Colchão de coco em berço
Com o nascimento de um bebê, é preciso cuidar não só de comprar um berço e da roupa de cama necessária. É importante proporcionar ao recém-nascido um sono confortável e adequado, o que é bastante viável se você comprar uma esteira com estrutura sólida e superfície plana. Este, segundo pediatras e ortopedistas, é um colchão de coco em um berço. Para não prejudicar a saúde do bebê, antes de comprar, é preciso levar em consideração todas as nuances desse tipo de bloco, conhecer seus prós, contras e o grau de influência no corpo da criança.
Benefício e dano
Colchões de coco para crianças estão em destaque hoje. Eles são adquiridos por crianças de diferentes idades e pesos, escolhendo individualmente para cada criança. Os modelos de esteiras para bebês são feitos sem mola. A vantagem mais importante desse enchimento é o efeito ortopédico na formação da postura das crianças.
Esse colchão é profilático, pois é nos primeiros anos de vida que elimina o aparecimento de problemas nas costas. E se aos três anos de vida a criança apresenta desvios na posição correta da coluna, é o colchão de coco que se tornará terapêutico, enquanto mais tarde (na escola e na adolescência) será difícil ou mesmo impossível se livrar de doenças da coluna sem um conjunto de exercícios especiais.
prós
Além do efeito ortopédico, os colchões infantis de coco possuem outros Benefícios:
- devido à sua origem natural, não causam alergias e irritações na pele delicada do bebê;
- Eles se distinguem por excelentes características práticas e rigidez, excluem o colapso do corpo quando carregados no tapete;
- excluir a formação de fungos, mofo e decomposição;
- tenha uma boa troca de ar;
- são ecologicamente corretos e de uso seguro, devido à estrutura do bloco e ausência de elementos metálicos, não acumulam eletricidade estática e não prejudicam a saúde da criança;
- dependendo da estrutura do bloco, podem ser iguais ou diferentes em ambos os lados (com diferentes graus de rigidez do tapete para crianças de diferentes idades);
- resistente à absorção de umidade e odores, não emite odores tóxicos que causem desconforto, tontura, falta de ar;
- projetado para uma longa vida útil, são elásticos, resistentes à deformação;
- confortável e confortável, torna o sono da criança não só sereno, mas também correto, contribui para a correta formação das curvas da coluna vertebral e distribuição uniforme da carga sobre o corpo;
- regular a troca de calor, manter o calor da superfície no inverno e o frio nas estações quentes;
- são feitas a granel e individualmente, sob encomenda.ac de coco maduro tem uma tonalidade marrom escuro, portanto, é resistente ao desinfetante
Minuses
Apesar de todas as suas vantagens, um colchão de coco não é feito para atividades infantis: você não pode pular e pular nele. Isso pode levar à quebra do bloco, porque ele não estica. Além disso, um colchão de coco é caro, o que é uma certa barreira para comprar. Portanto, alguns pais precisam comprar opções econômicas que podem ser feitas de materiais de baixa qualidade com látex de borracha, que exala um cheiro forte de borracha.
Como a saúde das crianças depende dos adultos, e os designs dos colchões de fibra de coco realmente ajudam a moldar a postura das crianças, você precisa investir no colchão certo para evitar problemas de desenvolvimento esquelético no futuro.
Variedades de enchimento
Existem dois tipos de enchimento de coco: aparas e fibra natural. Ambas as variedades são resistentes às mudanças de temperatura e inodoras. Os colchões chips hoje são um pouco diferentes dos primeiros modelos, conhecidos pelo fato de se desintegrarem durante o uso a longo prazo.
Por sua origem, o enchimento de coco é um material natural. A fibra de coco é retirada do coco maduro e deixada de molho por cerca de um mês, depois é penteada, enviada para a produção e apenas fibras longas são utilizadas para fazer colchões infantis. Para tornar a estrutura do bloco elástica, ele é impregnado com látex natural. Assim se obtém a fibra de coco, esses colchões são hoje reconhecidos como os melhores blocos para berços.
Visualizações
Pela estrutura do bloco, eles podem ser monolíticos (feitos de uma única camada) e combinados (complementados com outra embalagem). Hoje, é o tipo combinado de esteiras de coco que é especialmente popular. Além da fibra de coco tratada com látex, o bloco de coco é criado usando o método de puncionamento por agulha (a fibra é pregada na base do tecido). Esse tapete é bastante resistente, mas inferior em durabilidade à fibra de coco.
Pela estrutura, os colchões de coco sempre possuem uma base rígida. Para os bebês, as marcas oferecem modelos ortopédicos confeccionados em fibra de coco com impregnação em látex. Alguns fabricantes produzem estruturas para ocasiões especiais (por exemplo, tapetes para carrinhos de criança), com espessuras diferentes e dimensões não padronizadas.
Modelos a partir dos dois anos são complementados com hollowfiber, feltro, lã de ovelha, trigo sarraceno e algodão (a camada mínima é de 1 cm). Os desenhos frente e verso são muito confortáveis, podem ser usados por mais tempo, as marcas produzem modelos com uma combinação de esteira de coco e uma camada de látex. Esses modelos economizam o orçamento familiar sem perder a qualidade do colchão.
A unidade tipo mola tem efeito ortopédico apenas se utilizar um grande número de molas independentes de pequeno diâmetro, revestidas com capas individuais. No entanto, tais desenhos são contra-indicados para bebês, embora as molas sejam cobertas em ambos os lados com uma camada de fibra de coco.
Tecidos de capa
Uma das diferenças entre os protetores de colchão infantil são os tecidos naturais. Tecidos diferentes são usados na produção. Os tipos de estofamento mais populares e corretos hoje são algodão, chita, malhas. A sua principal vantagem é considerada hipoalergénica e antiderrapante, pelo que a roupa de cama não se acumula quando o bebé se vira num sonho.
Não há restrições na escolha da cor. As empresas oferecem diferentes temas de designs: desde monocromáticos a brilhantes e coloridos. O padrão do estofamento (capas) pode ser universal ou especial (separadamente para meninos e meninas).
Dimensões (editar)
Os parâmetros dos colchões infantis dependem do tamanho do próprio berço. É importante escolher o modelo de forma que não haja espaço livre entre a borda do colchão e a parede lateral do berço. Caso contrário, a mão ou o pé de uma criança pequena pode cair na abertura, o que pode ferir o bebê.
Os tamanhos padrão dos colchões de coco para crianças são 120x60, 140x70, 160x70, 160x80, 125x65 cm. Cada parâmetro se destina a um modelo de berço específico, portanto a escolha de um bloco deve ser criteriosa, levando em consideração todas as nuances. Também é importante considerar a espessura do colchão das crianças.
Normalmente, além do comprimento e largura do modelo, os fabricantes indicam sua espessura (por exemplo, as dimensões 120x60x10 falam sobre o comprimento, largura e altura do bloco). A altura dos blocos de coco é pequena (6,8 cm), padrão (10 cm) e em estruturas do tipo combinado até 14 cm, a espessura ótima é de 10 cm.
Fabricantes e modelos
Colchões de berço de coco são encontrados na linha de todos os grandes fabricantes. Esses designs são desenvolvidos com especial cuidado, considerando cada pequeno detalhe. HPara facilitar a navegação na rica seleção de produtos, você pode estudar os modelos de empresas comprovadas que têm muitas análises positivas:
- Plitex Unior - colchões econômicos frente e verso com efeito ortopédico feito de coco e uma camada de látex, caracterizado pela boa elasticidade, rigidez, a presença de uma capa de chita removível.
- Askona - colchões de empresa nacional, com um grau de dureza médio e bom efeito ortopédico, complementados por uma capa de algodão antiderrapante.
- "Sakura" Bambini Mishutka - estruturas de tipo combinado sem mola, em fibra de coco e látex, com adição de algodão, caracterizadas por cobertura inverno-verão.
- Bebê dorme incanto - colchões respiráveis em látex-coco com cobertura de membrana antimicrobiana de tipo removível, resistente ao acúmulo de poeira, apresentando altos índices de praticidade e conforto.
- Urso "Cônsul" - colchões sem molas de planta monolítica com elevado grau de rigidez, base em coco com camada de 9 cm e aditivo de algodão, de efeito ortopédico, a capa está impregnada de iões de prata.
- "Ormatek" Kids Classic - estruturas monolíticas clássicas em fibra de coco com 7 cm de espessura e elevada rigidez, capazes de aliviar a tensão muscular, excluindo a possibilidade de distúrbios posturais, concebidas especificamente para recém-nascidos e crianças menores de três anos.
- "Decolores" - Projetos hipoalergênicos perfeitos, que mantêm a forma, proporcionam um ancoradouro resistente, porém confortável, feito de fibra de coco.
