcionará um contato tátil agradável, já que o local de dormir será moderadamente fresco. Além disso, esses tecidos têm a capacidade de absorver a umidade do corpo na forma de suor. Com uma capa de inverno (lã + enchimento) estará sempre aquecido. Não se esqueça dos benefícios das fibras de lã para a saúde.

Variedade de capas de colchão finas

Qualquer produto deste grupo tem funções de proteção, e o que exatamente depende de quais subespécies de capas finas de colchão você planeja lidar:

  • Modelos clássicos. Na sua fabricação são utilizados tecidos naturais e sintéticos. Externamente, um protetor de colchão clássico é uma almofada densa que é fixada no colchão com vários tipos de fechos. O produto protege a base da sujeira, limita o acesso ao pó, evita a formação de áreas desgastadas, prolongando assim a vida útil da base.
  • Produtos à prova d'água. A principal função é a proteção contra umidade. O material contém membranas especiais para evitar a penetração de água. Além disso, esta característica do tecido não afeta de forma alguma o nível de conforto durante o sono. Outra vantagem de um produto à prova d'água são suas boas propriedades de "respiração" e, portanto, o produto é muito procurado por pais e mães que se tornaram pais recentemente. A capa impermeável garante a circulação normal do ar, ao contrário dos oleados comuns, que criam um efeito de "estufa" prejudicial, como resultado do qual a pele delicada dos recém-nascidos fica frequentemente coberta de assaduras. O colchão impermeável é uma verdadeira salvação para quem cuida de pessoas idosas ou acamadas. Finalmente, isso torna a vida mais fácil - você não precisa mais se preocupar com a segurança de um colchão caro por causa de um copo de suco ou de uma xícara de café acidentalmente derramado pela manhã.

Protetores de colchão - "à prova d'água" resolvem completamente o problema das surpresas noturnas das crianças, graças às modernas tecnologias têxteis.

  • Modelos antialergênicos. Aqui, estamos falando sobre funções de proteção de um tipo diferente.As propriedades antibacterianas de impregnações especiais no tecido ajudam a combater os ácaros do pó doméstico, restringindo o acesso à base, cujas camadas internas são um local favorito para parasitas que ali formam colônias inteiras. O protetor de colchão antibacteriano cria uma barreira protetora, graças à qual você não será mais incomodado por fungos e bolores - as principais fontes de alérgenos fortes que provocam o desenvolvimento de asma e agravamento dos sintomas de doenças respiratórias.

Os protetores de colchão são de camada única - como a maioria dos modelos clássicos e multicamadas. Em contrapartes impermeáveis ​​de duas camadas, o algodão é usado para a produção da camada superior e o tecido da membrana é usado para a inferior. A maioria dos modelos tem três camadas, sendo que a camada externa é feita de materiais naturais como algodão, seda, bambu, jacquard.

Os produtos de bambu estão agora no auge da popularidade, pois têm muitas propriedades positivas: desde facilidade de tratamento até hipoalergênicos.

Os protetores de colchão acolchoados, produzidos com a tecnologia ultrastep (termostatização), que melhora a aparência do material e evita que a camada superior enrole, se diferenciam pela longa vida útil. Uma solução rentável que será apreciada pelos proprietários de móveis de formatos não padronizados - protetores de colchão para uma cama redonda ou para uma cama redonda.

Excipientes

Toppers são produtos versáteis que, se necessário, podem atuar como substitutos completos de uma cama ou desempenhar a função de uma base ortopédica. Apesar de sua pequena espessura, este atributo apóia totalmente o corpo do dorminhoco, proporcionando o máximo conforto. Dependendo da tarefa em mãos - amaciando ou aumentando a dureza da superfície, os fabricantes usam vários enchimentos.

Os protetores de colchão amaciante são feitos dos seguintes materiais:

  1. Látex (natural) - rigidez moderada, efeito ortopédico pronunciado, resistência à água, propriedades ideais de transferência de calor, resistência à deformação. Este é o melhor enchimento entre os existentes, os produtos feitos com ele são os mais confortáveis ​​e confiáveis.
  2. Memorix com a capacidade de lembrar a forma do corpo. A espessura desses chapéus de coco é de 4 cm, o que não afeta o custo: eles são muito caros. Mas o custo é mais do que compensado pelo nível de conforto.
  3. Holofiber / Struttofiber. Composição: fibra de poliéster + linho + lã + algodão. Devido à combinação equilibrada de materiais sintéticos e naturais, os protetores de colchão são funcionais ao máximo. Esta é uma demonstração clara da capacidade dos chapéus de coco do orçamento para amaciar um colchão duro e nivelar a superfície.
  4. Espuma de poliuretano (PPU) - um análogo moderno da borracha de espuma. Este recheio proporciona a máxima suavidade da cartola, mas não se pode contar com uma operação a longo prazo. Basicamente, as capas de colchão de espuma de poliuretano são adquiridas devido ao seu baixo custo, já que a praticidade definitivamente não é uma de suas vantagens.

Os seguintes são usados ​​para fazer chapéus de coco rígidos e elásticos:

  • Coco de coco - enchimento de látex duro para ajustar a dureza do berço. O material é caracterizado por excelente respirabilidade e higroscopicidade.
  • Bikokos / struttofiber (hollowfiber) - esses materiais não são usados ​​com muita frequência.

Já para o colchão de coco, a capacidade corretiva depende da espessura do produto. É necessária uma pequena correção - escolha um topper com um parâmetro de 2 a 3 centímetros, se significativo, então 6 centímetros.

