Poltrona kentucky

Contente
  1. Descrição
  2. Desenhos e dimensões
  3. Ferramentas e materiais
  4. Como fazer uma cadeira com as próprias mãos?

Muitos proprietários de seus próprios terrenos constroem várias estruturas de móveis para recreação ao ar livre. Móveis dobráveis ​​são considerados a opção mais conveniente e simples. Atualmente, as cadeiras de jardim do Kentucky são populares e podem ser construídas até com suas próprias mãos. Hoje vamos falar sobre o que é esse design e como fazer você mesmo.

Descrição

A poltrona Kentucky é uma chaise longue dobrável para relaxar. Os móveis de Kentucky têm um design incomum, por isso são frequentemente usados ​​para decoração de paisagens. Esse design lacônico consiste em blocos de madeira leves do mesmo tamanho. Eles são presos juntos com um fio de metal forte e um grampo de cabelo.

A cadeira Kentucky consiste em um encosto e um assento confortáveis. Eles são presos juntos com as mesmas barras, mas mais curtos. Todos os elementos constituintes da estrutura são dobrados alternadamente em um padrão xadrez.

A instalação de tal estrutura de mobiliário pode ser feita mesmo ao ar livre, uma vez que não requer a utilização de equipamento técnico. O produto é montado com pequenos elementos de madeira. Na maioria das vezes, é construído a partir de vários restos após a construção de uma casa ou de um banho, um celeiro.

Desenhos e dimensões

Se você vai fazer uma cadeira dessas, pode encontrar um esquema pronto com um desenho na Internet. Isso facilitará e agilizará o processo de criação desses móveis. Como regra, todas as dimensões são indicadas no esboço, mas existem as padrão. Primeiro, você deve decidir a altura do encosto e a profundidade da estrutura do assento. Depois disso, são calculados o comprimento e o diâmetro das pernas.

Na maioria das vezes, o assento consiste em 6 barras, cada uma das quais deve ter 375 mm de comprimento. Esta parte da cadeira deverá ser completada com dois espaços vazios adicionais, cujo comprimento será igual a 875 mm. Esses elementos ainda atuam como pernas traseiras. O encosto de uma cadeira Kentucky deve consistir em quatro peças dobradas. Seu comprimento deve ser de 787 mm. Além disso, no final, são tomadas mais duas vigas de 745 mm. Mais frequentemente, são complementados por mais 2 elementos de 1050 mm cada.

Para conectar o assento e o encosto, são utilizados jumpers especiais com comprimento de 228 mm. Um total de 9 peças são necessárias. Se necessário, você pode fazer uma versão ampliada da mobília Kentucky com um encosto mais alto e um assento maior. Um design alongado também seria uma boa opção. Externamente, ele se parecerá com uma chaise longue comum. Seu comprimento é em média cerca de 125 cm.

Ferramentas e materiais

Antes de começar a fazer uma cadeira Kentucky, você deve preparar todos os dispositivos e materiais necessários para isso:

  • viga de madeira;
  • ripas;
  • roleta;
  • broca com acessórios especiais;
  • lixa;
  • quebra-cabeças (serra);
  • martelo;
  • alicate;
  • lápis.

Deve-se prestar atenção especial à escolha do material para a fabricação de tal estrutura de mobiliário.

  • Coníferas. Esta base raramente é usada na fabricação de "Kentucky". Afinal, quase todos os materiais coníferos são simples, certas cargas levarão à formação de grandes cavacos na superfície.
  • Madeira densa multicamadas. Este material natural será uma excelente opção para a produção de uma cadeira Kentucky. Na maioria das vezes, carvalho, nogueira e faia são usados ​​como base.Essas rochas têm a estrutura mais densa. Eles podem suportar facilmente até cargas significativas. Além disso, a superfície dessa árvore tem um padrão bonito e incomum. É melhor cobrir esses materiais com uma mancha durante o processo de fabricação.
  • Aspen. Essa árvore é particularmente resistente a altos níveis de umidade. Com um processamento cuidadoso, a base do álamo pode facilmente resistir à luz direta do sol. Com o tempo, a cadeira não seca ou quebra.

Ao escolher um material para uma cadeira Kentucky, você precisa considerar alguns outros pontos. A madeira será muito mais barata se você comprar madeira sólida em vez de madeira serrada. Pode ser processado rapidamente com suas próprias mãos usando uma serra circular ou esmerilhadeira. Além disso, ao escolher um material, lembre-se de que defeitos externos na superfície são indesejáveis. As superfícies mesmo com pequenos nós e outras irregularidades não conseguirão servir por muito tempo.

A madeira é considerada um material natural e amigo do ambiente, pelo que será a melhor opção para a confecção de móveis para casa de veraneio.

Além disso, a madeira devidamente processada tem uma bela aparência. É bastante resistente a tensões e danos mecânicos, praticamente não sofre deformação plástica, quando revestido com soluções protetoras especiais torna-se resistente à umidade.

Como fazer uma cadeira com as próprias mãos?

Para fazer essa cadeira campestre, primeiro você precisa cortar a madeira em blocos do tamanho necessário. Após isso, suas bordas são cuidadosamente lixadas com lixa, a superfície deve estar totalmente lisa, sem defeitos. Se você usar agulhas para tal cadeira, ela rapidamente se desgastará, perderá sua aparência e entrará em colapso. Antes da montagem final da estrutura, as marcações correspondentes são aplicadas ao material com um lápis. Os pontos de perfuração são marcados. Eles devem estar localizados a uma distância de 30-35 milímetros das bordas.

Você pode organizar os cortes imediatamente, dando-lhes a forma de um semicírculo, o que fornecerá uma aparência mais precisa da estrutura acabada. A montagem deve ser feita em superfície plana. Começa com a colocação de 2 vigas curtas e 1 longa. No total, duas dessas linhas inteiras devem sair, mais duas partes curtas fecham-nas no final. Em seguida, a peça formada é cuidadosamente nivelada em um lado. Entre os componentes dispostos do futuro assento, peças de conexão especiais são colocadas, enquanto os orifícios são selecionados para facilitar a instalação de um pino ou fio de metal.

O primeiro e o último elemento de conexão devem ser colocados fora do móvel. O fio é cuidadosamente puxado através dos orifícios, enquanto aperta as peças da peça de trabalho com a maior firmeza possível. Todas as arestas devem estar bem fixadas, para isso utilizam grampos galvanizados, são martelados com martelo.

Depois disso, você pode começar a montar as costas. Por esta primeiro, as partes médias e curtas são dobradas alternadamente e, em seguida, tudo termina com uma longa barra de madeira. Todas as arestas estão alinhadas. Os fixadores passam dentro dos orifícios que foram alinhados nas bordas da parte superior. Eles são conectados de tal forma que normalmente podem se esticar por uma pequena distância e que barras podem ser colocadas entre eles.

Na fase final, o encosto com o assento deve ser montado em uma única estrutura. Isso é feito usando peças de madeira conectadas. Todos os furos são alinhados uns com os outros e os fixadores são passados ​​por eles, fazendo uma fixação forte. Se você usar pinos no processo de fabricação, é melhor fixar as bordas com porcas. Para proteção, você também pode levar uma máquina de lavar anti-indentação.

Na fase final de produção, são feitos o acabamento e o design da cadeira acabada. Todo o excedente na superfície é removido com tesouras de construção especiais para madeira ou pinças.Depois disso, as bordas da estrutura acabada são finalizadas.

O lixamento de madeira pode ser feito com lixa ou lixadeira. Os móveis de jardim feitos são revestidos com um verniz de proteção especial. Se desejar, você pode usar um revestimento decorativo ou tinta de construção. É permitido cobrir o produto acabado com um pano macio e colocar travesseiros nele.

Para obter mais informações sobre a cadeira Kentucky, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário