Cama alta para adultos

Contente
  1. Características de design
  2. Variedades
  3. Opções de hospedagem no interior
  4. Avaliações

Para um apartamento pequeno, é muito importante acomodar várias áreas funcionais sem sacrificar o conforto. Se for necessário colocar um dormitório ou um estudo em 6 metros quadrados, não é necessário escolher uma coisa. Você pode descartar racionalmente os quadrados e colocar ambas as zonas - apenas em níveis diferentes. A cama alta para adultos combina móveis compactos e funcionais e aproveita ao máximo cada metro do quarto.

Características de design

As principais vantagens de uma cama incomum incluem:

  • economizando a área da sala em 2 vezes;
  • a capacidade de combinar várias áreas funcionais: quarto, sala de estar, quarto de vestir ou escritório;
  • confiabilidade e segurança como uma cama normal;
  • design incomum e moderno;
  • longa vida útil.

Uma cama no sótão é uma ótima maneira de combinar várias áreas em um quarto pequeno e desfrutar de um quarto completo.

A principal diferença entre um beliche infantil e um adulto é seu tamanho. Caso contrário, as características do projeto permanecem as mesmas. O dormitório está localizado na camada superior e pode ser alcançado por escadas. Como equipar o espaço livre abaixo, cada um decide por si. As opções mais populares:

  • área de trabalho com computador;
  • pequeno camarim ou sistema de armazenamento;
  • área de estar com sofá, poltrona ou pufe.

Um beliche de adulto deve ter uma estrutura robusta que possa suportar um peso de cerca de 200 kg. Portanto, a preferência é dada a madeira natural de alta qualidade. Este projeto durará várias décadas - mesmo quando exposto a fatores externos.

Carvalho, pinho e faia são particularmente duráveis. Mas, ao mesmo tempo, os fechos não têm resistência aumentada, portanto, o risco de danos não é excluído. É importante notar também que tais estruturas feitas de madeira natural têm um preço mais elevado. As camas de aglomerado são mais acessíveis, mas menos confiáveis. Os modelos também são produzidos a partir de materiais combinados - por exemplo, de madeira e cartão ou de aglomerado laminado e MDF.

Camas com estrutura metálica também estão disponíveis no mercado. É quase impossível fazer você mesmo.

Os elementos podem ser conectados por soldagem, o que tornará a estrutura mais confiável - e ao mesmo tempo leve. Mas o design igualmente confiável tem uma desvantagem principal: a frieza do metal causa algum desconforto durante o repouso. No entanto, o custo será significativamente menor do que os preços das contrapartes de madeira. Estruturas combinadas feitas de metal e madeira natural também são apresentadas.

Os tamanhos são escolhidos com base na altura do teto da sala. Os projetos podem ser individuais e dependem da vontade do cliente.

A altura padrão do quadro é dividida em 2 tipos:

  • de 130 a 160 cm - camas baixas;
  • de 160 a 180 cm - camas de altura.

A distância do colchão ao teto deve ser de pelo menos 70 cm. As camas altas permitem o aproveitamento máximo do espaço abaixo. Alguns modelos têm até três metros de altura. As camas baixas são adequadas para quartos com tetos de 2,7 m.

O desenho das escadas é um fator importante na escolha da cama. Barras verticais simples não são tão fáceis de usar e demoram um pouco para se acostumar. Mas esta opção salva a área da sala. A escada pode ser removível e arrumada ao receber convidados ou fixada na parede perto da cama.

Outra coisa são caixas estáveis ​​espaçosas em forma de degraus.Essa escada é conveniente, muito funcional e prática, e isso é uma grande vantagem para um pequeno apartamento, embora ocupe vários metros quadrados valiosos.

Para quem tem medo de altura, vale a pena considerar os modelos de camas baixas, que você precisa subir, tendo superado apenas três degraus. Ao mesmo tempo, haverá espaço suficiente na parte inferior para acomodar uma mesa de computador com gavetas espaçosas.

Para a segurança dos residentes, deve-se cuidar imediatamente das laterais e corrimãos próximos à área de dormir. A altura do colchão não deve se projetar além das placas delimitadoras.

A fixação de estruturas é dividida em 3 tipos:

  • cama em quatro suportes;
  • em dois suportes e fixados à parede;
  • espectacular cama "flutuante" com fixação ao tecto.

A opção de prender a cama ao teto usando parafusos de ancoragem parece muito incomum. Mas, para tal estrutura, a altura do teto deve ser de 3-3,5 m, e é necessário verificar com antecedência a resistência das lajes do teto.

Para maior confiabilidade, a estrutura de um casal não deve apenas se apoiar em quatro bases, mas também ser fixada na parede.

O novo método de fixação envolve elevar a área de dormir durante o dia quase até o nível do teto e abaixá-la à noite. Para isso, guias são instaladas na parede. A desvantagem desse método é que o espaço livre na parte inferior da cama deve permanecer sempre livre.

Variedades

Não presuma que uma cama alta só é adequada para uma pessoa. O robusto modelo duplo também é adequado para um casal. Um grande quarto para duas pessoas no segundo nível é escolhido com estrita observância aos parâmetros dos parceiros. É preciso levar em consideração não só o peso e a altura dos companheiros, mas também o peso do grande colchão e de todos os elementos da cama.

Modelos comuns de camas de sótão:

  • com um sofá ou poltrona;
  • com uma mesa de trabalho;
  • com guarda-roupa embutido ou prateleiras e gavetas separadas;
  • com mais uma cama.

Uma cama alta de casal com sofá é uma ótima maneira de combinar a sala de estar com o quarto. Isso elimina a necessidade de comprar móveis adicionais.

Esses modelos de design único são apresentados nas lojas. Um sofá dobrável pode desempenhar o papel de uma cama extra. No entanto, mesmo um preço acessível para esses modelos não será capaz de suavizar o fato de que escolher um sofá ou alterá-lo no futuro de acordo com seu gosto provavelmente não funcionará.

A versão de cama de casal com área inferior livre é a melhor e mais clássica. Decidir o que colocar embaixo (uma escrivaninha ou um sofá), trocar de mobília ou reorganizar - tudo isso não será difícil.

Uma cama com zona de trabalho é a solução ideal para pessoas com muito trabalho e freelancers. Um armário de arquivo e uma poltrona com uma mesa caberão compactamente abaixo. Uma cama com um local de trabalho será a personificação da funcionalidade. Será confortável resolver vários problemas aqui, e equipamentos de informática com papéis estarão disponíveis.

Para pessoas criativas, você pode escolher um tampo de mesa grande de uma peça com o conjunto necessário de prateleiras e gavetas. A área de dormir no andar de cima permitirá que você mude rapidamente dos problemas de trabalho.

Para camas baixas, é possível localizar a área de trabalho em L próximo ao berço. Para criar um gabinete, você pode usar módulos pull-out.

A área de trabalho nem sempre tem o comprimento do berço. Você pode dividir o espaço abaixo em várias partes - por exemplo, uma mesa e um guarda-roupa ou um sofá e uma estante. O projeto do complexo do sótão em forma de L traz a mesa para fora do cais e amplia o espaço.

Prós de colocar uma cama de casal em uma mesa:

  • organização cuidadosa do espaço;
  • todos os documentos e equipamentos estão localizados em um só lugar;
  • o processo de limpeza é simplificado.

Outra boa opção para um quarto pequeno é combinar uma área de dormir e um guarda-roupa.

Prateleiras, cômodas e mesas laterais ou armazenamento embutido vão ajudar a manter seu quarto arrumado.O guarda-roupa embutido servirá como suporte adicional para a área de dormir. Para guardar gadgets, livros e coisas que muitas vezes são necessárias, módulos fechados com gavetas são adequados.

Para uma família com uma criança, um modelo de beliche com uma cama grande no andar de baixo para os pais e outra no andar de cima para a criança é adequado. Esse quarto compacto pode ocorrer não apenas em um apartamento, mas também, por exemplo, em uma casa de campo.

Qual variante do complexo de móveis escolher - cada um decide por si, com base nos seus desejos e nas características do ambiente. Em qualquer caso, a cama alta permite-lhe descarregar o espaço e complementar o interior com um produto invulgar e funcional.

Opções de hospedagem no interior

Até recentemente, as camas do loft eram produzidas principalmente para crianças e adolescentes. Hoje, o desejo de ter um quarto completo para proprietários de apartamentos pequenos tornou-se mais a regra do que a exceção.

O quarto (incluindo mais uma área) está localizado apenas em uma parede. Cada área de dormir deve ser complementada com iluminação suave individual. O modelo de canto pode preencher um lugar em uma determinada área da sala, deixando o resto do espaço livre.

Modelos integrados com um design individual podem ser feitos sob encomenda - levando em consideração todos os desejos e necessidades.

Se o espaço livre na parte superior permite que uma pessoa não apenas se deite, mas também se sente na cama, então você pode colocar prateleiras para revistas, livros ou para uma xícara de café.

Avaliações

As críticas são diferentes. Alguns comentaristas têm medo de estruturas frágeis e escadas traumáticas, então eles se recusam a comprar uma cama no sótão. Deve-se notar, no entanto, que o projeto de uma cama alta não apresenta um risco maior do que uma cama convencional.

Outra desvantagem (embora mais às características naturais), os compradores atribuem o alto custo das estruturas. Mas o preço de todo o conjunto é igual ao custo total de cada móvel separadamente.

Estudantes e jovens ativos apreciam todos os encantos da cama alta. Para um apartamento alugado, três jovens escolheram camas altas de metal com escrivaninhas abaixo para economizar e dividir o espaço.

Muitas pessoas notam uma característica positiva desse tipo de mobília - a capacidade de esconder tudo o que é desnecessário debaixo da cama, ou melhor, no guarda-roupa espaçoso embutido.

O lado positivo é que os compradores também podem deixar um cobertor e um travesseiro amarrotados na cama, que ninguém verá. Menos poeira se instala na camada superior da cama. Na estação fria, é muito mais quente no andar de cima para dormir, mas no verão não há ar suficiente.

A estrutura das camas de madeira com quatro bases é bastante versátil. Se um projeto de dois níveis não for mais necessário, você pode reduzir a altura das pernas para obter uma cama de tamanhos padrão.

Para tetos padrão de 2,7 m, a cama alta é extensa. Você terá que escolher entre ficar apertado no andar de cima (menos de 70 cm de espaço livre entre o colchão e o teto) e um pequeno espaço embaixo.

Aqui está o que procurar ao escolher uma cama no sótão:

  • a presença de laterais especiais com altura de 30-40 cm é um pré-requisito não só para camas infantis, mas também para adultos;
  • estabilidade da estrutura do leito;
  • a distância do colchão ao teto deve ser de no mínimo 70 cm;
  • a escada deve ser estável;
  • a estrutura deve ser feita de materiais ecológicos.

A cama alta é mais adequada para quartos fora do padrão, com tetos grandes e nichos adicionais. As dimensões de todo o conjunto são bastante impressionantes. Para uma cama completa para um casal, a largura deve ser de pelo menos 1,4 m, e o comprimento deve ser de 2 m.

Fazer uma cama com características adequadas não será difícil para um artesão experiente. Afinal, um modelo padrão pode nem sempre ser adequado para uma solução específica. Para isso, é preciso pensar na estrutura, comprar pranchas de espessura e resistência adequadas, montar a estrutura com as dimensões exigidas.

Calcule quanto espaço livre resta na sala, se será confortável viver em tal ambiente.

Pode haver muitas opções de aproveitamento do espaço embaixo da cama, mas é importante não se esquecer da segurança e do conforto. Dormir no segundo andar, em um canto fechado aconchegante, deve ser infantilmente mágico e seguro.

Uma visão geral da cama alta para adultos pode ser vista no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário