Características de camas de madeira maciça com mecanismo de elevação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?

A cama é uma das peças centrais do mobiliário, não só no quarto, mas em todo o apartamento. Depende de quão confortável o resto será. Para enriquecer o design e adquirir móveis que durarão muitos anos, você deve dar uma olhada mais de perto nos modelos de madeira maciça.

Peculiaridades

A madeira é o material mais ecológico. Não há nada em sua composição que emita gases e substâncias tóxicas. Isso só é possível se a matriz foi processada durante a produção, o que raramente acontece. A segurança também é garantida pelo fato de a madeira ser fácil de processar externamente, de modo que não há cantos vivos e lascas nos móveis.

As camas de madeira maciça são tão fortes e duráveis ​​quanto possível e, no total, podem durar até duas décadas. Comparados a eles, os móveis, por exemplo, feitos de painéis à base de madeira, são menos duráveis ​​e projetados para serem usados ​​por dez anos. Essas camas também são boas do ponto de vista do design, porque a madeira pode ser pintada, formas e padrões podem ser cortados dela. Portanto, os móveis de madeira maciça são fáceis de encaixar no interior de qualquer estilo, para dar ao ambiente um caráter lacônico ou, inversamente, luxuoso e festivo. Além disso, a própria madeira é agradável ao toque e é capaz de conferir ao ambiente geral um aconchego e aconchego.

Camas suspensas podem economizar um espaço já pequeno no quarto.

Além de sua bela aparência, esses móveis reúnem um local para guardar não só roupas de cama, mas também travesseiros, cobertores e outros itens. O espaço no apartamento é significativamente limitado, portanto, caixas adicionais definitivamente não serão supérfluas. Ao mesmo tempo, tudo o que é armazenado nos departamentos é confiavelmente escondido de olhares indiscretos. Externamente, a presença de um mecanismo de elevação não afeta de forma alguma a aparência geral e as peças componentes.

Entre as desvantagens das camas de madeira maciça está o alto preço de muitos modelos, principalmente quando se trata de espécies nobres. Em caso de processamento de má qualidade, podem surgir fissuras, inchaços e cavacos na superfície, o que reduz a vida útil de todo o produto. Em geral, os móveis de madeira pesam mais do que a maioria dos outros materiais. Além disso, criar uma cama do zero leva muito tempo, o que deve ser levado em consideração ao comprar produtos não acabados, mas encomendá-los diretamente aos mestres.

Existem dois tipos de camas de madeira maciça - maciça ou colada. A segunda categoria envolve a criação de móveis a partir de sobras de alta qualidade após o processamento da matriz principal. De acordo com suas características, esses produtos são iguais, mas diferem apenas no preço e no método de fabricação.

Você aprenderá mais sobre camas de madeira maciça com mecanismo de elevação no vídeo a seguir.

Visualizações

Para madeira feita de material natural, é importante qual fonte foi escolhida. Existem tipos de madeira macios, por exemplo, pinho, abeto, tília e outras duras - carvalho, freixo, nogueira. Este indicador determina a facilidade com que a matriz pode ser processada e quanto tempo pode durar. Algumas raças são classificadas como valiosas, o que se traduz em um valor superior correspondente. Carvalho, cereja, mogno e ébano estão entre as espécies nobres.

Dentre todas as opções disponíveis, as mais comuns são:

  • Pinho. É de fácil ação, tem um agradável aroma de coníferas. O tipo de madeira mais acessível, portanto, a maior parte dos móveis do segmento médio é feita a partir dessa espécie.
  • Bétula. Outro tipo de árvore disponível. Essa cama tem um bom indicador de resistência.O material pode deformar devido à exposição excessiva à umidade.
  • Faia. Móveis feitos com este material têm um belo tom natural. Entre as desvantagens está a tendência de secar e rachar se o ambiente for muito seco.
  • Cinza. Tipo de madeira muito durável e não exigente. As camas flexíveis e, portanto, de cinzas são frequentemente decoradas com elementos com formas curvas.
  • Porca. Esse tipo pertence à categoria elite, portanto, o custo dos móveis é alto. No entanto, o material é durável e durável, e também possui uma ampla gama natural de cores.
  • Carvalho. O tipo de madeira mais durável, resistente ao desgaste e durável. Pertence a raças valiosas.

As camas elevatórias estão disponíveis em camas de solteiro, uma e meia e de casal. Os modelos para uma pessoa têm uma largura de 80-90 cm e um comprimento de 200-210 cm. Uma cama e meia geralmente tem as seguintes dimensões: 140x200 cm, 160x200 cm. Os padrões russos e americanos permitem uma largura de 120 cm, e um comprimento de 210 cm e 190 veja de acordo.

Os maiores e mais espaçosos são os modelos duplos. O tamanho médio desses produtos é de 180x200 cm, embora os números possam variar e até começar a partir de 160 cm de largura. Entre as camas de casal em uma categoria separada podem ser distinguidos "reais", cujos indicadores começam a partir de 200 cm.

Apesar da presença de um mecanismo de elevação, as camas podem ficar sobre pernas e sobre uma caixa, um pódio. Na segunda opção, há mais espaço de armazenamento. No total, existem três mecanismos para elevar a cama:

  • Molas helicoidais. Camas com esse tipo de elevador são consideradas acessíveis, no entanto, têm uma grande desvantagem - com o tempo, as molas se desgastam e precisam ser trocadas. Esse mecanismo pode durar cerca de seis anos.
  • Dispositivo manual. Não há molas em seu projeto, então você deve fazer um esforço para levantá-lo. Devido ao grande peso, é melhor retirar o colchão para ter acesso às gavetas, o que é difícil de fazer no dia a dia. A vantagem desse mecanismo é a confiabilidade e durabilidade.
  • Amortecedor a gás. Um mecanismo que requer pouco ou nenhum esforço. Ele fornece levantamento suave e silencioso. Ele é capaz de cumprir até 10 anos. A única desvantagem é o alto custo do produto.

As camas de madeira maciça são feitas em estilos diferentes: do minimalista aos clássicos luxuosos.

A direção determina a aparência geral, bem como a decoração. O produto pode ser lacônico, só processado durante a fabricação e pintado, possui cabeceira e peseira pequenas. Mas também existem modelos com detalhes esculpidos, colunas maciças e um dossel. Normalmente, a madeira é decorada com entalhes, padrões, menos frequentemente cobertos com estofados, mesmo na cabeceira da cama.

Como escolher?

Para um sono confortável, a pessoa precisa de uma cama com 90 - 100 cm de largura, mas para um casal vale a pena escolher uma cama de casal completa. O tamanho da cama e seu estilo devem depender diretamente do tamanho do quarto. Portanto, uma cama de carvalho maciça com colunas não caberá em um quarto pequeno ou roubará todo o espaço livre. Para espaços pequenos, é melhor escolher modelos de design modesto.

O local onde será colocada a cama deve ser previsto com antecedência, pois ao menos uma abordagem livre deve levar a ele. Os mecanismos de elevação abrem para cima e para os lados, o que deve ser levado em consideração ao organizar os móveis. Não é recomendável montar o mecanismo de elevação por conta própria. É melhor confiar nos profissionais, pois muitas estruturas são complexas e uma montagem inadequada pode levar à quebra.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário