Cobertura de colchão
As camas de solteiro ou de casal familiares nem sempre podem ser convenientemente colocadas em um quarto pequeno. Para economizar espaço, sofás com mecanismos de transformação são cada vez mais usados. Para criar as condições mais confortáveis para dormir em sofás, são ideais chapéus de coco ou guardanapos.
O que é: vantagens e propósito
O que é: vantagens e propósito
Um protetor de colchão é um acessório usado sobre o colchão ou colocado no sofá. Seu objetivo inicial é criar um local confortável para dormir, bem como proteger a cama de várias influências negativas. O topper é apresentado na forma de um colchão fino, que é relativamente mais barato do que os colchões inteiros. Ele se tornará um elemento indispensável do seu local de dormir, então você não deve negar a si mesmo tal acessório.
Objetivo do protetor de colchão:
- Dê ao local de dormir propriedades ortopédicas. O sofá ou colchão da cama nem sempre corresponde aos nossos desejos de firmeza e maciez. Este acessório ajudará a suavizar irregularidades no sofá e a melhorar as propriedades do colchão antigo. Pode até ser usado como concha.
- Fornece proteção confiável contra sujeira e poeira. A presença de um topper permitirá que você tenha sempre um lugar fresco e limpo para dormir. Graças ao design bem pensado deste produto, você não entrará em contato com a poeira ou sujeira que muitas vezes se deposita na superfície dos sofás. A cartola em cima do colchão irá recolher toda a sujidade sobre si, protegendo o colchão e prolongando a sua vida. Se estiver muito suja, a cartola pode ser lavada ou trocada, o que é muito mais barato do que comprar um colchão novo.
- Fornece boa proteção contra eletricidade estática. Sofás estofados sintéticos costumam ser eletrificados. Para eliminar esse problema, basta usar um protetor de colchão. Muitos modelos são feitos com fibras revestidas de prata que conduzem as cargas elétricas para longe. O uso de fios metálicos no interior do produto não afeta a elasticidade e elasticidade do topper.
Embora o protetor de colchão seja projetado como um colchão adicional, ele também pode ser usado separadamente. Tornar-se-á imprescindível quando os convidados chegarem, criar um local adicional para uma noite de descanso. Apesar da finura do produto, proporciona maciez e conforto durante o sono. Você pode usá-lo como tapete de ginástica, levá-lo ao campo ou equipar um lugar aconchegante e aconchegante para as crianças brincarem.
A capota aumenta o tempo de funcionamento do colchão principal, e a roupa de cama não escorrega e não perde a forma.
As principais vantagens do topper:
- Cria um local confortável para dormir, mesmo em superfícies duras.
- Tem um efeito ortopédico, que lhe permitirá recuperar e relaxar durante uma noite de descanso.
- É feito de materiais seguros e também possui propriedades antimicrobianas e antibacterianas. Não absorve umidade e cria uma boa ventilação de ar.
Rigidez
O colchão pode ser de diferentes durezas. Cada comprador poderá escolher a melhor opção entre uma grande variedade. Os modelos macios são feitos de espuma de poliuretano de baixa densidade, hollowfiber ou látex, que tem uma altura de 6 a 8 cm. O hard topper é geralmente feito de coco, mamorix, látex denso em um conjunto com materiais naturais ou algas marinhas.
Dimensões (editar)
Os protetores de colchão são produzidos em tamanhos padrão, que possuem colchões e camas, portanto, antes de comprá-los, basta medir o seu beliche. O Topper é um colchão fino, cuja altura varia de 2 a 9 cm. O comprimento padrão dos colchões é de 190 ou 200 cm. A largura tem mais opções, já que os colchões são projetados para camas de solteiro, uma e meia, de casal. O topper pode ter 90, 140 ou 160 cm de largura.Para camas pequenas, os tamanhos padrão são 120x200 cm e 140x200 cm.Para opções duplas, um colchão-topper com dimensões 180x200 cm é o ideal.
Se as dimensões padrão não combinam com você, então você pode solicitar um modelo em dimensões fora do padrão. Em média, a altura do colchão varia de 3 a 8 cm, mas a altura do modelo afeta sua maciez. Os mais macios são os chapéus de coco, que têm uma altura de 8 cm. A melhor escolha é uma altura de produto de 4 ou 5 cm.
Preenchimento e estofamento
Na hora de escolher um colchão topper, você precisa estar atento ao enchimento e estofamento do produto, pois é isso que afeta a confiabilidade e a qualidade. O topper deve ser leve, compacto e ter propriedades ortopédicas, portanto, os fabricantes não usam blocos de mola. Eles não são apenas pesados, mas também ocupam muito espaço.
