Como escolher um colchão infantil?
O sono é um processo importante para cada pessoa. O sono saudável para as crianças é ainda mais importante, pois desde o nascimento se inicia a formação do corpo humano. Se uma criança dorme o suficiente, seu desenvolvimento espiritual e físico sempre será harmonioso. Não se esqueça que é durante o sono que todo o corpo da criança fica totalmente relaxado, quando ela ganha forças para o dia seguinte.
Visualizações
Os colchões modernos para bebês vêm em diferentes tipos. Um dos mais populares é o colchão de dupla face. São produtos, por um lado, concebidos para o frio do inverno e, por outro, próprios para verões quentes. Para o lado do colchão que é projetado para uso na estação fria do ano, geralmente é usada lã - este é um dos melhores materiais isolantes com propriedades repelentes de umidade. Para o lado da vestimenta que é bom para o verão, costuma-se usar algodão ou jacquard. Existem também colchões infantis combinados, que de um lado possuem um enchimento padrão de fibras de coco e do outro látex, como um enchimento de "inverno".
Além disso, deve-se atentar para os colchões de alta qualidade com bloco de molas que, embora sejam menos duráveis, pois sofrem deformações, permitem que a criança se sinta mais confortável durante o repouso e o sono. Os produtos sem mola mantêm a rigidez necessária por muito mais tempo.
Qual é o melhor enchimento para dormir?
Na hora de escolher um colchão para uma criança, é necessário prestar atenção especial aos materiais que o constituem, pois a condição física da criança pode depender diretamente de sua qualidade. Por isso, qualquer especialista aconselhará a escolha de um produto apenas com aqueles enchimentos naturais que não são contra-indicados para uso em colchões para bebês. Por exemplo, materiais naturais populares como o feltro e a lã são alérgenos, absorvem a umidade perfeitamente e, depois de um tempo, começam a emitir odores ruins, o que é inaceitável para camas infantis.
Os seguintes enchimentos são usados com mais frequência em colchões infantis modernos:
- Coyra - são fibras de coco, comprimidas de alta qualidade ou aglomeradas com látex. Este material é hipoalergênico e possui altas propriedades bactericidas.
- Cabelo de cavalo também é um enchimento comum em colchões infantis. É um material bastante resistente, suas fibras não se desintegram mesmo após um longo período de uso e não criam partículas de poeira.
- Casca de trigo sarraceno, se for devidamente processado, não causa ataques de alergia, microrganismos nocivos ou ácaros nunca entrarão nele.
- Látex na maioria das vezes feito de borracha. É um dos materiais mais resistentes para a confecção de colchões infantis. Esses colchões não absorvem umidade e poeira, mas não possuem características antialérgicas.
- Espuma de poliuretano É o substituto artificial mais barato do látex. É totalmente seguro para crianças, amigo do ambiente, à prova de fogo e, portanto, popular.
- Material de alta tecnologia moderno como espuma de memória não é tão comum, pois não é barato se comparado a outros enchimentos para colchões infantis. Essa espuma é capaz de se adaptar rapidamente a todos os tipos de posturas do corpo humano e até cria o efeito de "solidariedade térmica". Se, em um sonho, o bebê se virar do outro lado, a espuma no lugar onde o bebê estava deitado rapidamente assumirá sua forma original.
- Alguns pais, tentando economizar dinheiro, compram um colchão barato com enchimento para os filhos. de algodão e espuma de borracha, o que é totalmente inaceitável. Esses enchimentos são muito macios, esses tipos de colchões perdem sua forma original muito cedo e não desempenham a função de suporte de alta qualidade para a coluna vertebral das migalhas durante o descanso e os sonhos.
O enchimento de algodão também pode acumular umidade, o que será um excelente terreno fértil para organismos prejudiciais.
Que tipo de capa de berço é necessária?
Ao escolher um colchão para o seu filho, deve-se prestar especial atenção à sua concha - uma capa, pois o corpo do seu filho entrará em contato com ela.
Uma capa para colchão de criança deve certamente ser feita de materiais naturais de alta qualidade. Nos modelos baratos de colchões para forro, podem ser utilizados materiais como chita e chita, que são 100% permeáveis ao ar e bastante agradáveis ao toque. O tecido jacquard denso é o mais durável e fácil de cuidar.
O melhor é escolher um colchão para crianças com uma capa com fecho de correr bem cuidado, pois isso permitirá manter a higiene e a limpeza da cama da criança sem quaisquer dificuldades ao longo da vida do colchão.
Uma capa para um colchão de bebê também pode ser composta por diferentes camadas. A superfície superior pode ser de jacquard e as camadas internas do produto podem ser de lã, estofamento de poliéster ou algodão. Esta capa de colchão não só parece bonita, mas também fornece uma superfície plana para o seu filho descansar. Examinando cuidadosamente a capa do colchão antes de comprar, certifique-se de que não haja costuras - elas geralmente criam uma sensação desconfortável para a criança durante o sono e as brincadeiras.
Quão alto deve ser?
A altura do colchão deve depender diretamente da idade do bebê para o qual você está adquirindo este produto. Por exemplo, a altura dos produtos para recém-nascidos e crianças menores de 3 anos pode ser de 5 a 10 cm. Para crianças de 3 a 6 anos são selecionados colchões de até 10-15 cm de altura, de 6 a 10 anos a altura recomendada do produto deve ter 10-16 cm 16-20 cm - a altura ideal de um bom colchão para adolescentes que ainda não completaram 18 anos.
Dimensões (editar)
Ao escolher um colchão, é preciso lembrar o tamanho do próprio berço, onde o bebê dorme. Um vazio pode se formar entre o colchão e sua lateral, mas não deve ser superior a 4 cm - caso contrário, as migalhas podem se machucar.
Os berços standard para bebés têm três tamanhos: 120x60 cm, 120x65 cm, 140x70 cm, mas antes de comprar um colchão para berço, verifique e especifique as suas dimensões originais - comprimento e largura. Bons berços para bebês não devem ter fundo sólido. A base neles deve ser de ripas - então o colchão "respirará" e seu filho dormirá com mais conforto.
Se, no entanto, o tamanho do colchão for maior do que o necessário, podem aparecer curvas na cama, o que é extremamente prejudicial para a coluna em crescimento do bebê.
Nós escolhemos o caminho certo por idade
Assim que um berço apareceu no quarto das crianças, você precisa pensar sobre que tipo de cama deve estar presente nele. Lembrando que o bebê fica a maior parte do tempo no berço, é preciso escolher o colchão certo para ele - para que o bebê fique confortável dormindo, brincando, movendo-se no berço, engatinhando nele. Ao mesmo tempo, os especialistas recomendam em nenhum caso o uso daqueles colchões velhos que seus filhos anteriores possuíam, pois podem prejudicar a saúde do bebê.
Como escolher o colchão certo para as diferentes idades das crianças?
Até a criança completar 3 anos, os médicos proíbem o uso de colchões macios no berço. Para uma criança de quatro meses e uma de um ano, você precisa escolher um colchão moderadamente duro - para que a frágil coluna vertebral do bebê seja formada corretamente. Nesse caso, a solução mais correta seria adquirir um colchão sem molas, com os dois lados com diferentes graus de elasticidade. O lado mais duro deve ser usado até que o bebê fique de pé. É melhor usar enchimento de coco aqui. Esse colchão terá um excelente efeito ortopédico. Modelos de colchões que não possuem molas são realmente mais seguros para as crianças, pois não atuam com a eletrostática no corpo ainda em desenvolvimento.
Quando o bebê chega aos 2-3 anos, começam a aparecer as dobras ósseas necessárias, e é então que o colchão pode ser virado e tentar usar o lado para o sono do bebê que melhor se adapte à postura natural do filho. Ao mesmo tempo, tente não ser muito zeloso ao escolher um colchão duro, pois seu bebê não dormirá o suficiente em uma superfície excessivamente dura.
Depois que uma criança faz 3 anos, eles geralmente começam a colocá-la em uma cama maior. Por volta dos 4-5 anos, as crianças modernas estão ativamente começando a mostrar as curvas do sistema espinhal. Neste caso, a rigidez da superfície do colchão deve permanecer, apenas a camada superior pode ser um pouco mais flexível. Aqui você já pode considerar a opção de adquirir colchões com blocos separados de molas. É verdade que se o seu bebê é muito ativo e gosta de pular na cama, você precisa de um colchão sem molas e vai usá-lo por muito mais tempo.
Ao escolher um produto para crianças de 6 a 7 anos, você deve saber que sua vida está saturada de estudos e jogos ao ar livre. Em crianças em idade escolar, a região lombar e um espartilho de músculos são formados, e o tecido flexível da cartilagem é substituído por tecido ósseo. O sono insuficiente pode reduzir o desempenho do aluno, causar fadiga rápida e alterações de humor. É por isso que, ao comprar um colchão para crianças de 8 a 9 anos, você deve levar em consideração todas as mudanças relacionadas à idade que ocorrem em seu corpo em crescimento. Para um aluno mais jovem, um colchão médio duro com um enchimento natural como o látex é perfeito.
Se o seu filho não tem problemas de postura, pode adquirir um colchão com um enchimento mais macio.
Os adolescentes passam muito tempo sentados, portanto, um sono de qualidade é especialmente importante para eles. Na idade de 10-12 anos, muitas crianças começam a crescer mais rápido, seu peso corporal muda. Os especialistas aconselham os pais a comprar modelos de colchões sem molas para adolescentes ou sistemas com blocos de molas separados de até 20 cm de altura.
