Poltronas com braços de madeira
Móveis estofados com braços de madeira nunca sairão de moda. Hoje, muitos consumidores preferem cadeiras bonitas e práticas com elementos estruturais semelhantes. Neste artigo, examinaremos mais de perto esses móveis, seus prós e contras.
Vantagens e desvantagens
Antes de comprar uma cadeira com braços de madeira, vale a pena aprender tudo sobre seus méritos.
- Boa aparência. Poltronas de alta qualidade com paredes laterais de madeira têm uma aparência elegante e sólida. Freqüentemente, os móveis são decorados com elementos esculpidos. Se os apoios de braço são feitos de madeira de elite, eles tornam o modelo luxuoso em tudo.
- Conveniência. É muito conveniente usar esses móveis. Os apoios de braço de madeira podem ser usados para mais do que apenas inclinar-se. Em sua superfície plana e sólida, você pode colocar pratos, um controle remoto, um jornal ou revista - muitos objetos.
- Possibilidade de renovação. Se os apoios de braço de madeira tiverem sofrido algum dano, os membros da família serão capazes de lidar com a maioria deles por conta própria. Se as peças em madeira sofreram com o tempo, podem ser restauradas, devolvendo a sua apresentação anterior. Alguns proprietários restauram esses elementos por conta própria, embora seja mais conveniente para alguém entrar em contato com especialistas.
- Grande variedade e faixa de preço. Nos showrooms de móveis, você pode encontrar diversos modelos de poltronas equipadas com paredes laterais de madeira maciça.
Você pode escolher o design perfeito, independentemente do estilo ou da orientação da cor do interior.
As cadeiras com laterais de madeira são geralmente feitas de materiais fortes, duráveis e sólidos. No entanto, esses designs de móveis também têm seus pontos fracos.
- Produtos com braços de madeira podem ser muito grandes e volumosos. Acontece que tais móveis sobrecarregam o interior, tornando-o mais pesado, tornando o ambiente apertado e desconfortável.
- Pessoas com um físico grande podem achar muito desconfortável usar a peça de mobiliário em questão.
- A presença de lados de madeira aumenta o risco de ferimentos por impacto acidental, especialmente se essas peças tiverem bordas afiadas.
Cadeiras desse tipo podem ser especialmente perigosas se crianças pequenas morarem na casa.
Visão geral da espécie
Hoje em dia, as fábricas de móveis produzem uma grande variedade de modelos de cadeiras, complementados por paredes laterais de madeira. Este mobiliário difere tanto no design direto quanto nos materiais de fabricação. O custo final do produto acabado depende desses fatores. Vamos considerar em detalhes quais são os tipos de cadeiras que diferem entre si nas características indicadas.
Por design
Móveis estofados compactos com peças laterais de madeira podem ter designs diferentes. Cada cópia possui suas próprias características do dispositivo, que são importantes a serem consideradas ao selecionar tais produtos.
- Modelos padrão. As variantes mais comuns encontradas em muitas residências. Eles podem ser reconhecidos por uma característica distintiva - a disposição das pernas. Os suportes nessa estrutura de móveis podem ser retos e curvos elegantes e certamente estarão presentes. Estruturas de apoio lateral - as chamadas "asas", apoios de braços tipo rolo ou pufes podem atuar como detalhes decorativos e funcionais que têm um efeito positivo no nível de conforto do móvel.
- Camas dobráveis para cadeiras. Os transformadores são muito populares entre as pessoas que vivem em apartamentos pequenos. Com a ajuda desses produtos, é possível encher uma sala com tudo o que você precisa sem perder metros quadrados extras. As estruturas dos móveis em questão podem ser ampliadas, transformando-as em cama ou espreguiçadeira. Muitas vezes, tais modelos são complementados por mesas embutidas, que, se necessário, assumem a função de cabeceira do berço.
- Poltronas reclináveis. O conceito de poltrona reclinável é sinônimo de luxo e alto conforto. São excelentes modelos de cadeiras, que oferecem muitas configurações e parâmetros diferentes, devido aos quais a estrutura pode ser colocada horizontalmente com o prolongamento de um pequeno degrau. Esses móveis também podem ser equipados com apoios de braços de madeira, vários mecanismos.
Esses produtos são caros, mas não têm igual no nível de conforto e comodidade.
- Cadeira de balanço. As cadeiras deste tipo são frequentemente equipadas com paredes laterais de madeira. As construções são feitas em corredores: são versões clássicas, barulhentas, exigindo repulsão do usuário. Há também cadeiras de balanço em forma de cadeira vienense - são estruturas com corredores e paredes laterais, unidos em um círculo arredondado. Modelos populares com mecanismo de pêndulo, no qual apenas o assento oscila e a base permanece estática. Existem também cadeiras de balanço especiais com molas, que na maioria das vezes são feitas de um material como o rattan.
- Suspenso. Cadeiras suspensas modernas com braços de madeira parecem elegantes e incomuns no interior. O desenho pode ser em forma de rede, casulo, ovo ou bola. Esses móveis incomuns também diferem na forma como são fixados. Você pode comprar uma cadeira tipo teto ou um poste, viga ou hardware adicional.
Com base em materiais
Poltronas com laterais de madeira diferem não só no dispositivo, mas também nos materiais para a fabricação da base do quadro.
- Madeira (natural). Opção ecológica e durável. Emite aromas agradáveis, mas tal estrutura exigirá um tratamento periódico com anti-sépticos. Pode ficar caro.
- Aglomerado ou MDF. Materiais baratos. Eles são inferiores à madeira natural em muitos aspectos. O aglomerado é totalmente tóxico, uma vez que contém formaldeído. Apenas os materiais das classes E-1 ou E-0 são seguros.
- Metal. Móveis com estrutura de metal são os mais confiáveis, duráveis, não extravagantes e resistentes ao desgaste. Mas esses produtos têm uma massa impressionante - pode ser difícil transportá-los ou reorganizá-los de um lugar para outro. Seu peso pode deixar marcas feias no chão.
Raramente a moldura é feita de um tipo de material. Combinações de vários tipos são comumente usadas. Na maioria das vezes, o metal é usado na base de prateleiras, fechos e batentes inferiores, mas toda a estrutura, via de regra, é metálica apenas no caso de móveis de jardim.
O estofamento de uma cadeira com braços de madeira também varia. Os seguintes materiais são adequados:
- couro (natural ou artificial);
- jacquard;
- chennil;
- tapeçaria;
- seda;
- velveteen;
- organza e muitos outros.
Como escolher?
Você deve escolher uma cadeira para a casa, com base em vários critérios.
- O tamanho. O ideal é que a cadeira "entre" na sala sem bloquear a passagem. Você precisa medir o quarto antes de ir para a loja.
- Material. Compre móveis que sejam sustentáveis, seguros, confiáveis e resistentes ao desgaste.
- Visualizar. Decida com antecedência que tipo de cadeira deseja comprar - dobrável, giratória, suspensa ou complementada com diferentes funções.
- Projeto. A aparência da cadeira deve estar em harmonia com o resto do ambiente. Isso também se aplica ao estilo e à cor dos móveis.
- Marca. Compre produtos de marca - esses produtos duram mais, parecem mais bonitos, mas podem custar mais.
Restauração
É possível atualizar a aparência de uma cadeira velha com suas próprias mãos. Os proprietários podem reparar o produto de forma independente ou reapertá-lo.Muitas vezes as pessoas recorrem a tais decisões em relação às velhas, mas amadas poltronas feitas na URSS.
Para alterar, reparar e reapertar um produto com laterais de madeira, você precisará de:
- alicate;
- martelo;
- ampla funda têxtil;
- Winterizer sintético, rebatidas, espuma de borracha;
- 1,5-2 m de tecido;
- gaze;
- Cola PVA.
Vamos considerar passo a passo como restaurar a cadeira.
- Primeiro você precisa desmontá-lo e ver o que está dentro, determinar o que precisa ser substituído. Derrube suavemente os elementos do espigão com um martelo de borracha.
- Com uma faca de lâmina fina, limpe as ranhuras, retire o restante da cola.
- Cubra as partes do espigão com cola PVA, aparafuse o curativo no espigão.
- Martele tudo no lugar. Espere um dia até que esteja completamente seco.
- Em seguida, você pode substituir a borracha de espuma no design de móveis.
- Tendo escolhido o material de enchimento, é necessário verificar as passagens. Eles podem ser de borracha ou lona. Eles são montados em uma estrutura de madeira.
- É necessário retirar os cintos antigos, medir o comprimento e depois trocar com um leve estiramento por outros novos. As bordas das correias são enroladas. O quadro pode ser considerado pronto.
- Em seguida, o tecido ou couro é preparado para a constrição do móvel. É necessário retirar o estofamento antigo e cortar o novo material sobre ele e, em seguida, fixar este na estrutura do móvel (a melhor opção é minimizar o risco de erro).
Se houver peças danificadas na estrutura do móvel, elas também devem ser substituídas e, em seguida, limpas com esmeril e tratadas com compostos de proteção, se forem de madeira.
Exemplos no interior
Poltronas leves feitas de tecidos caros com laterais de madeira escura ficarão lindas contra o fundo de papel de parede marrom com flores. Você pode colocar uma mesa de madeira cara com vidro e uma lâmpada de chão luxuosa ao lado dela.
Uma poltrona elegante com uma moldura de madeira entalhada na parte superior e pernas curvas irá ecoar o resto da mobília estofada da mesma maneira. Coloque um conjunto luxuoso em uma sala iluminada com um aparador caro entalhado, tapetes ornamentados e belas pinturas nas paredes.
Uma cadeira alta azul com laterais estreitas de madeira vai se destacar elegantemente contra o fundo da parede clara e decoração de piso. Os móveis podem ser colocados sobre um tapete fofo branco como a neve.
Você pode descobrir como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.