Escolha de uma cadeira ortopédica infantil para computador
Vivemos em um mundo moderno regido pelo progresso científico e tecnológico. Graças ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia, um computador apareceu em nossa vida - uma técnica sem a qual é impossível imaginar a existência. Hoje, toda casa tem um computador e muitas crianças fazem um excelente trabalho com ele desde tenra idade.
Todo mundo sabe que não é recomendável ficar muito tempo sentado diante do computador, principalmente para crianças. Isso se deve à carga na coluna, que ocorre durante o trabalho sedentário, e à formação de posturas incorretas na criança. Por isso é necessário cuidar do conforto e da saúde do seu filho e adquirir uma boa cadeira ortopédica.
Recursos, prós e contras
A cadeira ortopédica infantil computadorizada tem uma série de características características, entre os quais vale a pena notar:
- equipado com suporte de joelho adicional;
- promove uma postura equilibrada da criança;
- design flexível, ajustável em altura e profundidade;
- não há cantos afiados que possam ser feridos;
- o mecanismo de ajuste é bastante simples e confiável.
Todo pai atencioso prefere cadeiras ortopédicas em vez de computador. Isso é facilitado por uma série de vantagens inerentes ao atributo.
- Ao manter as costas da criança na posição correta, ela fica menos cansada e pode se concentrar na tarefa.
- A presença de funcionalidades adicionais, como, por exemplo, ajuste. Graças a esta função, a cadeira pode crescer com a criança.
- Conforto e comodidade.
- As rodas da estrutura são colocadas de forma a evitar que a cadeira tombe.
- A cadeira é feita de materiais confiáveis e de alta qualidade.
Se falarmos sobre as deficiências, escolhendo o modelo correto e adequado, você não as verá.
Visualizações
A variedade de cadeiras ortopédicas infantis para computador nas lojas é bastante diversificada.
- Construção de peça única - fixa rigidamente a coluna da criança em uma posição. Cada modelo é caracterizado por uma função de ajuste de altura.
- Com segmento de volta - o encosto da cadeira se move livremente e, mesmo sentado por muito tempo, as costas do bebê não doem. Não recomendado para crianças com doenças da coluna vertebral, como curvatura.
- Com almofadas adicionais nas costas - adequado para uma criança que ainda não formou totalmente as costas. Graças aos rolos, a postura está sempre correta e uniforme.
- Com braços - este atributo adicional contribui para um assento confortável na cadeira. No entanto, muitos especialistas não recomendam esses modelos, pois acreditam que a presença de apoios de braços leva a um posicionamento incorreto do corpo da criança e à curvatura da coluna vertebral.
Para conhecer mais detalhadamente todos os modelos existentes deste móvel, deverá dirigir-se a uma loja especializada, onde, se desejar, poderá até consultar um especialista.
Como escolher?
Ao escolher este atributo de mobiliário para uma criança ou adolescente, você precisa levar em consideração muitos fatores, entre os quais os mais importantes e fundamentais são:
- a presença de uma função de ajuste;
- a presença ou ausência de apoios de braço e sua conveniência;
- quão forte e segura é a cadeira;
- há uma curva do encosto e elementos de suporte adicionais;
- de que material a estrutura, o encosto e o assento são feitos;
- fabricante;
- preço.
Pelo mesmo critério, diga-se de passagem, você precisa escolher qualquer cadeira ortopédica para sua casa.
É muito importante que a cadeira do computador seja ideal para a altura e o peso da criança. Portanto, ao comprar esse tipo de móvel, é aconselhável levar o bebê com você. Não deixe de conferir todas as características da cadeira na loja e não se esqueça do cartão de garantia.
Para não prejudicar a saúde da criança, consulte o pediatra que lhe dirá se a criança tem ou não problema de coluna. E já partindo da opinião do médico, você pode escolher o modelo certo.
Como escolher uma cadeira ortopédica infantil, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.