Todos os protetores de colchão são modelos sem mola, que se caracterizam pelo baixo peso e espessura. Como enchimento, são usados materiais como:
- Coco de coco É um material natural feito de fibras de coco. A Coira se presta a vários métodos de processamento e, no final, é mantida unida por impregnação com látex ou costura. O látex confere durabilidade e maciez à fibra de coco. Na hora de escolher um chapéu de coco com coco, vale a pena considerar a quantidade de látex, já que é ele quem determina a rigidez do produto.
- Látex natural mantém sua forma perfeitamente, pertence a materiais ecológicos e também possui excelentes propriedades ortopédicas. O látex é excelente para permeabilidade ao ar e também aceita a temperatura corporal para maior conforto durante o repouso. O topper de látex suporta perfeitamente a coluna e permite que o corpo relaxe.
- Látex artificial é em muitos aspectos semelhante a um análogo natural, mas difere apenas em maior rigidez e também é caracterizado por uma longa vida útil.
- Espuma de poliuretano é muito utilizado na fabricação de colchões-colchões devido ao seu baixo custo, mas sua desvantagem está na fragilidade do produto, bem como nas más propriedades ortopédicas. É menos elástico que o látex. Esse topper pode ser comprado se for usado muito raramente, por exemplo, para criar uma cama extra para convidados.
- Memoriforme feito de poliuretano em conjunto com aditivos especiais. Este material é macio e também reduz a pressão no corpo. Você sentirá maciez e ternura nesse colchão. Memoriform é pouco respirável.
- Opções combinadas criar para combinar as propriedades positivas de materiais naturais e artificiais. Eles têm uma boa vida útil, são altamente respiráveis e não retêm umidade. Diferentes combinações possuem diferentes níveis de rigidez, o que permite que você escolha a melhor opção.
Os protetores de colchão caracterizam-se pela presença de uma capa, que é feita de uma variedade de materiais. A capa influencia muito as propriedades do colchão. É melhor comprar modelos em que o estofamento seja costurado a partir de materiais naturais como algodão, seda ou lã. Os tecidos combinados costumam ser usados para estofar as capas dos colchões. Muitos itens têm forro de cetim.
O jacquard é muito popular na costura de capas, pois esse material é representado pelo algodão com pequenos acréscimos de fibras sintéticas.
Fabricantes
Os protetores de colchão são geralmente feitos por empresas que fazem camas e colchões. Entre os fabricantes russos, pode-se destacar empresas como "Toris", "Consul", "Ascona" e "Ormatek", mas não se esqueça das marcas europeias. Colchões-chapéus de empresa DreamLine, Dormeo e Senator. A conhecida marca russa IKEA também oferece uma vasta gama de chapéus de coco atraentes e de qualidade. Entre as variedades apresentadas, você encontra modelos com diversos recheios e tamanhos.
A empresa italiana Dormeo produz colchões e chapéus de coco ortopédicos de qualidade, duráveis e confiáveis há mais de dez anos. Na aparência, a cobertura do colchão se assemelha a um cobertor aconchegante. É leve e fácil de transportar, pois pode ser enrolado. Os produtos Dormeo possuem uma camada de espuma viscoelástica, que torna o topper macio e dá sustentação durante uma noite de descanso.
O enchimento flexiona dependendo da pressão do corpo, criando um ambiente confortável para relaxamento.
Como escolher?
A escolha de um protetor de colchão deve ser tratada com responsabilidade, pois seu sono dependerá disso. Se você precisar de um protetor de colchão para suavizar irregularidades no sofá, preste atenção à densidade do enchimento e à carga máxima permitida no produto. A densidade do material não deve ser inferior a 65 kg / m3, e a carga admissível em média é de até 140 kg. A altura do produto também é importante. Quanto mais alto o topper, melhor ajudará a nivelar a superfície do sofá.
Materiais duros como coco, linho, sisal ou látex são freqüentemente usados na fabricação de capas de colchão. Muitos fabricantes oferecem chapéus de coco de látex, mas lembre-se de que podem ser naturais ou artificiais. É melhor comprar um produto feito de material natural, mas, infelizmente, muito poucas empresas russas usam látex natural.
Se você decidir comprar um topper para adicionar maciez ao sofá, então você não deve deixar de escolher um produto feito de látex natural, você deve dar uma olhada mais de perto nos modelos feitos de hollowfiber ou látex artificial de baixa densidade.
Avaliações
Os protetores de colchão são muito procurados hoje em dia, cada vez mais usuários preferem este produto, pois permite estender a vida útil do colchão, e também é indispensável para criar um lugar confortável para dormir em um sofá duro e irregular com mecanismo de transformação. As vantagens indiscutíveis dos chapéus de coco são o seu baixo peso e espessura. Você pode levar este colchão para fora ou para uma caminhada. Enrola-se facilmente e é conveniente para o transporte. Os modelos confeccionados com materiais naturais são muito procurados, uma vez que tais cargas se diferenciam pelas propriedades ortopédicas, excelente ventilação, não absorvem umidade e se caracterizam por uma longa vida útil.
Você pode saber mais sobre esses produtos assistindo ao vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.