Avaliação de fabricantes
Hoje, um grande número de fabricantes oferecem-lhe os seus colchões, que apresentam características de elevada qualidade e podem satisfazer o paladar até dos consumidores mais exigentes. Entre eles, é necessário destacar especialmente as fábricas nacionais para a produção de colchões, pois entre elas estão as preferidas, cujos produtos se distinguem por um componente de alta tecnologia. Estas são empresas como:
- Cônsul - uma conhecida holding russa que há doze anos fabrica produtos para dormir e relaxar e em séries separadas produz colchões de excelente qualidade com vários parâmetros para crianças e adolescentes.
- Ormatek - empresa que é uma das líderes do setor moveleiro nacional, mas também especializada na produção de artigos para o sono. No seu catálogo poderá encontrar facilmente muitos modelos de colchões concebidos para crianças de diferentes faixas etárias dos 0 aos 12 anos.
- Dreamline - um grupo de empresas que fabrica diversos produtos para dormir e oferece aos pais cuidadores a escolha de vários modelos de colchões infantis, concebidos tendo em conta as características do corpo de uma criança moderna.
- Ascona - uma empresa que fabrica modelos de colchões infantis com molas e modelos sem molas com o bloco Bonnel, muito procurado pelo cidadão comum. Esses colchões anatômicos para crianças foram desenvolvidos com o envolvimento dos melhores médicos pediatras do país.
- Violait - um conhecido fabricante de mais de 40 tipos de colchões ortopédicos na Rússia e no exterior, oferecendo uma ampla gama de colchões para crianças de diferentes alturas, tamanhos, uma vasta gama de materiais de enchimento.
- Avita - uma jovem fábrica para a produção de colchões infantis de alta qualidade, acessíveis a qualquer homem comum na rua.
O que você precisa saber na hora de comprar?
Muitos pais se perguntam qual colchão escolher para a cama de uma criança, para que o sono da criança seja o mais confortável possível e o resto seja completo. Ao escolher um colchão, é imprescindível levar em consideração os parâmetros de idade, peso e altura do bebê. E se o bebê também tem alguns problemas ortopédicos, então antes de comprar um produto é necessário consultar um especialista competente.
Os principais critérios para a escolha de um colchão de qualidade são:
- Superfície lisa para dormir.
- Rigidez confortável que não sobrecarrega o corpo da criança.
- Força e durabilidade.
- Material de enchimento e cobertura de alta qualidade.
- Comodidade com o cuidado regular do produto.
- A presença de impregnação antibacteriana de todos os componentes do colchão.
- Processando um produto com íons de prata ..
Lembre-se sempre de que é importante adquirir um colchão novo para o tamanho de uma determinada cama - ele não deve ter mais ou menos espaço para dormir.
Não se deve deixar o colchão na embalagem por muito tempo, assim que o adquiriu - descarte imediatamente o celofane para que o microclima dentro do produto não seja seriamente perturbado. E não coloque imediatamente um colchão novo na cama e cubra com linho - deixe o colchão arejar um pouco.
Não se esqueça de virar o colchão a cada 3-4 meses, ventilar bem no verão e lavar a capa duas vezes ao ano. Nesse caso, esse colchão será útil por muito tempo.
Avaliações
Antes de comprar um colchão para um bebê de um fabricante ou de outro, você deve saber que tipo de críticas os consumidores deixam sobre colchões de fabricantes conhecidos:
- Por exemplo, há mais de 20 anos os colchões da empresa Ascona Eles são caracterizados por alta resistência, efeito ortopédico e também têm preços acessíveis para os compradores, o que os torna tão populares.
- Colchões ortopédicos da empresa Cônsul proporcionará aos seus filhos um descanso verdadeiramente confortável, especialmente porque foram desenvolvidos em conjunto com médicos ortopédicos e, portanto, têm altas funções de salvamento da saúde.
- Colchões infantis Ormatek com vários graus de rigidez de diferentes lados darão aos bebês uma sensação de conforto, mesmo com fadiga muito severa, e seu custo acessível encantará significativamente seus pais ao escolherem este produto. Aliás, se necessário, a empresa fará um colchão infantil de acordo com parâmetros individuais.
- Colchões infantis de Dreamline - a melhor relação preço e qualidade, a empresa oferece uma vasta gama de produtos com cargas naturais e artificiais e diferentes graus de dureza.
- Empresa Violight produz colchões infantis baratos para crianças de várias idades. Os colchões deste fabricante mantêm perfeitamente sua forma, possuem tamanhos padronizados e um sortimento de produtos com os enchimentos mais populares.
- Colchões Avito atrair compradores com o uso de materiais ecológicos e uma longa vida útil com o uso mais ativo.
Se você abordar a escolha de um colchão para seu bebê com todo cuidado, levando em consideração as especificidades de sua tenra idade e as recomendações de médicos competentes, certamente fará a escolha certa e obterá o melhor produto para uma criança de pleno direito. dormir e descansar.
O Dr. Komarovsky falará sobre as características da escolha de um colchão infantil no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.