Tipos de montagem

Você já conhece os elásticos de canto por meio dos quais as mantas são fixadas ao colchão. Este tipo de fecho é cómodo na medida em que permite retirar instantaneamente o produto para lavagem. O ponto negativo dos elásticos é a deformação - um fenômeno inevitável durante o uso a longo prazo, em que o protetor do colchão deixa de se agarrar ao colchão, escorregando e se perdendo. Plus - um preço democrático.

Os protetores de colchão, onde as paredes laterais são dotadas de um elástico, são muito mais práticos, porém, para retirar o produto, será necessário fazer um pouco mais de esforço do que no caso anterior.

Dimensões (editar)

Saber os parâmetros exatos da cama ajuda a evitar possíveis decepções. Além do comprimento / largura da cama, é necessário medir a espessura do colchão utilizado, este último muitas vezes esquecido. O resultado é a insatisfação com a compra.

Quanto ao tamanho das capas do colchão, tudo é bem simples aqui:

  • Produtos para os menores - de 120x60 cm a 190x60 cm.
  • Sofás compactos, camas para crianças e adolescentes - de 70x120 cm a 70x220 cm.
  • Camas de solteiro (modelos crianças / adultos) - de 80x140 cm a 90x200 cm.Eurostandard - 145x200 cm.
  • Um e meio - de 100x180 cm a 130x220 cm.
  • Duplo (tamanho padrão / personalizado) - de 140x180 cm a 170x220 cm, 160x200 cm é adequado para camas médias.
  • Duplo (King Size) - de 180x180 cm a 200x220 cm.

Se a prioridade é comprar um topper com capacidade de melhorar as propriedades ortopédicas, então é muito importante não se confundir com a espessura. Os produtos mais espessos podem suportar um peso corporal significativo. A espessura de 5 cm é projetada para pesar até 85 kg. Os protetores de colchão finos têm de 2 a 10 cm de espessura.

Tecidos

Os acessórios de cama são feitos dos seguintes tipos de materiais naturais e artificiais:

  • Fibra de bambu, cujo valor reside em suas altas propriedades antibacterianas. Além disso, é hipoalergênico e de manutenção pouco exigente.
  • Sedas - a leveza e maciez do tecido proporcionam o máximo conforto para o contato tátil. É um prazer dormir em um colchão de seda no calor.
  • Lã (camelo, ovelha) ou feltro com propriedades medicinais e respiráveis. Não se esqueça de que este material é o principal candidato ao papel de provocador de alergias.
  • Jacquard - um tipo de tecido popular, apesar de seu alto custo. É considerado um material ecologicamente correto e definitivamente não é um provocador de alergia.
  • Algodão - excelente higroscopicidade combinada com a capacidade de resfriar e refrescar a superfície de dormir.
  • Algodão-poliéster - durabilidade, praticidade, hipoalergenicidade - uma combinação que muitos compradores gostam.

Qual é a melhor escolha de cama?

A escolha das capas de colchão determina em grande parte sua finalidade: para bebês - impermeáveis, para alérgicos - hipoalergênicos, quando o objetivo é a recuperação, depois lã, é preciso ajustar a rigidez - chapéus de coco ortopédicos. Determine imediatamente com a presença / ausência da necessidade de impregnações adicionais - antiestáticas, com a função de relaxamento, que aumentam o custo dos produtos.

Para corrigir os parâmetros da superfície de dormir, não perca tempo estudando o sortimento de capas de colchão finas, o único auxiliar nesse assunto é uma cartola com funções ortopédicas.

Para dicas sobre como escolher uma capa de colchão, veja o vídeo a seguir.

O que você precisa saber antes de comprar?

Os principais critérios para selecionar o modelo certo:

  • Tamanhos e relação entre as dimensões do colchão e as dimensões da capa do colchão. Caso o produto possua paredes laterais, além da largura / comprimento, verifique a altura do colchão.
  • Tipo de Produto.
  • Tipo de enchimento, se você pretende comprar um cartola.
  • Características individuais do organismo, quando um produto de lã medicamentoso é comprado para minimizar o risco de desenvolver alergias.

Nem é preciso dizer que, em um produto de alta qualidade, as linhas são suaves, as costuras são fortes, os fechos são confiáveis ​​e o revestimento externo tem uma aparência atraente. Ganchos e fios salientes não são permitidos.

Avaliações

A análise das avaliações mostra que a grande maioria dos usuários já apreciou os benefícios desses acessórios:

  • Funções necessárias e úteis: protetoras, corretivas e principalmente antibacterianas.
  • A capacidade dos chapéus de coco de "corrigir" defeitos na superfície de dormir - articulações, diferenças de altura.
  • Conveniência de fechos, especialmente bandas elásticas.
  • Facilidade de manutenção.
  • Possibilidade de escolha de sobre-colchão para qualquer cama.

A principal dificuldade não está em escolher uma capa de colchão, mas em como não se enganar na qualidade. Principalmente quando se trata de produtos infantis. A oferta neste segmento de mercado há muito excede a demanda, e muitos fabricantes oferecem protetores de colchão a preços baixos. Mas a opinião das mães sobre o assunto é invariável: é melhor gastar dinheiro com um par de mantas caras de alta qualidade do que lutar contra o calor irritante, assaduras ou mesmo uma alergia em uma criança. A saúde é mais cara.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário