Camas de madeira: móveis robustos para seu quarto

Contente
  1. Dimensões (editar)
  2. Dobro
  3. Solteiro
  4. Produtos DIY de vigas
  5. Materiais necessarios
  6. Etapas de trabalho

Móveis feitos de vigas de madeira estão no auge da popularidade há muitos anos. Distingue-se pela sua elevada qualidade, durabilidade, respeito pelo ambiente e design muito interessante. As vigas de madeira são muito populares na fabricação de camas, é um móvel muito resistente para o quarto.

Você pode facilmente encontrar uma opção adequada para uma cama de madeira em uma das muitas lojas, mas se desejar, você mesmo pode fazer este produto.

Você pode construir uma estrutura com suas próprias mãos a partir de vigas coladas, perfiladas, arredondadas ou aplainadas.

Dimensões (editar)

Camas de madeira vêm em tamanhos diferentes, eles são divididos em certos tipos, dependendo do projeto. Pode ser um modelo duplo, um e meio, solteiro, infantil, bem como uma cama pódio, cama alta ou outras opções. Vale a pena nos alongarmos com mais detalhes sobre os modelos mais populares.

Dobro

Estes modelos de camas são muito confortáveis ​​e espaçosos, será o mais confortável possível descansar neles. As camas de casal de madeira são modernas, práticas e sustentáveis.

Os modelos equipados com encosto são considerados especialmente confortáveis. Pode ter elementos e figuras esculpidas que se tornarão uma decoração adicional para o interior do quarto, bem como estofamento macio. Na maioria das vezes, é feito de espuma de poliuretano.

Uma cama de casal de madeira ficará muito bem em qualquer interior moderno.

Solteiro

As camas de solteiro pequenas são mais comumente compradas para crianças e adolescentes. Para eles, a cama costuma ser não apenas um lugar para dormir, mas também uma área de relaxamento onde podem ouvir música, assistir filmes, ler livros.

Uma cama de vigas de madeira será uma excelente opção para um quarto de criança. Cumpre integralmente todos os requisitos mais importantes desses produtos: resistência, conforto e segurança absoluta dos materiais para a saúde da criança. Outra vantagem dos modelos feitos de vigas: este material é bastante quente, o que significa que não vai deixar o frio passar das paredes e demais superfícies da sala. Vale ressaltar também que o produto pode ser complementado com uma placa protetora especial de madeira.

Uma grande variedade de camas de solteiro em cores diferentes está à venda. Junto com o seu filho, você pode escolher a tonalidade da madeira que mais lhe agrade e se encaixe harmoniosamente no interior do quarto da criança.

Sótão

A cama alta é uma estrutura de duas camadas. Ambos os níveis podem ser equipados com beliches. No entanto, existem modelos em que um local de trabalho confortável está localizado na primeira camada (uma escrivaninha com gavetas, um guarda-roupa ou uma cômoda) e na segunda camada uma cama confortável.

As camas loft feitas de madeira são muito populares entre os consumidores porque são de alta qualidade, confiabilidade, compactação e funcionalidade, além de terem uma aparência elegante.

Pódios

Esta opção é a mais fácil para a autoprodução. Um pódio de cama feito de vigas parece muito moderno e elegante. Pode ser instalado tanto num quarto grande como num pequeno - esta opção é universal. O mais importante é planejar adequadamente a situação. Se a sala for muito pequena, o local de dormir pode ser equipado por baixo do pódio, onde se pode organizar uma área de lazer ou um escritório.

Produtos DIY de vigas

Existem projetos de camas de nossa própria produção.

Se você vai criar uma peça de mobiliário com suas próprias mãos, lembre-se de que é melhor usar uma opção de design que ofereça:

  • Suporte do produto na forma de quatro ou seis pernas, cuja altura será muito pequena - cerca de 20 cm.
  • Uma moldura de um bar. Será a base de toda a estrutura, que deverá repousar sobre as pernas.
  • Suporte adicional no meio do quadro. Isso fornecerá reforço à estrutura. Este espaçador meio que divide a cama em duas partes.
  • As lamelas são barras transversais instaladas dentro da moldura. O colchão vai caber neles.
  • Encosto. É feito de placas sólidas ou folhas de madeira compensada. O encosto será preso aos suportes verticais.

Ao decidir sobre as dimensões do produto, siga os seguintes parâmetros:

  • a distância do chão até a borda superior da moldura é de 25 a 30 cm;
  • o comprimento das pernas é de 20 a 25 cm;
  • largura de uma cama e meia - de 150 a 170 cm;
  • a largura da cama de casal é de 180 a 200 cm;
  • comprimento da cama - de 200 a 220 cm;
  • tamanho traseiro - é selecionado individualmente (na maioria das vezes - não mais do que 80 cm).

Materiais necessarios

Para criar esses produtos, você precisará comprar os seguintes materiais:

  • barras - a seção transversal das barras deve ser de 5 × 10 ou 5 × 15 cm;
  • tábua para as laterais: a largura da tábua deve ficar na faixa de 30 a 35 cm, e a espessura deve ser maior que 2 cm;
  • para lamelas - barras de 3 × 5 cm;
  • montagens - cantos de metal comuns são perfeitos;
  • uma folha de madeira compensada para criar o fundo;
  • parafusos auto-roscantes, cola e diversos materiais de acabamento.

Etapas de trabalho

As camas devem ser feitas em uma ordem específica. Para que o produto seja de alta qualidade e durabilidade, certas recomendações devem ser levadas em consideração.

Suporte e criação de quadros

É necessário cortar os blanks para a moldura de barras com uma seção transversal de 50 × 100 mm. Para maior resistência estrutural, é melhor usar barras com seção de 100 × 100 mm. Os espaços em branco resultantes devem ser conectados uns aos outros usando parafusos autoatarraxantes e cantos. Isso irá montar a estrutura, no meio da qual um espaçador adicional deve ser instalado. Em seguida, você precisará cortar 4 ou 6 pernas idênticas e prendê-las na parte inferior da estrutura.

Fixe as barras de suporte 4 × 4 cm nas superfícies laterais internas da estrutura usando parafusos auto-roscantes. Elas serão a base sobre a qual as lamelas podem ser colocadas. Coloque o suporte da lamela na parte inferior da moldura. Nesta versão, as bordas da moldura poderão fixar o colchão.

Slats e costas

Primeiro você precisará cortar as ripas. O seu tamanho deve corresponder à largura da moldura, dentro da qual vão caber.

As lamelas acabadas devem ser colocadas a uma curta distância umas das outras (cerca de 5 cm). Podem ser fixados nas barras de suporte com parafusos auto-roscantes.

Em seguida, você precisa prender duas barras (cerca de 7 cm de comprimento) nas pernas. Já a eles você pode anexar a futura cabeceira (de tábuas ou uma folha de madeira compensada).

Acabamento

Para que o produto acabado tenha uma aparência estética, é necessário dar atenção especial ao seu acabamento. Primeiro você precisa lixar todas as superfícies de madeira. Isso é necessário para eliminar quaisquer irregularidades.

Em seguida, usando uma massa de vidraceiro, é necessário preencher todas as lacunas nas superfícies da estrutura. Combine sua cor com o tom da madeira que você usa para criar a cama.

Após a secagem completa da massa, é necessário lixar novamente as áreas acabadas. Depois disso, você precisa limpar cuidadosamente a poeira da superfície do produto.

Agora só falta cobrir o produto acabado com verniz ou pintar. Use materiais de alta qualidade, de secagem rápida e não tóxicos para esses fins.

Quando o verniz ou tinta estiver completamente seco, você pode colocar o colchão na cama pronta e usar o produto confortável e de alta qualidade resultante.

Para informações sobre como fazer a cama com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário