Cadeira suspensa de vime: características, opções e dicas para fazer

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Materiais e tipo de tecelagem
  4. Como fazer isso?
  5. Dicas de Seleção

O interior caracteriza amplamente o proprietário de um apartamento ou casa. O que o proprietário prefere: alta tecnologia ou estilo clássico? Ele gosta de simplicidade ou quer se destacar, não ser previsível? Tudo isso pode ser visto nos móveis e nas cores, nos tecidos e nos detalhes. Móveis de vime, que se tornaram muito populares recentemente, vão ajudar a trazer seu entusiasmo para o interior. Vamos conhecê-la melhor usando o exemplo das cadeiras de vime.

Características, vantagens e desvantagens

Móveis de vime trazem seu charme para o interior. Como ela faz isso? Devido à aparência não padronizada. A cadeira de vime é perfeita tanto para a varanda quanto para a sala de estar.

  • Devido à estrutura de vime, que permite a passagem de luz e ar, tal cadeira "paira" acima da superfície do piso. Ao mesmo tempo, não haverá dúvidas de que um modelo de madeira ou fio suportará 100 kg, e um de metal - todos 150. As formas aerodinâmicas são agradáveis ​​à vista, e a moldura forte e estrutura flexível tornam-no extremamente aconchegante e confortável. A poltrona pode ser complementada com travesseiros.
  • Uma das características da cadeira suspensa de vime é que você pode escolher o método de montagem ao seu gosto. Se desejar, você pode escolher um modelo suspenso no teto ou um produto em um suporte.
  • A abundância de formas confunde a imaginação, graças a isso será possível tentar escolher uma poltrona para um pequeno quarto.

    As vantagens de uma cadeira de vime.

    • A vantagem indiscutível da cadeira suspensa é o fato de que você pode balançar sobre ela. Isso significa que é perfeito para uma mãe com um bebê em amamentação, um adulto cansado e uma criança móvel.
    • A facilidade de atendimento é, sem dúvida, cativante. Os modelos de metal podem ser limpos com um pano, os de madeira com verniz e os modelos de fios e tecidos podem ser lavados na máquina de lavar.

    Mas nem todo interior será capaz de "aceitar" tal cadeira. Por exemplo, no estilo barroco ou high-tech, não haverá lugar para isso. Mas vai se encaixar perfeitamente no país ou estilo étnico.

    Se você quiser comprar uma cadeira dessas, deve pensar em tudo com cuidado para não se complicar. O tamanho da sala ou o local de implantação, as dimensões da própria cadeira, a forma, o método de fixação, o material.

    Para uma sala pequena, você deve escolher uma forma mais compacta para que ela não torne a sala ainda menor. É melhor recusar a posição em tal situação. Escolha um modelo de montagem no teto. Mas em uma grande sala você pode vagar. Haverá um lugar para um casulo duplo, um par de hemisférios e um suporte.

    Variedades

    Ao fazer poltronas sobreNormalmente usam a técnica de macramê, tecelagem ou capa.

    • A técnica do macramé é a mais arejada. A variedade da paleta de cores dos fios permite escolher qualquer cor complexa e as opções de densidade do tecido são mais amplas do que você pode imaginar.
    • A técnica de tecelagem também pode ser arejada, mas os galhos não podem ser comparados aos fios.
    • A cadeira de capa tem uma aparência bem justa. Uma base dupla de tecido é preenchida com estofamento de poliéster, a moldura irá adicionar forma, apenas a forma de colocação é preservada.

    Existem também modelos sem moldura, em sua estrutura mais parecem uma rede. Eles usam cordas densas em vez de guias sólidas.

    Método de montagem

    De acordo com o método de fixação, existe conforme mencionado anteriormente, existem 2 tipos de cadeiras.

    • A cadeira suspensa é presa a uma viga ou teto. Suas fundas são feitas de correntes ou cordas densas. Eles podem ser facilmente usados ​​em vez de um balanço.Esses modelos não são adequados para salas com teto falso e, devido à fixação, a cadeira permanecerá neste local até o próximo reparo.
    • Modelo de suporte pode mover-se como desejar, mas ocupa mais espaço. Parece bom em uma sala grande ou devido a um assento estreito.

    A forma

    A forma da cadeira tem tantas variações que será possível escolher um modelo até para o proprietário mais exigente.

    • Poltrona redonda ou na forma de um hemisfério é perfeito para quase todos os interiores. Normalmente, essa cadeira tem dois lugares, o que significa que ocupará muito espaço.
    • Poltrona em forma de ovo de formato mais alongado, é simples, não possui braços.
    • Forma de cesta geralmente apresentado para sentar com as pernas ou "em turco". Possui costas muito pequenas ou sem costas. Inclinar-se completamente para trás não funcionará, é feito para uma posição reclinada. Parece extremamente original.
    • Forma clássica mais familiar para o leigo. Tem um encosto e apoios de braços, vai caber perfeitamente em quase qualquer interior.
    • Casulo é a forma mais fechada. Criado para uma estadia confortável. Ideal para as crianças brincarem ou criarem o seu próprio espaço pessoal na ausência de uma divisão separada.
    • Uma das formas mais vanguardistas da cadeira de vime - balanço... É executado como assento e encosto, mas sem barra transversal frontal, que protege contra quedas para a frente. Esse modelo, preso ao teto, ocupa menos espaço e é muito popular entre as crianças.

    Materiais e tipo de tecelagem

    Para a fabricação da base de uma cadeira com estrutura de materiais naturais, são utilizadas hastes de palmeira de rattan, uvas, salgueiro, bambu e amieiro.

    De materiais artificiais, geralmente são usados ​​plástico, náilon ou metal leve. É importante notar que os produtos de metal se distinguem pela excelente condutividade térmica, respectivamente, eles brilharão em baixas ou altas temperaturas.

    Além das hastes, muitas vezes são usados ​​náilon, cordas ou tecido para fazer o assento e o encosto. Para aumentar o conforto, a base de tecido é recheada com forro de poliéster ou são acrescentadas almofadas decoradas.

    Tipos de tecelagem:

    • simples;
    • corda;
    • openwork (incluindo encaracolado).

    Como fazer isso?

    Cadeiras suspensas de qualidade são caras, mas você mesmo pode fazê-las.

    Para fazer uma cadeira usando a técnica macramê, você precisará de:

    • 2 aros: 1 com um diâmetro de cerca de 70–80 cm, o segundo mais por 30–40 cm;
    • hastes ou fios grossos;
    • 2 ou 3 barras de encosto;
    • corda grossa para trançar;
    • tesoura, fita métrica.

      Um arco com um diâmetro menor deve ser perfurado. Os galhos são entrelaçados ali em paralelo com um passo de meio centímetro, e galhos mais finos são tecidos neles: através do topo acima do primeiro galho, através da parte inferior sob o segundo, através do topo acima do terceiro, através da parte inferior sob o quarto . A haste do outro lado do assento fará o mesmo ao contrário.

      Quando o assento estiver pronto, deve ser enrolado com uma corda, puxando o perímetro em nós aproximadamente a cada 30 cm.

      Em seguida, você precisará amarrar um bastidor de diâmetro maior com a mesma corda em uma das bordas do assento. O resultado será uma estrutura que lembra as cascas de uma casca. Do lado oposto à conexão das "abas", será necessário posicionar as barras do encosto e prendê-las com uma corda trançada. A altura do encosto é selecionada individualmente.

      A forma resultante é trançada usando a técnica de macramê. A versão mais simples da conexão será em forma de tabuleiro de xadrez, através da mesma lacuna, a aba superior é conectada ao assento ao longo do perímetro, a primeira fileira de nós é amarrada. Para fortalecer, você pode entrelaçá-los na forma de losangos.

      A cadeira acabada é conectada às fundas. A fixação de 2 cordas ocorre no encosto, outras 2 - na base dos aros da ferida. As lingas são presas umas às outras e presas ao teto por meio de um mosquetão.

      Fazer uma cadeira casulo exigirá mais tempo e paciência.

      Varetas com 1,5 cm de diâmetro (cerca de 350-400 unid.), Fio e cordão para acabamento, furador e tesoura de poda.

      A base do bastidor precisará ser achatada. As guias verticais são fixadas na parte superior e inferior do bastidor.Neste caso, a uma distância de 2/3 do topo, será necessário dispor as hastes com uma "janela" mais larga - este será um local para sentar. Na parte inferior do aro, as hastes são conectadas novamente, formando uma teia mais densa.

      A fixação ocorre dobrando a haste através do aro e, em seguida, fixando-a com uma corda para prendê-la.

      Os trilhos horizontais são então enfiados nos trilhos verticais, deixando mais espaço para sentar. Quando a moldura das guias está pronta, enfiamos toda a estrutura com hastes finas. Enrole o aro com um cordão decorativo.

      As lingas são presas à base (1 peça) e ao fundo do casulo (2 peças), amarradas, enfiadas no mosquetão e presas ao teto.

      Fazer uma capa de cadeira não será difícil para as artesãs. Você vai precisar do mesmo aro, dois cortes de tecido em forma de círculo mais largo que a base em 5 cm, fios, tesouras, inverno sintético, fundas. Dois cortes são costurados diretamente no bastidor, deixando espaço para prender as linhas. A capa acabada é preenchida com enchimento de poliéster, as lingas são enfiadas no aro e suspensas no teto.

      Observe que todas as cadeiras feitas à mão são fixadas no teto, pois será muito difícil fazer uma base sem equipamentos especiais.

      Dicas de Seleção

      Ao ar livre, um modelo feito de rattan artificial será mais confortável. Para materiais naturais, vento, umidade e luz solar não farão um bom trabalho. O material pode inchar e perder sua forma. Também vale a pena pensar nas pragas, que existem muito mais no espaço aberto do que em casa.

      Para uma cadeira de rattan natural na rua, você precisará organizar um dossel, embebê-lo com um parasita e um agente de umidade e envernizá-lo.

      A cor de uma poltrona natural é ideal para qualquer ambiente, mas para modelos artificiais exigirá uma combinação mais clara com papel de parede e outros móveis.

      Uma boa cadeira requer uma boa manutenção. Consulte o vendedor sobre a composição da cadeira e como cuidar dela, pois ela irá deliciá-lo por muitos anos.

      Para dicas sobre como tecer uma cadeira suspensa, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário