Cadeira-puffs: variedades e opções de design

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design
  5. Como escolher?
  6. Alojamento no interior

Móveis sem moldura estão ganhando popularidade a cada dia. As pessoas gostam especialmente de poltronas. Esses produtos parecem incomuns e elegantes, e sua conveniência conquista adultos e crianças. Nosso artigo dirá quais tipos de elementos de interior existem e como escolher a opção apropriada.

Peculiaridades

A cadeira pufe sem moldura apareceu pela primeira vez na Itália. A principal característica do produto era a capacidade de se adaptar ao corpo humano, proporcionando o máximo conforto. O modelo, que não tem pernas e estrutura rígida, apaixonou-se imediatamente pelos compradores. Hoje, os sacos de feijão são feitos por fabricantes em muitos países ao redor do mundo.

O objeto é preenchido com grânulos de fluxo livre, devido aos quais, se necessário, muda de forma. Ao mesmo tempo, a forma básica do produto permanece inalterada graças à tampa dupla. O design, cores, tamanhos e materiais dos modelos são variados, o que permite escolher uma opção para quase todos os interiores.

E em cada caso, a situação se transforma com o aparecimento de um elemento volumétrico incomum.

As vantagens das cadeiras macias sem moldura são inúmeras.

  • Design especial proporciona à pessoa sentada um relaxamento e conforto completos. Além disso, a pessoa pode ajustar a altura do assento.
  • Variedade de tamanhos permite que você encontre uma opção adequada para uma criança e um adulto de grande porte.
  • As tampas são removíveis, que permite monitorar a higiene do produto, bem como alterar sua cor se desejar.
  • Peso leve torna mais fácil mover a cadeira pela casa.
  • Falta de elementos duros e cantos agudos garante segurança absoluta durante a operação. Isso é especialmente importante para famílias com crianças pequenas.
  • Simplicidade de design garante a ausência de avarias graves. Mesmo se a tampa quebrar, ela pode ser facilmente substituída por uma nova ou reparada com um remendo.
  • Aparência espetacular uma poltrona sem moldura transforma o espaço, alegra os inquilinos, surpreende agradavelmente os hóspedes.

Quanto às deficiências, não são muitas.

  • Tal elemento não será capaz de se encaixar harmoniosamente em um interior clássico. No contexto de móveis de madeira entalhada e decoração em estilo retro, uma poltrona parecerá deslocada.
  • Bolas de poliestireno de grão fino, com os quais os produtos são envasados ​​na produção, com uso frequente são ligeiramente comprimidos. Isso torna a cadeira menos confortável. Portanto, o enchimento deve ser renovado periodicamente (aproximadamente uma vez a cada 2 anos).
  • Devido ao contato direto com o chão a cobertura externa pode perder gradualmente seu apelo original. Nesse caso, ele terá que ser substituído.

Assim, os móveis sem moldura têm mais vantagens. O principal é escolher a opção que mais lhe convier.

Visão geral da espécie

As almofadas das cadeiras são bastante diversas, diferem na forma, no design e na finalidade.

Tipo de construção

O princípio do dispositivo para móveis sem moldura é o mesmo. Este é um recipiente interno que contém o enchimento, bem como uma tampa externa. Este último desempenha uma função protetora e estética.

No entanto, convencionalmente, você ainda pode distinguir várias variedades de cadeiras sem moldura.

  • Cadeira de sacola. Estas são estruturas móveis que possuem apenas uma forma condicional, limitada por uma tampa.
  • Pufe de cadeira. São modelos macios nos quais o encosto e a área de estar são claramente definidos. Algumas partes dos produtos são acolchoadas e ligeiramente compactadas, mantendo a forma dada.
  • Cadeira lounge. São modelos grandes que permitem descansar não só sentado, mas também reclinado. A parte de trás desses modelos tem a forma de um ângulo reto.

Esses são os produtos comumente adquiridos para salas sensoriais.

    Por falar em poltronas-pufes, não se pode deixar de citar as opções de moldura. São pufes de base rígida, com acabamento em tecido de estofamento. Os produtos possuem encosto e lembram poltronas convencionais, apenas em miniatura. E também à venda você pode encontrar produtos infláveis ​​semelhantes.

    A forma

    As formas das cadeiras pufe sem moldura são variadas.

    • Braço de cadeira. Como já mencionado, esses modelos têm formas pronunciadas de assentos (encosto e, às vezes, apoios de braço macios).
    • Pêra (gota). Esta é a opção mais popular hoje. Esses produtos têm uma aparência elegante e garantem um bom suporte para as costas.
    • A pirâmide. Esses produtos diferem da versão anterior apenas com uma ponta mais afiada.
    • Almofada. Esta opção pode assumir a forma de um colchão sem forma, alongado, mas muito confortável, ou, pelo contrário, uma forma nítida de sofá.
    • Bola. A forma redonda também é muito popular. Isso abre grandes oportunidades para designers. Na maioria das vezes, esses produtos têm a aparência de uma bola de futebol. Aqui o apoio lateral de uma pessoa sentada é bem expresso, o "afogamento" na cadeira é o mais profundo (em comparação com outras opções).
    • Encaracolado. Uma cadeira pufe pode ser feita em forma de lábios, algum tipo de fruta com folhas, um peixe, uma luva de boxe, uma mão e até mesmo um animal com orelhas engraçadas.

    Compromisso

    Para o corredor, são adequadas poltronas otomanas compactas feitas de tecido resistente à sujeira com uma estrutura. Num cômodo (quarto, berçário, sala), pode-se colocar um produto de qualquer formato com ou sem moldura. E também existem modelos transformadores multifuncionais. Quando dobrado, o transformador pode ser um assento macio e confortável. Ao ser desdobrado, esse modelo se transforma em colchão.

    Materiais (editar)

    Para a fabricação de pufes com moldura são usados madeira, MDF, aglomerado, metal, bem como materiais macios para a formação de assentos e encostos (espuma de borracha, hollowfiber, inverno sintético, espuma de poliuretano) O estofamento é feito de tecidos duráveis ​​com altas qualidades decorativas, couro natural ou artificial.

    Já os modelos sem moldura também utilizam materiais resistentes ao desgaste. O poliestireno espumado é resistente à umidade e tem baixa condutividade térmica. É considerado um material ecológico e à prova de fogo. A rigidez do assento é regulada pelo tamanho das bolas (quanto menores, mais flexível será a cadeira).

    Para evitar aglomeração rápida do enchimento, o produto deve ser agitado regularmente.

    Em alguns modelos, o poliestireno é complementado com penugem sintética. Esses produtos são mais arejados e mais macios. Claro, isso se reflete no preço. No entanto, esse material também tende a enrugar. Portanto, durante a operação, ele, como o poliestireno, terá que ser atualizado.

    Tecidos resistentes ao desgaste são freqüentemente usados ​​para fazer coberturas externas.

    • Couro natural e artificial. Como os modelos sem moldura estão constantemente em contato com o piso, o couro ecológico é frequentemente utilizado em sua fabricação. Como sua contraparte natural, é resistente à umidade, durável e tem uma aparência sólida.
    • Velours. É um tecido aveludado agradável que parece bom, mas se desgasta com o tempo e precisa ser substituído.
    • Rebanho. É um material durável que lembra camurça.
    • Pêlo artificial. Esses modelos são populares entre os amantes de coisas fofas e aconchegantes.
    • Oxford. É um tecido macio e denso, resistente a manchas e pode ser lavado na máquina a 30 ° C.
    • Nylon e outros tecidos impermeáveis. Esses produtos são adequados para uso não apenas em ambientes internos, mas também em ambientes externos (por exemplo, no interior).

    Opções de design

    A aparência dos produtos é variada. Os modelos sem moldura podem ter vários formatos, podendo ser executados em uma, duas ou mais tonalidades. Como já mencionado, A cadeira de bola é muito popular, mas está longe de ser o único design original de cadeiras macias.

    Você pode adquirir um modelo com uma estampa floral, floral ou geométrica, um xadrez ou uma tira. A criança vai adorar a cadeira em forma de peixe, lebre, personagem de conto de fadas ou maçã suculenta. E, claro, os modelos monocromáticos são apresentados em uma rica variedade de cores que podem decorar um quarto delicado ou uma sala de estar restrita.

    Como escolher?

    Em primeiro lugar, vale a pena decidir se você precisa de uma cadeira pufe com moldura ou sem moldura. A primeira opção é adequada tanto para o corredor quanto para o quarto. Para um berçário, é claro, é melhor pegar um modelo sem moldura., Se você optou pela segunda opção, aqui você deve refletir sobre os principais pontos para que a compra seja bem-sucedida.

    O tamanho

    O nível de conforto depende das dimensões corretas da cadeira. Se o produto for para um viveiro, o tamanho deve ser pequeno. Uma criança relativamente adulta será capaz de mover ela mesma o elemento macio pela sala durante o jogo.

    Se a compra for destinada a adultos, vale a pena escolher a opção em tamanho real.

    Cor

    A escolha da cor do pufe-poltrona depende de como o modelo se encaixará na sala. Um produto brilhante (liso ou com uma impressão) é adequado para um viveiro. Para o quarto, é melhor usar uma sombra clara neutra. No caso de usar móveis sem moldura na sala de estar, você deve se concentrar no papel que vai desempenhar no interior. Você pode escolher a cor da capa para combinar com outros estofados, cortinas ou elementos decorativos, ou pode escolher um pufe contrastante, que se tornará um sotaque expressivo que chama a atenção.

    A forma

    A forma do objeto deve ser escolhida não apenas por razões estéticas, mas também pelo nível de conforto. Se possível, "experimente" a compra na loja. Sente-se em uma poltrona e avalie se é confortável para você. É melhor comparar várias opções diferentes e escolher a melhor para você.

    Tecido de capa

    Um bom produto sem moldura deve ter 2 tampas. O interior deve ser resistente à umidade. Por exemplo, o poliéster é uma boa opção. Se não tecido ou spunbond for usado como material para a capa interna, você deve se recusar a comprar. Esses materiais têm medo de água e estresse, o que pode levar à rápida deterioração do produto.

    A tampa externa deve ser apertada. As opções têxteis são consideradas as melhores, pois permitem a passagem do ar, reduzindo o stress nas costuras. Não se esqueça da praticidade. Lembre-se de que a pele acumula poeira rapidamente, o couro artificial não é resistente a substâncias oleosas e “manchas calvas” aparecem no veludo com o tempo.

    Se houver animais de estimação (cães, gatos) em casa, é preferível optar por têxteis com um tratamento especial anti-garras. Marcas de garras não aparecerão em tal produto.

    Qualidade

    As tampas devem ser removíveis. Isso permitirá que você os lave periodicamente ou leve-os para a lavagem a seco. Cada estojo deve ter um zíper de encaixe. O tamanho mínimo do link permitido é 5 mm. Para o caso interno, um zíper sem um "cachorrinho" é geralmente usado. Isso evita o derramamento acidental das bolas.

    As costuras devem ser lisas e perfeitas. A melhor opção é costura dupla. Alças são desejáveis. Neste caso, a largura ideal do laço superior é de 3 a 4 cm. As alças que são muito largas ou muito estreitas não são muito confortáveis.

    O enchimento não deve ser muito grande. Caso contrário, o produto enrugará rapidamente e pesará muito. Além disso, bolas grandes podem rachar sob estresse. A densidade ótima do poliestireno é de 25 kg / m3.

    É ótimo se houver anéis de metal especiais na parte superior da caixa externa. Eles fornecem ventilação e reduzem o estresse nas costuras.

    Isso é especialmente importante se o couro artificial for escolhido como o material.

    Alojamento no interior

    Considere vários opções para usar o pufe-cadeira no interior:

    • em pufes macios com costas fixas, você pode relaxar junto à lareira enquanto lê ou tem uma conversa agradável;
    • você pode organizar com a ajuda de produtos em forma de pêra uma confortável área de relaxamento ao redor da mesa de centro;
    • Produtos de malha incomuns com orelhas engraçadas se tornarão não apenas cadeiras confortáveis, mas também uma decoração espetacular no estilo escandinavo;
    • adicionar um toque brilhante a um interior neutro com um assento sem moldura é uma ótima ideia;
      • Os pufes são ideais para decorar o quarto das crianças.

      Para obter informações sobre como fazer uma cadeira pufe-it-yourself, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário