Colchões ortopédicos infantis

Colchões ortopédicos infantis
  1. Propriedades, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Rigidez
  4. Dimensões (editar)
  5. Excipientes
  6. Como escolher um de qualidade?
  7. Escolha por idade
  8. Avaliação dos melhores
  9. Avaliações

As crianças são a coisa mais valiosa da vida. É importante proporcionar-lhes não só uma boa nutrição e cuidados, mas também cuidar do conforto do descanso. Para que seu humor seja positivo e sua postura correta e bonita, não se pode prescindir de um colchão especial que garante uma distribuição uniforme da carga em todas as partes da coluna durante o sono do bebê. Esses tipos de esteiras incluem colchões ortopédicos infantis.

Propriedades, prós e contras

Os colchões ortopédicos para crianças são caracterizados por uma superfície plana, ótima rigidez e determinadas dimensões. Dependendo da faixa etária específica para a qual são realizados, sua espessura também muda (de 8 a 15 cm). Eles representam uma unidade especial que realiza duas tarefas: proporciona um descanso confortável e o corrige.

As vantagens dos colchões ortopédicos incluem:

  • normalização dos processos metabólicos do corpo, melhora do fluxo sanguíneo;
  • aliviar a tensão muscular, relaxando-os completamente;
  • prevenção de doenças da coluna vertebral;
  • redução da dor (com escoliose, má postura, dor na parte inferior das costas, articulações);
  • suporte adequado de todo o corpo, independente da posição da criança (de costas, barriga, de lado);
  • desenvolvimento do desenho das esteiras, levando em consideração as características etárias das crianças;
  • uma ampla faixa etária (de recém-nascidos a adolescentes);
  • material de base hipoalergênico com impregnação antimicrobiana, que não irrita a pele delicada do bebê;
  • cálculo para operação diária por vários anos;
  • excelente troca de ar, evitando o surgimento de ambiente para fungos, mofo e apodrecimento;
  • variando o grau de dureza dependendo do modelo (versões duplas com superfícies de diferentes durezas);
  • resistência à umidade em estruturas sem mola;
  • utilização de materiais que não se deformam com o peso da criança;
  • uma vasta gama de colchões com diferentes coberturas naturais.

A desvantagem dos blocos ortopédicos é a fragilidade das esteiras em blocos monolíticos. Apesar do fato de serem projetados para pesos infantis diferentes, tais designs não proporcionam de forma alguma o aumento da atividade infantil. Você não pode pular sobre eles, pule: isso levará ao colapso do bloco e levantará a questão de comprar um novo.

A desvantagem mais significativa de alguns colchões ortopédicos é a presença de adesivos prejudiciais. (por exemplo, fenol e etanol, que não resistem por muito tempo e, portanto, não perdem sua toxidade). Além disso, estruturas complexas feitas a partir de uma combinação de materiais naturais são caras, o que coloca certa barreira entre o comprador e o produto desejado, obrigando-o a buscar outro modelo, levando em consideração o orçamento disponível.

Visualizações

Todos os designs de colchões existentes são divididos em molas e sem molas. Os primeiros modelos são equipados com molas e, embora alguns deles (do tipo independente) sejam posicionados como ortopédicos, seu efeito ortopédico é pequeno.

A estrutura do bloco de molas é um projeto com molas no centro, fechadas por camadas de enchimento ortopédico e camadas de acolchoamento adicional. Cada uma das molas (de 100 a 250 unidades por 1 m²) está localizada verticalmente e tem uma forma elástica torcida. Na melhor das hipóteses, esses designs podem ser comprados para um adolescente em turmas de graduação, cujo esqueleto está praticamente formado. O único tipo correto e permitido de bloco de mola é a versão com molas independentes.

Neste caso, os elementos de aço são embalados em coberturas de tecido (cada uma separadamente). Para que a moldura com molas seja maciça, os fragmentos são unidos por meio das próprias tampas. Este recurso permite que você forneça o suporte correto para a coluna.

Para fazer com que a unidade independente tenha um efeito ortopédico, um enchimento sólido sem mola e uma camada de isolamento adicional são adicionados à parte superior e inferior da estrutura da mola. Em alguns modelos do bloco com molas independentes, são utilizadas camadas quentes e finas em ambos os lados (para diferentes períodos do ano). Em colchões de molas de tipo dependente, uma onda é formada sob carga, mais elementos estão envolvidos na deflexão, de modo que a posição da coluna não será natural, dia após dia lesionando as costas da criança.

As estruturas de mola são perigosas para a saúde das crianças, não importa como os fabricantes provem o contrário. Eles contêm elementos de metal que acumulam eletricidade estática e, portanto, têm um efeito magnético negativo no corpo da criança.

Com jogos infantis ativos, tais estruturas podem levar à quebra das molas, o que pode ferir a criança.

Características da estrutura dos colchões sem molas

Os colchões sem molas são feitos de enchimentos comprimidos sem elementos metálicos. Portanto, eles são seguros, não têm um ruído irritante e são desprovidos de elasticidade. Eles são:

  • monolítico, em forma de tapete maciço;
  • combinados, da base e camadas adicionais.

Essas estruturas são convenientes, não enjoam, são bem ventiladas, fáceis de transportar e podem suportar cargas pesadas. Eles são comprados até mesmo em uma cadeira-cama, se não houver um berço regular. E graças aos diferentes tamanhos, escolher o bloco certo para a cadeira estendida não é nada difícil.

Rigidez

Pelo tipo de dureza, os colchões ortopédicos são duros e moderadamente duros. A densidade do bloco depende de seus componentes: quanto mais denso o forro, mais duro é o colchão. Para variar o grau de rigidez do bloco, os fabricantes usam não apenas enchimentos diferentes, mas também locais diferentes. Por exemplo, se o látex for acolchoado na parte superior e inferior com fibra de coco, o colchão será firme.

Se o coco for o núcleo e o látex for a adição, o bloco será moderadamente rígido. Esta técnica permite atingir a rigidez desejada sem privar o colchão de conforto.

Dimensões (editar)

As dimensões do colchão infantil dependem do tamanho da cama. Para crianças muito pequenas, esses parâmetros são 50x60 cm, 100x60 cm, 120x60 cm. Essas são opções para recém-nascidos e crianças. Para bebês mais velhos, os fabricantes oferecem tapetes em tamanhos 140x70 cm, 80x150 cm, 70x160 cm, 80x160 cm. Esses modelos são bons para crianças em idade pré-escolar.

Colchões para escolares são maiores: dependendo da altura da criança, suas dimensões são 60x170 cm, 170x80 cm, 80x180 cm, 80x190 cm, 80x200 cm, 90x200 cm... Tamanho dos colchões 190x80 cm e mais pode muito bem ser usado por um adulto.

Excipientes

Os principais enchimentos para colchões infantis com efeito ortopédico são:

  • látex natural ou sintético;
  • ortofibra;
  • struttofiber;
  • fibra de coco.

Todos os tipos de estofamento são de alta qualidade e elasticidade, proporcionam uma superfície plana e dura do berço e podem ser combinados entre si:

  1. O colchão de látex tem orifícios de diferentes profundidades e diâmetros em diferentes partes do tapete. Este recurso permite distribuir a carga no corpo de maneira uniforme e suave. O látex artificial (waterlatex) é semelhante em estrutura ao seu homólogo natural, no entanto, é um pouco mais resistente, embora seus indicadores de hipoalergenicidade, ventilação e manutenção do equilíbrio de umidade sejam bastante elevados.
  2. O velo de coco, que é um produto processado da casca de um coco, tem uma estrutura comprimida e uma cor acastanhada característica. Esse recheio é um dos melhores, tem alto desempenho ortopédico. Com base nela, colchões duros e moderadamente duros são criados para a prevenção de muitas doenças da coluna vertebral.
  3. A ortofibra é um material com excelente respirabilidade e durabilidade. Pela sua estrutura, é um bloco elástico com boas propriedades ortopédicas. Não se presta a socos e lágrimas. Este enchimento tem propriedades de alta proteção contra o calor e se recupera rapidamente após o uso.
  4. Structofiber é um material sintético feito de fibras de poliéster. Muitas vezes é complementado com camadas adicionais de enchimento de outros enchimentos sem mola (para alcançar não apenas um ortopédico, mas também um efeito adicional: fisioterapia, aquecimento, ventilação, relaxamento). Este é um dos tipos de embalagem mais caros.

Como escolher um de qualidade?

Para começar, você deve entender imediatamente: as estruturas flexíveis estão excluídas. É inadmissível que a criança caia na cova do colchão. Escolha um colchão que se ajuste ao tamanho da cama. Em um berço, isso é especialmente importante para evitar ferimentos nos braços ou pernas do bebê, caso eles caiam entre o bloco e a parede do berço.

Em qualquer caso, vale a pena dar preferência à opção sem mola. Se você tem o modelo certo e os fundos permitem, é melhor comprar um colchão com duas faces diferentes em termos de firmeza. Na hora de comprar, é importante levar em consideração a regra: quanto menor a idade da criança, mais duro é o colchão... Não presuma que um colchão duro é um bloco semelhante a uma estrutura de madeira. Na verdade, é denso, mas não corta o corpo, proporciona um sono confortável e permite que você tome qualquer posição natural. Além disso, hoje é possível adquirir uma opção com diferentes faces, sendo que uma delas prevê uma camada de acolchoamento amolecimento sobre a camada ortopédica.

Crianças com tendência a alergias não devem comprar colchões com acolchoamento como lã ou crina de cavalo. Um bloco de coco revestido com borracha ou látex também não é adequado para eles, cujos vapores podem prejudicar a saúde dos bebês.

Na hora de comprar preste atenção ao cheiro do colchão: se notar um aroma específico, é melhor recusar o colchão. Crianças com tendência a alergias podem apresentar tosse, respiração profunda, falta de ar e dor de cabeça ao usar tal unidade.

Além disso, é importante considerar que um colchão ortopédico para uma criança:

  • comprado pessoalmente para ele;
  • tem sempre uma capa em tecido antiderrapante natural;
  • deve corresponder idealmente ao tamanho da cama (saliências e vazios são excluídos);
  • corresponde à altura da criança com margem de comprimento e largura (no mínimo 20 cm de comprimento e 30 cm de cada lado);
  • frequentemente complementado com uma capa com mecanismo de termorregulação (retém o calor no inverno, elimina o excesso de umidade no verão, mantendo o colchão seco);
  • tem uma superfície perfeitamente plana sem relevo;
  • usado em conjunto com um travesseiro de bebê;
  • idealmente livre de tensões eletrostáticas causadas pela combinação de metal e cobertura sintética;
  • não é comprado com base no "crescimento", pois pode conter aditivos prejudiciais.

Escolha por idade

Ao escolher um colchão ortopédico para uma criança, vale a pena considerar uma série de fatores. Não podemos esquecer o limite de idade, porque o que é permitido a um adolescente é totalmente inadequado para um bebê. Na hora de comprar é importante lembrar: o fator determinante não é a publicidade do vendedor, mas a saúde da criança.

É importante não perder o correto desenvolvimento da postura do bebê. É mais fácil para um bebê com menos de três anos lidar com problemas de postura inadequada. Para isso, é necessário adquirir um colchão correto e firme para o berço. O desenho do bloco para crianças de 2, 3, 4 anos é selecionado com um bloco rígido sem mola.

Na idade de 4-5 a 10 anos, o desenvolvimento da escoliose pode progredir. Isso se deve, entre outras coisas, a cargas pesadas: muitas vezes são os livros didáticos acima do peso, sentar-se constantemente em móveis não adaptados na escola que são a causa e a consequência de danos colossais à saúde das crianças. Nessa idade (e principalmente aos 6, 7, 8 anos), em nenhum caso você deve comprar colchões de molas. É importante escolher um bloqueio suave sem mola que alivie a tensão e, junto com um curso regular de exercícios, ajude a restaurar a posição correta da coluna. Você precisa escolher um bloco duro ou moderadamente duro.

A adolescência (10-15 anos) é a mais perigosa, pois é durante este período que o esqueleto ósseo muda muito rapidamente. Se não houver problemas com a coluna, você pode escolher um bloqueio com um grau moderado de rigidez. No entanto, não devemos esquecer que o esqueleto ainda está continuando sua formação, portanto, você não deve experimentar um bloco de mola, mesmo que seja de um tipo combinado e de molas independentes. Esta opção pode ser comprada mais tarde e, se a saúde permitir. Se você escolhe um colchão para adolescentes por motivos médicos, deve optar por modelos frente e verso sem molas.

Avaliação dos melhores

É fácil se perder em uma ampla variedade de produtos de marca. Para se ter uma ideia de bons colchões, você deve dar uma olhada mais de perto nos produtos de empresas comprovadas e com altas classificações no mercado de produtos úteis para a saúde infantil:

  • "Ormatek" Kids Classic - colchões de dureza média, excelente permeabilidade à umidade, capazes de suportar cargas pesadas e reduzir a contrapressão sobre os tecidos do corpo da criança. Distinguem-se por elevadas características práticas e têm garantia de até 5 anos.
  • Perrino "Tiny" - construções de tipo combinadas exclusivas com excelente efeito ortopédico. Promove o desenvolvimento correto da postura e possui um núcleo de látex altamente elástico com propriedades antibacterianas.
  • "Sakura" Bambini Mishutka - colchões sem molas do tipo combinado da linha de tapetes infantis, cuja característica distintiva é a presença de uma capa especial "inverno-verão". Confortáveis ​​construções em látex e fibra de coco, acolchoadas com algodão.
  • "Ascona" Mediflex Star Kids - modelos de fabricante nacional, fabricados em látex e espuma ortopédica, resistentes às cargas e deformações de peso, caracterizados por uma distribuição uniforme da carga no corpo da criança.

Avaliações

Na hora de escolher o melhor para seus filhos, os pais deixam muito feedback nos fóruns dedicados à saúde infantil. Se os adultos se permitem mais freqüentemente construções de molas de um tipo independente, eles adquirem modelos sem molas precisamente “corretos” para crianças. Esses desenhos são escolhidos de acordo com as recomendações dos médicos ortopedistas. Os pais acreditam que são esses modelos que ajudam as crianças a aliviar o estresse diurno e a fadiga, melhorar a qualidade e a correção do sono e reduzir a pressão nas costas, pescoço e região lombar.

Antes de comprar, os adultos estudam cuidadosamente as características estruturais de cada colchão, identificando seus pontos fortes e desvantagens. Hoje, um colchão especial para crianças é um atributo indispensável da cama de uma criança, ajudando a lidar com doenças nas costas - considere pais atenciosos.

Para uma visão geral do colchão ortopédico infantil de uma das empresas mais confiáveis, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário