Colchões ortopédicos de coco
Hoje, os colchões mais difundidos e populares são modelos ortopédicos com diversos recheios. Eles ajudam a segurar adequadamente a coluna vertebral humana durante o repouso ou o sono, o que alivia ainda mais os problemas e doenças do sistema músculo-esquelético.
Peculiaridades
Antes de adquirir tal produto, é necessário decidir sobre o tipo de colchão e seu enchimento. Eles são primavera e não primavera. Os enchimentos incluem coco de coco ou adicionam uma mistura de látex para reduzir a rigidez. Materiais naturais, artificiais ou combinados são usados para o enchimento.
Se um colchão ortopédico consiste apenas em cargas naturais, sua vida útil é muito reduzida.
Para selecionar o produto perfeito, é preciso considerar suas propriedades e durabilidade.
Materiais e processo de fabricação
Enchimento natural macio - o látex é usado em colchões de molas ou sem molas. Tem boa elasticidade, elasticidade, é hipoalergênico e é capaz de suportar cargas pesadas. A fibra de coco confere rigidez ao produto e possui características de alta resistência; é capaz de suportar uma carga pesada constante; não apodrece e não absorve umidade.
O enchimento de coco natural é feito de nozes recém-colhidas nas latitudes meridionais. Por 10 meses, os cocos são embebidos em água para remover facilmente a casca e separar as fibras. Apenas a melhor fibra de coco é selecionada da massa total e seca por um longo tempo. Para o enchimento de colchões ortopédicos, são utilizadas fibras curtas e fortemente soltas.
Métodos de processamento de fibra de coco para colchões ortopédicos:
- A fase preparatória é impregnação de matérias-primas naturais com uma mistura de látex. Quando o coco e o látex são combinados, uma placa monolítica é formada, que não está sujeita a esfarelamento. Para obter um produto mais rígido, é necessário aumentar a porcentagem de coco em função do látex, com uma relação de 70/30. Devido a isso, as propriedades elásticas e de resistência são aumentadas, e a vida útil do colchão também aumenta significativamente. Este método tem uma grande desvantagem - o custo do produto aumenta muito.
- Prensar o recheio de coco e socá-lo com agulhas especiais... O processo de fabricação em si é mais barato, mas o produto tem vida curta.
Um colchão ortopédico com enchimento de fibra de nogueira é mais fino do que outros produtos e tem muitas vantagens:
- Natural, amigo do ambiente e seguro para a saúde humana.
- Não provoca reações alérgicas.
- Possui propriedades de resistência à umidade aumentadas.
- Não absorve odores estranhos.
- Bem ventilado e condutor de calor.
- Não apodrece.
- Tem um longo período operacional.
Existem também desvantagens de produtos ortopédicos feitos de coco:
- Muito caro.
- O cheiro de borracha por um curto período de tempo após a compra.
- A fibra de coco prensada tem uma vida útil curta e começa a se desintegrar sob cargas pesadas constantes.
Como escolher o caminho certo?
Para escolher o colchão ortopédico natural perfeito, é necessário levar em consideração os principais parâmetros e características do produto, bem como o ambiente operacional:
- Colchão de coco o mais conveniente e não causa desconforto... O corpo assume uma posição natural que corresponde às características anatômicas da pessoa.Os músculos estão relaxados e, no futuro, não haverá doenças da coluna vertebral.
- Recheio de coco, sem mistura de látex muito difícil. É usado em produtos ortopédicos com e sem mola. A quantidade de fibra de coco depende da firmeza do colchão, entretanto, não se deve escolher um modelo com alto percentual de lascas de coco, pois possuem alto coeficiente de dureza. A melhor opção seria adquirir um modelo com látex adicionado.
Os idosos são mais suscetíveis a pressões sobre os tecidos moles do corpo e do corpo, portanto, colchões ortopédicos com fibra de coco como enchimento não são adequados para eles.
- Existe um grande número de variedades de produtos ortopédicos e para escolher o certo, é necessário contar com a categoria de peso da pessoa. Para pessoas com peso até 60 quilos, são adequados colchões com bloco de molas independentes e enchimento com fibra de coco e látex. Para uma pessoa mais pesada, com até 90 quilos, recomenda-se um produto com molas que ocupam metade de sua área e camadas de coco e lascas de látex. Ele pode ser substituído por modelos ortopédicos sem mola com as mesmas camadas de látex e fibra de coco. Para pessoas com 120 quilos, modelos com molas são adequados, mas a camada de coco deve ser maior para aumentar a rigidez do produto.
Um colchão ortopédico de coco sem molas é ideal para bebês. A coluna da criança é uniforme e o produto rígido não permite que ela se curve. O principal é que todos os materiais sejam naturais e tenham certificados de qualidade.
Cuidado
Todas as dicas para o cuidado e armazenamento de um produto natural estão explicitadas em documento técnico. Existem alguns pontos-chave a serem considerados:
- Não deixe as crianças pularem na cama.
- O modelo é fino e não deve ser enrolado ou dobrado.
- Armazene apenas na posição horizontal.
Sujeito às regras de funcionamento e ao modelo corretamente selecionado, o produto ortopédico vai servir por muito tempo.
Veja o vídeo a seguir para todas as características da fibra de coco.
O comentário foi enviado com sucesso.