Tudo sobre cadeiras de balanço

Contente
  1. História da criação
  2. Tipos: o que preferir?
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Estilos
  6. Fabricantes
  7. Como escolher?
  8. Exemplos no interior
  9. Visão geral da revisão

Uma cadeira de balanço é considerada uma solução universal para recreação fora da cidade, muitas vezes atua como um dos símbolos de conforto e paz. Os fabricantes modernos estão prontos para oferecer modelos dobráveis, forjados e em couro de vários tamanhos e configurações, opções tradicionais de rattan. Para os mais preguiçosos de hoje, existem até cadeiras com mecanismo elétrico de balanço, que são ativamente utilizadas como acessórios para as crianças. No entanto, o mais popular são os bons e velhos clássicos: as poltronas tecidas a partir de uma videira são bonitas, confortáveis, não têm medo da humidade e de outras influências atmosféricas.

Essa peça de mobiliário pode ser deixada com segurança na varanda, varanda, terraço ao ar livre.

Antes de escolher uma cadeira giratória para sua casa, você deve estudar todas as suas características com mais detalhes. A cadeira de balanço pode parecer elegante e original, por exemplo, como «Poeng " - a versão favorita do fundador da IKEA.

Muitas pessoas gostam da versão combinada da cadeira com assento de couro e estrutura de madeira ou metal. Além disso, para chalés de verão, você pode adquirir modelos dobráveis ​​ou escolher um análogo de rattan de plástico, barato e bastante prático.

História da criação

Uma cadeira de balanço é um tipo de mobiliário de lazer com um design de base não padrão. Em vez das pernas clássicas, tem um corredor de formato especial que permite balançar para a frente e para trás na posição sentada. Em alguns casos, um mecanismo especial em rolos ou dobradiças é responsável pelas vibrações do pêndulo.

O inventor da cadeira de balanço não é conhecido com certeza. De acordo com algumas lendas, Benjamin Franklin teve uma participação na sua criação. - um dos fundadores dos Estados Unidos. No entanto, há evidências históricas de que cadeiras com esse design foram usadas até o século XVIII. Em inglês, a definição de cadeira de balanço surgiu em 1766, mas aqui também nem tudo é tão simples.

Na Grã-Bretanha, as cadeiras de balanço já existiam nessa época e gozavam de certa popularidade.

É moderno, Esta peça de mobiliário ganhou um aspecto familiar graças ao carpinteiro alemão Michael Tonet, que no século XIX começou a utilizar a tecnologia que desenvolveu para o fabrico de cadeiras vienenses na produção de cadeiras de balanço. Os modelos que ele criou foram vendidos sob a marca Thonet, feitos de faia curvada e rapidamente ganharam popularidade entre a intelectualidade criativa e a aristocracia.

Na segunda metade do século 20, designers modernistas chamaram a atenção para a cadeira de balanço. Eles substituíram o design clássico por corredores com suportes em anel, semelhantes em silhueta ao contorno de um ovo. Os modelos futuristas foram projetados com assentos curvos de plástico e esquis de madeira maciça. Surgiram modelos de plástico sólido, de metal com assentos de couro. Hoje, a variedade da gama de modelos é limitada apenas pela imaginação dos designers de cadeiras de balanço.

Tipos: o que preferir?

Os modelos modernos de poltronas com função de balanço podem ter um desenho, um tipo de construção muito diferente. Poderia ser cadeira de balanço com mecanismo dobrável. Poltrona redonda de uma pernaem forma de tigela de uma flor exótica, modelo de balanço de planador sem corredores. Não desiste e clássico atemporal com apoio para os pés ou apoio para os pés, assento macio.

Alguns modelos usam elementos de atualização - coberturas flexíveis com dobradiças e inserções, motores elétricos com mecanismo giratório. Cadeiras de balanço eletrônicas ou modelos com dobradiças não são mais surpreendentes. As soluções mais populares devem ser consideradas com mais detalhes.

Clássico

Esta categoria inclui cadeiras de balanço em arcos ou corredores do tipo usual. Eles podem ser variáveis ​​ou elípticos e ter comprimentos diferentes. Vale a pena considerar que os modelos clássicos de cadeiras de balanço são recomendados para serem confeccionados de acordo com os parâmetros individuais do proprietário. De outra forma amplitude de oscilação será insuficiente ou excessiva, e a própria peça de mobília ficará instável, pode virar.

Uma cadeira de balanço com um design tradicional tem um centro de gravidade baixo, o que nem sempre é conveniente para pessoas altas.

Cadeira reclinável

Uma espécie de cadeiras planadoras. Eles diferem de sua contraparte básica pela presença de um apoio para os pés retrátil. Combinado com um mecanismo automatizado de enjôo, este modelo pode ser uma excelente escolha para alimentar ou colocar seu bebê na cama. O encosto ajustável também é uma vantagem significativa da poltrona reclinável.

Poeng

Cadeira de balanço da IKEA, que se tornou um nome conhecido no mundo do design. Este modelo foi apresentado ao mundo há mais de 40 anos na forma de uma peça de mobiliário simples. A cadeira de balanço Poeng apareceu mais tarde e, desde as primeiras vendas, adquiriu o status de peça icônica de mobiliário. Ela muda facilmente sua aparência graças a uma variedade de travesseiros e cobertores macios. O produto foi desenhado pelo especialista japonês Noboru Nakamura.

Planador

Cadeiras de balanço silenciosas com uma base fixa que se apoia firmemente no chão. O design inclui um mecanismo de pêndulo que permite que o assento se mova livremente. Esses modelos de cadeira são muito populares entre as mães jovens. Eles são usados ​​no berçário para o confortável enjôo do bebê nos braços dos pais.

As cadeiras Glider não têm restrições quanto ao tipo de piso e são totalmente silenciosas durante a operação. Esta é uma solução conveniente para um apartamento na cidade. Os planadores são frequentemente complementados com controles eletrônicos ou de toque, mecanismos de ligação para automatizar os processos de oscilação.

"Ovo"

Cadeira de balanço atípica, que não é instalada no chão, mas suspensa por correntes e ancoragem, ou tem dupla fixação com apoio em perna. Além disso, existem modelos que são colocados em uma estrutura especial. O próprio design da cadeira de balanço em um design minimalista parece um hemisfério alongado, dentro do qual estão localizadas almofadas macias. Cada vez mais, as poltronas Egg são feitas de vime de vime, alumínio perfurado, fibra de poliamida ou plástico.

Massagem

Estas são cadeiras de balanço com uma função de massageador embutida nas costas ou no assento. O produto é equipado com motor elétrico, efeito rolo de contato, vibração ou ponto (shiatsu). Cadeiras deste tipo são classificadas como dispositivos médicos.

Carregado com mola

A cadeira de balanço com mola é uma versão do móvel com base fixa e mecanismo de mola em forma de anel. O assento pode ser clássico ou em forma de "ninho" arredondado. Esses modelos se distinguem pela maior capacidade de carga, suportando cargas de até 150 kg. O elemento de mola é totalmente seguro, esta opção é adequada para instalação em um quarto de criança.

Na maioria das vezes, as cadeiras de molas são feitas de rattan.

Materiais (editar)

Uma cadeira de balanço em couro maciço ou um modelo moderno com almofadas de tecido, uma versão em couro macio ecológico ou uma versão com estrutura rígida. Qualquer uma destas opções pode ser utilizada no interior de uma casa ou apartamento, instalada numa varanda, terraço coberto. Os fabricantes modernos geralmente usam materiais naturais ou duráveis ​​e práticos feitos pelo homem. Vale a pena considerar as opções mais relevantes com mais detalhes.

Madeira

A madeira maciça é um eterno clássico que os fabricantes de móveis usam amplamente em seus produtos. Cadeiras de balanço feitas de carvalho, faia, freixo, bétula, bordo, cereja vermelha parecem nobres e respeitáveis, elas são facilmente selecionadas para quase qualquer solução de interior. A madeira maciça se presta bem ao processamento, os modelos feitos à mão são entalhados, tingidos, envernizados e embutidos com outros materiais. Essas poltronas vão bem com diferentes tipos de couro e tecidos, podem complementar o mobiliário clássico, interior de estilo country ou moderno.

Além da madeira maciça, na fabricação de móveis modernos, seu folheado colado - compensado é muito utilizado. Neste caso, o material multicamadas também é bastante durável. Ao mesmo tempo, uma cadeira de balanço pronta é muito mais barata do que uma analógica de matriz.

MDF

Uma versão econômica de uma cadeira de balanço, que se distingue por sua praticidade e design lacônico. O MDF é utilizado como alternativa à madeira maciça. As paredes laterais e os apoios de braço em tons de madeira são complementados por opções de estofamento em tecido macio ou couro ecológico. Os produtos são mais baratos do que os naturais, têm uma aparência moderna e atraente. Mas O MDF dificilmente pode ser considerado um material totalmente ecológico, é mais frágil e perigoso para o fogodo que a madeira maciça ou folheado.

Rattan

A videira usada para tecer móveis é uma árvore de rattan robusta que foi seca e processada. Flagelos de várias espessuras são usados ​​na parte da estrutura, para criar assentos e encostos de cadeiras. Esses produtos são amplamente utilizados no interior de casas de campo em estilo colonial, em terraços e varandas de chalés de verão. Cadeiras de balanço de vime são usadas em combinação com almofadas decorativas coloridas, cobertores macios e capas de vários tipos.

Os móveis de vime combinam harmoniosamente com os designs country e escandinavos. O rattan natural é amigo do ambiente, totalmente seguro para a saúde e o ambiente. As cadeiras de balanço feitas com ela pesam pouco, são práticas de usar e têm uma aparência apresentável.

Além do rattan natural, suas contrapartes artificiais são bastante populares. Eles podem ser de diferentes composições, feitos de PVC e outros tipos de materiais sintéticos. Essas cadeiras de balanço de vime são usadas ao ar livre - elas não têm medo das influências atmosféricas.

Metal

Os elementos metálicos - forjados ou cromados - são mais frequentemente usados ​​como peças de quadros, elementos estruturais de suporte. No estilo de alta tecnologia, essa base é combinada com um assento e encosto de plástico. Em uma moldura forjada, o resto dos elementos geralmente são de madeira, e a própria cadeira se assemelha a uma chaise longue.

Dimensões (editar)

Na fabricação de cadeiras de balanço, uma grade padrão de tamanhos é usada. A espessura usual dos elementos laterais da moldura deve ser de pelo menos 30 mm, comprimento - até 140 cm, altura - até 120 cm. As gavetas são feitas nos tamanhos 80x15x2 cm. O assento tem um comprimento de cerca de 120 cm. o encosto de cabeça para a borda inferior, largura - 60-80 cm.

Estilos

Os estilos populares de cadeiras de balanço incluem várias opções podem ser observadas.

  • Alta tecnologia. É caracterizado pelo uso de uma base cromada e um assento de plástico. Pode ser cadeira de vinil branca ou preta, modelo com assento perfurado em alumínio.
  • Clássico. Enormes poltronas antigas são confortáveis ​​para adultos, parecem respeitáveis ​​e elegantes. Modelos modernos em estilo clássico são feitos de madeira natural.
  • País. As cadeiras de balanço deste estilo são tecidas em videira ou rattan, complementadas com almofadas brilhantes.
  • Moderno. As cadeiras de balanço elegantes nas tendências deste projeto são feitas de madeira compensada ou MDF. Eles se distinguem por estofamento de couro ecológico macio.
  • Loft. As cadeiras de balanço no espírito da simplicidade lacônica do design industrial são criadas a partir de madeira compensada ou metal, complementadas com estofamento de tecido simples.
  • Colonial. O estilo tradicional da época da conquista da Índia e da África. É caracterizada pelo uso de tecelagem de rattan, decoração exótica de móveis.
  • Minimalismo escandinavo. Um estilo lacônico que pode ser facilmente combinado com interiores simples sem pretensão desnecessária. É caracterizada por materiais naturais, leveza e graça de linhas.

Fabricantes

Existem líderes na produção de cadeiras de balanço. O trabalho de vime é feito na Indonésia e em outros países asiáticos. É melhor procurar móveis de madeira maciça de fabricantes russos, bielorrussos ou italianos. Existem várias empresas entre as líderes.

  • IKEA. A marca produz três cadeiras de balanço básicas. Este é o Poeng de carvalho, faia, folheado de bétula - a versão mais cara e mais vendida. A cadeira de balanço "Overalt" com estrutura de aço e assento de polietileno, decorada em estilo africano, é considerada uma cadeira econômica. O "Grönadal" é um modelo mais caro em estilo ecológico com trama de rattan, corredores e apoios de braços feitos de cinza maciça.
  • Secret De Maison. Marca francesa que fornece cadeiras de balanço estilo colonial da Indonésia. Os produtos premium feitos de rattan natural têm uma aparência atraente, adequados para uso no interior ou em uma varanda ou terraço envidraçado. Os preços dos produtos são superiores à média do mercado.
  • CampingGroup. Empresa russa fundada em Chelyabinsk em 2000. Seus produtos estão focados especificamente na organização de uma estadia confortável. A empresa é especializada na produção de cadeiras de balanço em madeira maciça e contraplacados de alta qualidade. Modelos para o lar estão disponíveis com estofamento em tecido ou estofamento em couro ecológico. Os principais nomes são Garda, Veneto, Malta, Tirol, Villa, Rodes.
  • Vinotti. Empresa polonesa de móveis especializada na criação de móveis no espírito do Sudeste Asiático. O design do produto é desenvolvido na Europa e as cadeiras de balanço são fabricadas na Índia, Indonésia e China. O sortimento inclui uma ampla seleção de produtos tecidos de designer clássicos e originais de rattan natural.