- Lapsi Cocolatex Lux - modelos frente e verso de classe premium, caracterizados por alta qualidade e características práticas, feitos de materiais naturais e com efeito "memória".
Como escolher?
Antes de comprar é necessário consultar um médico, pois todos os colchões são individuais e possuem configurações diferentes. Na loja, você deve pedir ao vendedor um certificado de qualidade e conformidade com as normas de segurança. É importante atentar para a porcentagem de látex no bloco.
A principal regra de escolha é que o colchão não deve ter molas.
Pode ser diferente (monolítico, escamoso, combinado), mas a base deve ser de recheio de coco. O colchão das primeiras crianças deve ser monolítico, sem acolchoamento adicional, segundo os ortopedistas. Os componentes do bloco devem ser impregnados com um agente antimicrobiano (é desejável que o bloco seja tratado com íons de prata). Após 2-3 anos, pode-se trocar o colchão escolhendo uma estrutura a partir de uma base de coco com a adição de uma camada de látex ou espuma de poliuretano.
Na hora de comprar deve-se levar em consideração o peso da criança: o tapete não deve dobrar, é importante que a superfície fique plana. Além disso, é preciso levar em consideração o tamanho do berço: se o colchão for grande, ele se entortará, formando solavancos e prejudicando a coluna do bebê. A compra deve ser feita pessoalmente para poder abrir o zíper da capa e ver o preenchimento. Com as opções certas, você sempre pode verificar a qualidade do enchimento:
- o colchão de coco maduro apresenta tonalidade marrom escura, portanto é resistente à deformação;
- a cor marrom clara do bloco indica uma vida útil curta e o aparecimento iminente de amassados;
- em estruturas monolíticas, sua espessura deve ser de pelo menos 3-6 cm;
- se for adquirido um tipo de colchão combinado para uma criança, cada camada de fibra de coco deve ter mais de 1 cm.
Não se esqueça da cor do revestimento do colchão. Embora a unidade seja coberta com roupa de cama, é melhor escolher um modelo com desenhos por razões práticas. Portanto, ficará apresentável por mais tempo.
Na hora de escolher um modelo com orçamento em mente, vale lembrar que um bom bloco de embalagens de alta qualidade não pode ser barato.Em média, o preço de um colchão de coco varia de 2.500 a 5.500 rublos. Quanto melhor for a qualidade dos componentes, estofos e equipamentos adicionais, maior será o custo do modelo.
Como cuidar?
Não é segredo que, para prolongar a vida útil de um colchão, ele deve ser devidamente cuidado. Para que o bloco mantenha suas qualidades por muito tempo, vale a pena considerar uma série de recomendações:
- o colchão não implica lavagem: vale a pena comprar uma capa extra removível com zíper (se não estiver disponível);
- além dos tecidos naturais, a capa deve ser impermeável (preservando o interior do móvel);
- de vez em quando, o colchão precisa ser ventilado e virado de cabeça para baixo (pelo menos uma vez por temporada);
- periodicamente você precisa mudar a posição das laterais dos ombros e das pernas, virando o colchão (isso excluirá o endurecimento);
- para evitar o aparecimento de ácaros, a unidade pode ser aspirada cuidadosamente com um aspirador comum;
- a secagem do colchão é realizada na posição horizontal sobre uma superfície dura de forma natural;
- se houver muita contaminação, vale a pena entrar em contato com uma lavanderia especializada (não mais do que 1 vez em 3 anos).
Além das regras básicas de cuidado, vale a pena garantir que a criança não pule no colchão, caso contrário a superfície do bloco de coco pode ser danificada (as fibras podem se deslocar ou quebrar).
Avaliações
Os censores mais rígidos de colchões de coco são pais amorosos. Deixando comentários nos sites dos vendedores desses colchões, eles observam que os designs com enchimento de coco atendem aos requisitos declarados. As esteiras de coco realmente não cedem com o peso de uma criança, são bem ventiladas e não se deformam com o tempo. Pais carinhosos afirmam que as crianças que dormem em berços sobre colchões de coco não apresentam alergias, o sono das crianças é longo e sereno.
Os colchões de coco são os mais naturais, ecológicos e duráveis - de acordo com pais amorosos. São essas esteiras que podem proporcionar aos bebês o correto desenvolvimento da postura.
Para informações sobre como escolher um colchão infantil, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.