Estruturas de cama

Contente
  1. Características da estrutura da cama
  2. Dimensões (editar)
  3. Materiais (editar)
  4. Cores
  5. Qual é a melhor base para o colchão?

A cama é um dos itens de interior mais importantes em qualquer casa, seja um apartamento na cidade ou uma aconchegante casa de campo. Deve ser o mais confortável e atraente possível. As características operacionais de tais móveis e sua vida útil dependem em grande parte da estrutura e da base. Essas peças podem ser feitas de materiais diferentes e têm propriedades diferentes.

Características da estrutura da cama

Mais recentemente, apenas os modelos tradicionais de camas retangulares estiveram presentes no mercado moveleiro. Eles têm uma aparência atraente e são muito confortáveis, mas não são adequados para todos os layouts e muitas pessoas se cansaram de seu design.

Hoje nas lojas você pode encontrar muitas camas diferentes que têm formas incomuns e fora do padrão:

  • Ideal para interiores rígidos e discretos cama quadrada angular. Essas variedades parecem harmoniosas mesmo em quartos pequenos. Freqüentemente, os proprietários de apartamentos estúdio que estão na moda em nossa época recorrem a esse tipo de mobília. Na maioria das vezes, esses elementos interiores são comprados para quartos feitos em estilos modernos ou minimalistas.
  • Um design interessante e atraente é possuído por leitos ovais, redondos e semicirculares. Esse tipo de mobiliário pode reviver o interior de uma sala de estar, mas não é adequado para todas as áreas. Os produtos arredondados, via de regra, possuem grandes dimensões, portanto, só podem ser colocados em ambientes amplos.
  • Modelos funcionais são muito populares hoje em dia, equipado com caixas de armazenamento espaçosas... Com a ajuda de tais adições, você pode se livrar de móveis desnecessários e volumosos no quarto, porque agora você pode guardar muitas coisas na cama, e não nos armários. Na maioria das vezes, esses sistemas de armazenamento simples são instalados na parte inferior da mobília. Se estamos falando de uma cama com mecanismo de elevação, ela geralmente tem as gavetas maiores e mais espaçosas projetadas para acomodar itens grandes.
  • As camas apresentam uma aparência elegante e elegante com molduras curvas... Como regra, os belos modelos ondulados são equipados com cabeceiras altas, e as inclinações suaves do quadro funcionam como um pé nelas. Essa mobília se encaixa perfeitamente em conjuntos modernos e elegantes. As camas curvas não são adequadas para clássicos. Em tais variantes, geralmente existem pernas pequenas e quase imperceptíveis feitas de materiais diferentes.
  • São popularidade invejável produtos deslizantes. Quando dobrados, esses modelos são camas individuais que se encaixam facilmente em áreas grandes e pequenas. Se você expandir essa cama, uma cama mais espaçosa se abrirá na sua frente. Como regra, esses mecanismos estão localizados na parte inferior do móvel, na lateral ou na frente.
  • Multifuncional e em demanda são beliches. Essas variedades são especialmente relevantes para famílias com dois filhos. Mas não pense que esse tipo de mobiliário é feito apenas para usuários mais jovens. As modernas fábricas de móveis produzem modelos confortáveis ​​e de alta qualidade, projetados para uso por adultos. É importante notar que essas opções muitas vezes são equipadas não apenas com sistemas de armazenamento convenientes, mas também sofás dobráveis, mesas e armários para guardar livros e revistas.

Esses espécimes são capazes de acomodar várias áreas funcionais ao mesmo tempo.Por exemplo, com a ajuda de tais móveis, você pode colocar um lugar para dormir e o canto de um aluno em um lugar no quarto de uma criança.

  • Eles podem se orgulhar de uma aparência interessante camas de canto. Móveis com este design surgiram recentemente no mercado russo, mas já se tornaram muito populares e procurados. Na maioria das vezes, os modelos de canto são colocados em um dos cantos livres do quarto. Você não deve colocar essa cama no centro, caso contrário, o interior ficará feio.

As camas de canto são complementadas por amortecedores altos. Por causa desses detalhes, esses itens internos muitas vezes parecem muito grandes, embora sejam realmente pequenos. Por esse motivo, estão longe de ser adequados para todos os layouts, e sua seleção deve ser feita com muito cuidado.

Dimensões (editar)

Ao escolher uma cama adequada, você precisa prestar atenção especial às dimensões da estrutura. As dimensões dessas peças em modelos duplos são na maioria das vezes 90x210, 140x190, 140x200, 160x190, 160x200, 180x200, 200x200, 200x220 cm. O tamanho dos modelos de um e meio pode ser: 120x190, 120x200 cm. Cama individual os modelos são produzidos com dimensões 80x190, 90x190, 80x200,, 90x210, 100x200 cm.

As camas infantis têm dimensões mais modestas: 70x160 cm. No entanto, também existem exemplares desse tipo nas lojas de móveis em que existem molduras com largura superior a 200 cm. Tais modelos são denominados "reais".

Existem vários tipos de camas "king" espaçosas:

  • Califórnia. As dimensões desses produtos são 152x213 cm.
  • Olímpico. Esses modelos têm 168x203 cm de tamanho.
  • Oriental. O tamanho desses tipos de camas é na maioria das vezes 193x203 cm.

Freqüentemente, os consumidores se deparam com a dificuldade de escolher a cama certa devido ao layout fora do padrão do quarto. Para resolver este problema, recomenda-se adquirir os móveis de acordo com seu pedido individual.

Esta opção custará mais caro, mas você terá a cama perfeita que se encaixará harmoniosamente no layout do seu quarto.

Materiais (editar)

Para a produção de estrados de cama, são utilizados materiais naturais e artificiais. O mais durável, confiável, durável e resistente ao desgaste é uma estrutura de metal (de um tubo moldado ou latão). Móveis com essa base podem servir seus usuários por mais de uma década e não causarão nenhuma dificuldade especial durante a operação.

No entanto, deve-se ter em mente que os móveis com armação de metal, via de regra, têm um peso mais impressionante. Por esta razão, tais camas não são móveis, uma vez que é bastante difícil reorganizá-las de um lugar para outro. Recomenda-se colocar esses itens de interior em revestimentos de piso duráveis ​​e da mais alta qualidade, uma vez que com o tempo, marcas feias e danos visíveis podem permanecer no chão devido a uma cama com excesso de peso.

Deve-se ter em mente que a cama de ferro não cabe em todos os interiores.

As camas equipadas com armações de madeira apresentam excelentes propriedades de desempenho. Esses espécimes são ecologicamente corretos e duráveis. A principal desvantagem de tais modelos é seu alto custo. Nem todo consumidor pode comprar uma cama de madeira natural. Para a fabricação de tais bases podem ser usados ​​pinheiros ou bétulas não muito caros e flexíveis. Móveis de pinho são recomendados para quartos de crianças.

Mais caros são os produtos com armações de carvalho durável e duro, madeira de hevea ou wengé tropical. Esses móveis parecem espetaculares em conjuntos clássicos, orientais e rústicos. Os itens de interior com caixilhos de MDF ou aglomerado são baratos. As camas feitas com esses materiais populares podem ter um design atraente e elegante, mas seu desempenho costuma ser ruim.

Com o tempo, esses móveis podem ficar barulhentos e apresentar defeitos perceptíveis.Além disso, o cartão é um material tóxico. Contém resíduos de madeira, que são colados com resinas especiais de formaldeído. Em condições de altas temperaturas ou suas quedas, esses móveis podem emitir substâncias perigosas para a saúde humana.

Os fabricantes conscienciosos lidam com este problema de forma simples: eles cobrem o cartão com uma folha de madeira de alta qualidade. Esses móveis são mais caros, mas mais seguros.

As camas de paletes estão disponíveis para todos. Esses móveis podem ser facilmente feitos à mão, mesmo se você não tiver conhecimentos e habilidades especiais nesta área. Não pense que os paletes são instáveis ​​e propensos a quebrar. Para criar uma cama original, é aconselhável utilizar Euro paletes especiais, que se distinguem pela sua resistência e durabilidade. Esses móveis podem ser movidos para um novo local a qualquer momento, repintados ou mudados de forma.

Além disso, a estrutura da cama pode ser feita de drywall flexível. Este móvel pode ser feito à mão. Mas deve-se ter em mente que ao criar uma cama, o drywall só pode ser usado parcialmente. O material principal em tal produto deve ser madeira compensada ou um perfil de metal forte. Muitas pessoas escolhem este material muito barato, pois se adapta facilmente a qualquer processamento. Por exemplo, drywall pode ser revestido com painéis de madeira ecológicos, gesso decorativo ou tinta de sua cor favorita.

Cores

As armações das camas podem ser de cores diferentes: do clássico ao colorido e rico. A escolha da opção ideal deve estar de acordo com as preferências pessoais dos proprietários, bem como ter em consideração o estilo do interior do quarto:

  • As opções de branco parecem lindas e elegantes. Mas não devemos esquecer que as camas em um esquema de cores semelhante podem parecer visualmente desnecessariamente volumosas. Por isso, os móveis com moldura branca não devem ser colocados em ambientes apertados, apesar da sombra arejada.
  • Móveis com moldura em preto contrastante ficarão impressionantes e elegantes no interior de qualquer cômodo. Mas não coloque essa cama escura contra o fundo de paredes pretas e um chão preto, caso contrário, ela simplesmente se perderá no cenário geral e seu design perderá todo o significado.
  • A clássica cor marrom está na moda. As camas desta paleta têm um aspecto acolhedor e caloroso, o que é ideal para um quarto, tanto grande como pequeno. A principal vantagem desta cor é que pode ser facilmente combinada com muitos tons e tonalidades no interior.
  • Mobília de dormir com uma moldura vermelha ou bordô ficará ousada e sensual em um quarto aconchegante. Opções feitas em mogno natural são capazes de conferir ao ambiente um chique e brilho únicos. Essas camas se encaixam perfeitamente em conjuntos clássicos e góticos.
  • Os itens de interior com moldura cinza têm um design interessante e elegante. Se você colocar esses móveis em uma sala feita com cores neutras e calmas, o interior deve ser complementado com detalhes brilhantes para que não pareça opaco e deprimente.
  • Outra cor refrescante é o clássico - bege. As camas com este design parecem muito suaves e arejadas. Eles podem ser colocados em quartos claros e escuros.

Qual é a melhor base para o colchão?

A base é o suporte do colchão. Ele se conecta ao quadro. Caso contrário, esta parte também é chamada de estrutura ou estrutura. Alguns dos mais populares são bases de ripas ortopédicas com lamelas. Esses elementos são feitos de madeira e representam uma moldura especial resistente. As ripas especiais são fixadas a esta estrutura. Eles podem ser retos ou curvos.

Na maioria das vezes, na produção de bases de ripas, são utilizadas espécies de madeira como a faia ou a bétula. A segunda opção é a mais acessível.Existem também bases de ripas reforçadas concebidas para pessoas com peso elevado. Nesses casos, a localização das lamelas é o mais próximo possível uma da outra para garantir um suporte confiável e de alta qualidade que pode suportar cargas pesadas.

A principal vantagem dessas bases é a compatibilidade com o meio ambiente. As lamelas são baratas, seguram-se com segurança graças aos fechos fortes e são bem ventiladas. Das desvantagens das opções de rack, pode-se destacar o fato de que, com o tempo, o colchão em tal superfície pode se tornar ondulado. Isso se deve ao fato de não haver apoio entre as venezianas da base.

Com a ajuda de componentes de mola, são feitas bases de plástico. Freqüentemente, esses mecanismos são complementados por controles remotos que podem ser usados ​​para ajustar a posição do colchão. Muitas pessoas optam por camas com hastes de plástico por causa de seu excelente suporte ortopédico e durabilidade. A vida útil média de tais amostras é de 15-20 anos. Essas opções são bastante duráveis ​​e fáceis de operar.

A principal desvantagem das bases de plástico é a pouca ventilação na área da parte inferior do colchão. Essas opções são mais caras do que a cremalheira e o pinhão. Por muitos anos, as camas foram equipadas com bases de malha de metal. Eles se distinguem pela durabilidade invejável (pelo menos 25 anos), excelentes características ortopédicas e custo mais acessível do que todas as opções acima.

As camas com essas bases não são suficientemente macias. Montar móveis com elementos semelhantes é mais difícil e só pode ser feito por uma pessoa com conhecimentos e habilidades especiais.

Para algumas dicas sobre como escolher a cama certa para você, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário