Camas sem mecanismo de levantamento
Na hora de escolher uma nova cama, os compradores costumam dar preferência aos sofás, já que não há como contestar sua funcionalidade. No entanto, os especialistas recomendam a compra de uma cama para garantir um sono confortável e suporte ortopédico. Diremos como escolher uma cama sem mecanismo de elevação e quais são as suas vantagens em relação aos sofás.
Tipos e formulários
Pelo número de camas, as camas são:
- Camas de solteiro. Eles significam um berço para uma pessoa, a base do cais é de 15 ripas de madeira. Dimensões - 90x200 cm.
- Duplas. Eles têm 140x200, 160x200 ou 230x220 cm de tamanho e são adequados para duas pessoas.
- Uma cama e meia. Projetado para uma pessoa e tem uma largura média de 120x200 ou 140x200 cm.
A estrutura da cama é uma base e pernas. A parte de trás da cabeceira da cama e a parede perto das pernas são fixadas à estrutura e ela assume a carga principal. A principal vantagem funcional da cama são as gavetas, que são divididas em dois tipos - lateral e extraível.
A cabeceira da cama é:
- Ligado à cama ou parede, separado, por exemplo, na forma de armários ou mesinhas de cabeceira.
- Alto e baixo.
- Sólido ou perfurado.
- De um material com moldura ou estofado em couro, têxteis.
- Várias formas geométricas ou não padronizadas.
- Com ou sem decoração.
O formato da cama pode ser:
- Retangular - opção de cama padrão com qualquer número de beliches.
- Volta. Estas camas são geralmente grandes e adequadas para o interior de quartos modernos.
- Transformador. Estes modelos podem ser transformados em guarda-roupa ou cômoda. Ideal para pequenos espaços.
- Camas de pódio. Esta é uma cama sem pernas sobre uma base plana de madeira. Usado principalmente em quartos grandes.
- Beliche. Uma cama padrão para crianças tem dois "andares" e economiza espaço.
As seguintes opções podem ser usadas como base:
- Ripas ou ripas de madeira. Essas pranchas retêm a elasticidade e rigidez exigidas. A carga e a vida útil da cama dependem do seu número e da distância entre elas.
- Grade de metal. Devido à resistência da base metálica, a vida útil da cama será a mais longa possível, mas devido à falta da rigidez necessária, a malha cede com o peso do corpo e, com o tempo, forma o efeito de uma rede.
- Material em folha. Essa base significa materiais - aglomerado, MDF e madeira compensada. O preço dos produtos com essa estrutura será muito mais barato do que as outras duas opções, mas a vida útil também será menor.
Projeto
A cama é composta por vários elementos, sendo o mais importante a estrutura. Inclui - costas, czares, apoios. Em alguns casos, a cama vem com mesas de cabeceira, mesa, pufes ou guarda-roupas embutidos, que podem ser cabeceira ou peseira.
Além disso, a pedido do comprador, podem ser montados na cama uma luz de fundo, uma caixa para guardar roupas de cama, uma prancha (para camas infantis), um dossel e espelhos.
Além da estrutura, outro componente importante da cama será o colchão. Suas escolhas são baseadas em preferências pessoais, condições médicas e orçamento.
Existem três tipos principais de colchões:
- Espuma - o produto não é da mais alta qualidade, muitas vezes possui propriedades ortopédicas, mas se distingue por sua fragilidade.
- Algodão - o tipo de colchão mais barato. Com o tempo, o algodão desce e ocorre desconforto durante o sono.
- Carregado com mola - o tipo ideal de colchão.Possui diferentes enchimentos e tipos de disposição das molas. Sua vida útil depende desses indicadores.
Dimensões (editar)
Para uma cama de casal standard, existem três tamanhos principais: 160x180, 180x200, 200x220 cm. A opção mais comum e económica é aquela em que o comprimento é de dois metros.
Na hora de escolher o tamanho, é preciso levar em consideração o peso e as dimensões das pessoas que vão dormir nele, bem como a área da sala. Será melhor se, além da cama, cabem nas laterais duas mesinhas de cabeceira.
O tamanho é determinado não só pela moldura, mas também pelas costas ou cabeceiras. Se as costas não forem, a cabeceira quase sempre será. Sua altura é selecionada individualmente ou dependendo do modelo.
Materiais de estrutura, base e estofamento
O custo da cama depende diretamente dos materiais utilizados. Três materiais são usados para a estrutura e a base:
- Madeira. O material mais durável e ecologicamente correto que se adapta a quase todos os interiores. Para a fabricação de móveis de quarto, o carvalho, a faia, o pinho, o amieiro ou a cereja são os mais escolhidos. Todos esses materiais se distinguem por sua resistência e não emitem vapores prejudiciais, ao contrário do aglomerado ou do compensado. Além da madeira, o rattan é considerado de alta qualidade e resistente ao desgaste, sendo o mais utilizado na produção de móveis do que outros materiais nos últimos anos. Apesar de sua leveza, é muito durável.
- Metal. Camas em uma base de metal e com uma cabeceira de metal parecem incomuns e elegantes, mas a frieza do metal não é agradável para muitas pessoas. As camas de ferro forjado estão no auge da popularidade hoje. Eles são usados em estilos modernos modernos ou de alta tecnologia.
- Aglomerado, MDF e metal-plástico. Esses materiais são considerados as opções mais baratas e menos confiáveis. Alguns especialistas também os consideram inseguros para a saúde.
Já o estofamento pode ser feito em qualquer tipo de tecido, inclusive couro.
Opções de cabeceira
A presença da cabeceira da cama garante um sono profundo e saudável, segura a almofada e protege o papel de parede da abrasão.
Existem três opções principais de cabeceira:
- Combinado com a cama.
- Unidos com a parede.
- Sob a forma de móveis de cabeceira.
As cabeceiras também podem ser baixas ou altas, duras ou suaves, de diferentes formas geométricas e texturas.
Como escolher?
Ao escolher, você precisa considerar vários recursos importantes:
- Estilo quartos de dormir.
- O tamanho... Depende dos parâmetros e do peso do dorminhoco. Para um sono mais confortável, acrescenta-se de 15 a 20 cm à altura do proprietário potencial, resultando em um comprimento mais confortável.
- Altura. Para determinar a altura ideal da cama, basta caminhar até a cama. Escolha um em que seus joelhos fiquem alinhados com o colchão.
- Material. Ao escolher um material de construção, é importante considerar o seguinte: se você estiver escolhendo o metal como material de base, certifique-se de que esteja coberto com agentes de proteção anticorrosivos, isso permitirá a lavagem da cama sem expô-la à ferrugem, e vai estender sua vida. Ao escolher a madeira como material principal, preste atenção à madeira maciça.
Acessórios
Vários itens podem ser usados como acessórios. Aqui estão alguns dos mais populares:
- Marquise. A vantagem da cobertura é que ela cria privacidade. É mais frequentemente usado em quartos de crianças, apesar de coletar poeira e bloquear o fluxo adequado de oxigênio durante o sono.
- Elementos decorativos de estofamento. Com a ajuda deles, é criada a comitiva necessária, mas eles também podem ser prejudiciais à saúde - poeira, sujeira e ácaros da cama se acumulam neles. Se a decoração for em dobras, haverá problemas com a sua limpeza. Se houver crianças pequenas ou animais na casa, todo o estofamento de tecido perde sua aparência com o tempo e a aparência geral da cama torna-se inestética.
Para obter informações sobre como criar uma cama simples sem um mecanismo de elevação com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.