Os produtos estão acima da média em sua categoria.

  • "Mebelik". Empresa russa que produz diversos tipos de móveis domésticos. A gama de produtos inclui poltronas e pufes planadores com mecanismo de auto-equilíbrio. Além disso, a marca produz cadeiras de balanço clássicas em compensado de móveis com assento macio e estofamento em couro ecológico.

Como escolher?

Ao escolher cadeiras de balanço, você precisa prestar atenção a vários parâmetros importantes.

  1. Restrições de idade. O modelo bebê deve ser equipado com arneses especiais e reforços de segurança. Para crianças mais velhas, é adequado um transformador, que pode ser modificado à medida que a criança cresce. Para adultos, você precisa escolher cadeiras de balanço com base em sua categoria de peso, com uma margem de 10-15 kg da carga máxima permitida.
  2. Compromisso. Para a casa, você deve escolher os móveis com base no design do cômodo. Para a sala de jantar ou hall, opções de cedro maciço ou cereja escura são adequadas; modelos mais sólidos de carvalho, faia, bordo são escolhidos para a sala de estar. Na varanda, terraço aberto, vale a pena escolher móveis mais leves de vime ou metal com inserções de linho ou outros materiais combinados.
  3. A presença de um mecanismo de transformação. Modelos de cadeira dobrável são convenientes para armazenamento de longo prazo no inverno. É melhor usá-los como uma casa de verão, piquenique ou acampamento.
  4. Estabilidade. A distância entre os corredores da cadeira de balanço deve ser tal que não tombe, mesmo que seja balançada violentamente.
  5. A elasticidade e rigidez do assento. O desempenho ideal deve ser tal que forneça um ajuste confortável.Almofadas removíveis opcionais ou coberturas podem ser adicionadas para aumentar o conforto.
  6. Confiabilidade das conexões. Todos os elementos do quadro devem se encaixar perfeitamente. A estrutura deve ser razoavelmente robusta para suportar o uso pesado. Um leve rangido é bastante aceitável no primeiro tempo após o início da operação, se não passar após o término do tempo, podemos falar de defeito de fábrica.
  7. Características de design. Apoios de braços confortáveis, um apoio para os pés adicional, uma profundidade confortável do assento - tudo isso é importante durante a operação da cadeira de balanço.

Todas essas características são muito importantes e devem ser levadas em consideração na hora de escolher um modelo adequado de cadeira de balanço para sua casa ou chalé de verão.

Exemplos no interior

Poltrona de design de vime IKEA no espaço da sala. Esse elemento se encaixa harmoniosamente na estética do estilo ecológico. Cores puras e naturais, texturas naturais de materiais parecem bastante harmoniosas em combinação com verdes vivos.

Solução de design minimalista - cadeira de balanço em madeira maciça pintada. A moldura é complementada por um conjunto de almofadas macias, o esquema de cores combina exatamente com os outros móveis. É o complemento perfeito para uma acolhedora e moderna sala de estar ou quarto.

Cadeira de balanço elegante com estrutura de metal cromado. Uma capa leve feita de pele sintética adiciona elegância ao design e o torna parte da composição geral do interior.

Visão geral da revisão

De acordo com a maioria dos compradores, a compra de uma cadeira de balanço pode ser considerada um evento verdadeiramente significativo. Claro, comprar esse acessório é opcional. É justamente um item de luxo que torna a vida mais confortável e prática. Os amantes do estilo retro escolhem as tradicionais poltronas de madeira maciça natural, notando que proporcionam uma sensação única de conforto e relaxamento.

A cadeira do modelo também merece as melhores críticas. Poeng da IKEA... Entre as cadeiras de balanço modernas, ela evoca a maior admiração por seu design ergonômico, design elegante e acabamento de alta qualidade. O modelo vem com capas e travesseiros removíveis e sua aparência corresponde totalmente às idéias escandinavas de higiene - uma vida de prazer.

Não menos popular entre os compradores e cadeiras de balanço de vime... Se o rattan natural for usado no segmento premium, os modelos de orçamento são feitos de seu substituto sintético. São eles que são ativamente produzidos atualmente nos países asiáticos, e as avaliações dos consumidores sobre tais produtos são bastante positivas. Note-se que tais modelos não parecem piores do que os naturais, eles servem por muito tempo e não têm medo das influências atmosféricas.

Como fazer uma cadeira de balanço com as próprias mãos, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário