Cadeira-tronos: modelos interessantes e uso no interior
Apesar do domínio do minimalismo na moda moderna, o classicismo caro ou a mobília barroca sempre encontrarão seu comprador. Poltronas reais, que lembram um trono, complementam perfeitamente os interiores de elite de casas e apartamentos luxuosos. Além disso, uma cadeira trono pode se encaixar com sucesso na atmosfera de um salão de beleza ou até mesmo de um escritório. O principal é que se adapta ao estilo geral do design da sala.
Vantagens e desvantagens
As vantagens de tal aquisição são as seguintes.
- Vista luxuosa. Materiais caros e agradáveis ao toque, design requintado e acabamento de alta qualidade não podem deixar indiferente um conhecedor de móveis de status.
- Conveniência. Com um assento largo, encosto alto e grandes apoios de braços, você literalmente se afoga nesta cadeira confortável.
As desvantagens são as seguintes.
- A cadeira trono não poderá "fazer amizade" com nenhum interior. Seus outros elementos também devem atender a certos requisitos - combinar com o estilo ou, pelo menos, com o design da sala como um todo.
- Ao planejar fazer essa compra, avalie as dimensões de suas instalações. Você vai precisar de espaço, pois em uma sala muito apertada, essa mobília de status não parecerá majestosa, mas estranha.
- Preço Alto. Se você está de olho nessa cadeira, terá que gastar muito dinheiro com ela.
Materiais (editar)
A estrutura, as pernas e outros elementos da cadeira do trono são feitos de madeira cara - vermelha ou preta. Eles têm altas qualidades estéticas, servem por muito tempo e permitem que os escultores incorporem seu design artístico. Antigamente, um trono podia se parecer com uma caixa de madeira com costas, mas com o tempo, seu design tornou-se mais complexo e confortável. Com a mão leve dos franceses, os modelos medievais receberam estofamento macio. Listamos os principais materiais que são relevantes para o acabamento dos tronos hoje.
- Veludo. Esse tecido, agradável ao toque, não apresenta alta resistência ao desgaste, porém o veludo se firmou na liderança dos materiais de acabamento para esses móveis.
Para evitar que o trono se transforme em um coletor de poeira, é recomendado o uso de um agente antiestático.
- Jacquard. Combina fios foscos e brilhantes, alternando entre diferentes padrões. Ele pode sofrer com as garras de animais de estimação, por isso precisa ser tratado com um "anti-garra".
- Couro. Você não precisa se preocupar com a qualidade dessa cadeira, e a praticidade do material está fora de dúvida.
- Seda natural. Não enruga muito, é denso e resistente, pode brilhar com a luz. Sem dúvida, uma bela opção para o estofamento de uma cadeira trono.
Decoração de estilo
A seguir, vamos falar sobre os estilos em que a cadeira do trono pode se encaixar com sucesso.
Barroco
A cadeira do trono é simplesmente projetada para fazer parte do exuberante interior barroco. Nesse caso, você não terá que se preocupar muito com a compatibilidade deste e de outros móveis, porque essa direção oferece uma oportunidade para um vôo ilimitado da imaginação.
Produtos de autoria feitos em uma única cópia, modelos assimétricos, etc. são bem-vindos.
Clássico
Essa direção dita contornos mais modestos e tons mais claros. Além disso, o encosto da cadeira deve ser mais baixo, cantos e linhas suaves são bem-vindos. Não deve haver exagero no final.
Colonial
Uma vez que os elementos de madeira escura natural são um dos atributos mais importantes deste estilo, uma cadeira trono maciça será bastante apropriada. O principal é escolher correctamente o desenho da divisão como um todo. Para não sobrecarregar o já pesado design feito nesta direção, use modelos com ênfase máxima no estofamento.
oriental
Uma boa solução para ele seria uma cadeira trono com capuz. Padrões de seda ou tecido ajudarão a se adequar ao clima geral da sala de forma ainda mais orgânica.
gótico
Modelos mais brutais, semelhantes a cadeiras, complementam perfeitamente o interior gótico. Caracterizam-se por uma talha sem douramento e um dorso em forma de arco. Menos tecido e mais madeira - uma cadeira neste estilo deve obedecer a essas regras.
Formas e tamanhos
As dimensões dos tronos das cadeiras variam consideravelmente. Aqui estão alguns exemplos de alguns dos modelos mais populares em diferentes tamanhos.
- Semicircular baixo. É um pufe bonito com costas pequenas. As dimensões médias do modelo são as seguintes: altura - até 90 cm, largura - até 80 cm e profundidade - 60 cm.
- Quadrado com o meio das costas. A largura e profundidade desse móvel é de cerca de 0,8 metros, e a altura é de pouco mais de um metro.
- Poltrona com encosto alto. Pode atingir 180 cm de altura, embora sua profundidade seja bastante comum - 80 cm, e sua largura é de 90 cm.
- Poltrona estofada com encosto largo. Um modelo muito grande com até 140 cm de largura e 2 m de comprimento. Sua profundidade também não é pequena - um metro.
- Com capuz. Eles também podem ser encontrados sob o nome de "cadeira do porteiro". Com largura e profundidade padrão de 0,8 metros, a altura com capô ultrapassa a marca de um metro e meio.
Opções de design
- As cadeiras trono instaladas no evento farão com que os convidados se sintam pessoas realmente importantes.
- O delicado esquema de cores torna esta cadeira um verdadeiro trono de princesa.
- Um exemplo clássico de gótico no design de uma poltrona é uma abundância de elementos esculpidos e um esquema de cores monocromáticas.
- Este design é conveniente para mestres de pedicure, então você pode frequentemente ver modelos baixos semelhantes em salões de beleza.
Uso interior
Além de usar a cadeira do trono como elemento de decoração, existem outras opções. Pode caber com sucesso no interior de um salão de beleza. Essas cadeiras não apenas falam do alto status do estabelecimento, mas também permitem que os clientes se sintam VIPs. Já virou tendência no exterior.
Em alguns casos, esses móveis também proporcionam comodidade ao artesão que trabalha com o cliente. Por exemplo, tronos de pedicure especiais são populares. Os "tronos" de cabeleireiro também são feitos por encomenda. Eles compartilham características de design comuns a este mobiliário, acentos decorativos, mas a parte de trás tem um tamanho modesto.
As poltronas também se tornam uma decoração digna de um salão de beleza, centro de medicina estética ou outra instituição. Neles, os visitantes ficarão felizes em esperar a sua vez, folheando revistas enquanto tomam uma xícara de chá ou café. Os tronos das cadeiras não são apenas móveis domésticos. Com certas diferenças de design, eles podem ser usados em casamentos, escritórios.
Esses detalhes sempre melhorarão o status de uma sala, instituição ou evento.
Como fazer uma cadeira trono, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.